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Semex Brasil recebe evento internacional

Primeira edição da Beef Tour no Brasil terá foco nas raças de corte Zebu

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Hoje, o Brasil ocupa o 2º lugar no ranking dos maiores produtores de carne bovina do mundo, ficando atrás apenas dos EUA. E, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), a previsão é de que em menos de cinco anos o país supere o ranking atual e pule para a primeira posição da lista.

 

Atenta ao crescimento do mercado brasileiro, a canadense Semex Alliance – maior empresa de genética bovina do mundo – trará ao Brasil pela primeira vez a Beef Tour – Semex International Conference. O evento é realizado anualmente em fazendas do Canadá e dos Estados Unidos, sendo voltado para a formulação de estratégias e análise de mercado.

 

Para este ano, o Brasil recebeu a missão de sediar a Beef Tour 2016 e aguarda entre os dias 20 e 23 de junho, na Cidade de Presidente Prudente, cerca de 80 pessoas vindas de 10 países, entre eles Austrália, Nova Zelândia, Argentina, México e Canadá.

 

Antonio Carlos Sciamarelli Junior, gerente de gado de corte Semex, enxerga grande potencial no evento, que mostrará para todos os visitantes o que há de melhor no mercado de corte. “Mostraremos aos nossos convidados estrangeiros a capacidade do mercado brasileiro de corte. Já para nossos colaboradores brasileiros é a chance de mostrar o potencial da Semex Alliance, assim como a qualidade de nossos produtos, sejam eles importados ou nacionais”.

 

A programação do evento inicia com a recepção de toda a equipe no Terra Parque Hotel, ainda no domingo (19). A programação inicia oficialmente a partir da segunda-feira (20), com palestras do time Semex Alliance sobre o mercado mundial de carne. Entre os palestrantes convidados está o gerente de programas de corte no Canadá, Myles Immerkar, que abrirá as apresentações do dia.

 

No segundo dia (21), é a vez da equipe Semex Brasil apresentar o cenário nacional de corte, com a palestra do gerente de produto de corte, Antonio Carlos Sciamarelli Junior. Ainda no mesmo dia, a gerente-geral e responsável técnica pela Central Tairana, Dra. Tatiana Issa Uherara, apresenta para os convidados sua palestra sobre qualidade de Sêmen.

 

Além da equipe Semex Brasil e Tairana, os convidados também irão conferir palestras com Ronaldo Zechlinski de Oliveira, diretor de marketing da Associação Brasileira de Angus, e com Fernando Lopa, CEO da Associação Brasileira de Hereford e Braford.

 

Já no período da tarde toda a equipe irá participar de uma visita guiada pela Central Tairana, onde conhecerá todo o processo utilizado no Padrão Ouro de Qualidade de Sêmen, que garante a utilização de rigorosos processos de qualidade desde a coleta até a industrialização do sêmen produzido na central. No local, os convidados também irão conhecer toda a estrutura de alojamento dos touros, assim como os animais que fazem parte da bateria 2016 da Semex Zebu.

 

Para quarta-feira (22), a programação já inicia com visitação à Fazenda Três Barras, em Bataguassu/SP, onde os visitantes conhecerão os animais de destaque da propriedade e todo seu sistema de produção. No local, a recepção será feita pelo proprietário, Kiko Micheloni, tradicional criador de angus da região.

 

Seguindo a programação, a equipe parte para uma visita à Fazenda Santa Encarnação, também em Bataguassu. A propriedade de Antonio do Amaral Perez é conhecida por sua criação de gado nelore e cruzamentos industriais.

 

Na sexta (23), último dia do evento, a manhã começa com uma visita à Fazenda Dois Irmãos, em Tarabaí/SP, de Antônio Renato Prata, criador com mais de meio século de tradição na seleção de Nelore e Brahman. A propriedade é mais uma oportunidade de conferir os motivos pelos quais a carne brasileira ganhou tanto espaço no mercado mundial nos últimos anos.

 

Logo após a visita, a equipe retorna para o hotel onde, na parte da tarde, poderá acompanhar a palestra do coordenador de serviços técnicos da Zoetis, Izaias Claro Junior, que abordará o tema IATF. Em seguida, quem se apresenta é Dr. Mário Macedo, que irá falar sobre a Indústria do Frigorifico.

