Conectado com

Empresas

Representantes do AVISULAT visitaram a Expodireto

Na ocasião, foram feitas visitas a estandes de empresas e parceiros que estarão no AVISULAT deste ano, contatos com a imprensa especializada e participação em reuniões sobre pautas que impactam nos setores de aves, suínos e leite.

Publicado em

em

O Coordenador do AVISULAT 2016, José Eduardo dos Santos, visitou no dia 10 de março, junto com a equipe comercial do evento, a ExpodiretoCotrijal, em Não me Toque (RS). Na ocasião, foram feitas visitas a estandes de empresas e parceiros que estarão no AVISULAT deste ano, contatos com a imprensa especializada e participação em reuniões sobre pautas que impactam nos setores de aves, suínos e leite.

 

“A participação em outros eventos é sempre uma importante estratégia de relacionamento e integração entre os segmentos do agronegócio. É o momento de encontrar nossos expositores, como foi com a GSI e UFSM, na Expodireto, e também apresentara feira como oportunidade para novos parceiros”, destaca Eduardo. Ele reafirma ainda a relevância das feiras para colocar as demandas do agronegócio em debate entre produtores, empresas, governo e entidades do setor.

 

Os representantes do AVISULAT visitarem estandes empresas e parceiros como Sicredi, Plasson, Frio Max e a área internacional da feira. Durante o evento foi confirmada a participação da empresaAgropanis/Avioeste, de Garibaldi, que mais uma vez fará parte da área de exposição do AVISULAT 2016. Encerrada no dia 11 de março, a Expodireto recebeu mais de 200 mil visitantes em cinco dias e feira e movimentou mais de R$ 1,5 bilhão em negócios, segundo dados da organização da feira.  

 

Setores buscam soluções para produção de milho do RS

 

Representantes do setor consumidor de milho, avicultura e suinocultura, além de produtores de milho, governo e órgãos de pesquisa se reuniram no dia 10 de março, durante a ExpodiretoCotrijal, em Não Me Toque. O encontro foi promovido pela Câmara Setorial do Milho, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, articulada com entidades como Apromilho, Sips, Asgav e Acsurs.

 

Na reunião foram debatidos temas históricos da produção de milhono estado como a baixa produtividade, oscilações de preço, custeio, seguros agrícolas para o produtor dentro da realidade econômica e a posição dos setores consumidores. No momento, devido ao alto preço do milho, produtores de suínos, aves e leite chegam a comprar o grão por um preço até duas vezes maior em uma diferença de poucos meses.

 

Conforme José Eduardo dos Santos, Diretor Executivo da Asgav e Coordenador do AVISULAT, a situação atual pode desestimular a produção aves e suínos e as empresas buscarem polos produtores em outros estados. “Precisamos reverter isso buscando politicas reguladoras para melhorar a produtividade. Nosso setor estáà disposição para colaborar, queremos comprar milho produzido no RS e estaremos juntos para mudar esse cenário do milho no RS, alta especulação e incertezas em relação ao abastecimento”, afirmou. Ele destacou ainda que a questão gera efeitos indiretos em outros segmentos como a manutenção de empregos, compra de embalagens, maquinário e inovação.

 

Uma nova reunião da Câmara Setorial do Milho está agendada para 31 de março, em Porto Alegre, ocasião em que o assunto será retomado e tratado com regularidade. Eduardo ressalta ainda que se colocou à disposição para participar do Congresso Brasileiro de Produção de Milho, que acontece em setembro, em Bento Gonçalves, para apresentar as demandas da avicultura e convidou os produtores de milho para fazer parte da programação do AVISULAT, em novembro, para expor suas necessidades e assim ampliar o debate entre os segmentos envolvidos.

 

Participaram da reunião o Secretário da Agricultura, Ernani Polo; Secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto; vice-presidente do BRDE, Odacir Klein; presidente da Fecoagro, Paulo Pires; presidente da Apromilho, Cláudio de Jesus; presidente da Acsurs ,Valdecir Folador; presidente do Sips, Rogério Kerber; o Diretor Executivo da Asgav, Eduardo dos Santos, além de produtores e técnicos da Emater, Embrapa e Fepagro.

 

GSI vai trazer lançamentos com foco na ambiência

 

A GSI, empresa líder na produção de equipamentos para automação da criação em confinamento de aves, suínos e pecuária leiteira, estará mais uma vez na área de exposição do AVISULAT 2016. Para este ano, a empresa vai trazer seu portfólio de produtos lançados em 2015, todos feitos a partir de testes de campo e com sucesso de vendas.

