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VOZ DO COOP

Empresas Genética avícola

“Ross 308 AP: Resultados a Olhos Vistos” foi o tema da Aviagen no Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Com palestra técnica, lançamento de campanha e serviço de traslado, a empresa reforçou seu compromisso com avicultura brasileira durante o SBSA

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Com o objetivo de manter seus clientes e parceiros atualizados, oferecendo suporte e tecnologia, a Aviagen®, empresa de genética de aves que comercializa aves sob a marca Ross®, levou ao 22º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) e 13ª Brasil Sul Poultry Fair, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de abril, presencialmente em Chapecó (SC) e com transmissão on-line ao vivo, informações e novidades para o setor avícola brasileiro.

Firmando sua tradicional parceria junto à organização do evento, a Aviagen participou ativamente do SBSA por acreditar no trabalho sério do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) em prol da avicultura. “O Simpósio Brasil Sul de Avicultura é um dos melhores eventos do setor no Brasil, já consolidado e, por este motivo, a Aviagen patrocinou o evento e, pela terceira vez, foi a responsável pelo transporte oficial, serviço que temos aprimorado ano a ano para superar as expectativas dos participantes”, afirma o gerente Comercial da Aviagen no Brasil, Luiz Mansano.

Além do transporte oficial dos participantes, a empresa levou ao público presente sua nova campanha de marketing. “Lançamos no SBSA a campanha ‘Ross 308 AP – Resultados a Olhos Vistos’, com foco em resultados de matrizes, frangos de corte e rendimento em abatedouro. A nova campanha terá desdobramentos e diversas ações de marketing durante o ano”, afirmou Fábio Carnevale, gerente de Marketing da Aviagen na América Latina. “Além dos dados em nossa base, a própria retroalimentação de nossos clientes reconhece o Ross 308 AP como o produto com a melhor performance do mercado e o menor custo em toda a cadeia produtiva”, comentou Marco Aurélio Romagnole Araújo, gerente de Serviços Técnicos da Aviagen no Brasil.

A participação da Aviagen foi complementada com a moderação da supervisora regional de Serviços Técnicos Bárbara Vargas, na palestra sobre “Manejo pré-abate” apresentada pelo engenheiro agrônomo Hirã Azevedo Gomes, onde a profissional fez a abertura do painel e a organização das perguntas vindas dos congressistas. “É sempre importante participar de palestras tão relevantes, pois a troca de experiências sempre agrega novos conhecimentos”, garante.

Garantindo os melhores resultados nas granjas

Com a proposta de trazer inovação, interação e tecnologia ao setor avícola, o Nucleovet organizou 16 palestras no evento, com renomados profissionais do setor avícola. A Aviagen contribuiu levando conhecimento através da sessão “Aquecimento e qualidade de ar na fase inicial”, realizada no dia 07 de Abril.

Ministrada por Rodrigo Tedesco, supervisor regional de Serviços Técnicos no Brasil, a palestra focou nas interferências da qualidade do ar na produção de frangos. “O manejo da ventilação é uma ferramenta usada para oferecer o máximo de conforto às aves, independentemente das condições ambientais. Devido a isso, o sistema (aviário, equipamentos e controles) devem ser desenvolvidos para poder lidar com as condições ambientais locais, durante o dia e a noite, em qualquer época do ano”, explica.

De acordo com Tedesco, o tema é fundamental para o bom andamento da granja. “Se o ambiente não for controlado de forma adequada, terá prejuízos na expressão do potencial genético das aves, sua saúde e, consequentemente, perdas econômicas tanto para o produtor, quanto para a empresa”, informa.

Na sessão também foram apresentadas ferramentas para promover o equilíbrio na produção. “Na fase inicial é importante que se utilize a ventilação mínima e de transição para manter a qualidade do ar, sendo que o aquecimento é a principal ferramenta de manejo para a manutenção da temperatura corporal das aves nesta fase”, reforça Tedesco.

Para Luiz Mansano, a participação da Aviagen no SBSA foi bastante positiva. “O tema escolhido, a apresentação da palestra, a moderação, a nova campanha de marketing e o serviço prestado pela Aviagen aos participantes foram elogiados pelos presentes, que salientaram o conteúdo estritamente técnico do evento e voltado para o bom andamento dos resultados zootécnicos e econômicos dos avicultores”, encerra.

Fonte: Assessoria

Empresas Duetto DE

Vaxxinova lança solução para proteção contra infestações de vermes e outros parasitas

Novo endectocida oferece uma formulação com dupla defesa e embalagem mais ergonômica

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Duetto DE / Divulgação Vaxxinova

Leydson Martins, gerente de marketing da Unidade de Bovinocultura da Vaxxinova.

