Conectado com
VOZ DO COOP

Notícias De 1º a 17 de junho

Semana Nacional da Carne Suína garante espaço da carne suína no varejo brasileiro 

Campanha nacional com 23 bandeiras é estratégia da ABCS para auxiliar na melhora do preço pago pelo suíno vivo ao produtor no Brasil.

Publicado em

em

Fotos: Divulgação

De 1º a 17 de junho, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) vai levar a décima primeira edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) para redes de varejo que Extra Mercado, Pão de Açúcar, Compre Bem, Oba Hortifruti, Hortifruti Natural da Terra, Carrefour, Big Bom preço, Nacional, Todo Dia, Amigão e Prezunic embarcam mais uma vez nesta iniciativa. Além dos parceiros que permanecem ano após ano, devido aos resultados comprovados dessa estratégia, a SNCS recebe pela primeira vez, o Super ABC. A rede mineira detém o 5º maior faturamento do estado no ranking da ABRAS 2022 e entra na ação com o apoio da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (ASEMG).

A SNCS, que tem como objetivo incentivar o consumo da carne suína por meio da educação, é também a concretização de um dos principais focos da ABCS de realizar ações nacionais de resultados que visem auxiliar os produtores de suínos na busca da manutenção e melhora do preço pago pelo suíno.

SNCS e varejo sempre perto do consumidor!

Totalizando 23 bandeiras de varejo participantes, a SNCS mantém seu alcance e marca presença em 20 estados brasileiros, principalmente nos maiores polos de consumo e população do país, como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Minas Gerais, garantindo destaque para carne suína nas gôndolas de bandeiras consagradas nacionalmente e nas preferidas pelos consumidores regionais, com grande foco nas cidades do interior e litoral. Do hiper ao bairro, de premium ao varejo de economia, a SNCS está sempre perto.

A Semana Nacional da Carne Suína também comprova sua relevância ao estabelecer uma parceria com redes de varejo que estão entre as maiores em faturamento, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Juntas, as redes que integram a ação neste ano representam 21% do faturamento total do varejo alimentar no país, e garantem espaço entre os 25 maiores varejistas brasileiros.

Alinhadas aos anseios do consumidor atual, 100% das redes desta edição estão presentes com vendas online e a carne suína poderá ser uma opção tanto para os clientes que optam por fazer as compras pelos canais digitais quanto nas lojas. Com a capilaridade das lojas Brasil afora, da loja de bairro aos grandes hipermercados, o consumidor vai ter diversidade de escolha, variedade e qualidade e custo-benefício, garantindo destaque para os maiores atributos da proteína: sabor, saúde e preço.

União e apoio do Mapa e Abras

Sob os pilares de educação, engajamento, promoção dos benefícios da carne suína e união entre todos os elos (produtores, varejistas e consumidores), a SNCS recebe mais uma vez o apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que reconhece o projeto como uma referência no agronegócio brasileiro, e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) pela sua relevância e história no varejo alimentício.

presidente da ABCS, Marcelo Lopes, explica que receber a chancela de representantes do governo e do varejo dá a SNCS a credibilidade de ser uma iniciativa que constrói resultados. “Estamos entre os líderes do setor, ampliamos a presença da carne suína em regiões como o Sul e o Nordeste para beneficiar diretamente nossos produtores, expandimos os formatos de varejo e grande parte da relevância da semana se dá pela porcentagem que o açougue representa no faturamento total do varejo, pois a carne suína se destaca entre as proteínas com um grande potencial de crescimento entre os consumidores. Ter o apoio do MAPA e da Abras reitera a importância do trabalho de relacionamento, diálogo, construção de pontes e educação que a ABCS vem fazendo há 11 anos”, conclui.

A 11ª edição da SNCS acontece em todo Brasil no período de 1º a 17 de junho. Acompanhe nas redes sociais @maiscarnesuina e @abcsagro a maior vitrine da carne suína no varejo brasileiro.

Fonte: Assessoria ABCS

Notícias Mercado e perspectivas futuras

Suinocultura é foco do 1º dia de congresso promovido pelo O Presente Rural

Evento segue nesta quarta-feira (12) com programação voltada à avicultura.

Publicado em

em

O agronegócio esteve em pauta nesta terça-feira (11), com a realização do Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural, evento que conta com a participação de lideranças destes setores, especialistas, representantes de cooperativas e produtores.

