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Empresas Grãos

Rotam do Brasil ganha certificação internacional

A companhia foi avaliada pela consultoria global Great Place to Work e entra ao seleto grupo das melhores empresas para se trabalhar no agronegócio

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Estação experimental da Rotam em Artur Nogueira-SP no Brasil - Foto: Divulgação

A Rotam do Brasil, empresa global de agroquímicos, com foco em desenvolver as melhores soluções para o agricultor brasileiro, busca diariamente desenvolver cada vez mais produtos com qualidade e segurança para o produtor rural. Além disso, a preocupação com seus funcionários e o ambiente de trabalho também é considerado essencial para que o produto final chegue da maneira correta e com o seu máximo potencial tecnológico lá na fazenda. Alinhado com esse propósito a empresa acaba de receber a certificação do Great Place to Work (GPTW), consultoria global que apoia organizações em todo o mundo a obter melhores resultados através de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Agora, a companhia passa a utilizar o selo da GPTW, conquistado por meio de um processo que começou já há alguns anos. Conforme explica o gerente de recursos humanos (RH) da Rotam, Gabriel Picosse, a empresa focou em implementar melhorias e atualizações nos processos e políticas de Gente e Gestão, não se limitando as práticas de RH. “Através de toda companhia, contribuindo assim para uma melhoria significativa no índice de satisfação dos colaboradores e ambiente de trabalho, por consequência”, diz.

Ainda segundo ele, uma equipe de média e alta liderança alinhada, integrada e com objetivos claros foi fundamental.  “Obter esse certificado envolve diversos processos. É um trabalho de equipe, de toda liderança com muito apoio e engajamento de todos colaboradores. No dia a dia, ouvimos as equipes, discutimos em nível gerencial os pontos de atenção, de forma contínua, sempre almejando um bom ambiente e boas práticas”, comenta.

A certificação pela GPTW de acordo com o gerente é a certeza de estar no caminho certo.  “Agora, com os resultados da pesquisa em mãos, iremos analisar e traçar um plano de ação, para os próximos doze meses, com objetivo de aperfeiçoar as áreas que identificarmos como críticas. Nossa prioridade é assegurar boas práticas de gente e gestão, com forte alinhamento mantendo nosso foco em melhoria contínua, visando o bem-estar, segurança e saúde de todos”, explica Picosse.

 

Benefícios de ser GPTW

Para a Rotam do Brasil ser avaliada pela GPTW e por seus funcionários é fundamental para o crescimento da empresa. “A certificação transmite a segurança de que os projetos estão sendo realizados da melhor maneira possível”, destaca o gerente de RH.

Além disso, percebe-se no ambiente de trabalho um sentimento de satisfação, orgulho em pertencer a uma organização que visa padrões elevados de gestão, reconhecimento e valorização da marca empregadora perante o mercado e entre colaboradores. “Esses fatores com certeza refletem no que entregamos ao nosso cliente final que é o produtor”, aponta Lucas Cavallari Ferreira, coordenador de marketing da Rotam.

A certificação também foi celebrada pelo diretor regional Brasil, Javier de La Rua. “Esta certificação é uma confirmação de como os funcionários se sentem e percebem trabalhando na Rotam do Brasil, um exemplo de que estamos na direção certa. Parabéns equipe do Brasil!”, completa o profissional.

Sede da Rotam em Hong Kong

A Rotam atua no País há 15 anos. E o diretor explica qual é fórmula para melhorar a cada ano. “Somos uma empresa jovem, cada ano é diferente, com desafios, oportunidades e objetivos claros. Ano a ano aprendemos com o passado, aproveitamos o presente e planejamos o crescimento em uma base sólida para um futuro promissor. As pessoas que fazem a Rotam são nosso principal patrimônio e cuidar de cada uma delas é a prioridade”, afirma. Toda a equipe de profissionais da marca está orgulhosa da conquista. “Tenho orgulho por esta certificação GPTW para os funcionários da Rotam. Acho que a Rotam também é a melhor equipe para trabalhar, quando você se sente fortalecido e cercado por uma atitude e energia fantástica”, finaliza o diretor.

Fonte: Assessoria

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MSD Saúde Animal tem nova gerente sênior de contas-chave multiespécies

A médica-veterinária Mônica Brehmer, que soma experiências em grandes empresas, como Seara e BRF, chega à MSD Saúde Animal para integrar os times das unidades de negócios de Aves e Suínos

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Médica-veterinária Mônica Brehmer - Foto e texto: Assessoria

A médica-veterinária Mônica Brehmer, que soma experiências em grandes empresas, como Seara e BRF, chega à MSD Saúde Animal para integrar os times das unidades de negócios de Aves e Suínos. Desde 11 de março, a profissional assumiu o cargo de gerente sênior de contas-chave multiespécies, sendo responsável por toda estratégia de atendimento e relacionamento das duas unidades com parceiros estratégicos.

Formada pelo Centro de Ciências Agroveterinárias – UDESC, especialista em sanidade e higiene animal pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc, com MBA em gestão de pessoas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e mestranda de saúde e produção animal pelo Instituto Federal Catarinense – IFC, Mônica tem uma sólida bagagem profissional no setor agropecuário.

A executiva trabalhou dois anos na Seara como Coordenadora de Laboratório de Alimentos e Saúde Animal na unidade de Jaraguá do Sul, depois ficou sete anos na BRF de Videira, atuando com sanidade e supervisão de incubatórios, e esteve ao longo de 10 anos na IDEXX, onde ocupava a posição de Gerente de Distribuição das Linhas de aves, suínos e bovinos para América Latina.

