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Notícias SNCS

Semana Nacional da Carne Suína impacta 45 milhões de consumidores para compra da proteína

Campanha provocou uma série de reações positivas e inspira consumidores nas lojas e no meio digital para reinventar a carne suína no cotidiano

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Divulgação/ABCS

A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) começou no dia primeiro de outubro e se encerrou na quinta-feira (15), ao lado de oito importantes redes de varejo, como o Carrefour, Extra, Pão de Açúcar, Grupo Big, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados e Oba Hortifruti, que uniram forças para engajar todo o público na promoção da proteína mais consumida no mundo. Este ano, a SNCS já conseguiu impactar 45 milhões de pessoas por meio das redes sociais, aplicativos de compra e fidelização, e-commerce, marketplace, cybercook, WhatsApp e também em lojas físicas. Mas o que significa esse impacto de forma prática?

Uma onda de inspiração, que motivou muita gente a se aventurar na cozinha, testar novas receitas e literalmente redescobrir e reinventar a carne suína em casa. Essa é a influência exercida pela internet e seus agentes. Cada vez mais estudos e pesquisas relacionam o poder desse meio de comunicação nas decisões de compra ou na preferência por produtos. É o chamado “efeito manada”, compreendido como um dos gatilhos mentais que faz com que massas se mobilizem seguindo o comportamento da maioria. Neste caso o efeito obtido foi uma onda de inspiração, que motivou muita gente a se aventurar na cozinha, testar novas receitas e literalmente redescobrir e reinventar a carne suína em casa.

As redes de varejo estão incentivando o preparo de receitas em casa, integrando a realidade dos consumidores com os produtos que eles encontram facilmente nos seus lares. Ao longo da campanha, a carne suína ficou em evidência junto de outras s categorias como frutas, legumes, verduras e bebidas que harmonizam com a proteína. Entre ofertas, conteúdos e comunicações os participantes utilizaram diversos canais para encantar e educar os clientes. Esse ano, os sites de receitas, revistas digitais com ofertas e dicas, além de aplicativos com promoções direcionadas para um perfil específico de público fizeram parte da estratégia para divulgação da SNCS.

Além dos resultados preliminares de crescimento médio de 25% nas vendas em todas as redes participantes, desde o início da campanha a ABCS já registrou um crescimento de 61,5% nas interações no perfil de Instagram do @maiscarnesuína, com mais pessoas comentando e encaminhando os posts para amigos, e também compartilhando vídeos de si mesmas cozinhando, se sentindo verdadeiramente partes da campanha. Resultado endossado pela diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado. “O que estamos criando é uma nova cultura no agro. Uma visão sistêmica que une os elos para o ganho comum. Somente assim acredito que o maior ativo dos negócios pode ser alcançado. O consumidor quer entender para pertencer e isso a ABCS vem fazendo.”

Em breve a ABCS divulgará os resultados finais dessa campanha que movimentou todo o setor suinícola e impactou diretamente os consumidores com ofertas, informações sobre a carne suína e diversas opções de cortes nas gôndolas, aplicativos de fidelidade e e-commerce. Com essa iniciativa a ABCS reforça a sua missão institucional de criar oportunidades de negócios para todos os elos da cadeia de valor da suinocultura.

Fonte: Assessoria ABCS
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Notícias

300 empresas já confirmaram presença no 33º Show Rural

Em função da pandemia do coronavírus, inúmeros cuidados vão ser adotados para garantir a segurança de quem for ao centro de tecnologia para conhecer as novidades

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Dilvo Grolli é o presidente da Coopavel Cooperativa Agroindustrial - Foto: Assessoria

Trezentas empresas dos mais diferentes segmentos ligados ao agronegócio já confirmaram participação na 33ª edição do Show Rural Coopavel. O evento, um dos três maiores do mundo voltado à disseminação de novas tecnologias para o campo, vai ser realizado de 1º a 5 de fevereiro de 2021, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

“Faremos, como nas edições anteriores, um grande evento e com o melhor em novidades para produções de alta performance e com grandes resultados”, afirma Dilvo. Os preparativos para o evento já começaram. Uma das principais características desta edição será o aspecto misto: presencial e com força total nos canais de mídias sociais – Facebook, Instagram e Youtube.

