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Semana do Ovo 2013: Bayer apoia campanha para fomentar consumo

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A Bayer anuncia sua adesão a campanha de comemoração da Semana do Ovo 2013. A empresa terá nesta semana pratos especiais com ovos em seus refeitórios, bonecos comemorativos da campanha, folders explicativos sobre os benefícios do consumo de ovos e ações com a equipe de campo. Estas são algumas das principais iniciativas da Bayer, que é patrocinadora ouro do projeto pelo segundo ano consecutivo.

Mostrar ao brasileiro que o ovo é um alimento altamente nutritivo e saudável, de fácil digestibilidade e preço acessível, além de apoiar o produtor de ovos a fortalecer seu mercado e promover crescimento e prosperidade na cadeia produtiva são os principais objetivos da Bayer nesta campanha, explica o médico veterinário e Gerente de Marketing da Bayer, Luiz Felipe Lecznieski. 

“Participar desta campanha é uma maneira de apoiar a causa dos produtores. Acreditamos que quanto maior o número de pessoas falando sobre as vantagens do ovo, maior será o número de pessoas recebendo estas informações, por isso é importante mobilizar toda a cadeia produtiva em prol do produtor”. 

Ele destaca os resultados do ano passado, quando esclareceu mitos sobre o consumo de ovos. “A campanha de 2012 teve uma repercussão muito boa, pudemos ver em nossa empresa quando realizamos em todos os nossos refeitórios, com mais de 4.000 colaboradores. Esta ação mostrou que ainda havia muitos mitos em relação ao ovo”. 

A adesão de uma empresa formadora de opinião, como a Bayer, é importante para agregar valor e ideias para a campanha, afirma o Diretor do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da Semana do ovo 2013, José Roberto Bottura. “No ano passado eles já contribuíram de maneira muito importante, por isso estamos muito felizes em tê-los conosco mais uma vez”, disse. 

A Semana do Ovo começa nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, e vai até o dia 11. O objetivo é levar ao consumidor informações sobre os benefícios deste alimento e fomentar o consumo no país, que tem um dos menores do mundo. Para se ter uma ideia, o brasileiro consumiu, em média, 164 ovos no ano passado contra 210 da média per capita mundial em 2012. No México, o maior consumidor do mundo, este número foi de 360 ovos por habitante ao ano. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br ou na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil. 

A Bayer na avicultura de postura
Ampliar a linha destinada à avicultura e oferecer novas soluções ao produtor fazem parte da estratégia da Bayer, explica Lecznieski. A empresa é destaque em soluções para a Biossegurança das granjas da avicultura de postura, atendendo desde a limpeza das instalações, com o detergente CLEANAGOL, passando pelo controle de insetos com SOLFAC, STARYCIDE, RESPONSAR e QUICK BAYT até o controle de roedores com a linha RODILON e RACUMIN. 

Recentemente, a Bayer lançou a linha in-feed com um probiótico de uso contínuo via ração, o BAYMIX GROBIG BS. Seu portfólio também inclui o antimicrobiano de amplo espectro BAYTRIL SOLUÇÃO 10% e o coccidicida BAYCOX AVES. “Qualquer informação ou dúvida sobre nossos produtos, pode ser esclarecida pelo Consultor Técnico Bayer da sua região”.

Apoio
A Semana do Ovo 2013 já tem a confirmação do patrocínio ouro das empresas Bayer, Novus, Merial e Ourofino Agronegócio. Na cota prata estão confirmadas DSM, Agroceres Multimix, Sanovo e Label Rouge. A Des-Vet confirmou uma cota de patrocínio bronze.O site Setor Avícola, o Portal e a Revista Feed & Food e portal de notícias e o jornal Mundo do Agronegócio são apoiadores do projeto como mídias parceiras. 

No Canal Oficial da Semana do Ovo 2013 estão a Revista do Ovo, o Ovosite, a Revista do Avisite, o Avisite, a Revista Avicultura Industrial o site Avicultura Industrial, a Revista AveWorld, o site AveWorld, o jornal O Presente Rural, o site O Presente Rural, a Revista A Hora do Ovo, o site A Hora do Ovo, a Revista Agromais, o site Agromais e o Portal Agrolink. 

Fonte: Márcia Midori

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Notícias Para o produtor

Custos de produção de aves e suínos aumentaram em 2018

Apenas os custos com a nutrição subiram 11,65% nos 12 meses de 2018

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Arquivo/OP Rural

Apesar de os custos de produção de frangos de corte calculados pela CIAS, a Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa terem se mantido estáveis em dezembro de 2018 (218,06 pontos, ante 218,05 em novembro), acumularam uma alta de 14,21% durante todo o ano passado.

 Apenas os custos com a nutrição subiram 11,65% nos 12 meses de 2018. O gasto com a alimentação das aves representa 69% do total dos custos de produção dos frangos. Em seguida, as maiores altas em 2018 ficaram com os itens pinto de um dia (2,18%), custo de capital (0,18%) e depreciação (0,16%).

O custo de produção do quilo do frango de corte vivo também se manteve estável em dezembro, encerrando o ano em R$ 2,82 no Paraná, valor calculado a partir dos resultados em aviário tipo climatizado em pressão positiva.

Já o ICPSuíno caiu pelo terceiro mês consecutivo, chegando aos 219,49 pontos em dezembro, -1,34% em relação a novembro de 2018 (222,47 pontos). No ano, os custos de produção de suínos subiram 9,85%, influenciados principalmente pela alimentação dos animais, que teve um aumento de 9,68%.

O custo por quilo vivo de suíno produzido em sistema de ciclo completo em Santa Catarina caiu para R$ 3,84 em dezembro (o menor valor desde março de 2018). 

Os índices de custos de produção foram criados em 2011 pela equipe de socioeconomia da Embrapa Suínos e Aves e Conab. Santa Catarina e Paraná são usados como estados referência nos cálculos por serem os maiores produtores nacionais de suínos e de frangos de corte, respectivamente.

Fonte: Embrapa Suínos e Aves
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Notícias Mercado

Desaquecimento de negócios pressiona valores da carne de frango

Vendas da carne de frango estão desaquecidas, como é tipicamente observado em início de ano

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Arquivo/OP Rural

Colaboradores do Cepea afirmam que as vendas da carne de frango estão desaquecidas, como é tipicamente observado em início de ano. Assim, as cotações do produto, especialmente do congelado, estão em queda na maior parte das regiões acompanhadas. Na Grande São Paulo, o preço do frango inteiro congelado recuou 0,6% frente a dezembro, com média de R$ 4,37/kg na parcial deste ano (até 17 de janeiro).

Quanto à carne resfriada, por outro lado, foram observadas variações distintas na primeira quinzena de janeiro dentre as regiões pesquisadas pelo Cepea. No comparativo com janeiro/18, porém, os preços atuais estão significativamente mais elevados, em termos nominais.

Fonte: Cepea
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Notícias Ovos

Poder de compra do avicultor inicia 2019 em queda

Quantidade de cereal que o produtor consegue comprar com a venda dos ovos brancos é a menor desde 2013

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Domicio Faustino

De acordo com pesquisadores do Cepea, a oferta elevada, que segue pressionando as cotações dos ovos, tem impactado negativamente o poder de compra do avicultor de postura paulista frente aos principais insumos utilizados na alimentação das poedeiras, o milho e o farelo de soja.

Na parcial deste mês, a quantidade de cereal que o produtor consegue comprar com a venda dos ovos brancos é a menor de toda a série do Cepea, iniciada em maio/13. Já sobre a quantidade do derivado da soja, é a menor desde dezembro/13.

Fonte: Cepea
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