“Agora, nesta nova experiência na MSD Saúde Animal, tenho as melhores expectativas para garantir uma participação crescente em contas estratégicas e nos posicionar cada vez mais como referência técnica para os clientes. Ao lado de um time já experiente, meu desejo é somar e multiplicar conquistas em avicultura e suinocultura”, afirma Mônica.

Fonte: Assessoria
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Elanco conquista Selo Mais Integridade do MAPA

As iniciativas em sustentabilidade da Elanco seguem as diretrizes do programa global de responsabilidade social da empresa

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Fernanda Hoe, diretora geral da Elanco Brasil - Foto e texto: Assessoria

A Elanco Saúde Animal recebeu  no dia 21/3, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) o Selo Mais Integridade, que reconhece empresas que exercem boas práticas de integridade com foco em responsabilidade social, sustentabilidade e ética. O selo, criado em 2018 pelo Mapa, tem o objetivo de apoiar e fomentar o crescimento do setor agro nacional em conformidade com as premissas do desenvolvimento sustentável. “Na Elanco, a sustentabilidade e o bem-estar animal permeiam todas as decisões estratégicas da companhia para todas as divisões do negócio, globalmente. Conquistar o Selo Mais Integridade é um endosso importante aos resultados dos nossos esforços”, disse Fernanda Hoe, diretora geral da Elanco Brasil.

As iniciativas em sustentabilidade da Elanco seguem as diretrizes do programa global de responsabilidade social da empresa, o Healthy Purpose ™, que lista os compromissos e metas da companhia para melhorar a saúde e o bem-estar dos animais, das pessoas e do planeta até 2030, de forma alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Entre os compromissos oficialmente firmados estão criar sistemas alimentares mais resilientes, permitindo que mais 57 milhões de pessoas tenham acesso a proteínas nutritivas; melhorar a eficiência e sustentabilidade de cada produtor com quem a empresa trabalha; e a saúde e bem-estar de 3 bilhões de animais de produção em todo o mundo.

Para isso, a Elanco investe em pesquisa para o desenvolvimento de soluções que cada vez mais convergem a sustentabilidade ambiental e do negócio com o bem-estar animal, reconhecidas e certificadas internacionalmente. A Elanco possui o selo “Empresa Amiga do Bem-Estar Animal”, concedido pela certificadora FairFood a companhias cujos processos e o portfólio alinham-se às premissas universais do bem-estar animal.

Segundo o MAPA, as empresas com o Selo Mais Integridade detêm melhor classificação de risco em operações de crédito junto a instituições financeiras e maior potencial para eventuais parcerias internacionais e nacionais que se relacionam com o mercado internacional e precisam comprovar a prática da agenda ESG.

A cerimônia de entrega do selo aconteceu em Brasília no auditório da ApexBrasil.

Fonte: Assessoria
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Agroceres PIC e Copercampos ampliam parceria para multiplicação de suínos de alto valor genético

Estratégico, o novo acordo vai alavancar a capacidade de multiplicação de material genético da Agroceres PIC e, consequentemente, a produção de matrizes comerciais para atender o mercado brasileiro.

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Foto e texto: Assessoria

Avanço da colaboração torna a Copercampos o maior multiplicado de material genético da Agroceres PIC no Brasil. Cooperativa catarinense passa também a integrar a Rede de UDG´s afiliadas da empresa, o que permitirá à Agroceres PIC fortalecer o atendimento aos produtores e lançar uma nova categoria de produto no mercado.

A Agroceres PIC e a Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (Copercampos) anunciaram a ampliação da parceria que mantêm há 25 anos. Estratégico, o novo acordo vai alavancar a capacidade de multiplicação de material genético da Agroceres PIC e, consequentemente, a produção de matrizes comerciais para atender o mercado brasileiro.

O acordo prevê ainda colaboração no negócio de venda de sêmen. Com uma moderna Unidade de Disseminação de Genes, a Copercampos passa a integrar a Rede de UDG’s da Agroceres PIC, o que permitirá à empresa de genética não apenas fortalecer sua posição, como lançar uma nova categoria de produto no mercado de Genética Líquida.

“A Copercampos é uma referência de organização e eficiência na produção de suínos. Mantemos uma relação muito próxima e afinada com a cooperativa. Estamos entusiasmados com o avanço de nossa parceria e, principalmente, com os benefícios que essa colaboração trará para o fortalecimento da competitividade da suinocultura brasileira”, afirma Alexandre Furtado da Rosa, diretor Superintendente da Agroceres PIC.

 

Aliança estratégica X alta tecnologia genética 

A Copercampos é uma das maiores produtoras de suínos de Santa Catarina e ocupa lugar de destaque no cenário suinícola nacional. Robusta, sua estrutura de produção é composta por cinco modernas granjas produtoras de leitões, todas construídas com suporte técnico da Agroceres PIC, da concepção à implantação. Também fazem parte do sistema de suínos da cooperativa uma avançada Unidade de Disseminação de Genes e uma fábrica de ração dedicada.

Para Luis Carlos Chiocca , Diretor-Presidente da Copercampos, o estreitamento da colaboração não apenas fortalece a parceria com a Agroceres PIC como agrega valor ao sistema de suínos da cooperativa. “A retomada de 100% da parceria com a Agroceres PIC se deve ao suporte técnico e gerencial que a equipe da empresa nos presta no campo e, também e principalmente, à altíssima qualidade do melhoramento genético da companhia, que está muito evoluído. Tenho plena certeza de que essa combinação vai trazer vantagens competitivas para a cooperativa e para nossos cooperados”.

Com a ampliação do acordo, a Copercampos passa a ser o maior multiplicador de material genético da Agroceres PIC no Brasil.

Fonte: Assessoria
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Imeve Suínos março

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