Conectado com
OP INSTAGRAM

Empresas Suinocultura

Saudali doa 3 mil máscaras e 1 tonelada de carne suína

As máscaras foram entregues a Central Única das Favelas de Minas Gerais  e a proteína  entregue a hospitais de Belo Horizonte.

Publicado em

em

Fotos: Divulgação

Entendendo que este é um momento sem precedentes e que é necessário o envolvimento e dedicação de todos para que saiamos mais fortes desta pandemia o Saudali realizou nesta semana duas importantes ações sociais.

 

Doações a hospitais

No dia  6 de maio,  uma tonelada de carne suína foi doada a hospitais da capital mineira, sendo, meia tonelada ao Hospital da Baleia e meia tonelada à Santa Casa de Misericórdia. A ação faz parte das ações de enfrentamento à COVID-19 promovidas pela empresa. A doação foi anunciada na ocasião da Live do cantor sertanejo Sérgio Reis, parceiro da empresa, que ocorreu no último dia 26.

“É com muito carinho que a Santa Casa BH, maior hospital de Minas, que tem 100% dia seus atendimentos para usuários do SUS, recebe essa importante doação da Saudali. Um hospital que serve 8.300 refeições por dia precisa de parcerias tão valorosas como esta” contou Carolina Piva, gerente de marketing e responsabilidade social do Grupo Santa Casa BH.

Danielle Ferreira, gerente de mobilização de recursos, e parceiros do Hospital da Baleia explicou que o Hospital consome cinco toneladas mensais de proteína animal. “A doação feita pelo Saudali nos dará  sete mil refeições e  irá nos proporcionar o oferecimento de carne de qualidade para os nossos pacientes e funcionários. É extremamente importante, nesse momento em que os recursos estão escassos, que o hospital receba esse tipo de apoio. Todo recurso que conseguimos economizar com as doações de alimentação e medicamentos, implementamos diretamente no tratamento dos pacientes” contou Danielle.

 

Doação de Máscaras

O Saudali em parceria com  Cruzeiro Esporte Clube realizou a doação de três mil máscaras para a Central Única das Favelas de Minas Gerais (Cufa Minas). O material foi distribuído nesta quarta-feira (6) a moradores da comunidade Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte.

A união dos parceiros resultou em uma doação do material para a CUFA Minas, que ficou responsável pela distribuição para as comunidades, dentro do projeto Mães da Favela. A primeira remessa foi entregue a moradores da comunidade Alto Vera Cruz.

Segundo o Diretor Comercial e de Novos Negócios do Clube cinco estrelas, Rene Salviano, essa união entre empresas é importante neste momento de pandemia.”Nós do Cruzeiro temos o privilégio de contar com grandes parceiros, como é o caso do Saudali, uma marca que acredita no nosso Clube e que, assim como nós, se preocupa com o âmbito social, O momento pede união e ficamos muito felizes em poder realizar mais esta ação em conjunto”, destacou Rene.

O gerente de Marketing do Cruzeiro, Alisson Guimarães reforça que uniões como esta podem abreviar a luta da sociedade como um todo contra a COVID-19. “Essa ação do Saudali em conjunto com o Cruzeiro, em prol de comunidades mais necessitadas, só reforça nosso compromisso social. Colaborar para causas como essa é algo que sempre deve estar em nosso radar. O Cruzeiro é gigante e tem o poder de atuar como um agente de transformação junto à sociedade. Ficamos bastante satisfeitos com o convite dos nossos amigos do Saudali e com o envolvimento da CUFA Minas nessa missão de dar suporte para muitas famílias carentes nesse desafio contra o coronavírus”, reiterou.

Já o presidente da CUFA Minas, Marciele Delduque fez um agradecimento em nome da entidade e destacou a importância da ação para as famílias que serão atendidas. “É muito importante pra nós essa parceria com Saudali e Cruzeiro. Além das doações feitas pelo Clube, ela reafirma a seriedade e o comprometimento das duas entidades. Futebol é coração, na vibração e na dificuldade, e o coração é uma via de mão dupla onde passam a solidariedade e a entrega. Por isso estamos juntos! “, enalteceu.

