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Saudali doa 3 mil máscaras e 1 tonelada de carne suína
As máscaras foram entregues a Central Única das Favelas de Minas Gerais e a proteína entregue a hospitais de Belo Horizonte.

Entendendo que este é um momento sem precedentes e que é necessário o envolvimento e dedicação de todos para que saiamos mais fortes desta pandemia o Saudali realizou nesta semana duas importantes ações sociais.
Doações a hospitais
No dia 6 de maio, uma tonelada de carne suína foi doada a hospitais da capital mineira, sendo, meia tonelada ao Hospital da Baleia e meia tonelada à Santa Casa de Misericórdia. A ação faz parte das ações de enfrentamento à COVID-19 promovidas pela empresa. A doação foi anunciada na ocasião da Live do cantor sertanejo Sérgio Reis, parceiro da empresa, que ocorreu no último dia 26.
“É com muito carinho que a Santa Casa BH, maior hospital de Minas, que tem 100% dia seus atendimentos para usuários do SUS, recebe essa importante doação da Saudali. Um hospital que serve 8.300 refeições por dia precisa de parcerias tão valorosas como esta” contou Carolina Piva, gerente de marketing e responsabilidade social do Grupo Santa Casa BH.
Danielle Ferreira, gerente de mobilização de recursos, e parceiros do Hospital da Baleia explicou que o Hospital consome cinco toneladas mensais de proteína animal. “A doação feita pelo Saudali nos dará sete mil refeições e irá nos proporcionar o oferecimento de carne de qualidade para os nossos pacientes e funcionários. É extremamente importante, nesse momento em que os recursos estão escassos, que o hospital receba esse tipo de apoio. Todo recurso que conseguimos economizar com as doações de alimentação e medicamentos, implementamos diretamente no tratamento dos pacientes” contou Danielle.
Doação de Máscaras
O Saudali em parceria com Cruzeiro Esporte Clube realizou a doação de três mil máscaras para a Central Única das Favelas de Minas Gerais (Cufa Minas). O material foi distribuído nesta quarta-feira (6) a moradores da comunidade Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte.
A união dos parceiros resultou em uma doação do material para a CUFA Minas, que ficou responsável pela distribuição para as comunidades, dentro do projeto Mães da Favela. A primeira remessa foi entregue a moradores da comunidade Alto Vera Cruz.
Segundo o Diretor Comercial e de Novos Negócios do Clube cinco estrelas, Rene Salviano, essa união entre empresas é importante neste momento de pandemia.”Nós do Cruzeiro temos o privilégio de contar com grandes parceiros, como é o caso do Saudali, uma marca que acredita no nosso Clube e que, assim como nós, se preocupa com o âmbito social, O momento pede união e ficamos muito felizes em poder realizar mais esta ação em conjunto”, destacou Rene.
O gerente de Marketing do Cruzeiro, Alisson Guimarães reforça que uniões como esta podem abreviar a luta da sociedade como um todo contra a COVID-19. “Essa ação do Saudali em conjunto com o Cruzeiro, em prol de comunidades mais necessitadas, só reforça nosso compromisso social. Colaborar para causas como essa é algo que sempre deve estar em nosso radar. O Cruzeiro é gigante e tem o poder de atuar como um agente de transformação junto à sociedade. Ficamos bastante satisfeitos com o convite dos nossos amigos do Saudali e com o envolvimento da CUFA Minas nessa missão de dar suporte para muitas famílias carentes nesse desafio contra o coronavírus”, reiterou.
Já o presidente da CUFA Minas, Marciele Delduque fez um agradecimento em nome da entidade e destacou a importância da ação para as famílias que serão atendidas. “É muito importante pra nós essa parceria com Saudali e Cruzeiro. Além das doações feitas pelo Clube, ela reafirma a seriedade e o comprometimento das duas entidades. Futebol é coração, na vibração e na dificuldade, e o coração é uma via de mão dupla onde passam a solidariedade e a entrega. Por isso estamos juntos! “, enalteceu.
“Estamos passando por um momento difícil e as marcas precisam ser empáticas com as causas e os impactos causados pela pandemia, prezar pela sustentabilidade social e bem estar das nossas comunidades faz parte do propósito da companhia. Trabalhar em conjunto com o nosso parceiro Cruzeiro e com os Hospitais da Baleia e a Santa Casa de Misericórdia é uma oportunidade de somar forças e ajudar o coletivo, acreditamos que algumas causas não se luta sozinho” explicou César Godoi, supervisor de marketing do Saudali.
Juntos Abraçamos
O Saudali lançou recentemente uma campanha solidária intitulada ‘Juntos, abraçamos mais gente’, que tem como objetivo reunir pessoas, empresas, marcas e instituições no enfrentamento da COVID-19.
Segundo o Supervisor de Marketing do Saudali, César Godói, “pode parecer controverso falar em ‘união’ e ‘abraço’ nesse momento em que os órgãos de Saúde pedem o afastamento e o isolamento social, mas o propósito é justamente desconstruir a ideia de que para estar ‘junto’ é preciso estar perto e ressaltar que o abraço que importa agora não é o físico, mas sim o ato de abraçar causas”.
Ainda segundo César Godoi, a campanha irá circular também no ambiente digital e pretende abarcar o compartilhamento de um sentimento de solidariedade, de colaboração e de humanidade perante às consequências sociais e econômicas de uma pandemia mundial.
Uma das ações promovidas será o compartilhamento de vídeo-dicas com “informações para enfrentar esse período de pandemia e para que, quando tudo passar, a gente possa se recuperar melhor, emocionalmente e financeiramente”, destaca Godoi.
Além de promover a solidariedade e mobilizar a conscientização coletiva, a campanha também busca realizar ações sociais. O Diretor Comercial do Saudali, Adriano Pacheco, explica que o Saudali vem viabilizando doações de alimentos, cestas básicas e mais máscaras de proteção individual além da doação de proteína suína a hospitais referências no enfrentamento da Covid 19, também foram ampliadas as doações de cestas básicas mensais para os jovens e crianças participantes do projeto Atleta Saudali, durante o período de pandemia.

