Conectado com
LINKE

Notícias

Seminário debate uso prudente de Antimicrobianos em aves e suínos

evento acontecerá na sede do Instituto Agronômico, em Campinas (SP)

Publicado em

em

Em uma nova ação em parceria, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo promoverão no dia 07 de junho (terça-feira) o Seminário sobre o Uso Prudente de Antimicrobianos em Avicultura e Suinocultura.  O evento acontecerá na sede do Instituto Agronômico, em Campinas (SP).

Trazendo à pauta questões relativas à rotina de produção e à imagem do produto junto ao consumidor, o seminário tratará dos desafios da produção de aves e de suínos com e sem antimicrobianos, tratará de legislações e inspeção de controle, além das especificidades das drogas utilizadas de forma preventiva e terapêutica. 

No âmbito do consumidor, haverá uma apresentação especial sobre os impactos da pressão dos consumidores e das mídias sociais sobre a maneira de produzir alimentos.

Dentre os palestrantes confirmados estão o presidente-executivo do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES), Ariovaldo Zani, da Coordenadora de Fiscalização de Insumos Pecuários do Ministério da Agricultura, Suzana Besslau, do Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, David Barcellos, do Coordenador Técnico da Desvet, Shester Carvalho,  do diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal paulista, médico veterinário Cesar Daniel Kruger, e de Luís Fernando Ceribelli Madi e Raul Amaral, do Instituto de Tecnologia de Alimento.

“O evento busca aprofundar a compreensão da necessidade do uso prudente de antimicrobianos tanto no âmbito técnico, quanto em seus impactos sociais.  Nosso objetivo é manter o tema em pauta, para que a cadeia produtiva tenha sempre este assunto como uma questão sensível e fundamental para a produção animal”, destaca Ariel Antônio Mendes, Diretor de Produção da ABPA e coordenador do evento.

O seminário conta como o apoio da Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI), Associação Brasileira dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac), Associação Paulista de Avicultura (APA), Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos Para Saúde Animal (SINDAN) e do Sindirações.

Informações e inscrições pelo e-mail maia.burmeister@abpa-br.org.

Fonte: Assessoria ABPA

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 1 =

Notícias

BRF planeja aumentar em 300% espaços diferenciados em redes varejistas por todo o Brasil

Companhia já implementou modelo Store in Store em importantes redes como Pão de Açúcar, Extra e BIG

Publicado em

em

Divulgação.

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, pretende ampliar em 300% sua presença com espaços diferenciados de venda dentro de redes varejistas do País. O modelo Store in Store, uma opção que reúne os principais produtos das marcas Sadia, Perdigão e Qualy em um único lugar dentro dos supermercados, oferece aos clientes praticidade ao organizar os itens por ocasiões de consumo – como café da manhã, churrasco, feijoada e pratos congelados, por exemplo. O conceito, que já está em operação no Pão de Açúcar, Extra, Makro, Big e G.Barbosa, deve alcançar 400 espaços de venda ainda este ano.

O Store in Store fechou 2020 com mais de 100 espaços instalados. Nesta modalidade de vendas, o varejista cede umlocal dentro do seu estabelecimento comercial para a BRF promover uma experiência de compra diferenciada, transmitindo a mensagem “tudo o que o consumidor precisa em um só lugar”. Com esse formato, a BRF leva para os varejistas uma modalidade inovadora, que permite que os consumidores tenham uma nova experiência de varejo totalmente B2B2C.

O conceito traz para o mundo físico o que o cliente já encontra no canal online Mercato em Casa e expande o modelo da loja própria Mercato Sadia. Nos dois locais de compra, os produtos estão organizados para facilitar a compra por ocasião de consumo e proporciona uma melhor experiência para os consumidores.

“Oferecer alimentos com qualidade, sabor e ainda mais praticidade, onde e como o consumidor quiser, é um dos nossos compromissos: colocar o consumidor sempre no centro das decisões. O Store in Store nos possibilita atingir esta meta. Por meio deste modelo, a BRF busca o acesso direto com o consumidor pelo varejo”,diz Manoel Martins, Diretor Comercial do Mercado Brasil da BRF. “O modelo foi tão bem recebido pelo mercado que planejamos, para este ano, abrir 300 novos espaçosem todo o Brasil”, finaliza o executivo.

A estratégia de expansão do Store in Store está alinhada com a Visão 2030, plano de crescimento da Companhia anunciado no final de 2020 que visa consolidar a liderança da BRF como uma empresa global de alimentos de alto valor agregado, com marcas reconhecidas e produtos de alta qualidade.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Notícias Mercado

JBS adquire empresa europeia e expande sua plataforma global de alimentos plant-based

Compra da Vivera, terceira maior produtora de proteína plant-based da Europa, impulsiona a JBS no mercado de proteína vegetal

Publicado em

em

Divulgação

A JBS, maior empresa de proteína e segunda maior indústria de alimentos do mundo, celebrou acordo para a compra da empresa Vivera, terceira maior produtora de plant-based na Europa, por um enterprise value (valor de empresa) de 341 milhões de euros. A Vivera desenvolve e produz um diversificado e inovador portfólio de produtos plant-based substitutos de carne para grandes varejistas em mais de 25 países europeus, com presença relevante na Holanda, no Reino Unido e na Alemanha. A transação inclui três unidades fabris e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizados na Holanda.

A aquisição da Vivera fortalece e impulsiona a plataforma global de produtos plant-based da JBS. A tendência global é de forte crescimento no consumo desse segmento. A operação vai ampliar o portfólio da JBS com uma marca consolidada na preferência dos consumidores, reforçando o foco da Companhia em produtos de valor agregado.

A Vivera, atualmente a maior companhia independente de plant-based da Europa, se soma às iniciativas da Seara, no Brasil, onde a Linha Incrível detém a liderança em hambúrgueres vegetais, e da Planterra, que conta com a marca OZO nos Estados Unidos.

“É um passo importante para o fortalecimento da nossa plataforma global de proteína vegetal. A Vivera traz musculatura para a JBS no setor de plant-based com conhecimento tecnológico e capacidade de inovação”, afirma Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

Para fomentar seu espírito empreendedor, a JBS vai manter a Vivera como uma unidade de negócios autônoma, mantendo sua atual liderança.

“Juntar forças com a JBS nos dá acesso a recursos significativos e capacidades para acelerar nossa atual trajetória de forte crescimento”, diz Willem van Weede, CEO da Vivera.

A transação, que foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da JBS, está sujeita à validação das autoridades antitruste.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Notícias Soja

Indicador Paraná atinge recorde nominal

Preços da soja estão em alta no Brasil, influenciados pelas maiores demandas doméstica e externa

Publicado em

em

Danilo Estevão/Embrapa

Os preços da soja estão em alta no Brasil, influenciados pelas maiores demandas doméstica e externa. Segundo pesquisadores do Cepea, parte dos produtores mostra preferência em comercializar a soja em detrimento do milho, o que eleva a liquidez no mercado da oleaginosa.

Diante disso, mesmo sendo período de finalização de colheita no Paraná, o Indicador CEPEA/ESALQ da soja atingiu R$ 172,66/saca de 60 kg no último dia 14, recorde nominal da série do Cepea, iniciada em julho de 1997. Já outra parcela de vendedores não mostra interesse em fechar negócios para entrega no curto prazo, atentos à maior paridade de exportação para embarques nos próximos meses.

Fonte: Cepea
Continue Lendo
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.