“Estamos passando por um momento difícil e as marcas precisam ser empáticas com as causas e os impactos causados pela pandemia, prezar pela sustentabilidade social e bem estar das nossas comunidades faz parte do  propósito da companhia. Trabalhar em conjunto com o nosso parceiro Cruzeiro  e com os Hospitais da Baleia e a Santa Casa de Misericórdia é uma oportunidade de somar forças e ajudar o coletivo, acreditamos que algumas causas não se luta sozinho” explicou César Godoi,  supervisor de marketing do Saudali.

 

Juntos Abraçamos

O Saudali lançou recentemente uma campanha solidária intitulada ‘Juntos, abraçamos mais gente’, que tem como objetivo reunir pessoas, empresas, marcas e instituições no enfrentamento da COVID-19.

Segundo o Supervisor de Marketing do Saudali, César Godói, “pode parecer controverso falar em ‘união’ e ‘abraço’ nesse momento em que os órgãos de Saúde pedem o afastamento e o isolamento social, mas o propósito é justamente desconstruir a ideia de que para estar ‘junto’ é preciso estar perto e ressaltar que o abraço que importa agora não é o físico, mas sim o ato de abraçar causas”.

Ainda segundo César Godoi, a campanha irá circular também no ambiente digital e pretende abarcar o compartilhamento de um sentimento de solidariedade, de colaboração e de humanidade perante às consequências sociais e econômicas de uma pandemia mundial.

Uma das ações promovidas será o compartilhamento de vídeo-dicas com “informações para enfrentar esse período de pandemia e para que, quando tudo passar, a gente possa se recuperar melhor, emocionalmente e financeiramente”, destaca Godoi.

Além de promover a solidariedade e mobilizar a conscientização coletiva, a campanha também busca realizar ações sociais. O Diretor Comercial do Saudali, Adriano Pacheco, explica que o Saudali vem viabilizando doações de alimentos, cestas básicas e mais máscaras de proteção individual além da doação de proteína suína a hospitais referências no enfrentamento da Covid 19, também foram ampliadas as doações de cestas básicas mensais para os jovens e crianças participantes do projeto Atleta Saudali, durante o período de pandemia.

Fonte: Assessoria da Saudali
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + sete =

Empresas Reforço de equipe

Ubyfol anuncia novo Diretor Comercial

José Vicente dará continuidade ao desenvolvimento da área e terá como desafio a criação de novas estratégias de negócios

Publicado em

em

José Vicente / Divulgação

Com mais de 19 anos de experiência – 8 anos na área de marketing e 13 anos no setor comercial -, José Vicente possui uma ampla atuação no agronegócio nacional. O executivo chega à Ubyfol durante o maior ciclo de crescimento da história da empresa e, por meio de sua expertise e conhecimento multidisciplinar, desenvolverá novas estratégias comerciais para a organização e será responsável pelo aprimoramento do processo de satisfação dos clientes.

“Integrar o time Ubyfol é uma grande honra. Pretendo contribuir para o desenvolvimento da equipe comercial e potencializar ainda mais a prosperidade da empresa”, comenta José Vicente. “Nossa grande meta é apoiar a internacionalização da companhia, expandindo a atuação comercial para países como Guatemala, México, Colômbia, Argentina e EUA, além de entender cada vez mais as necessidades dos produtores, oferendo soluções apoiadas em novas tecnologias”, completa o executivo.

José Vicente de Paula Netto é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e realizou o Programa de Desenvolvimento de Gestão Empresarial Brasil/Barcelona pela IESE Business School – considerada a melhor escola de educação executiva do mundo, segundo o ranking Financial Times. O executivo também possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo recebe “Medalha Fernando Costa” como Mérito na área de Cooperativismo

Gallassini recebe homenagem da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo.

Publicado em

em

Engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini - Foto: Divulgação

O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo recebeu dia 17 de setembro a “Medalha Fernando Costa” como Mérito na área de Cooperativismo. A homenagem foi concedida pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP) em evento especial denominado “Cerimônia Deusa Ceres” promovido em Piracicaba (SP).