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Aurora Coop inaugura indústria de frango griller em Tapejara
Unidade recebeu investimentos totais de R$ 210 milhões e vai destinar 85% da produção para exportação.

Foi oficialmente inaugurada na terça-feira (18) a ampliação e modernização do Frigorífico Aurora Coop Tapejara I (FATA I), localizado na Linha São Silvestre, município de Tapejara (RS). A unidade recebeu investimentos totais de R$ 210 milhões e vai destinar 85% da produção para exportação.
A modernização do FATA I representa um marco para a economia regional. A reforma ampliou a área construída para 18,5 mil metros quadrados e revitalizou 74% da estrutura, o frigorífico retorna praticamente como uma nova indústria. A capacidade de abate aumenta em 80%, chegando a 10 mil aves/hora, abastecidas por produtores rurais integrados da região, fortalecendo a cadeia produtiva local. A diversificação do mix, que prioriza frango Griller e cortes temperados, amplia oportunidades de mercado e valor agregado. Com certificação SIF e Halal, a unidade passa a exportar para o Oriente Médio e outros mercados, projetando faturamento anual de R$ 238 milhões.

A indústria recebeu investimentos totais da ordem de R$ 210 milhões e vai destinar 85% da produção para exportação – Fotos: Sara Bellaver/MB Comunicação
O impacto social é expressivo: a unidade inicia com 520 empregos diretos, podendo chegar a 980 com o segundo turno. Considerando os indiretos, serão mais de 1.500 novos postos de trabalho, todos com recrutamento regional. Os municípios do entorno também serão beneficiados com R$ 2,95 milhões anuais em ICMS, impulsionando serviços, comércio e renda.
Aurora Coop em crescimento
Em seu pronunciamento, o presidente Neivor Canton realçou que a Aurora Coop está presente no Rio Grande do Sul desde 2001, mantendo uma base produtiva, no campo, formada por 9.585 produtores rurais. Em relação a Tapejara declarou que “a Aurora Coop, cumprindo com o seu dever, após ter feito a aquisição das unidades industriais da empresa Agro Danielli, de imediato cuidou de fazer uma ampliação, recuperando em muito a capacidade produtiva da unidade de São Silvestre. Esta unidade passa a produzir o frango griller voltado mais especificamente para o mercado árabe de consumo, aos países do Oriente Médio, para o qual estamos completando o nosso portfólio de produto de preferência daquele consumidor”.
O diretor industrial Christian Klauck apresentou todas as informações sobre os investimentos realizados na unidade, destacou a aplicação

Em seu pronunciamento, o presidente Neivor Canton realçou que a Cooperativa Central está presente no Rio Grande do Sul desde 2001, mantendo uma base produtiva, no campo, formada por 9.585 produtores rurais
de R$ 60 milhões em sistemas ambientais que garante operação sustentável, com tecnologia avançada, eficiência energética e tratamento moderno de efluentes. A gerente do Frigorífico Aurora Tapejara I (FATA I) Keli Delazeri discorreu sobre o início da operação, a geração de empregos e as características do funcionamento da unidade.
Participaram da cerimônia a diretoria da Aurora Coop e os dirigentes das cooperativas filiadas. Também prestigiaram o ato o representante do governador Eduardo Leite, secretário do de trabalho e desenvolvimento profissional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella; o senador Luis Carlos Heinze, o prefeito de Tapejara, Evanir Wolff e o vice-prefeito Rodinei Bruel, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Eduardo de Oliveira, a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) do Ministério da Agricultura Juliana Satie, o secretário de Turismo Ronaldo Santini e o Secretário de Agricultura Eduardo Bortolotto, entre outras autoridades.
O novo FATA I consolida Tapejara e o noroeste gaúcho como polos estratégicos da produção avícola, combinando desenvolvimento econômico, inovação industrial e responsabilidade ambiental.
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Aniversário de 36 anos da Credicoamo é marcado por lançamentos
Dia de celebrar uma história de cooperação, solidez e compromisso com o desenvolvimento financeiro dos associados.

