Conectado com
VOZ DO COOP

Eventos Recorde de público

SIAVS 2022 recebe 21 mil pessoas em três dias de evento

O Jornal O Presente Rural foi parceiro de mídia do evento e você confere a cobertura completa na próxima edição de Avicultura Corte e Postura.  

Publicado em

em

Fotos: O Presente Rural

Maior evento dos setores do país reuniu a cadeia produtiva em programação focada na sustentabilidade e na segurança alimentar global. A edição 2022 do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), promovido de 09 a 11 de agosto pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) no Anhembi Parque, em São Paulo (SP), reuniu um número recorde de público – 21 mil visitantes de 53 países diferentes.

O Jornal O Presente Rural foi parceiro de mídia do evento e você confere a cobertura completa na próxima edição de Avicultura Corte e Postura.

Durante três dias, 2,3 mil congressistas e 80 palestrantes participaram dos temários técnicos e conjunturais sobre projeções de futuro para a proteína animal, competitividade, gestão de crise, logística, questões técnicas sobre antimicrobianos, salmoneloses, entre outros.

O presidente da ABPA, Ricardo Santin, comemorou a retomada do evento: “Um grande sucesso! A retomada do SIAVS foi a consagração de um setor que não deixou faltar comida na mesa dos brasileiros após um dos períodos mais difíceis da história da humanidade. E fomos além, debatemos como atender a uma demanda global crescente, garantindo uma produção sustentável e preservando recursos naturais. Quebramos recordes de participação no evento e também na produção e exportação de carnes de aves, suínos e ovos, mas, sobretudo, reforçamos a importância do Brasil para apoiar a segurança alimentar do planeta,” ressaltou.

Até 2023

A próxima edição do SIAVS já tem data marcada:  acontecerá entre os dias 06 e 08 de agosto de 2023, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).

Confira abaixo, em fotos, um pouco do que rolou durante o SIAVS 2022.

 

 

Fonte: O Presente Rural

Eventos

Aquishow Brasil 2024 apresenta as principais tendências e inovações para aquicultura brasileira

Encontro proporcionou um ambiente propício para a troca de conhecimentos, apresentação de novas tecnologias e desenvolvimento de negócios, consolidando sua importância no cenário da aquicultura. “A Aquishow Brasil é uma oportunidade ímpar para fomentar os negócios e apresentar as mais modernas tecnologias e tendências na aquicultura

Publicado em

em

Fotos: Moura Comunicação e O Presente Rural

A Aquishow Brasil é um dos principais eventos de aquicultura no Brasil e na América Latina, integrando todos os segmentos da cadeia produtiva, desde a produção até o consumo. Reconhecido como o epicentro dos lançamentos das principais tendências e inovações para a aquicultura brasileira, o evento é uma referência no setor.

Realizado de 21 a 23 de maio no Instituto de Pesca, em São José do Rio Preto (SP), a Aquishow Brasil chegou à sua 13ª edição em 2024, reunindo 105 marcas expositoras e mais de 10 mil visitantes em uma área de 6000 m². O encontro proporcionou um ambiente propício para a troca de conhecimentos, apresentação de novas tecnologias e desenvolvimento de negócios, consolidando sua importância no cenário da aquicultura. “A Aquishow Brasil é uma oportunidade ímpar para fomentar os negócios e apresentar as mais modernas tecnologias e tendências na aquicultura. O protagonismo da Aquishow Brasil é a tilapicultura. Entretanto, para fortalecermos um olhar 360 graus para o desenvolvimento socioeconômico do setor, contamos com a representação de outras cadeias produtivas, como as de rãs, jacarés, moluscos e peixes nativos”, frisou a idealizadora e organizadora da Aquishow Brasil, Marilsa Fernandes.

O Jornal O Presente Rural participou do evento e abaixo você confere alguns dos nossos parceiros que estiveram expondo na Aquishow Brasil.

