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Saudali doa 3 mil máscaras e 1 tonelada de carne suína

As máscaras foram entregues a Central Única das Favelas de Minas Gerais  e a proteína  entregue a hospitais de Belo Horizonte.

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Fotos: Divulgação

Entendendo que este é um momento sem precedentes e que é necessário o envolvimento e dedicação de todos para que saiamos mais fortes desta pandemia o Saudali realizou nesta semana duas importantes ações sociais.

 

Doações a hospitais

No dia  6 de maio,  uma tonelada de carne suína foi doada a hospitais da capital mineira, sendo, meia tonelada ao Hospital da Baleia e meia tonelada à Santa Casa de Misericórdia. A ação faz parte das ações de enfrentamento à COVID-19 promovidas pela empresa. A doação foi anunciada na ocasião da Live do cantor sertanejo Sérgio Reis, parceiro da empresa, que ocorreu no último dia 26.

“É com muito carinho que a Santa Casa BH, maior hospital de Minas, que tem 100% dia seus atendimentos para usuários do SUS, recebe essa importante doação da Saudali. Um hospital que serve 8.300 refeições por dia precisa de parcerias tão valorosas como esta” contou Carolina Piva, gerente de marketing e responsabilidade social do Grupo Santa Casa BH.

Danielle Ferreira, gerente de mobilização de recursos, e parceiros do Hospital da Baleia explicou que o Hospital consome cinco toneladas mensais de proteína animal. “A doação feita pelo Saudali nos dará  sete mil refeições e  irá nos proporcionar o oferecimento de carne de qualidade para os nossos pacientes e funcionários. É extremamente importante, nesse momento em que os recursos estão escassos, que o hospital receba esse tipo de apoio. Todo recurso que conseguimos economizar com as doações de alimentação e medicamentos, implementamos diretamente no tratamento dos pacientes” contou Danielle.

 

Doação de Máscaras

O Saudali em parceria com  Cruzeiro Esporte Clube realizou a doação de três mil máscaras para a Central Única das Favelas de Minas Gerais (Cufa Minas). O material foi distribuído nesta quarta-feira (6) a moradores da comunidade Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte.

A união dos parceiros resultou em uma doação do material para a CUFA Minas, que ficou responsável pela distribuição para as comunidades, dentro do projeto Mães da Favela. A primeira remessa foi entregue a moradores da comunidade Alto Vera Cruz.

Segundo o Diretor Comercial e de Novos Negócios do Clube cinco estrelas, Rene Salviano, essa união entre empresas é importante neste momento de pandemia.”Nós do Cruzeiro temos o privilégio de contar com grandes parceiros, como é o caso do Saudali, uma marca que acredita no nosso Clube e que, assim como nós, se preocupa com o âmbito social, O momento pede união e ficamos muito felizes em poder realizar mais esta ação em conjunto”, destacou Rene.

O gerente de Marketing do Cruzeiro, Alisson Guimarães reforça que uniões como esta podem abreviar a luta da sociedade como um todo contra a COVID-19. “Essa ação do Saudali em conjunto com o Cruzeiro, em prol de comunidades mais necessitadas, só reforça nosso compromisso social. Colaborar para causas como essa é algo que sempre deve estar em nosso radar. O Cruzeiro é gigante e tem o poder de atuar como um agente de transformação junto à sociedade. Ficamos bastante satisfeitos com o convite dos nossos amigos do Saudali e com o envolvimento da CUFA Minas nessa missão de dar suporte para muitas famílias carentes nesse desafio contra o coronavírus”, reiterou.

Já o presidente da CUFA Minas, Marciele Delduque fez um agradecimento em nome da entidade e destacou a importância da ação para as famílias que serão atendidas. “É muito importante pra nós essa parceria com Saudali e Cruzeiro. Além das doações feitas pelo Clube, ela reafirma a seriedade e o comprometimento das duas entidades. Futebol é coração, na vibração e na dificuldade, e o coração é uma via de mão dupla onde passam a solidariedade e a entrega. Por isso estamos juntos! “, enalteceu.

“Estamos passando por um momento difícil e as marcas precisam ser empáticas com as causas e os impactos causados pela pandemia, prezar pela sustentabilidade social e bem estar das nossas comunidades faz parte do  propósito da companhia. Trabalhar em conjunto com o nosso parceiro Cruzeiro  e com os Hospitais da Baleia e a Santa Casa de Misericórdia é uma oportunidade de somar forças e ajudar o coletivo, acreditamos que algumas causas não se luta sozinho” explicou César Godoi,  supervisor de marketing do Saudali.

 

Juntos Abraçamos

O Saudali lançou recentemente uma campanha solidária intitulada ‘Juntos, abraçamos mais gente’, que tem como objetivo reunir pessoas, empresas, marcas e instituições no enfrentamento da COVID-19.

Segundo o Supervisor de Marketing do Saudali, César Godói, “pode parecer controverso falar em ‘união’ e ‘abraço’ nesse momento em que os órgãos de Saúde pedem o afastamento e o isolamento social, mas o propósito é justamente desconstruir a ideia de que para estar ‘junto’ é preciso estar perto e ressaltar que o abraço que importa agora não é o físico, mas sim o ato de abraçar causas”.

