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Empresas Halal

Siil Halal na Gulfood

Uma das mais importantes certificadoras Halal do Brasil, a Siil Halal, desembarcará na Gulfood 2019, principal encontro da indústria alimentícia do mundo árabe

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Foto: Divulgação

Com objetivo de estreitar laços com parceiros comerciais e prospectar novos negócios é que a Siil Halal, em mais um ano, confirma presença na Gulfood, evento que reuniu em 2017 mais de 98 mil visitantes de 193 países.

De acordo com o CEO da Siil Halal (Chapecó/SC), Chaiboun Darwiche, este é um evento muito importante no ramo alimentício que concentrará de 17 a 21 de fevereiro diversas empresas de diferentes partes do mundo. “O Brasil cada vez mais solidifica sua presença neste evento apresentando tendências e novas tecnologias. Somado a isso, vemos que inúmeras empresas nacionais voltam seus olhos para o consumidor árabe e países islâmicos, com isso a necessidade de uma assessoria profissional para acessar este crescente mercado”, alinha.

Os números são claros, conforme explica Darwiche. Dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), ambas sediadas em São Paulo (SP), o mercado de carnes é um grande filão em Dubai (Emirados Árabes Unidos), as exportações de carnes bovina e frango para o mercado árabe, por exemplo, são expressivas.

“Quando voltamos os olhos para as exportações de carne bovina percebemos a importância do mercado árabe. Em 2018 foram exportadas 483,98 mil toneladas do produto nacional, 10,5% a mais comparado com o mesmo período do ano anterior, com embarques liderados por Egito, Irã e Arábia Saudita”, destaca Darwiche. Já a carne de frango, completa o executivo, foram embarcadas 1,43 milhão de toneladas. “São números expressivos que demonstram a importância do mercado árabe para o Brasil”, ressalta.

Além das carnes, outros produtos compõem a cesta brasileira para aquele mercado e requerem a certificação Halal. Bebidas, leite e derivados, óleos, café, grãos e cereais, entre outros estarão expostos em pavilhões dedicados para cada um destes segmentos durante a Gulfood.

A prova para esta afirmação, lembra o CEO da Siil Halal, foi durante a última edição do evento com a apresentação de bebidas à base de açaí, produtos que vêm conquistando a comunidade islâmica nos últimos três anos. “O sabor e qualidade dos produtos brasileiros atraem cada vez mais consumidores árabes e, por esta razão, contaremos com a nossa equipe no encontro”, completa.

Na ocasião, inclui Chaiboun, além da feira de negócios, a Siil Halal participará da 4ª edição da Global Halal Industry Platform, evento paralelo a Gulfood, que ocorrerá em 18 de fevereiro no Sofitel Dubai Downtown às 8h30. “É importante ressaltar que nesta edição a feira contará com mais 2.400 expositores com certificação Halal o que demonstra a importância de debater e explorar as inovações tecnológicas dentro desta indústria. Para nós, participar deste encontro, representa estarmos ainda mais atualizados para levarmos informações para nossos clientes”, afirma o CEO da Siil Halal.

Há mais de dez anos atualizada com as necessidades da alimentação para o mundo árabe, Darwiche salienta que a Siil Halal está capacitada para dar todo o suporte para empresas nacionais que queiram explorar todo o potencial de consumo islâmico. “Vejo a Gulfood com otimismo dado o volume de empresas que estarão presentes interessadas pelo mercado árabe”, alinha. Ao todo, somado ao projeto governamental de promoção a exportação, a Gulfood contará com 90 empresas brasileiras em busca de soluções e aproximação com a países árabes. “Carne bovina, frango, café, açúcar, doces, grãos, biscoitos, chocolate, massas e temperos são alguns dos destaques presentes na Gulfood sob a marca verde e amarela. Estaremos com diversos clientes certificados e prestando todo o apoio profissional a eles”, conclui Darwiche.

Fonte: Assessoria
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Empresas

Fibra: a nova aposta na dieta de fêmeas suínas

Evento nesta terça-feira, 19, em Toledo, no Paraná, reúne especialistas no assunto. 1º Fiber Week continua na quinta-feira, 21, em Castro

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Evento acontece nesta terça-feira, 19, em Toledo, PR

A Biosen, a Agromed Natural Effects e a Matriagro Agronegócios reúnem nesta semana alguns de seus principais clientes no Paraná para a realização do primeiro Fiber Week, encontro técnico em formato de mesa redonda para debater a produção de leitões de boa qualidade em granjas de alto desempenho. Nesta terça-feira, 19, o evento acontece em Toledo, alguns de seus clientes para um dia de repasse de informações técnicas e científicas em torno dos novos modelos de nutrição para as fêmeas suínas e suas leitegadas. Especialistas do Brasil e exterior defendem que a nutrição não só deve alimentar, como cuidar da saúde de matrizes e da leitegada.

Com a mudança do cenário genético, de acordo com o professor da Universidade de Viçosa, MG, Bruno Silva, é preciso mudar também as formulações das rações das matrizes suínas. “Com a mudança proposta pelas casas genéticas estão mudando também os requerimentos nutricionais das fêmeas”, destacou em sua palestra.

De acordo com Pierre Lebreton, diretor de francesa Even, uma das alternativas para essa nova nutrição é a adição de fibras à dieta. “A adição de fibras à nutrição hoje considerada por muitos profissionais tão importante quando a proteína na dieta animal”, avalia.