 

Atrações

Além de empresas de máquinas e implementos agrícolas e de cultivares, híbridos e completa linha de insumos, a 33ª edição confirma a realização de outras atrações importantes. Entre elas do Show Rural Digital, focado em tecnologias e novas soluções para o agronegócio, e do Show Rural Pecuário e Ovinocultura, com o melhor de raças para produção de leite e carne. Uma das novidades será a entrega de um amplo pavilhão para expositores da agricultura familiar, resultado de parceria com o IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural, que integra o Emater e o Iapar).

 

Cuidados

Em função da pandemia do coronavírus, inúmeros cuidados vão ser adotados para garantir a segurança de quem for ao centro de tecnologia para conhecer as novidades, diz o coordenador geral Rogério Rizzardi. “Elaboramos e vamos colocar em prática um cuidadoso plano de contingência. Diversas medidas serão observadas, entre elas o uso obrigatório de máscara em todo o percurso, aferição da temperatura corporal, distribuição de álcool em gel, realização de eventos apenas ao ar livre e acionamento de bebedouros com o pé”.

 

Fonte: Assessoria
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Notícias Santa Catarina

Aurora adquire unidade de aves de Chapecó

Essa planta industrial estava arrendada para a cooperativa desde dezembro de 2012

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Divulgação

A Cooperativa Central Aurora Alimentos comunicou nesta segunda-feira (26) que a proposta anteriormente formulada para aquisição da unidade industrial de abate e processamento de aves pertencente à Massa Falida da Chapecó Companhia Industrial de Alimentos, localizada em Xaxim (SC), foi julgada vencedora pelo Juízo da 3ª Vara Cível da Comarca de Chapecó. A proposta foi entregue no dia 06 de outubro atendendo os requisitos mínimos previstos no edital.

De acordo com a cooperativa, a decisão de compra levou em conta que a agroindústria tem grande importância na geração de empregos e no fomento à economia regional. “A unidade emprega diretamente 2.379 trabalhadores, está habilitada para exportar para vários mercados, tem capacidade para abate de 191.000 frangos por dia ou 47,7 milhões de aves por ano”, informou a Aurora.

Essa planta industrial estava arrendada para a cooperativa desde dezembro de 2012. A aquisição abrange todo o conjunto produtivo da Massa Falida, o que inclui, além do abatedouro, a fábrica de rações, o incubatório, o setor de congelamento da unidade industrial, os armazéns e as granjas-matrizes.

Fonte: O Presente Rural com informações da Assessoria
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Notícias Segundo Cepea

Poder de compra do avicultor frente ao milho é o mais baixo da série

Preços dos principais insumos consumidos na avicultura de postura têm atingido patamares recordes neste mês de outubro

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Arquivo/OP Rural

Os preços dos principais insumos consumidos na avicultura de postura, milho e farelo de soja, têm atingido patamares recordes neste mês de outubro.

Esse cenário vem pressionando o poder de compra de avicultores, apesar da recente valorização dos ovos – a atual relação de troca entre ovos e milho é a mais desfavorável de toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2013; frente ao farelo, o poder de compra neste mês é o terceiro mais baixo da série. Segundo colaboradores do Cepea, com a firme demanda por milho nas regiões produtoras, vendedores se mantêm afastados das negociações, na expectativa de novas valorizações.

Atualmente, a saca de 60 kg é comercializada a valores recordes nominais na série histórica do Cepea, iniciada em 2004 para esse produto. Quanto ao farelo de soja, a dificuldade da indústria esmagadora em negociar lotes do grão tem limitado a disponibilidade do derivado e, consequentemente, elevado os preços, que também operam nas máximas nominais.

Para os ovos comerciais, as temperaturas elevadas nas principais regiões produtoras vêm limitando a produção de ovos maiores, o que, por sua vez, eleva as cotações.

Fonte: Cepea
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