Conectado com
LINKE

Vídeos Minuto Agro Grãos

Quais os critérios para adotar a ILPF na propriedade?

Publicado em

em

Após conhecer e entender um pouco mais sobre o que é a Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), no Minuto Agro de hoje o engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril, Flávio Jesus Wruck, nos explica quais são os critérios que o produtor deve levar em consideração para adotar este sistema na propriedade. Ele nos explica o que é necessário fazer, quem pode adotar e qual o passo a passo.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 4 =

Vídeos Minuto Agro Bovinos

Estratégias de nutrição de bovinos leiteiros durante a estiagem

Publicado em

em

A nutrição é um dos principais pilares com que a pecuarista precisa se preocupar para conseguir os melhores resultados. Por isso, no Minuto Agro de hoje a zootecnista e professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Silvana Teixeira Carvalho, fala sobre a alimentação de bovinos leiteiros durante a estiagem. A profissional aborda as melhores estratégias que o produtor pode utilizar para evitar perdas e proporcionar aos seus animais o melhor alimento.

 

Continue Lendo

Vídeos Minuto Agro Avicultura

Importância do diagnóstico para a correta escolha da vacina

Publicado em

em

A vacinação é algo muito presente na avicultura. Mas é preciso que o protocolo vacinal atenda a demanda de custo x benefício do produtor. Por isso, é importante que o avicultor saiba o diagnóstico correto de qual doença está acometendo seu lote para que ele utilize a tecnologia certa. É sobre este assunto que o médico veterinário, doutor em Imunologia pela Universidade de Edimburgo, sócio na Imunova Análises Biológicas e atualmente professor de Microbiologia e Imunologia na UFPR, Breno Beirão, fala conosco no Minuto Agro de hoje.

 

Continue Lendo

Vídeos Minuto Agro Bovinos

Nutrição do gado de corte durante o período de estiagem

Publicado em

em

No período de estiagem a forragem tende a diminuir a qualidade, principalmente quanto aos valores da proteína. Por isso, é importante que o pecuarista trace estratégias para que durante este período seus animais não percam peso. No Minuto Agro de hoje a zootecnista e professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Silvana Teixeira Carvalho, fala sobre a alimentação do gado de corte durante a estiagem e as estratégias que o produtor pode adotar para evitar perdas.

 

Continue Lendo
Dia Estadual do Porco – ACSURS

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.