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Reprodução avícola e a sustentabilidade social: a missão de prover o abastecimento seguro para alimentar o mundo

Aviagen reforça seu compromisso de proteger a cadeia global garantindo a segurança no processo de produção

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Aviagen - Índia/Divulgação

A ênfase do pilar “social” em sustentabilidade reside no bem-estar das pessoas: colaboradores, clientes, profissionais do setor avícola de hoje, do futuro e — claro —, das comunidades em todo o mundo. De acordo com o International Poultry Council (IPC), a estratégia central para concretizar os objetivos desse pilar é a produção sustentável de proteína animal, juntamente com a segurança alimentar, a proteção de alimentos, a saúde animal e humana. A meta de nosso setor é prover o abastecimento seguro e adequado de carne de frango para alimentar a crescente população mundial e, dessa forma, promover a sociedade atual e as próximas gerações.

Neste artigo, abordaremos os mecanismos através dos quais buscamos promover a sustentabilidade social.

Comprometidos com o #FoodOnEveryTable

A Aviagen tem o compromisso de proteger a cadeia global de abastecimento, possibilitando que nossos clientes coloquem #FoodOnEveryTable (comida em cada mesa) em comunidades de todo o mundo. Adotamos diversas estratégias para isso, e cada uma delas contribui para a segurança alimentar e a proteção dos alimentos. A saúde e o bem-estar das aves são nossa maior prioridade e fundamentam nosso programa de reprodução. Como resultado de nossa abordagem contínua e abrangente para a reprodução de características relacionadas à saúde das aves, nos orgulhamos em saber que nossas aves são geralmente os produtos preferenciais para a produção sem antibióticos. Em nosso suporte a campo em manejo, oferecemos orientações para a condução responsável de aves com o uso da menor quantidade possível de medicamentos, apenas nos níveis necessários.

A nossa rigorosa biossegurança é um aspecto essencial da segurança no abastecimento de alimentos. A Aviagen se dedica ao máximo para manter patógenos prejudiciais fora da cadeia alimentar por meio de um programa de biossegurança eficaz, que protege a saúde animal e a segurança alimentar por meio do cumprimento de regras rígidas de saúde e higiene. Também mantemos unidades de produção em vários continentes, o que possibilita a comercialização de aves desde diferentes pontos, para que o abastecimento possa ser mantido diante da ocorrência de doenças ou outras circunstâncias imprevistas.

A vitalidade em números

É importante para todas as partes interessadas da comunidade mundial de produção de aves trabalhar conjuntamente em nome da melhoria contínua da saúde e do bem-estar das aves, e também da segurança alimentar e da proteção dos alimentos, o que acaba por gerar benefícios para os consumidores. Como um dos principais criadores mundiais de aves, reconhecemos que representamos apenas uma parte do mercado. Sendo assim, a transparência e a comunicação aberta com formuladores de políticas, partes interessadas, clientes, associações setoriais e a sociedade como um todo são aspectos prioritários em todas as nossas atividades. Trabalhamos constantemente com associações avícolas em diversos países do mundo, para assegurar que a opinião do setor de produção de aves seja considerada em decisões regulatórias, com o grande objetivo de reconhecer e promover a sustentabilidade desse mercado.

