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Empresas Avicultura

Relacionamento e negócios marcaram participação da Polinutri na IPPE 2020

Primeiro grande encontro do ano sinaliza ano promissor para a cadeia de produção de proteína animal nacional

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Foto: Divulgação

Foram mais de 32 mil visitantes de diversas partes do mundo presentes na International Production & Processing Expo (IPPE, Atlanta/Estados Unidos) evento ocorrido de 28 a 30 de janeiro, uma das principais feiras de negócios que reúne anualmente diversos elos da cadeia de produção de proteína animal.

A Polinutri, presente na edição, comemora os resultados. “Foi uma excelente experiência. Neste ano, assessorados pela Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi, São Paulo/SP), conseguimos formalizar novos acordos comerciais. Também aproveitamos a participação para alinhar estratégias com nossos parceiros compradores e fornecedores que estiveram em Atlanta apresentando para o mercado soluções inovadoras presentes nas linhas de produtos Polinutri”, salienta o Gerente da Unidade de Negócios Internacionais Polinutri, Jonas Pereira.

Jonas acrescenta que nos três dias do encontro manteve diversas reuniões e esta participação faz parte do projeto de fomento de internacionalização dos negócios da Polinutri. “Consolidamos este nosso posicionamento e pretendemos participar da edição 2021 da IPPE”, revela.

Outro que manteve participação ativa no evento foi o Gerente de Suprimentos da Polinutri, Sergio Beppu que ao lado do gestor da Unidade de Negócios Ingredientes da Polinutri, Rodrigo Bontempi, visitaram fornecedores e prospectos com a finalidade de ampliar o leque de produtos Polinutri. “Por ser um encontro global a IPPE permite estabelecer contatos com executivos de diversas partes do mundo e adicionalmente estreitar relacionamento com fornecedores locais e atrair novas parcerias.”

Atualmente a Polinutri participa de diversos mercados internacionais via distribuidores. “Mantemos operações no Uruguai, Bolívia, Peru, Guiana, Suriname, Costa Rica, entre outros”, pontua Jonas e lembra que a empresa iniciará neste ano negócios no Paraguai e Camarões.

Fonte: Assessoria da Polinutri
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Empresas Bovinos

Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) quer triplicar de tamanho, com 600 pecuaristas e 300 mil animais de SP, MT, TO e GO

As inscrições estão abertas até agosto pelo site www.minervafoods.com/pec

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Mauricio Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal no Brasil. - Foto: Divulgação

O Programa de Eficiência de Carcaça (PEC), iniciativa da Phibro Saúde Animal, Minerva Foods e, a partir deste ano, Biogénesis-Bagó, quer triplicar de tamanho em 2020, atraindo 600 pecuaristas de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e São Paulo, para produzir, hoje, o boi do amanhã. O objetivo é abater 300 mil bovinos no âmbito do programa.

O PEC tem como objetivo contribuir para que a pecuária brasileira alcance um novo patamar de eficiência por meio da disseminação de boas práticas, integração dos vários elos da cadeia produtiva e apoio aos pecuaristas para produzir mais e melhor. Para isso, avalia os critérios de constância de oferta; menor idade animal; excelente acabamento de gordura; carcaça uniforme; bom peso ao abate; padronização do lote; e pH adequado da carne.

A decisão de estender o programa para outros municípios deve-se aos ótimos resultados obtidos com a primeira edição realizada em Araguaína e Palmeiras de Goiás, que superou expectativas com mais de 200 produtores participantes e quase 100 mil animais avaliados.

Em 2020, participarão do PEC os pecuaristas parceiros da Minerva Foods que abatem nas unidades de Araguaína (TO), Palmeiras de Goiás (GO), José Bonifácio (SP) e Mirassol D´Oeste (MT).  As inscrições estão abertas até agosto. Os interessados podem se inscrever pelo site do programa (www.minervafoods.com/pec).

“Com o sucesso da primeira edição, nossa expectativa é que o Programa de Eficiência de Carcaça cresça e possa levar mais conhecimento a um maior número de pecuaristas. Coletamos muitas informações, que nos mostram o atual estágio da pecuária. Continuaremos trabalhando na disseminação de boas práticas, sempre com a integração dos vários elos da cadeia produtiva – criadores, indústria da carne, indústria de insumos e pesquisa. Nosso objetivo é reconhecer o trabalho daqueles que procuram por máxima eficiência na produção de carne e dar-lhes visibilidade para que sirvam de exemplo para aqueles que estão na busca desse objetivo”, assinala Mauricio Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal no Brasil.

