Conectado com
VOZ DO COOP

Aves

Ricardo Santin parabeniza os avicultores pelo seu dia

Publicado em

em

Aves Minuto Agro Aves

Estratégias Avançadas de Mitigação de Micotoxinas em Produção Animal

Publicado em

em

 

A nutricionista de aves da Agroceres Multimix Maitê Vidal Mendonça tratou da importância do uso de absorventes para mitigar os efeitos das micotoxinas em animais. Micotoxinas são substâncias tóxicas produzidas por fungos que causam prejuízos econômicos e de saúde, especialmente em regiões tropicais como o Brasil. O uso de absorventes inorgânicos, como silicatos e carvão ativado, e orgânicos, como derivados de parede celular de levedura, ajuda a minimizar esses danos. Além disso, métodos biológicos, como a biotransformação por enzimas, também são eficazes na desativação das toxinas. A combinação de diferentes tipos de absorventes é recomendada para otimizar os resultados na produção animal.

 

 

 

Continue Lendo

Aves

Lar celebra 25 anos de avicultura com palestras, homenagens e show de Michel Teló

Publicado em

em

 

A Lar comemorou em grande estilo, na segunda-feira (9), os 25 anos de avicultura, com uma programação especial que reuniu cerca de duas mil pessoas no Centro de Eventos da cooperativa, em Medianeira.

A história da avicultura na Lar começou modestamente em 1999, com o abate de 40 mil aves por dia em um único turno. Para 2024, a cooperativa projeta alcançar 1,1 milhão de aves abatidas/dia nas quatro unidades industriais.

A Lar é hoje uma das maiores e mais influentes cooperativas agropecuárias do Brasil e a terceira maior produtora de frangos do país.

Continue Lendo

Aves Congresso de Avicultores e Suinocultores

Biosseguridade: pontos essenciais para evitar a entrada de doenças

Publicado em

em

O pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Marcos Mores, abordou estratégias de biosseguridade para evitar a entrada de doenças nos aviários, destacando práticas eficazes para a proteção do plantel.

Com sua vasta experiência no setor, Mores enfatizou a importância de medidas preventivas rigorosas, como o controle de acesso às instalações, a desinfecção adequada de equipamentos e veículos, a implementação de barreiras sanitárias e o monitoramento constante da saúde das aves.

Estas ações são fundamentais para minimizar riscos e garantir a sanidade e produtividade das criações, contribuindo para a sustentabilidade e competitividade da avicultura.

 

Continue Lendo
IFC

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.