No primeiro dia de programação, o foco foi a suinocultura, quando foram abordados assuntos como o mercado da carne suína, cenário atual, perspectivas futuras, aumento do consumo interno, exportações entre outros.

Amanhã, quarta-feira (12), a avicultura será o foco do evento. Assista à matéria em vídeo.

Fonte: Produzido em parceria com O Presente
Continue Lendo

Notícias

Players globais da proteína animal debatem futuro do setor em painel no Siavs 2024

Brasil, EUA e China e representante de órgão internacional abordam visões sobre o comércio global.

Publicado em

em

Representantes de grandes produtores mundiais da proteína animal participarão de um painel sobre o futuro da cadeia produtiva internacional durante debate que acontecerá em meio ao Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs), maior evento dos setores no Brasil, programado entre os dias 06 e 08 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).

Nomeado como “Visão dos players globais sobre a proteína animal”, o painel reunirá o presidente Conselho de Exportação de Aves e Ovos dos EUA (USAPEEC), Greg Tyler, juntamente com presidente da Câmara de Comércio de Alimentos e Produtos Nativos da China (CFNA), Madame Yu Lu, e o secretário-geral do Conselho Mundial da Avicultura (IPC), Nicoló Cinotti.

No debate mediado pelo diretor de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Luís Rua, visões distintas de atuação no mercado global traçarão perspectivas sobre os caminhos que serão percorridos pela indústria de proteína animal no futuro. “É um debate com visões complementares promovido por representantes de dois dos maiores produtores mundiais de carne de frango e carne suína, além do representante do órgão máximo da avicultura, o Conselho Mundial de Avicultura. Além do mais, a China é o principal importador mundial das proteínas de aves e suínos. A expectativa é que a gente possa ter uma discussão de alto nível, pensando em todos os elos, desde a produção até o comércio internacional. Esperamos dialogar dentro do propósito pela garantia da segurança alimentar global”, avalia Rua.

Confira a programação completa do Siavs clicando aqui.

Continue Lendo

Notícias Acompanhe ao vivo

Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural reúne os principais atores da cadeia produtiva

Evento teve início nesta terça-feira (11) com foco na cadeia suinícola. Programação segue na quarta-feira (12) voltada à avicultura.

Publicado em

em

O jornal O Presente Rural, em parceria com a Lar Cooperativa Agroindustrial e a Frimesa, com apoio do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar) e da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), promove entre terça (11) e quarta-feira (12) o Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural, no salão comunitário da Igreja Católica em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná.

O evento reúne os principais especialistas em avicultura e suinocultura, oferecendo uma programação específica destinada a promover conhecimento e inovação nesses setores essenciais para o agronegócio brasileiro.

Acompanhe ao vivo a programação do Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural

Feira de Negócios

Uma das novidades do evento deste ano é a Feira de Negócios, que contará com a participação de algumas das mais importantes empresas brasileiras e multinacionais, com focos variados em nutrição e saúde animal, equipamentos, genética, entre outros segmentos.

Realização, apoio e patrocínio

O evento é realizado pelo jornal O Presente Rural, Lar Cooperativa Agroindustrial e Frimesa, com o apoio do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar) e da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Além disso, conta com o patrocínio de importantes empresas do setor, incluindo na cota diamante Agrifirm, Agroceres PIC, American Nutrients, Biochem, Boehringer Ingelheim, Casp, Dandred, Grasp, MSD Saúde Animal, Oligo Basics, Sicredi e Vetanco; na cota ouro Cargill, Cobb, Huvepharma, Phibro, Salus, Suiaves, Vaccinar; na cota prata Agroceres Multimix, Aleris, Cinergis Agronegócios, DNA South America, Equittec, GD Brasil, HB Agro, Imeve, MS Schippers, NNATRIVM, Sanex, Sauvet, Sicoob, Suitek e Xcare; e na cota especiais BioSyn, MM2, Natural BR Feed, Ourofino, Polinutri, Vaxxinova e VetQuest.

Com uma programação tão rica e diversificada, o Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural promete ser uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos, refletindo o compromisso contínuo com a inovação e o avanço do agronegócio brasileiro.

Confira a programação do Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo
SIAVS 2024 E

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.