O diretor de compra de gado da Minerva Foods, Fabiano Tito Rosa, comenta que essa “é uma forma de compartilharmos conhecimento técnico com nossos parceiros, bem como novas tecnologias. Com o mercado cada vez mais exigente e com um perfil de consumidor que vem mudando com o decorrer dos anos, é preciso aprimorar a criação a cada dia e o pecuarista tem papel fundamental nessa entrega de qualidade. Mas nós, da indústria, também temos a missão de instruir o que tem que ser produzido e remunerar de forma adequada. É com esse intuito que criamos o PEC. Com base nos aprendizados e diagnóstico da primeira edição, vamos eliminando os gaps identificados a cada ano”.

“A Biogénesis Bagó Saúde Animal entra como parceira do PEC por acreditar que a sanidade e o bem-estar animal são pilares importantes na busca por um produto final bem-acabado e padronizado. Todos os nossos profissionais veterinários e zootecnistas estarão a campo auxiliando os pecuaristas a produzirem cada vez mais e melhor para termos um Brasil pecuário cada vez maior e melhor”, ressalta Marcelo Bulman, diretor presidente da Biogénesis Bagó Brasil.

Fonte: Assessoria da Phibro
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Empresas

Rovério Magrini é o novo gerente de produtos de suínos da Auster Nutrição Animal

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A Auster Nutrição Animal anuncia a contratação de Rovério Magrini para o cargo de gerente de produtos de suínos. Com quase 40 anos de carreira, ele conta com vasta experiência em produção e nutrição animal e grande capacidade para visualizar oportunidades e gerar valor na produção de alimentos, ingredientes e aditivos para animais. “Ingresso no time da Auster com a missão de desenvolver estratégias e planos de negócios para fortalecer a área de suínos e contribuir para atingir resultados ainda melhores das linhas de produtos”, informa.

Rovério é formado em ciências animais pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e tem MBA em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).  Ele iniciou a carreira em 1983, quando ingressou como técnico responsável pelo controle de qualidade dos alimentos da fábrica da Ajinomoto. Na década de 90, foi contratado pela Mogiana Alimentos para o cargo de coordenador de serviços de nutrição em fazendas de suínos e aves. Passou pela Nutron Alimentos, pela M.Cassab Tecnologia Animal e, posteriormente, pela AB Vista Brasil, na qual foi gerente de negócios na América Latina.

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas

Katayama Alimentos conquista Certificação Halal

Indústria avícola conquista certificado que garante a qualidade e a segurança do processo produtivo e dos produtos que comercializa para o mercado global

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A Katayama Alimentos, uma das maiores indústrias avícolas do país, comemora a conquista do Certificado de Conformidade Halal, uma certificação essencial para empresas que pretendem expandir suas áreas de atuação no mundo. Trata-se de uma garantia de que o processo produtivo, os produtos e os serviços prestados pela marca respeitam os rígidos critérios de qualidade e segurança alimentar exigidos em vários países.

Halal é um termo de origem árabe que significa lícito ou permitido. No contexto islâmico, representa um sistema baseado em princípios e valores éticos e morais que beneficiam a humanidade em várias áreas, incluindo a alimentação. Atualmente, é um passaporte para empresas que tem interesse em ampliar suas vendas para a comunidade mulçumana ao redor mundo, estimada em 1,8 bilhão de pessoas, pois o estilo de vida Halal garante aos muçulmanos que a empresa age com transparência, responsabilidade socioambiental e de acordo com a jurisprudência islâmica.

“O Certificado Halal é reconhecido como sinônimo de confiança. A conquista desta certificação confirma que os valores da Katayama Alimentos estão alinhados ao perfil dos consumidores do mundo e em conformidade com a legislação e normas internacionais de segurança exigidas por centenas de países”, diz Gilson Katayama, Diretor Comercial da empresa. “A certificação reforça nosso compromisso em crescer de forma sustentável, sempre colocando em primeiro lugar a qualidade e segurança alimentar”, conclui o executivo.

Certificadora

Para obter o certificado, a Katayama Alimentos contratou a certificadora CDIAL Halal (Centro de Divulgação do Islam para a América Latina), referência global no segmento, que analisou documentos, produtos e realizou auditorias para verificação de diversos aspectos, como as matérias-primas, métodos de produção e a conduta da indústria avícola do interior do Estado de São Paulo. A certificação é um importante diferencial competitivo e abre à marca a possibilidade de ampliar os negócios no setor alimentício.

Para Omar Chahine, da CDIAL Halal, “certificar a Katayama Alimentos foi um processo rápido, visto que a indústria avícola atende todas as conformidades exigidas pela certificadora. Ainda nos dois primeiros anos serão realizadas duas auditorias de manutenção, e em até seis meses antes de vencer o certificado, realizaremos a auditoria de recertificação”.

 

Fonte: Ass. de Imprensa
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