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Sicredi comemora o Mês das Crianças com novo gibi sobre educação financeira

Terceira edição de parceria com a Turma da Mônica aborda uso do crédito e administração das dívidas

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Vencer o imediatismo, aprender a poupar e se planejar para conquistar objetivos de longo prazo são alguns dos principais desafios do brasileiro com relação ao dinheiro. De acordo com o Indicador de Bem-Estar Financeiro da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), 56% dos brasileiros admitem que não conseguem aproveitar a vida como gostariam pela forma como administram seu dinheiro.

O fenômeno é uma consequência de como a população aprendeu a lidar com as finanças. Uma série de estudos mostra que, quanto mais cedo se fala de dinheiro, mais chances os cidadãos têm de desenvolver consciência em relação aos seus hábitos de consumo. A fim de auxiliar no desenvolvimento de uma cultura de consumo consciente e o uso responsável do dinheiro, o Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do Brasil – lançou, neste mês de outubro, a terceira edição da série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica com a temática “educação financeira para crianças”, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Nesta edição, o foco é o uso do crédito e a administração das dívidas.

No total, serão seis edições, baseadas no conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil: Nossa Relação com o Dinheiro; Orçamento Pessoal ou Familiar; Uso do Crédito e Administração das Dívidas; Consumo Planejado e Consciente; Poupança e Investimento; e Prevenção e Proteção. Três edições já foram lançadas neste ano e outras três sairão em 2019. Os gibis estão disponíveis, gratuitamente, em todas as agências do Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, sendo que já foram distribuídos, nas três primeiras edições, mais de 2,1 milhões de exemplares.

Para o presidente nacional do Sistema Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, iniciativas como esta cumprem o papel de uma instituição financeira cooperativa de contribuir com a educação financeira, fazendo com que hábitos de toda uma geração possam ser mudados. “É preciso que as crianças, que serão os adultos amanhã, sejam estimuladas a pensar no uso consciente do dinheiro. Assim, conseguimos incentivar comportamentos responsáveis que beneficiarão a sua segurança financeira no futuro e facilitar que os seus sonhos sejam alcançados”, ressalta.

Fonte: Ass. de Imprensa

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Empresas Suinocultura

Agroceres PIC fará povoamento da nova UDG da Cooperativa Central Aurora

A unidade será uma das mais modernas do País, com 300 reprodutores de alto valor genético e capacidade para produzir 45.500 doses por mês. Foco da Aurora é ampliar o atendimento aos suinocultores de suas cooperativas filiadas na região Sul do País, dando-lhes acesso a uma tecnologia de ponta.

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AGPIC 337 - Foto: Divulgação

A Agroceres PIC, empresa líder em genética suína no Brasil, será responsável pelo povoamento da nova Unidade de Disseminação de Genes (UDG) da Cooperativa Central Aurora Alimentos. Resultado de um investimento de R$ 17 milhões, a UDG será uma das mais modernas do país, com 300 reprodutores de alto valor genético alojados e capacidade para produzir 45.500 doses inseminantes por mês. A inauguração marca os 50 anos de fundação da Aurora Alimentos.

Localizada em Chapecó, a nova UDG da Aurora foi construída dentro dos mais avançados padrões arquitetônicos, tecnológicos, sanitários e de bem-estar animal. As instalações são totalmente automatizadas, o que confere agilidade, qualidade e segurança no processamento das doses que serão utilizadas pelos produtores. Todos os machos da unidade serão alojados em baias com 6 m² de espaço individual.

A UDG II conta com o que há de mais avançado em genética suína. Para a produção de sêmen serão utilizados os machos comerciais AGPIC 337, reconhecido no mercado mundial como o reprodutor terminador de maior desempenho econômico. “Para a Agroceres PIC é uma distinção muito grande poder fazer parte desse projeto da Aurora. Não apenas pelo seu caráter inovador, mas, principalmente, pela oportunidade de contribuir para o aumento da competitividade de seu sistema de suínos”, afirma Sandro Cardoso de Moura, Gerente Técnico-comercial da Agroceres PIC.