A Vaxxinova, uma das empresas líderes no setor de saúde animal, lança o Duetto DE, desenvolvido especificamente para combater infestações endo e ectoparasitas. O produto chega ao mercado como uma resposta eficaz às necessidades dos produtores diante dos desafios das doenças dos trópicos. “O Duetto DE foi criado para enfrentar os desafios únicos que nossos pecuaristas enfrentam em condições climáticas tropicais. Com esse produto, buscamos não apenas eliminar parasitas, mas também melhorar a produtividade e a saúde geral dos rebanhos”, explica Leydson Martins, gerente de marketing da Unidade de Bovinocultura da Vaxxinova.

Martins destaca ainda que a nova solução foi desenvolvida por uma equipe altamente competente de pesquisadores, que criou uma fórmula de ação dupla capaz de oferecer uma proteção abrangente contra parasitas externos e internos. “Uma das grandes vantagens desse novo medicamento é que ele é formulado à base de doramectina e eprinomectina. Essas duas substâncias atuam em conjunto, gerando dois picos plasmáticos após a aplicação, o que resulta em um efeito prolongado e eficiente. Essa combinação é recomendada como uma estratégia para retardar o desenvolvimento de resistência aos anti-helmínticos, melhorando o controle de endo e ectoparasitas nos animais”, comenta o gerente.

Além disso, essa poderosa fórmula foi desenvolvida com o inovador veículo Protect Oil, uma combinação de óleos biotransformados por processos de esterificação, que assegura excelente solubilidade, viscosidade ideal e liberação controlada dos princípios ativos.  “Nosso objetivo não era apenas entregar uma formulação altamente eficaz, mas também inovar na apresentação do produto, pensando no produtor ou veterinário que irá aplicá-lo no animal. Criamos uma embalagem prática, desenvolvida para otimizar o uso do início ao fim, facilitando a aplicação e maximizando os resultados. Por isso, nesse lançamento, investimos em um formato mais ergonômico”, conclui Martins.

Fonte: Assessoria
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Empresas

Mig-Plus investe R$ 40 milhões para ampliar agregação de valor ao setor de nutrição animal

Entre as novidades, empresa mira o mercado aqua, com linha técnica e time especializado

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Sede da Mig-Plus em Casca - RS - Divulgação Mig-Plus

A Mig-Plus, empresa de soluções em nutrição animal, está realizando investimentos para expandir sua capacidade produtiva e diversificar sua linha de produtos. Ao todo, são mais de R$ 40 milhões aplicados em novas unidades produtivas na cidade de Casca, no norte do Rio Grande do Sul. A indústria vem crescendo a uma média de 12% ao ano. Para 2024, a previsão é bater recordes em volume de produção, com um aumento de 24% já registrado no primeiro semestre.

Contando com um crédito de R$ 25 milhões da Finep, o primeiro dos investimentos é voltado a uma nova fábrica de extrusão e laminação, que deve ficar pronta no final do corrente ano. O objetivo é incrementar a atual linha de nutrição dedicada a suínos, aves e bovinos (corte e leite).

Já o segundo investimento, com aporte de R$ 15 milhões, é destinado a uma segunda linha de peletização, que deve ser concluída no início de 2025. Atualmente, a fábrica focada em pellets tem capacidade produtiva para 25 toneladas por hora. Com o incremento, duplicará.

Além de crescer nos nichos atuais, a Mig-Plus mira o mercado de aquacultura. Segundo o diretor Flauri Migliavacca, esse segmento, em ascensão, representa uma grande oportunidade para a companhia. “Vamos entrar com uma linha técnica e especializada para fomentar o mercado a granel”, detalha Migliavacca.

Estratégia de crescimento

A volatilidade dos preços do milho e da soja representa um desafio, mas a empresa vem mantendo uma performance positiva. “Adotamos uma estratégia eficiente de compras de matéria-prima, além de ter a qualidade como diferencial de mercado”, afirma o executivo. Flauri Migliavacca acrescenta que a indústria está presente em grandes cooperativas e integradoras, devido aos benefícios zootécnicos que seus produtos oferecem.

Fundada em 1991, a Mig-Plus é uma empresa familiar criada pelo médico-veterinário Flauri Ademir Migliavacca e seu irmão, Lanes Tadeu Migliavacca. Atualmente, emprega 420 colaboradores e conta com 230 técnicos/comerciais. A companhia é reconhecida pela inovação, evidenciada pela linha de solução para o desmame de leitões, que revolucionou o mercado ao reduzir a mortalidade nessa fase da produção suinícola.

