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Quatá se associa a hub de tecnologia e leva soluções em crédito, sanidade e bem-estar animal para produtores de leite

Desenvolvidas pela Rúmina, as diferentes ferramentas digitais proporcionam desde crédito em 24h, até o monitoramento da sanidade animal e qualidade da produção

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Leonardo Araújo, Head B2B da Rúmina - Foto: Assessoria

Uma fintech que disponibiliza linhas de crédito e antecipações de pagamento de leite e uma tecnologia para o diagnóstico da mastite em campo. Essas são duas das soluções da Rúmina, empresa que tem o objetivo de democratizar e simplificar a adoção de tecnologias pelos produtores, oferecidas aos fornecedores da Quatá, empresa brasileira de produtos lácteos.

A OnFarm é uma tecnologia exclusiva e digital que promove o controle de mastite em vacas leiteiras. “Como 50% dos casos de mastite clínica não precisam ser tratados com antibióticos, o produtor reduz gastos com medicamentos, minimiza o descarte de leite podendo, assim, comercializá-lo, além de contribuir para o conceito de sustentabilidade ao evitar o uso indiscriminado de fármacos”, detalha o Head B2B da Rúmina, Leonardo Araújo.

Com a identificação do agente causador da mastite, na própria fazenda, por meio da cultura microbiológica, esse processo se tornou fácil, entregando respostas valiosas aos produtores em 24 horas, sem sair da propriedade. “Desta forma, é possível agir rapidamente, tomar decisões mais certeiras para cada caso e controlar a doença”, diz Araújo.

O gerente Corporativo de Suprimento de Leite da Quatá Alimentos, Elimar Moreira Sousa, ressalta que com a utilização da OnFarm, a empresa conseguiu melhorar a qualidade do leite. “A ferramenta ajuda muito na redução da CCS (contagem de células somáticas), na menor incidência de antibióticos no leite e, consequentemente na diminuição do descarte, o que representa redução de custos para a indústria e para o produtor, além de menor agressão ao meio ambiente, com a redução do descarte do leite inapropriado ao consumo humano. Ou seja, para o setor traz ganhos fantásticos entre todos os elos: produtor, Quatá, Rúmina e sociedade”, afirma.

 

Crédito aos fornecedores do laticínio

A outra solução da Rúmina utilizada pela Quatá é a RúmiCash, uma fintech voltada à cadeia do leite que disponibiliza linhas de crédito e antecipações de pagamentos a produtores pelos laticínios parceiros. “RúmiCash oferece a possibilidade de realizar investimentos e aproveitar oportunidades no momento ideal, com adiantamento de recebíveis do leite, crédito direto ao produtor e estruturado para insumos”, explica Leonardo Araújo, lembrando que o laticínio não é uma instituição financeira. “Por isso, a Rúmina disponibiliza algumas opções para facilitar o contato entre os produtores e os próprios laticínios, em momentos muito importantes para a produção, com uma ferramenta de fomento à política leiteira”, diz.

Para o gerente da Quatá, essa opção de crédito possui inúmeras vantagens, principalmente o acesso rápido e sem burocracia. “RúmiCash possibilita ao produtor fazer compras de insumos, como milho, soja, polpa cítrica, entre outros em momentos de baixa nos preços, além do parcelamento ao produtor para equacionar seus gastos de forma planejada e consciente, reduzindo seus custos de produção”, enumera.

Sousa ainda reforça que as vantagens oferecidas agregam principalmente para a rotina do produtor de leite, que em sua maioria está distante dos centros econômicos, onde ficam os bancos. “Pela distância, eles encontram dificuldade em deixar seus afazeres diários. RúmiCash proporciona o acesso sem sair de casa e a opção de receber todas as informações pelo WhatsApp”, salienta.

“Aqui na Quatá buscamos parcerias ganha – ganha e no caso a Rúmina e o RúmiCash nos atendem de forma complementar. Ganha o produtor com acesso rápido, sem burocracia e sem sair da fazenda e a Quatá em oferecer um serviço diferenciado aos seus produtores podendo aumentar a sua fidelização”, destaca.