 

Entre os lançamentos com foco na ambiência de granjas de aves e suínos está o Sistema SS+, que oferece mais agilidade para o trabalho nos galpões; o Cooling+ (sistema de resfriamento) e oDosificador Ultra Drop.Os suinocultores poderão conferir o comedouro automático WeantoFinish e o Comedouro Creche CSC. A avicultura também conta com um novo modelo de comedouro, que atende do início ao final do lote, o Hi-Lo 3+.

 

William Quevedo Brum, Assistente de Marketing da GSI, destaca a importância de estar no AVISULAT 2016. “É sempre muito bom manter a parceria com quem nos agrega. Temos a necessidade de se mostrar para o mercado e sabemosque atingimos o produtor de uma maneira diferente através do AVISULAT. O público é muito qualificado e consciente do que precisam e querem, além de atingirmos muitos formadores de opinião”, avalia. Ele também informa que a empresa está preparando uma novidade em produtos especialmente para a feira.

 

UFSM aposta em aplicativos de gestão rural

 

Presente desde a primeira edição do AVISULAT, a Universidade Federal de Santa Maria, estará, mais uma vez, no AVISULAT, por meio do Departamento de Engenharia Rural. Este ano, a tecnologia móvel será destaque, com a apresentação de aplicativos para celulares e tablets, com foco na gestão rural de propriedades. Ao todo, o Projeto de Ciência Rural – CR Campeiro, da UFSM, possui 22 aplicativos android desenvolvidos, que já somam mais de 100 mil downloads em pouco mais de um ano.

 

Enio Giotto, Professor do Departamento de Engenharia Rural da UFSM, explica que uma das missões da Universidade é levar aoprodutor rural o resultado da pesquisa, por isso,a importância de estar em eventos como o AVISULAT. “É um momento que a gente recebe muitas demandas do produtor, que vão balizar ações futuras dentro da instituição. Este ano vamos levar aplicativos de gestão de propriedades para aves, suínos e leite, além de um lançamento desenvolvido para granjas de posturas, com manual de boas práticas para produção de ovos”, afirma.

 

A UFSM participa também com a apresentação de trabalhos técnicos e resultados de pesquisas, fazendo a integração entre universidade, mercado e produtores dentro o evento. O Projeto CR Campeiro é estruturado sobre um sistema computacional integrado, com diversas ferramentas de gestão e de análises técnicas, que auxiliam alunos, professores, produtor rural, profissional e as empresas no alcance de seus objetivos.

 

Fonte: Ass. de Imprensa ASGAV/Avisulat

Continue Lendo

Empresas

PolySell anuncia Marcelo Fernandes Faria como novo Diretor Executivo de Negócios

A PolySell, referência no Brasil e na América Latina em soluções para limpeza, desinfecção, nutrição animal, ambiência e higiene pessoal, anuncia a chegada de Marcelo Fernandes Faria como seu novo Diretor Executivo de Negócios.

Publicado em

em

Divulgação

Marcelo é médico veterinário, com aproximadamente 28 anos de experiência profissional, atuando de forma integrada nas áreas de saúde e nutrição animal, biotecnologia, produção, suporte técnico comercial, internacionalização, M&A e gestão de negócios. Ao longo de sua trajetória, construiu uma carreira sólida tanto no mercado brasileiro quanto internacional, com atuação direta em diferentes países, múltiplos segmentos animais de produção, animais de companhia, canais de distribuição e ambientes altamente competitivos.

Além da formação em Medicina Veterinária, o executivo possui três pós-graduações em gestão de negócios, reforçando sua capacidade de unir conhecimento técnico profundo à visão estratégica, organização empresarial e crescimento sustentável. Essa combinação tem sido determinante em sua atuação ao longo dos anos, sempre com foco em estruturação de negócios, desenvolvimento de equipes e geração consistente de resultados.

Ao longo de sua carreira, Marcelo esteve envolvido em projetos fora do Brasil, com relacionamento próximo a clientes industriais, benchmarking internacional e construção de estratégias de posicionamento e expansão de marcas.
“Além de sua capacidade na estruturação e desenvolvimento de negócios, a experiência internacional de Marcelo foi um dos fatores chave para sua contratação”, comenta Vanderson Camilo, CEO da PolySell.

Na PolySell, Marcelo assume a responsabilidade pelas áreas comercial, técnica e de marketing, com o objetivo de organizar e fortalecer a estrutura do negócio, ampliar oportunidades comerciais, avaliar e potencializar o portfólio atual, desenvolver novas soluções, além de liderar iniciativas de crescimento e expansão da companhia.