O Jornal O Presente Rural participou do evento e traz a cobertura em sua próxima edição impressa dedicada a Suínos e Peixes. O próximo evento da Fiber Week acontece nesta quinta-feira, 21, em Castro, nos Campos Gerais do Paraná.

Fonte: O Presente Rural
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Empresas Agronegócios

Universidade de Pittsburgh (EUA) oferece MBA Executivo para líderes, empreendedores e profissionais que desejam assumir posições globais

Para se habilitar ao MBA Executivo da University of Pittsburgh, é preciso ter experiência profissional mínima de cinco anos

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Karla Alcides, diretora da Universidade de Pittsburgh para a América Latina - Foto: Divulgação

Aulas 100% em inglês, quatro fóruns globais (São Paulo, Pittsburgh e China), intensa troca de experiências com profissionais de várias partes do mundo, desenvolvimento de mentalidade estratégica e habilidades analíticas necessárias para assumir posições globais e conduzir com confiança suas organizações para o futuro. Esses são alguns dos benefícios proporcionados pelo MBA Executivo da University of Pittsburgh, que dura 18 meses e está acessível a profissionais, empresários e empreendedores brasileiros.

“O Brasil é uma potência em várias áreas de atuação, inclusive em empreendedorismo e liderança. O agronegócio é um excelente exemplo. Há empresas de vários segmentos da cadeia da produção de alimentos em expansão, unindo-se a corporações internacionais, participando cada vez mais ativamente do comércio internacional. Para enfrentar esses desafios, seus líderes e sucessores precisam estar bem preparados. Afinal, esta é uma arena para especialistas”, explica Karla Alcides, diretora da Universidade para a América Latina.

Karla também lembra que há profissionais do Brasil em postos-chave em organizações em todo o planeta, inclusive do agronegócio. Para chegar lá, eles tiveram de se preparar, trabalhar duro e adquirir uma grande bagagem de conhecimento. “Novas oportunidades globais para talentos brasileiros surgem naturalmente. Quer participar desse jogo e ganhar o mundo? É preciso estar preparado. O MBA Executivo da University of Pittsburgh tem exatamente esse propósito: preparar os líderes das próximas décadas”, reforça a executiva.

O MBA Executivo da University of Pittsburgh é direcionado a empreendedores e seus sucessores, executivos com longa experiência em corporações, profissionais com carreira ascendente e jovens talentos que almejam conquistar posições globais para liderar organizações em épocas de intensa mudança.

As inscrições estão abertas. A próxima turma começará em Maio de 2019. São 18 meses de intensos estudos, aulas presenciais, networking, fóruns globais e muito aprendizado. A conclusão será em Outubro de 2020.

As aulas são presenciais e ocorrem em uma semana por mês: de 4ª a domingo, período integral. Estas aulas são realizadas na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, parceria da Universidade de Pittsburgh nessa iniciativa, e são ministradas por especialistas de várias partes do mundo. O programa também inclui uma semana de estudos na China e duas semanas em Pittsburgh (Estados Unidos).

Karla Alcides sugere que os participantes do EMBA precisam separar uma hora e meia por dia para os estudos. “Esse é um passo decisivo nas carreiras dos profissionais, empreendedores e sucessores. Para assumi-lo, é preciso um compromisso total, porém os ganhos serão imensuráveis”, diz.

Para se habilitar ao MBA Executivo da University of Pittsburgh, é preciso ter experiência profissional mínima de cinco anos (são desejados 10 anos), experiência em administração de empresas e/ou comando de equipes e inglês fluente.

A University of Pittsburgh (8ª maior universidade pública dos Estados Unidos) oferece o MBA Executivo no Brasil há 20 anos, já tendo formado mais de 2.100 alunos de 93 diferentes países.

Fonte: Assessoria
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Empresas Levedura

ICC Brazil participa da VIV Asia 2019

Evento que acontece em Bangkok, na Tailândia, reúne referências mundiais do segmento de avicultura, pecuária, aquicultura e laticínios

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Foto: Divulgação VIV Asia

A ICC Brazil, empresa brasileira especialista em aditivos à base de levedura, estará presente na VIV Asia 2019, que acontece entre os dias 13 e 15 de março, no Centro de Eventos Bitec, em Bangkok, na Tailândia. O evento, que é bianual, espera receber 46 mil visitantes e 1.250 mil expositores.

O foco da ICC Brazil será no ImmunoWall®, produto composto por uma alta quantidade de B-glucanas e MOS, que assegura que os animais mantenham o equilíbrio da microbiota intestinal e melhorem as respostas do sistema imune, resultando na redução da contaminação por patógenos e gasto energético. Como consequência, há considerável melhora no bem-estar dos animais, bem como no seu desempenho.

Representando a ICC, estarão presentes: a Coordenadora de Marketing, Aline Almeida, o Gerente de Vendas da Europa e Oriente Médio, Felipe Sant’Anna, o CEO Glycon Duarte, a Gerente de Vendas do Sudeste Asiático e Pacífico, Isabela Barros e os Gerentes Técnicos de Vendas do Nordeste Asiático, Kuo Wei Ssu e Bo-Chun Hsu (Fox). O stand estará localizado no Hall 104, número 1426.

 

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

Fonte: Assessoria
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