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Empresas

Pesquisa da Cargill identifica hábitos de sucesso em mais de 260 pecuaristas

Benchmarking Confinamento Probeef bate recorde com análise de 2.067 milhões de animais para confirmar melhores práticas dos produtores.

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Com o objetivo de levar informação de qualidade e reforçar o compromisso com a pecuária de corte brasileira, a Cargill acaba de disponibilizar a 8ª edição do Benchmarking Confinamento Probeef. A iniciativa contou, desta vez, com o maior universo de todo o período analisado.

Os números, mais uma vez, surpreenderam pelo volume e pela acurácia das informações. Foram avaliados dados de um rebanho superior a 2 milhões e 67 mil cabeças, recorde de todo o período, de 267 clientes. De acordo com a estimativa da Scot Consultoria, o Brasil teve 5,7 milhões de cabeças confinadas em 2023.

Realizado desde 2016, o Benchmarking Confinamento Probeef já analisou mais de 6,8 milhões de cabeças de gado para prover informações, análises e insights direcionados aos produtores que desejam obter os melhores resultados zootécnicos e econômicos do mercado.

No setor de confinamento este é o maior levantamento feito a nível nacional. Considerando que somente no Brasil existe, aproximadamente, 1,87 milhão de cabeças analisadas, o estudo chega a representar quase 30% do mercado de animais confinados.

Trazendo mais uma vez uma análise única e profunda do setor, o levantamento permite a todos os interessados uma auto comparação com a média geral dos participantes e, a partir daí, a junto com a nossa equipe de consultores a possibilidade de definição de plano de melhoria para continuar avançando nos índices e tomada de decisão das próximas ações.

“O Benchmarking Confinamento Probeef tem se tornado uma referência dentro do mercado de confinamento, trazendo insights a todos os perfis de pecuaristas e contribuindo para uma produção mais eficiente, rentável e sustentável. A Cargill, reforçando sua parceria de longa data com o produtor, disponibiliza esse material como mais uma solução para munir o produtor de informação de qualidade, e temos acompanhado que muitos deles tem usado essas informações como ferramenta até mesmo para definir como vão aportar seus investimentos dentro do confinamento”, avalia André Brichi, gerente nacional de bovinos de corte da Cargill.

Os rebanhos analisados no estudo estão localizados nas regiões Norte e Centro-Oeste, no Brasil, e na Bolívia e no Paraguai. Com uma quantidade total bastante representativa, a grande maioria dos animais está localizada no Centro-Oeste (mais de 680 mil machos), seguido da região Norte (289 mil machos), contemplando de forma significativa todas as faixas de peso.

Do total analisado pela nova edição do Benchmarking Confinamento Probeef, 88% dos animais são machos, com peso de entrada médio de 376 quilos, com 112 dias de cocho e um rendimento de carcaça de 55,7% a produção gerou uma conversão alimentar de 6,71 kg. As principais raças analisas são Nelore (62,14%) e Anelorado (16,25).

Refletindo a heterogeneidade da produção brasileira, o banco de dados do estudo está cada vez mais democrático, abrangendo diferentes faixas de tamanho de confinamentos. Nessa edição, a maioria dos participantes possui entre 1.000 e 3.000 cabeças de gado, seguida daqueles que possuem de 3.000 a 10.000 animais. O estudo também engloba confinamentos maiores, com rebanhos entre 10.000 e 40.000 cabeças.

O segredo para o sucesso

A edição deste ano confirmou, mais uma vez, algumas práticas como chave para o sucesso no confinamento, com a adoção de tecnologias se mostrando cada vez mais como diferencial do negócio. A automação de tratos, por exemplo, trouxe uma economia de cerca de 70 kg de matéria seca para engordar o mesmo animal, ou seja, nos custos de dieta da ocasião, engordar o mesmo animal com R$80 a mais de dinheiro no bolso.

Outro dado interessante do estudo é o apontamento das tecnologias mais utilizadas no confinamento. 90% dos produtores utilizam software de confinamento, 50% contam com análise de dados e consultoria e 49% contam com rastreabilidade individual. Já automação de trato é utilizada por 37% dos participantes, enquanto 35% usam software de ERP.

Em cenários econômicos mais desafiadores e com o valor do boi abaixo do esperado, algumas práticas permitem ao pecuarista e sua equipe, uma tomada de decisão muito mais assertiva a respeito do que fazer no seu negócio diariamente. Entre essas, em resumo, é possível destacar o manejo de cocho Cargill e avaliar eficiências de trato, com leitura noturna, entendendo qual período do confinamento o lote está, seu histórico de consumo, além de uso de tecnologias de automação.

Fonte: Assessoria Cargill
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