“No futuro, creio ser possível aumentar ainda mais as operações com a Rúmina visto os grandes ganhos para todos os elos da cadeia. O setor está cada vez mais agressivo e concorrido e isso requer das empresas inovações que visualizem boas parcerias, que ofereçam não somente preço, mas soluções para os desafios do seu negócio”, pontua o gerente da Quatá.

Elimar Souza acredita que, nos próximos anos, a empresa e a Rúmina terão grandes avanços no setor. “Nem todo custo requer diminuição nos lucros, ou seja, mesmo buscando capital com custo alto, se bem estudado e planejado, é possível aumentar seus lucros”, afirma.

“Quando o laticínio dispõe de ferramentas como as da Rúmina, consegue utilizá-las dentro da sua política leiteira, se colocando em vantagem no mercado. O exemplo mais clássico é quando ele chega ao pecuarista e diz ‘eu tenho uma ferramenta de crédito’. Ele vai conseguir captar mais fornecedores de leite. Outro exemplo é ofertar a OnFarm. Tem muito laticínio que atualmente já financia essa tecnologia para o produtor como forma de fomento”, finaliza Leonardo Araújo.

Fonte: Assessoria

Empresas

MS Schippers – Paixão Pelo Agro

Empresa lança novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor

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Fotos: Assessoria

A otimização do tempo é essencial para os negócios nos dias de hoje. Adquirir insumos e produtos para o agronegócio pode ser um processo demorado e complexo. Pensando nisso, lançamos nosso novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor. Agora, você pode encontrar todos os nossos produtos em um só lugar, com apenas alguns cliques. Nosso site oferece mais de 1.000 produtos dedicados ao seu segmento.

 

Variedade e Comodidade em um Só Lugar

Nosso e-commerce disponibiliza uma ampla gama de produtos, desde insumos essenciais até equipamentos avançados. A loja online inclui itens para suinocultura, avicultura e bovinocultura, tudo centralizado em um único site, facilitando sua busca e aquisição dos produtos necessários.

 

Descontos e Pagamento Facilitado

Oferecemos preços visíveis diretamente no site e descontos progressivos para compras em maior volume. Além disso, você pode parcelar suas compras em até 5 vezes*.

 

Entrega Flexível e Atendimento Eficiente

Nosso compromisso vai além da venda. Oferecemos diversas opções de frete, inclusive frete grátis*, com despacho no primeiro dia útil e rastreamento online. Disponibilizamos acesso online a documentos como notas fiscais e boletos. Prezando pelo bom atendimento, a MS Schippers conta com um atendimento humanizado, pronto para te ajudar desde o processo de cadastro, até a chegada da mercadoria.

Nosso e-commerce foi criado para simplificar a compra de insumos e equipamentos, colaborando para o sucesso do seu negócio. Oferecemos soluções práticas, tecnológicas e econômicas que aumentam a produtividade e rentabilidade do seu empreendedorismo. Explore nosso site hoje mesmo e veja como podemos facilitar o seu dia a dia.

 

 

Fonte: Assessoria
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Empresas Nuproxa

Empresa suíça de aditivos naturais se lança ao mercado durante o SIAVS 2024, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto em São Paulo.

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Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina

Presente no mercado latino-americano desde 2007, o Grupo Nuproxa escolhe o evento SIAVS 2024, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 6 a 8 agosto, para apresentar a sua marca e seu portfólio ao Brasil. Com soluções inovadoras, já reconhecidas na Europa e em outros países da América Latina por sua eficácia e qualidade, que extraem o melhor da natureza e transformam em tecnologia de nutrição para o bem-estar e saúde animal.

Em território brasileiro, o local escolhido para sua sede foi Itajaí, Santa Catarina, estrategicamente pensado para apoiar uma rede de distribuição abrangendo todo o país, uma vez que a região tem força na produção de suínos e aves. A Nuproxa Brasil conta com uma equipe técnica comercial e um time de especialistas em nutrição e saúde para aves, suínos, ruminantes, animais de companhia e aquicultura, prontos para oferecer suporte completo aos seus clientes.