Juntamente com Gallassini receberam as honrarias profissionais da agronomia de outras seis áreas com láureas por mérito profissional, intituladas “Medalha Fernando Costa”, sendo: Mérito na área de Ação Ambiental, na Assistência Técnica e Extensão Rural, na Defesa Agropecuária; no Ensino e na Iniciativa Privada.

SOCIEDADE – A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo outorga estas honrarias a engenheiros agrônomos que tenham prestado relevantes serviços à sociedade brasileira, no campo agronômico, em âmbito regional ou nacional, com reflexos positivos para a agronomia e a sociedade.

 

ORGULHO – Com satisfação e orgulho,  Aroldo Gallassini agradece a distinção pela escolha do seu meu nome com a “Medalha Fernando Costa”, como mérito na área de Cooperativismo. “O meu ideal de vida sempre foi ser engenheiro agrônomo e quando a gente quer, a gente consegue. por isso sempre disse que é imprescindível persistir no seu ideal, acreditar e buscar a realização de seu sonho. Fui o idealizador e dei a minha contribuição para o surgimento das cooperativas Coamo e Credicoamo, com apoio de muitos, que beneficia com uma assistência direta para desenvolver os 30 mil produtores do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul”, afirma o homenageado.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Feromônios sintéticos para detecção do cio ajudam a maximizar rentabilidade da suinocultura

Publicado em

em

Divulgação Vetoquinol

A detecção de cio é um dos manejos mais importantes do sistema de criação de suínos. Afinal, a deficiência na estimulação sexual é um dos fatores que prejudicam a inseminação artificial. Essa falha é a principal causa do mau desempenho reprodutivo da suinocultura tecnificada.

A detecção eficaz do cio contribui para a rentabilidade do criador, evitando prejuízo de até R$ 2,8 mil por matriz vazia ao parto. O potencial de prejuízo é imenso se projetarmos para as 2,0 milhões de matrizes suínas em idade reprodutiva, segundo a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS).

Os estímulos olfatórios proporcionados por feromônios são extremamente importantes no comportamento do cio. A boa notícia é que quando há comprometimento desses estímulos, os análogos sintéticos garantem o máximo nível de estimulação na fêmea. Um dos análogos encontrados pela ciência é Boar Saliva Analog.

BoarBetter tem a exclusiva e patenteada tecnologia denominada BSA, na sigla em inglês, ou “saliva análoga do cachaço” (em tradução livre para o português), que tem se mostrado importante aliado no processo de dectação de cio nas fêmeas suínas. BoarBetter possui a combinação de análogos sintéticos das três moléculas de feromônios presentes na saliva do macho suíno: androstenona, androstenol e quinolina.

A atuação sinérgica dessas moléculas desencadeia o comportamento sexual máximo em fêmeas no cio, mimetizando o efeito do macho. Isso está comprovado por estudos a campo em granjas comerciais, nas quais foi comparado o desempenho de BoarBetter, mais áudios de grunhidos, como de um macho sexualmente maduro.

Essas pesquisas indicaram que BoarBetter é capaz de detectar 9 em cada 10 fêmeas no cio sem o auxílio de um cachaço sexualmente maduro. Isso revela excelentes perspectivas para o manejo diagnóstico do cio, otimizando os ganhos reprodutivos e de produtividade para as propriedades brasileiras.

O melhor desempenho da detecção do cio diminui o risco de perdas reprodutivas, as quais podem representar enormes prejuízos financeiros ao sistema de produção. Levantamentos recentes indicam que um dia não produtivo pode custar R$ 20,00, considerando um cio regular de 21 dias, o que representa um custo de R$ 500,00 a cada retorno regular ao cio.

BoarBetter é produto com uma única e inovadora tecnologia trazida ao Brasil com exclusividade pela Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo. BoarBetter valoriza seu tempo, com mais rapidez e máxima detecção de cio.

Por André Buzato, médico veterinário, mestre em sanidade e produção animal e gerente técnico de suínos da Vetoquinol Saúde Animal.

Fonte: Ass. de imprensa
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.