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo

Eventos Em Chapecó (SC)

Desafios e futuro da avicultura estiveram no centro dos debates do 24º SBSA

Publicado em

em

O Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC), foi o destino de milhares de profissionais da avicultura nacional e internacional entre os dias 09 e 11 de abril, com a realização do 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura e da 15ª Brasil Sul Poultry Fair. Organizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o evento atraiu mais de duas mil pessoas ávidas para debater e explorar os avanços, desafios e o futuro do setor.

Durante três dias intensos, o simpósio proporcionou um ambiente propício para discussão de ponta, com 16 palestras técnicas ministradas por especialistas renomados. Temas como o panorama e as perspectivas do mercado de carnes, exportação, bem-estar animal, biossegurança e produção animal sustentável estiveram em destaque, entre uma vasta programação científica.

A 15ª edição da Brasil Sul Poultry Fair atraiu a participação de mais de 80 empresas nacionais e multinacionais. Neste espaço, os principais players do setor de genética, sanidade, nutrição, aditivos e equipamentos para avicultura anunciaram suas últimas novidades e produtos de ponta. Além disso, a feira proporcionou uma excelente oportunidade para construção de networking e fortalecimento das relações entre empresas e clientes.

Por mais de duas décadas, o Jornal O Presente Rural tem sido um parceiro e a mídia oficial do evento, garantindo uma cobertura abrangente e exclusiva. Desde reportagens impressas até conteúdo em vídeo, o jornal tem desempenhado um papel fundamental na divulgação e no acompanhamento dos acontecimentos deste importante encontro da avicultura brasileira.

Abaixo, confira os expositores e parceiros de O Presente Rural participantes do 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura e da 15ª Brasil Sul Poultry Fair.

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo

Eventos Evento piloto

Edição extra da PorkExpo Latam traz novidades e reforça importância de unir todos os elos da suinocultura

O encontro internacional reuniu entre os dias 07 e 09 de novembro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, profissionais do setor, pesquisadores, executivos, produtores, açougueiros, professores e estudantes de mais de 20 países.

Publicado em

em

Equipe OP Rural

Palestras, painéis, mesas redondas, desafios, feira de expositores e Festival da Carne Suína atraíram para Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, mais de 1,5 mil pessoas para participaram da edição 2023 da PorkExpo Latam. O encontro internacional reuniu entre os dias 07 e 09 de novembro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, profissionais do setor, pesquisadores, executivos, produtores, açougueiros, professores e estudantes de mais de 20 países, em uma ampla programação para debater os rumos da suinocultura mundial.

Flávia Roppa, CEO da PorkExpo Latam 2023

Cerca de 30 palestrantes abordaram uma variedade de temas, incluindo biossegurança, mercado, marketing, vendas, nutrição, saúde animal, novas tecnologias, inteligência artificial, big data, gestão e resultados de pesquisas no Congresso Latino Americano de Suinocultura. Todas as palestras foram ministradas com tradução simultânea para Inglês, Português e Espanhol, proporcionando uma experiência inclusiva e abrangente para os participantes. “Foram três dias de imersão total, cinco eventos em um único ambiente, com muito conhecimento e conexão. Estamos vindo de um momento muito difícil da suinocultura, o que torna a PorkExpo ainda mais importante para a cadeia se reencontrar, trocar informações e ideias para que juntos possamos melhorar a atividade, crescer e superar esses desafios”, enfatizou a CEO da PorkExpo Latam 2023, Flávia Roppa.

O ponto alto do evento foi o Festival de Carne Suína, um momento de celebração da cadeia, de aproximação das empresas com seus clientes, com seus fornecedores e dos profissionais da área. “Além de degustar uma carne que nós produzimos podemos estar junto com nossos amigos, estreitando esses laços de amizade”, frisou Flávia.

Ambiente de negócios

Com a presença de empresas especializadas em tecnologias, nutrição, genética e equipamentos, a Feira de Negócios reuniu em um único ambiente todos os elos da cadeia.

A equipe do jornal O Presente Rural fez a cobertura do evento, que você pode conferir em nossos canais de comunicação. Abaixo, confira os expositores e parceiros de O Presente Rural participantes da PorkExpo Latam 2023:

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo
SIAVS 2024 E

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.