Ainda segundo César Godoi, a campanha irá circular também no ambiente digital e pretende abarcar o compartilhamento de um sentimento de solidariedade, de colaboração e de humanidade perante às consequências sociais e econômicas de uma pandemia mundial.

Uma das ações promovidas será o compartilhamento de vídeo-dicas com “informações para enfrentar esse período de pandemia e para que, quando tudo passar, a gente possa se recuperar melhor, emocionalmente e financeiramente”, destaca Godoi.

Além de promover a solidariedade e mobilizar a conscientização coletiva, a campanha também busca realizar ações sociais. O Diretor Comercial do Saudali, Adriano Pacheco, explica que o Saudali vem viabilizando doações de alimentos, cestas básicas e mais máscaras de proteção individual além da doação de proteína suína a hospitais referências no enfrentamento da Covid 19, também foram ampliadas as doações de cestas básicas mensais para os jovens e crianças participantes do projeto Atleta Saudali, durante o período de pandemia.

Fonte: Assessoria da Saudali
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Difusão de conteúdo técnico e inovação marcam participação da Vetanco no SBSA 2021

Nesta edição, outra novidade apresentada pela Vetanco foi o Happy Hour do Galo, em substituição ao tradicional Jantar do Galo, que não pode ser realizado de forma presencial devido aos protocolos de enfrentamento à pandemia de Covid-19

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O Nucleovet/SC – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, realizou o 21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) e 12ª Brasil Sul Poultry Fair, totalmente on-line. O evento contou com o apoio da Vetanco, assim como acontece desde a primeira edição. Para o Gerente Comercial – Aves Sul da Vetanco, médico-veterinário Mauro Renan Felin, o evento caracterizou-se como inovador. “Mais uma vez, o Nucleovet superou as expectativas de inscrições, já se posicionando como um evento de alto nível e, para 2022, deve ser promovido num modelo híbrido”, destaca.

A Vetanco participou do SBSA com estande virtual, onde disponibilizou conteúdo técnico variado como, por exemplo, a terceira edição do e-Book Micotoxinas: prevalência na América Latina – edição 2020, lançado na última semana de março deste ano. Além disso, profissionais do time Vetanco prestaram auxílio aos visitantes do estande através de chat. “A proposta foi muito bem recebida pelos nossos clientes. Todos os materiais foram disponibilizados para download, com muitos acessos, principalmente o e-Book sobre as micotoxinas. Também apresentamos um vídeo institucional, que teve um retorno muito bacana, deixou uma mensagem bastante positiva”, explica o Gerente Comercial – Aves Norte da Vetanco, médico-veterinário Bruno Milagres.

 

Happy Hour do Galo

Nesta edição, outra novidade apresentada pela Vetanco foi o Happy Hour do Galo, em substituição ao tradicional Jantar do Galo, que não pode ser realizado de forma presencial devido aos protocolos de enfrentamento à pandemia de Covid-19. “Fechamos com chave de ouro o SBSA com o Happy Hour do Galo, uma live que contou com a participação de mais de 400 pessoas”, comemora Felin.

O mesmo sentimento é compartilhado por Milagres, que ressalta a participação massiva dos clientes e feedbacks muito positivos. “Tanto para o SBSA quanto para a live, muitos clientes nos retornaram de forma muito positiva. Acredito que o objetivo foi atingido, pois conseguimos levar conhecimento, entretenimento e juntamos pessoas do Brasil inteiro: do Sudeste, do Nordeste, do Norte, Centro-oeste e do Sul, ouvindo a mesma música, batendo papo pelo chat da live, pelos grupos de WhatsApp, então, acredito que a Vetanco se superou mais uma vez, como sempre fizemos no SBSA”, avalia.

live foi transmitida pelo canal da Vetanco no YouTube a partir da Cave – Casa dos Amigos e Colaboradores da Vetanco. Contou com a apresentação do médico-veterinário Adair Junior Alves, Coordenador de Território – Aves. Busque por Vetanco no YouTube, inscreva-se no canal e receba as atualizações.

Fonte: Assessoria
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Katayama Alimentos aposta no posicionamento da marca

Indústria avícola investe pesado em comunicação digital e canais de aproximação com o consumidor final para mostrar que ovo não é tudo igual

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Durante os últimos três anos, a Katayama Alimentos mostrou ao mercado que veio para ocupar os degraus mais altos do ranking das indústrias avícolas do Brasil. Fundada em 1942, por imigrantes japoneses com uma modesta granja de 250 pintainhas, em Guararapes (SP), cinco anos depois, a produção de ovos já era a maior da região e, desde então, não para de crescer. Em 2020, a empresa trabalhou com 4 milhões de aves entre recria e postura.

Hoje a Katayama Alimentos conta com uma área construída de mais de 60 mil m2, com equipamentos produtivos e sistemas de gestão de última geração, os mesmos utilizados nos países mais avançados. Aliando inovação e comprometimento com o crescimento sustentável, incrementou sua produção em mais de 145% na última década e construiu o mais moderno parque produtivo avícola de postura da América do Sul.