Embora a PolySell tenha uma atuação historicamente muito forte nos segmentos de aves e suínos, a empresa já conta com um portfólio robusto e tecnicamente validado, aplicável a diversas espécies e sistemas de produção animal.
“Um dos focos estratégicos desta nova fase será ampliar a presença da PolySell em outros segmentos e regiões, aproveitando soluções que já estão dentro de casa e expandindo sua aplicação e alcance, sem depender exclusivamente do desenvolvimento de novos produtos”, destaca Faria.

“Chego à PolySell com o desafio de estruturar, integrar e expandir um negócio que já é referência na América Latina. A empresa possui um portfólio sólido, conhecimento técnico consistente e uma base muito forte. O foco agora é organizar essa estrutura, ampliar a atuação em diferentes segmentos e conectar a PolySell de forma ainda mais próxima ao mercado global”, afirma o executivo.

A chegada de Marcelo Fernandes Faria reforça o posicionamento da PolySell como uma empresa que alia conhecimento técnico, gestão profissional e visão internacional, com foco em biosseguridade aplicada à produtividade, sustentabilidade e evolução da produção animal em múltiplos segmentos.

Fonte: Ass. de imprensa
Continue Lendo

Empresas

Agroceres Multimix reforça parceria com Copagril durante Agroshow 2026

Mais do que uma relação comercial, a parceria se estende à consultoria técnica, com atuação em fábrica, a campo e em áreas como sanidade e manejo.

Publicado em

em

Foto: Agroceres Multimix

Fortalecendo uma relação construída ao longo de mais de duas décadas com a Copagril e seus associados, a Agroceres Multimix esteve presente no Agroshow 2026, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2026, na Estação Experimental Copagril em Marechal Cândido Rondon (PR).

O evento, já consolidado como um dos mais importantes do agronegócio no Oeste do Paraná, reuniu produtores, parceiros e especialistas em torno de inovação, tecnologia e conhecimento técnico.

“A Agroceres Multimix participa do Agroshow há muitos anos, e o principal objetivo sempre foi fortalecer o relacionamento com a Copagril, com sua equipe técnica e com os produtores associados, que já são nossos parceiros. É um momento de proximidade, troca e construção conjunta”, destaca Fausto Maluf, consultor técnico comercial da empresa na região Oeste do Paraná.

Atualmente, a Agroceres Multimix fornece à Copagril a linha de premixes vitamínico-minerais utilizados nas fases de lactação, crescimento e terminação na suinocultura, com produtos disponíveis tanto nas lojas agropecuárias quanto na fábrica de ração e fomento da cooperativa.

Mais do que uma relação comercial, a parceria se estende à consultoria técnica, com atuação em fábrica, a campo e em áreas como sanidade e manejo.

O Oeste do Paraná é reconhecido como um dos principais polos de produção e exportação de proteína animal do país, resultado de um histórico ligado à colonização e ao forte papel das cooperativas no fomento da atividade. Nesse contexto, o Agroshow cumpre papel estratégico ao promover encontros técnicos, atualização de temas relevantes e integração entre os elos da cadeia produtiva.

Durante os três dias de evento, a Agroceres Multimix recebeu produtores, técnicos e parceiros em seu estande, reforçando seu compromisso com a nutrição animal aliada à assistência técnica e à construção de resultados consistentes no campo.

“Parabenizamos a Copagril pela organização e pela condução de um evento que vai além da exposição de soluções, consolidando-se como um espaço de diálogo, cooperação e evolução contínua do agro regional”, conclui Fausto.

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
Continue Lendo

Empresas

Somave Alimentos Amplia Capacidade Produtiva com Aquisição da Sanimax Brasil

A Somave, que já atua no abate e processamento de aves, amplia sua estratégia de transformação de subprodutos, tanto de origem própria quanto provenientes das principais indústrias do setor

Publicado em

em

Foto : Assessoria

A Somave Alimentos concluiu a aquisição das plantas da Sanimax Brasil, após aprovação dos órgãos reguladores e cumprimento das condições precedentes. A operação eleva a capacidade produtiva do grupo, triplicando o volume de transformação de subprodutos provenientes do abate e fortalecendo a atuação no segmento de rendering.

A Somave, que já atua no abate e processamento de aves, amplia sua estratégia de transformação de subprodutos, tanto de origem própria quanto provenientes das principais indústrias do setor. A operação passa a integrar a divisão Somave Feed Ingredients, responsável pela produção de farinhas e óleo dentro de padrões técnicos, operacionais e ambientais.

A iniciativa está alinhada aos objetivos estratégicos e sustentáveis da empresa, que incluem a atuação integrada em toda a cadeia de abate de aves. Os subprodutos da indústria passam a ser tratados como ativos relevantes, transformados de forma responsável e sustentável e reinseridos de maneira eficiente na cadeia de abastecimento da avicultura.

Fonte: O Presente Rural com informações da Assessoria
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.