Na manhã desta segunda-feira (17), as comemorações pelos 36 anos da Credicoamo movimentaram a Administração Central e as agências no Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Dia de celebrar uma história de cooperação, solidez e compromisso com o desenvolvimento financeiro dos associados. A Credicoamo nasceu do propósito de oferecer mais do que crédito, nasceu para formar uma cultura de prosperidade e gestão eficiente de recursos.
Gestão eficiente de recursos, inclusive, foi o tema abordado na palestra deste ano, que contou com o professor Reinaldo Domingos, referência nacional em educação financeira. “Esse ecossistema entre empresa do agronegócio e empresa-família precisa ter conexões suficientes para poder gerir recursos com sustentabilidade, resultados positivos e sonhos realizados”.
Antes da palestra, o presidente Executivo da Credicoamo, Alcir José Goldoni, deixou sua mensagem, evidenciando o dia de gratidão e emoção. Convidou os presentes a acompanharem um vídeo, que fez o público voltar ao ano de 1989, em que, o Diretor Administrativo-Financeiro da Coamo, Antonio Sérgio Gabriel, fazia a leitura da criação da Credicoamo. Goldoni aproveitou o momento festivo para reconhecer e homenagear o diretor pelo empenho e seriedade na constituição da cooperativa.
O idealizador e presidente do Conselho de Administração da Coamo e da Credicoamo, José Aroldo Gallassini, relembrou momentos da fundação da cooperativa de crédito, contando que ela surgiu para propiciar uma vida financeira segura e próspera aos associados.
Estiveram presentes no aniversário, em Campo Mourão (PR), associados, conselheiros, diretores e convidados.
Atos que constituíram o aniversário

Educação Financeira: Após a palestra, o diretor Financeiro e Riscos, Elton Alexandre Scramocin, lançou o Programa de Educação Financeira da Credicoamo, reforçando o propósito de formar uma cultura financeira sólida, consciente e sustentável entre os associados e suas famílias. O assunto já faz parte do dia a dia da cooperativa de crédito e agora ganha o reforço de uma plataforma (acesse aqui). “Contamos com o apoio e utilização da plataforma para desenvolvermos uma vida financeira sustentável”, destacou o diretor.
Divulgação da 3ª edição do Aniversário Automotivo: Feita pelo diretor de Negócios Dilmar Antônio Peri, o qual reforçou as condições especiais de financiamento de veículos, prazos ampliados e taxas diferenciadas, sendo uma oportunidade exclusiva aos associados.
Lançamento do consórcio: Dilmar falou do novo produto, que representa uma forma inteligente de conquistar patrimônio, sem custo financeiro adicional, fortalecendo o planejamento e o uso eficiente dos recursos. “Nós queremos realizar os sonhos dos associados, com condições muito especiais”, afirmou Dilmar.
Lançamento do programa de relacionamento Bônus de Seguro: Na renovação do seguro contratado em 2025, será conferido um bônus que será concedido no mês seguinte ao pagamento, como forma de valorização da parceria e confiança depositada na Credicoamo Seguros, explicou o presidente Executivo Alcir José Goldoni. “As boas notícias apresentadas nesta manhã cooperam por um mundo próspero, sendo gratificante poder divulgar produtos e serviços benéficos ao associado”, finalizou o presidente.
No canal do Youtube da Coamo, confira a palestra e mais detalhes do aniversário:
https://www.youtube.com/watch?v=HZo4slCC39M
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Vetanco Brasil anuncia a contratação de Ana Luiza Lora como Coordenadora Técnica de Biológicos
Com trajetória iniciada no setor de avicultura, ela assumiu a função em agosto e traz experiência adquirida em uma empresa do Paraná, reconhecida pela forte atuação na exportação de proteína de frango e por sua cadeia de produção integrada e controlada, do campo ao varejo.

A médica-veterinária Ana Luiza Lora é a nova Coordenadora Técnica de Biológicos da Vetanco do Brasil. Com trajetória iniciada no setor de avicultura, ela assumiu a função em agosto e traz experiência adquirida em uma empresa do Paraná, reconhecida pela forte atuação na exportação de proteína de frango e por sua cadeia de produção integrada e controlada, do campo ao varejo.
Ao longo de sua carreira, acumulou sólidos conhecimentos atuando como extensionista e sanitarista de frango de corte. Na Vetanco, seu foco será a plataforma Biotech Vac, uma das grandes inovações da companhia. Entre seus avanços mais recentes, destaca-se a Biotech Vac Salmonella, considerada a vacina mais inovadora do mercado no controle das salmonelas paratíficas.
Ana Lora é graduada em Medicina Veterinária pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e possui pós-graduação em Sanidade Avícola pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), formação que complementa sua experiência prática e reforça sua qualificação para atuar na linha de biológicos da empresa.
Com sua chegada, a Vetanco reafirma o compromisso de seguir inovando no desenvolvimento de soluções para a saúde animal, fortalecendo sua equipe técnica e ampliando sua atuação junto ao setor avícola brasileiro.