 

A programação chega ao fim com um talk show intermediado pelo consultor de negócios, Roberto Vilela, que abordará situações enfrentadas no dia a dia de quem está no campo. O evento será encerrado com uma confraternização e entrega de troféus de participação. 

Fonte: Ass. de Imprensa

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Empresas

Ceva Saúde Animal é nova parceira do AgTech Garage

Iniciativa visa estreitar o relacionamento da companhia com novos parceiros para desenvolvimento de soluções inovadoras

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Foto: Divulgação

A Ceva, uma das maiores empresas de saúde animal do mundo, é a nova parceira do AgTech Garage, maior hub de inovação do Agronegócio a nível mundial, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de soluções tecnológicas que aumentem a sustentabilidade e a competitividade do agronegócio brasileiro.

“A parceria com o AgTech Garage estimulará a criação de um ambiente ainda mais propício para o desenvolvimento de inovações com foco no mercado, além de fortalecer o conceito de Open Innovation dentro da organização”, afirma a diretora de I&D da Ceva, Janaina Carlstron

Com sede em Piracicaba (SP), o AgTech Garage é especializado em promover conexões entre grandes empresas, startups, instituições de ensino, investidores,  produtores rurais e outros atores do ecossistema de inovação no campo.

Com foco nas demandas de um mercado cada vez mais conectado, a Ceva Brasil viu na parceria a oportunidade de trazer mais dinamismo e diversidade para o desenvolvimento de novas soluções, visando ampliar e fortalecer os negócios da companhia.

“As expectativas com essa parceria são grandes. O AgTech Garage conecta de forma estratégica os principais players do ecossistema, sendo fundamental para termos acesso às mais diferentes iniciativas e melhores práticas. A expertise dos gestores de comunidade do hub será importante durante toda essa trajetória”, explica Beatriz Ortolani, que além de ser a gerente de linha de produtos de pecuária leiteira da Ceva, será o ponto focal da parceria.

Para estreitar o relacionamento com o Hub e levar as possibilidades de inovação para todos os setores da empresa, a Ceva criou um comitê de inovação que conta com representantes das áreas de Pecuária, Suínos, Aves, Pets, RH, Supply, P&D e G&A da companhia.

“O agronegócio brasileiro precisa ser cada vez mais eficiente, sustentável e rentável, e a inovação no campo tem sido primordial para auxiliar os produtores nessa missão. Por isso, a parceria AgTech Garage/ CEVA reforça nosso papel como fomentadores de soluções inovadoras para o segmento”,  finaliza o diretor geral da Ceva Brasil, Giankleber S. Diniz.

 

“É uma enorme satisfação ter a CEVA como Innovation Partner do AgTech Garage, pela empresa que é hoje, com excelência reconhecida a nível global, e pela relevância estratégica e engajamento de alto nível que estão empreendendo nessa jornada de inovação que vai construir seu futuro.” Comenta com orgulho José Tomé, CEO do AgTech Garage.

Fonte: Assessoria
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Empresas Avicultura

Aviagen inicia operações na Argentina com novas instalações em San Juan

A Aviagen se torna a primeira empresa de genética de aves com operação na Argentina

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Divulgação: Luis Cesio é business manager da Aviagen na América do Sul, exceto Brasil

Em 18 de Dezembro, a Aviagen® inaugurou uma nova subsidiária na América Latina, a Aviagen Argentina. Localizada na província de San Juan e composta por uma granja de avós, um incubatório de matrizes e uma fábrica de ração, a Aviagen Argentina se torna a primeira operação avícola independente de integrações com produção local no país. Com uma capacidade de produção de 2,5 milhões de matrizes ao ano, a nova empresa suprirá o mercado doméstico com aves Ross®.

Para fornecer as aves de alta qualidade da marca Ross, com ração livre de patógenos, a nova fábrica de ração será equipada com recursos de ponta para ótima biossegurança, capacidade de processamento e qualidade. Com equipamentos voltados para a eficiência energética, a unidade foi projetada para a menor pegada ambiental possível.