Capacitando nosso futuro

O futuro do setor depende do conhecimento e de nossa capacidade de atrair profissionais jovens, talentosos, visionários e apaixonados pelo que fazem. Profissionais da avicultura já experientes e aqueles com um futuro promissor se beneficiam com percepções e informações que os preparam para uma vida de sucesso em suas carreiras. Uma forma de nos conectarmos com esses profissionais do futuro é organizar grupos em nossas unidades do mundo todo e garantir a nossa constante presença em eventos relacionados a oportunidades de carreira e workshops. Também contratamos estagiários das mais diversas instituições educacionais para trabalharem em nossos incubatórios, laboratórios, granjas e escritórios, proporcionando-lhes valiosas experiências e a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com conhecimentos práticos e reais para iniciar uma carreira que demonstre genuína preocupação com nosso planeta e seus habitantes. Além disso, a Aviagen se dedica a compartilhar os conhecimentos mais recentes com os clientes e contatos do setor, para promover o sucesso com a realização de cursos, workshops, seminários e outros eventos que unem teoria com o aprendizado prático em nossas unidades. A filosofia por trás de cada oportunidade de aprendizado é “capacitar o instrutor”. Dessa forma, o aprendizado tem continuidade por muito tempo depois da conclusão das aulas, e os conceitos nelas abordados são multiplicados à medida que cada estudante transmita os conhecimentos e as habilidades adquiridas com colegas em suas próprias operações. Devido à situação global gerada pela COVID-19, modernas tecnologias vêm sendo utilizadas na forma de webinars e apoio remoto.

Preocupação com as nossas comunidades

A Aviagen se preocupa com as pessoas das comunidades onde atua e busca sempre encontrar maneiras de retribuir. Contribuímos regularmente com iniciativas beneficentes e comunitárias, além de empregarmos o nosso tempo em trabalhos voluntários visando ajudar as pessoas mais vulneráveis da sociedade. Algumas de nossas iniciativas envolvem esforços beneficentes a nível nacional e internacional — hospitais locais, projetos sociais e culturais, causas médicas e muitas outros —, seja por meio de doações diretas ou das mais diversas atividades de arrecadação de recursos com a participação de nossos colaboradores. Sabemos que as atividades que nós e nossos clientes realizamos são importantes para a viabilidade de suas comunidades locais.

Cuidar das pessoas

Em poucas palavras, sustentabilidade social significa cuidar das necessidades de nossas comunidades. A missão da Aviagen é fazer nossa parte para ajudar os produtores a colocarem de forma nutritiva e acessível a #FoodOnEveryTable, contribuindo também de outras formas para o bem-estar de pessoas em comunidades do mundo todo. A sustentabilidade social se une aos pilares ambiental e econômico em uma abordagem holística de “reprodução sustentável” para as pessoas, o planeta e produtores de alimentos em todo o mundo. Ao trabalharmos dia após dia para fortalecer simultaneamente esses três pilares, nós demonstramos nosso compromisso com o planeta e todos os seus habitantes.

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Oportunidade

IHARA abre inscrições para contratação de profissionais para atuar no setor do Agronegócio

Iniciativa tem como foco contratar agrônomos com experiência na área comercial para compor o time da empresa

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A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, está com inscrições abertas para a contratação de agrônomos com experiência para fazerem parte do time Comercial, em todo o Brasil, atuando na função de ATVs (Administrador Técnico de Vendas) da empresa. Para concorrer às vagas, os candidatos podem se inscrever pelo link (http://jobs.solides.com/ihara/vaga/67457), até o dia 1º de junho.

A IHARA busca por profissionais que deverão ser parceiros dos agricultores para oferecer soluções inovadoras, que são bastante eficazes para o combate dos principais detratores de cada cultura. Os requisitos para a seleção são: formação em agronomia, experiência comprovada acima de quatro anos na área comercial, profissional no nível sênior ou especialista, ter afinidade com o trabalho em campo e disponibilidade para viagens ou mudanças de cidade.

Instalada no Brasil há mais de 56 anos, a empresa desenvolve soluções inovadoras e também adapta às tecnologias japonesas para atender as necessidades da agricultura brasileira, oferecendo produtos altamente eficientes para o controle dos principais detratores das lavouras e assim marca uma nova era em proteção de cultivos. Hoje, a empresa leva ao agricultor tudo o que há de mais moderno em acaricidas, herbicidas, fungicidas, inseticidas, biológicos e defensivos especiais através de seu portfólio completo, com 60 soluções inovadoras, para atender 100 diferentes tipos de culturas, ajudando assim a fim de ajudar os produtores em seus desafios no campo.