A Katayama Alimentos nunca acreditou que ovo é tudo igual e, por isso, focou o seu olhar no crescimento com excelência em qualidade. Atualmente, as aves vivem em ambientes climatizados, tranquilos e sem contato com outras espécies de animais. O manejo é cuidadoso e conta com um programa de vacinação eficiente; as aves recebem água tratada e alimentação balanceada, produzida dentro do complexo produtivo da unidade.

“É explícito o cuidado da companhia com a capacidade produtiva, seja em relação aos equipamentos de última geração instalados no parque fabril, seja no cuidado sanitário e na política de biosseguridade, ambos muito rigorosos”, destaca Marise Araújo, sócia-fundadora da Step Stone Consultoria e especialista em Estratégia & Marketing. “O moderno parque produtivo, aliado à produção em grande escala de ovos 100% livres de antibióticos, garante a produção de ovos de qualidade e seguros para uma alimentação saudável do consumidor.”

Ações e Inovações

Para fortalecer sua marca, tornando-se referência na produção de ovos, a Katayama Alimentos vem investindo em várias frentes, com um robusto plano de marketing, que incluiu desde a atualização de sua identidade visual, passando por ações de trade marketing até a geração de conteúdo de valor – que ressalta a importância de se consumir um alimento seguro e de alta qualidade. Todo esse volume de informação é distribuído por meio de várias ferramentas digitais, como site e hotsites, redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube), newsletters e webséries.

Um dos objetivos da criação dos canais digitais é a “descomoditização” do ovo, aliado a um processo de modernização da marca, colocando o produto em destaque e tornando-o individualizado em seu segmento. A ideia é mostrar, por meio de conteúdos relevantes, que ovo não é tudo igual.

“Através dos canais digitais, temos a oportunidade de apresentar nossos diferenciais e nosso compromisso e responsabilidade em produzir alimentos que garantam a segurança desde a origem até a mesa do consumidor. Esse vínculo aproxima a marca dos consumidores, pois reforçamos benefícios e a qualidade do nosso produto, e ainda fornecemos dicas, informações nutricionais e receitas interessantes”, destaca Regina Romanini, Gestora de Marketing da Katayama Alimentos.

“É muito evidente a preocupação da Katayama Alimentos com a marca, sempre procurando inovar, e a atenção dedicada ao cliente, que ultrapassa a relação convencional de compra e venda, buscando encantar o consumidor a todo momento”, afirma Marise Araújo, que acrescenta: sem dúvida a Katayama Alimentos é uma das principais empresas do Brasil neste segmento, seja pelo volume produzido ou pela visibilidade e reputação que desfruta no mercado”.

Fonte: Assessoria.
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Parasitas desafiam resultado produtivo e econômico na suinocultura

Estudos da Embrapa Suínos e Aves indicam que os parasitas podem representar até 40% de perdas em ganho de peso

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Divulgação Syntec

Ácaros, vermes, moscas, pulgas, carrapatos, piolhos. Os parasitas externos e internos estão entre os principais inimigos da suinocultura. “Eles são implacáveis desde o nascimento dos leitões até os animais em terminação, incluindo as fêmeas em idade reprodutiva. Estudos da Embrapa Suínos e Aves indicam que os parasitas podem representar até 40% de perdas em ganho de peso, comprometendo o resultado econômico da atividade”, ressalta o médico veterinário Thales Vechiato, gerente de produtos da Syntec do Brasil.

“A prevenção das enfermidades causadas por parasitas externos começa pelo eficiente controle ambiental. No caso dos parasitas internos, é necessário ter em mãos potentes vermífugos. O problema é sério e precisa ser combatido”, ressalta Thales Vechiato, citando as parasitoses gastrointestinais e pulmonares como os mais importantes desafios internos e a sarna e as miíases como parasitores externas.

“Importante destacar que os parasitas podem atacar diversos órgãos dos suínos, prejudicando-os em diferentes funções e também em termos de desempenho zootécnico. A maioria dos parasitas internos encontra-se no trato gastrointestinal. Além de competir pela absorção de nutrientes, prejudicam as paredes intestinais predispondo a doenças bacterianas oportunistas. Já os parasitas externos provocam ‘irritação’ no suínos, que deixam de se alimentar ou ingerir água, além de também causar lesões cutâneas”, explica o médico veterinário.

Thales Vechiato recomenda o tratamento dos parasitas com endectocidas à base de ivermectina. Essa categoria de produtos combate parasitas internos e auxilia no controle dos externos, simultaneamente. A Syntec do Brasil oferece Synmectin, antiparasitário injetável de amplo espectro de ação, indicado para o controle e tratamento dos principais parasitas externos e internos que afetam não apenas suínos, mas também bovinos e ovinos, como os vermes gastrointestinais, vermes pulmonares, vermes redondos, ácaros e carrapatos.

“Os parasitas representam um problema de complexidade para solução, mas há medicamentos eficazes à disposição dos produtores de animais que devem ser associados a programas sanitários estratégicos para combatê-los com eficácia”, assinala Thales Vechiato.

Fonte: Assessoria
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