Juntas, as instalações gerarão 100 empregos para a comunidade local. Os clientes argentinos continuarão a receber os excelentes serviços da equipe de suporte a clientes da Aviagen global, os quais trabalham regularmente para otimizar o potencial genético das aves Ross e fortalecer o sucesso de seus negócios.

As aves Ross são altamente populares na Argentina e em toda a América Latina, beneficiando os produtores avícolas através da forte viabilidade, alto rendimento de carne, uma taxa de crescimento saudável e elevada resistência aos ambientes.

Luis Cesio, business manager da Aviagen na América do Sul, excluindo Brasil (SAEB), explicou que o mercado avícola na Argentina segue em crescimento, com um consumo por volta de 50 quilos per capita/ano. Ele adicionou que a Argentina é ideal para a produção de frangos, pois detém bom ambiente e condições de biossegurança, aliados à uma força de trabalho qualificada. “A Aviagen segue comprometida com a indústria avícola na América Latina e na Argentina, e a marca Ross é muito bem vista no mercado avícola do país, com um alojamento total de 8 milhões de matrizes/ano. A necessidade de matrizes com alta qualidade continua em ascensão, e é por isso que nossa empresa agora está estendendo seu alcance global para a Argentina, com uma produção de matrizes de alta qualidade próxima aos mercados onde atuamos”.

“Estou muito satisfeito em dar as boas-vindas à Aviagen Argentina em nossas operações na América Latina. Estamos caminhando numa dinâmica expansão na região. Há dois anos, nós iniciamos com a Aviagen Peru e a Aviagen Colômbia. Agora, com a Aviagen Argentina, estamos rapidamente expandindo nosso alcance em uma região extremamente dinâmica e estratégica”, agregou o presidente da Aviagen América Latina, Ivan Lauandos.

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Avicultura

Estudo compara ação de vacinas comerciais contra a doença de Marek em poedeiras

Pesquisa foi publicada na última edição da Revista Ars Veterinária, da Unesp/Jaboticabal

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Arquivo/OP Rural

Um estudo realizado em 2020 pela Hendrix Genetics, empresa especializada em genética de aves, em parceria com a Zoetis, foi destaque na última edição da Revista Ars Veterinária, da Unesp/Jaboticabal. “O artigo que despertou o interesse dessa importante publicação científica foi assinado por toda a equipe técnica de Aves da Zoetis Brasil, em parceria com a Hendrix”, completa o médico-veterinário Eduardo Muniz, Gerente Técnico de Aves da Zoetis.

A pesquisa teve como objetivo comparar a replicação de vacinas comerciais na prevenção e no controle da doença de Marek, causada por um herpesvírus, que provoca neoplasias linfoproliferativas em nervos periféricos e em órgãos como gônadas, íris, vísceras, músculos e pele nas aves.

O estudo contou com 300 animais da linhagem Hisex (Hendrix Genetics), divididos em três grupos de igual tamanho. Cada um deles recebeu um protocolo vacinal – um com vacina convencional e os outros dois com vacinas vetorizadas, porém de laboratórios diferentes. Para garantir imparcialidade em todo o processo analítico das amostras, os materiais coletados foram identificados por cores e letras.

A observação comparativa tanto da fração CVI como HVT das vacinas analisadas se deu em três fases – aos 14, 21 e aos 28 dias de vida das aves. Todas as aves foram vacinadas em seu primeiro dia de vida. Ao contrário de outros métodos investigativos, a análise foi feita de modo não invasivo, por meio de material coletado em folículos de penas, região em que o vírus vacinal se multiplica.

Após coleta e análise das três amostras, os pesquisadores concluíram que animais em que a replicação do vírus se mostrou mais veloz e intensa receberam a vacina convencional – observação feita já pela primeira coleta de material, aos 14 dias. Logo a vacina convencional mostrou-se mais veloz e intensa desde a fase inicial, atingiu o platô de proteção nas aves mais rapidamente que as demais. “Estudos como esse são relevantes para os produtores de aves de vida longa (poedeiras comerciais ou reprodutoras), pois apontam diferenças importantes entre as várias tecnologias disponíveis e ajudam na escolha da ferramenta mais adequada de acordo com a realidade de campo”, pontua Muniz.

Fonte: Ass. de Imprensa.
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