Alfredo Ucha Neto, Gerente de Desenvolvimento Humano da IHARA, comenta que a empresa investe constantemente em seu maior patrimônio, que são as pessoas, e isso também reflete na confiança que a IHARA representa para o setor. “Nossa equipe comercial está presente nos principais cultivos de cada estado brasileiro com o objetivo de garantir a qualidade e a alta produtividade no campo. Esses profissionais, além de oferecer as melhores soluções para as lavouras, são capacitados para localizar, analisar e solucionar problemas que possam afetar o potencial produtivo dos cultivos no que se refere ao manejo de pragas, doenças e plantas daninhas resistentes. O trabalho dessa equipe consiste ainda em multiplicar conhecimento técnico através de treinamentos, palestras e dias de campo para as mais diferentes regiões agrícolas do Brasil, além de estarem preparados para oferecer orientações sobre segurança nas lavouras, cuidados com o meio ambiente e o uso correto dos agroquímicos, um recurso indispensável em benefício da agricultura”, ressalta o executivo.

Atualmente, a companhia conta com mais de 800 colaboradores atuando para desenvolver, produzir e comercializar um portfólio completo para centenas de cultivos. Em 2021, a meta é contratar mais profissionais e ultrapassar a marca de 900 colaboradores.

Fonte: Assessoria
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Empresas Bovinos

Biogénesis Bagó fortalece atuação na pecuária leiteira com projeto “Balde de Soluções Leite”

Empresa investe na capacitação de sua equipe de campo para ampliar atuação na pecuária leiteira com soluções que trazem mais produtividade e rentabilidade ao negócio

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Fotos: Divulgação

Um dos focos de atuação da Biogénesis Bagó, empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para saúde e produtividade animal, em 2021 é ampliar sua atuação no mercado de pecuária leiteira.

A empresa reorganizou seu portfólio com foco em performance, saúde e reprodução e vem capacitando de maneira técnica e comercial sua equipe de campo para identificar oportunidades de crescimento com a oferta de soluções da marca para a atividade leiteira. O conjunto dessas ações recebeu o nome de “Balde de Soluções Leite”.

“Identificamos as principais ‘dores’ do pecuarista de leite e nossa equipe está sendo capacitada para ajudar os clientes a lidar de maneira assertiva com os desafios sanitários. Em uma atividade com margens cada vez mais apertadas, o produtor não pode correr riscos de perdas e deve atuar tanto na prevenção como no tratamento dos problemas sanitários e reprodutivos que podem afetar a produtividade e a rentabilidade do negócio”, explica o Gerente de Produtos e Marcas da Biogénesis Bagó Brasil, Pedro Hespanha.

A estratégia inclui uma ferramenta inédita no mercado intitulada de “O Balde de Soluções” disponível no formato físico e digital. Trata-se de um arquivo portátil no formato de um balde de leite que contempla cards com mais de 20 soluções de sanidade, performance e reprodução na pecuária leiteira. “O conteúdo foi organizado com um racional dinâmico que permite que nossa equipe ofereça ao produtor de leite soluções com abordagem rápida, dinâmica e instrutiva. Cada card segue a mesma sequência (introdução, principais categorias afetadas, impacto econômico, protocolos preventivos e protocolos curativos) e a dinâmica também contempla cópias do conteúdo para serem entregues ao produtor no ato do atendimento como material para consulta posterior”, descreve Hespanha.

“O Balde de Soluções” é uma ferramenta inédita no mercado

Dentro do portfólio da estratégia estão temas sanitários como: colostro de boa qualidade, criação de bezerras, secagem/transição, produção de silagem, afecções pós-parto, doenças do puerpério, protocolos reprodutivos, doenças da reprodução, mastite ambiental, problemas respiratórios, papilomatose, tristeza parasitária, afecções podais, ceratoconjuntivite infecciosa, febre do leite, controle de endo e ectoparasitas, clostridioses e diarreia neonatal.