Com um investimento previsto de 22% de seu market share em novos mercados, a empresa pretende tornar o mercado brasileiro um dos mais importantes do grupo nos próximos anos.

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina, destaca a importância dessa expansão. “O Brasil sempre fez parte dos nossos planos de crescimento, pois é um mercado extremamente importante para a expansão de nossos negócios. Além disso, sempre realizamos testes científicos com instituições brasileiras de prestígio para confirmar a eficácia de nossos produtos. Com a adição de novos produtos ao nosso portfólio e a expansão de nossa equipe técnica, estamos prontos para estrear no país”, afirma Borin.

Entre os destaques da Nuproxa estão o suporte técnico especializado e os produtos inovadores e sustentáveis, desenvolvidos para clientes que buscam maximizar os resultados e manter alta lucratividade em suas operações, atendendo à demanda global.

“Nossos produtos, que já são sucesso em toda a América Latina, agora estão disponíveis no Brasil com foco principal na produção de aves e suínos, além de uma linha inovadora de produtos para aquicultura. Os produtos da Nuproxa são naturais e altamente testados, oferecendo máximo retorno econômico e desempenho superior de produção, alinhados com conceitos de sustentabilidade e bem-estar animal. Além disso, a Nuproxa tem um rigoroso programa de segurança alimentar, qualidade e regulamentação para garantir a integridade de nossos produtos, seguindo os mais altos padrões estabelecidos pela certificação FAMI-QS”, diz Jonivan Paloschi, Diretor Comercial para a Nuproxa Brasil.  

Até 2021, a Nuproxa operava no Brasil de forma indireta, por meio de um distribuidor local, oferecendo uma gama reduzida de produtos. No entanto, dada a importância do país na produção animal global e o crescimento de sua linha de produtos, a empresa suíça entra no país com força total. A meta da Nuproxa Brasil é ter sua linha completa de produtos disponível no mercado brasileiro nos próximos anos.

 

Serviço

Nuproxa Brasil

Stand SIAVS n° 103

SIAVS 2024, de 6 a 8 de agosto

Distrito Anhembi, São Paulo/SP

 

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Dia 8 de agosto

Agroceres Multimix realiza agCast ao vivo durante o SIAVS 2024

Ação reunirá especialistas como Luiz Felipe Caron, Ricardo Rauber e Fernanda Almeida e tem como objetivo levar conhecimento prático e científico ao setor.

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Professor Luiz Felipe Caron, é uma das presenças confirmadas no AG CAST – Foto: O Presente Rural

No dia 8 de agosto, durante o SIAVS, a Agroceres Multimix reforça seu compromisso de levar informações de qualidade ao setor por meio do agCast. Na oportunidade, a empresa reunirá em seu estande renomados especialistas para debater a fundo temas essenciais para a produção de proteína animal.

A ação será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da Agroceres Multimix no YouTube, permitindo que profissionais do setor acompanhem as discussões e insights.

A programação do agCast terá início às 9h30, com foco em avicultura, quando estratégias para escolha de aditivos voltados para a saúde intestinal nortearão as conversas.

O professor Luiz Felipe Caron, o consultor Ricardo Rauber e a gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Patricia Marchizeli, debaterão temas como o uso de biomarcadores para compreender os mecanismos de ação dos aditivos e a definição de protocolos eficazes adaptados às necessidades dos produtores.

Na sequência, às 11h30, o conceito de imunonutrição e os desafios das matrizes hiperprolíficas na suinocultura serão o foco da troca de experiências entre a professora e pesquisadora Fernanda Almeida e o gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Francisco Alves Pereira.

Os participantes abordarão como a pesquisa está enfrentando os desafios para melhorar a uniformidade e viabilidade da leitegada, além do papel da imunonutrição no desempenho produtivo e morfológico dos leitões.

Para acompanhar o agCast, basta se inscrever no canal do YouTube da Agroceres Multimix (Clique aqui).

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
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ABMRA 2024

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