 

Com o foco no pequeno produtor

A Inauguração da UDG II permitirá à Aurora ampliar em 67% a produção de sêmen de seu complexo agroindustrial de suínos. Atualmente, a cooperativa conta com a UDG I, também localizada em Chapecó, onde estão alojados 372 machos e cuja produção é de cerca de 60 mil doses por mês. Juntas, as UDGs I e II, responderão por uma produção mensal de aproximadamente 100 mil doses, volume capaz de atender 185 mil fêmeas suínas, o que representa 80% do plantel de fêmeas da base produtiva da Aurora.

O foco da Aurora ao investir na nova UDG é ampliar o atendimento à demanda dos suinocultores de suas cooperativas filiadas, dando-lhes acesso a uma tecnologia de ponta, apta a elevar sua produtividade e rentabilidade. As doses inseminantes serão entregues aos produtores a custo acessível, pois parte do valor será subsidiado pela Aurora.

 

Raio X AGPIC 337

Reprodutor com excelente eficiência de crescimento em termos de conversão alimentar, ganho de peso e qualidade de carcaça. Sua progênie também incorpora excepcional potencial para produção de carne com ótimas características de pH, cor e capacidade de retenção de água. Livre do gene halotano e do gene da carne ácida. Estima-se que do total do abate brasileiro de cevados realizado em 2018, cerca de 65% tenham sido filhos de machos 337 Agroceres PIC.

Fonte: Assessoria
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Empresas Avicultura

Cobb promove seminário sobre inspeção sanitária em parceria com a ABPA e com o MAPA

Especialistas abordaram visões americanas, europeias e brasileiras sobre o tema, em Brasília (DF)

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Foto: Divulgação

A Cobb-Vantress, Inc., uma das principais fornecedoras de matrizes de frangos de corte e serviços técnicos para o setor avícola, realizou, em parceria com a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) e com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) o seminário “O Sistema de inspeção de Produtos de Origem Animal – Visões do Brasil, EUA e União Europeia”. O evento foi realizado no dia 4 de abril, em Brasília (DF).

Durante o seminário, o especialista mundial em Abatedouros da Cobb, Mike Casto, e o médico veterinário Philip Hammond, do núcleo de saúde aviária da BVetmedPGCert, abordaram as visões europeia e americana do sistema de inspeção em abatedouros de aves. O evento contou ainda com apresentação da Diretora do DIPOA/MAPA, Ana Lúcia Viana, retratando a realidade brasileira sobre o tema.

Presente no evento, o Especialista em Processos de Qualidade do Serviço Técnico da Cobb, Éder Barbon, falou sobre a importância do seminário. “Foi uma discussão muito importante, com informações extremamente úteis à nossa realidade. O intercâmbio entre os países fortalece a atuação brasileira na inspeção dos produtos de origem animal e contribui para que novas iniciativas sejam colocadas em prática, a fim de melhorar o nosso sistema, que é muito elogiado internacionalmente”, disse.

O seminário foi coordenado pelo Diretor-técnico da ABPA, Rui Eduardo Saldanha Vargas, e registrou ainda a participação do Secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, José Guilherme Tollstadius Leal, do Coordenador-geral da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, Leandro Feijó, entre outros.

 

Fonte: Assessoria
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Empresas Biocamp durante o SBSA

Biocamp – êxito em sua participação no Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Empresa celebra seus 20 anos junto com o 20º SBSA e lança nova identidade visual durante o evento.

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A Biocamp realizou um workshop sobre Controle de Salmonelas paratíficas – visão europeia e brasileira – trazendo como palestrantes, dois grandes especialistas na área, Dr. Paul Barrow, da Universidade de Nottinghan, Reino Unido e Dr. Angelo Berchieri Junior – da Unesp, Jaboticabal. O evento aconteceu no último dia 3 com a participação de quase 200 pessoas que trouxeram discussões valiosas de interesse para a Avicultura Industrial.

Na 11ª Poultry Fair, a empresa lançou sua nova identidade visual e reforçou, nesta oportunidade, o mais completo portfólio de probióticos do mercado, a linha Colostrum®, com produtos indicados para diferentes necessidades da produção avícola.

Fonte: Ass. de Imprensa
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Abraves
Conbrasul 2019
Biochem site – lateral
Facta 2019

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