“Além desse mapeamento dos principais desafios, nossa equipe elabora um programa sanitário personalizado construído com base no histórico da tríade epidemiológica da fazenda (agente, ambiente e hospedeiro). Dessa forma, é possível adotar uma estratégia preventiva que interfere diretamente no rumo do negócio, diminuindo possíveis impactos econômicos ocasionados por perdas produtivas e reprodutivas”, complementa o Gerente de Produtos e Marcas da Biogénesis Bagó Brasil.

Fonte: Assessoria
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Empresas

IA a serviço da nutrição animal

Cerca de 70% do custo na produção animal é composto pela dieta. Contar com ferramentas capazes de auxiliar esta equação e ir além do esperado é uma máxima da Aleris 

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Divulgação Aleris

Pensando nisso a Aleris destaca o MAC (Microbiota Activating Compounds) – compostos naturais extraídos de diferentes extratos de fermentação com função de modulação específica da microbiota. Esta nova classe de soluções nutricionais busca a maximização do desempenho animal por meio do entendimento aprofundado do trato gastrintestinal e suas interações com a microbiota particular de cada espécie. O MAC foi desenvolvido com base em estudos e sua produção acontece somente na fábrica de especialidades da Aleris. Desta forma, esta tecnologia exclusiva foi fundamentada em todo know-how da companhia em entender as relações entre diferentes substratos da levedura, considerados precisos para a modulação da microbiota animal.

Quem traz detalhes dos benefícios dessa tecnologia é a Gerente Técnica da Aleris, Adriana Figueiredo. “Por meio do MAC, compostos bioativos naturais, passamos a compreender os mecanismos para modulação da microbiota e, assim, desenvolver uma formulação atenta às necessidades características a fim de maximizar o desempenho zootécnico com vistas para o bem-estar animal”, insere.

A profissional explica que com o MAC os produtores de proteína animal e indústria petfood passam a contar com soluções exclusivas e personalizadas, fruto de consideráveis investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D).

E neste seu plano ousado, a empresa investiu mais de R$ 2,9 milhões em uma unidade industrial para dar vazão a esta nova classe de aditivos nutricionais. “Para nós, da Aleris, está mais que comprovada a inter-relação entre o perfil da microbiota e a expressão genética dos animais. Por isso, os investimentos em um fábrica de especialidades dedicada para a produção destes compostos exclusivos e suas interações com diferentes aditivos serão capazes de dar suporte às estratégias totalmente personalizadas para os nossos clientes”, reforça Adriana e acrescenta: “’descomoditizamos” o conceito e uso das leveduras. Entendemos suas particularidades e como o seu processamento pode impactar diretamente na nutrição do animal. Partindo disso, imprimimos o DNA Aleris através de toda a nossa expertise nos mais diferentes processos fermentativos e aplicações consideradas espécie-especifica apresentando para o mercado a linha Provillus.”

“Sustentada por uma plataforma de bioinformática visando o entendimento da microbiota animal (ferramenta MAP), os produtos são formulados de forma exclusiva visando componentes específicos para cada microbiota, que é o conceito da linha Provillus”, complementa Adriana.

O MAP (Modulation Advanced Program), utiliza o conhecimento da Inteligência Artificial (IA) para integrar e correlacionar o perfil da microbiota com as características de desempenho e bem-estar animal.

“O MAP é uma ferramenta construída em torno de um sistema multifatorial utilizando a inteligência artificial e a big data para direcionar as tomadas de decisões orientadas pelos dados da microbiota”, explica a Coordenadora Técnica da Aleris, Mariana Nascimento.

Sendo assim, os modelos matemáticos – algoritmos e a bioinformática – são capazes de estabelecer fortes correlações entre os dados da microbiota e as características de bem-estar e performance animal. “Com o MAP passamos a desenvolver os nossos produtos de uma maneira mais assertiva, sempre buscando a máxima expressão do potencial genético de animais de produção e animais de companhia dos nossos clientes”, destaca Mariana.

 

Fonte: Ass. de imprensa
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CONBRASUL/ASGAV

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