Conectado com

Vídeos Entrevista

Schoeler Agro: paixão e dedicação pela suinocultura

Empresa familiar completou recentemente 20 anos de trabalho profissional, sendo uma das maiores do Brasil

Publicado em

em

Uma empresa que tem uma história marcante com o agronegócio, com destaque para a suinocultura, comemorou recentemente 20 anos. A Schoeler Agro iniciou as atividades na suinocultura profissional em 2000 com um plantel de 500 matrizes na cidade de Itapiranga, SC. Porém, o amor pela atividade vem muito antes, ainda em 1960 com o patriarca da família, Bertoldo Schoeler.

Atualmente, a Schoeler Agro possui 20 mil matrizes, distribuídas em sete unidades produtoras de leitões de referência e 200 granjas de parceria e integração de creche e terminação, estrutura própria de fábrica de ração, com capacidade de até 50 toneladas/hora, armazenagem de 22 mil toneladas de grãos e frota própria de 33 veículos.

Hoje a empresa é uma das cinco maiores independentes do Brasil. A história completa da família Schoeler e seu envolvimento e crescimento através da suinocultura, você pode conferir na próxima edição de Suínos e Peixes do Jornal O Presente Rural.

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 8 =

Vídeos Minuto Agro Grãos

Importância de nutrientes no manejo de adubação da soja

Publicado em

em

No Minuto Agro de hoje o engenheiro agrônomo, doutor em Agronomia com ênfase em Ciência do Solo pela UEL e professor da PUCPR, Alfredo Richart, nos explica a importância de três nutrientes para o manejo de adubação da cultura da soja: o Nitrogênio, o Enxofre e o Boro. Ele ainda esclarece a influência de cada um e como utilizar estes nutrientes.

 

Continue Lendo

Vídeos Minuto Agro Bovinos

Estratégias para aumentar o conforto térmico em vacas de leite

Publicado em

em

Com a chegada das estações mais quentes é preciso que o pecuarista adote medidas que irão proporcionar aos animais o melhor conforto térmico, aumentando assim a produção e o bem-estar. Dessa forma, no Minuto Agro de hoje o médico veterinário Evandro Oscar Nieswald fala sobre as estratégias e tecnologias que o produtor pode utilizar para evitar o estresse térmico nas vacas leiteiras e também sobre como fazer isso nos diferentes estilos de instalação.

 

Continue Lendo

Vídeos Minuto Agro Aves

Estratégias para evitar o estresse calórico em aves

Publicado em

em

No Minuto Agro de hoje o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Paulo Giovanni de Abreu, nos explica sobre os impactos do estresse calórico em aves de corte. Ele aborda técnicas que podem ser utilizadas para manter a temperatura ambiente dentro da zona de conforto das aves e as tecnologias que podem ser utilizadas para monitorar as condições térmicas dos aviários.

 

Continue Lendo
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.