Conectado com

Eventos EXPOINTER

Público da Expointer 2019 teve crescimento de quase 13%

Feira recebeu aproximadamente 420 mil pessoas, um crescimento de quase 13% em comparação com 2018

Publicado em

em

Foto: O Presente Rural - Assessoria do Palácio Piratini - Felipe Dalla Valle - Fernando Dias-Seapdre e outras Assesorias

Entre os dias 23 e 31 de agosto a cidade de Esteio, RS, recebeu a 42ª edição da Expointer. A feira, considerada uma das maiores do Brasil, aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil. O público estimado para esta edição foi de aproximadamente 420 mil pessoas, um crescimento de quase 13% em comparação com 2018.

A Expointer ofereceu mais de 400 atrações, incluindo o melhor da genética agropecuária, inovações em máquinas e implementos agrícolas e a diversidade da agricultura familiar e do cooperativismo gaúchos.

O Pavilhão da Agricultura Familiar teve o maior número de expositores da história, com 316 espaços de comercialização, entre agroindústrias, artesanato rural, plantas e flores, além de quatro cozinhas com refeições. O público também teve acesso a 3.975 animais de argola (de exposição), entre bovinos, ovinos, equinos e outras espécies. Paralelamente, as entidades promoveram atividades temáticas, como palestras, cursos e seminários voltados ao aprimoramento da agropecuária, e aos leilões de animais.

Fonte: OP Rural
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + doze =

Eventos Edição 2022

Com recorde de público, Simpósio de Avicultura se consolida como um dos maiores eventos técnico-científico

Organizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o SBSA foi realizado pela primeira vez no formato híbrido

Publicado em

em

Considerado dos maiores encontros do setor avícola latino-americano, o Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) que, neste ano chegou a sua 22ª edição, reuniu durante três dias em Chapecó (SC) mais de dois mil participantes, um recorde de público no evento presencial.

Organizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o SBSA foi realizado pela primeira vez no formato híbrido, atraindo mais de 640 pessoas para o on-line.

Em paralelo ao evento científico, aconteceu a 13ª Brasil Sul Poultry Fair, que reuniu mais de 70 empresas nacionais e multinacionais de genética, sanidade, nutrição, aditivos e equipamentos para a avicultura.

Novas tecnologias para monitorar, controlar e gerenciar cada processo de produção pode ser conferido pelo público na Granja do Futuro, uma das novidades desta edição.

O SBSA apresentou as últimas tendências do mercado mundial da avicultura, com alguns dos maiores especialistas do setor avícola mundial debatendo mercado de carnes, logística, comunicação entre o agro e a sociedade, cenário mundial e o agro brasileiro, sistema de inspeção, qualidade de pintos na primeira semana, manejo pré-abate, problemas respiratórios, alternativas a antibióticos, impactos da retirada dos antimicrobianos, adenovírus aviário, vacina e saúde intestinal, aquecimento e qualidade de ar, empenamento em frangos de corte, qualidade de água, bem-estar e saúde intestinal.

A equipe do jornal O Presente Rural fez a cobertura do evento, que você pode conferir em nossos canais de comunicação. Abaixo, confira alguns dos profissionais e empresas participantes do 22º SBSA.

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo

Eventos Avicultura de postura

Congresso de Ovos da APA atrai cerca de 700 participantes

Cobertura jornalística do evento você pode conferir na edição de Avicultura Corte & Postura.

Publicado em

em

Fotos: Jaqueline Galvão/OP Rural

De volta ao calendário nacional de avicultura de postura depois de três anos da sua última edição em razão da interrupção dos eventos presenciais pela pandemia da Covid-19, o 19º Congresso de Ovos da Associação Paulista de Avicultura (APA) atraiu, de 22 a 24 de março, cerca de 700 congressistas, entre produtores, técnicos, extensionistas, pesquisadores, estudantes e outras lideranças envolvidas no setor para a cidade de Ribeirão Preto (SP).

A programação contou com uma série de palestras, painéis e debates envolvendo as temáticas de produção de ovos, avicultura 4.0, cenário atual dos grãos, exportação de ovos, sanidade animal, nutrição e doenças aviárias, além da apresentação de trabalhos científicos.

Com mais de 40 profissionais envolvidos na organização, o coordenador da Comissão Técnica, José Roberto Bottura, diz que toda a programação foi pensada para aperfeiçoar e melhorar os métodos adotados em todos os processos da cadeia avícola e adianta que para 2023 a expectativa é receber em torno de 750 congressistas.

A cobertura jornalística do evento você pode conferir na edição de Avicultura Corte & Postura. Abaixo, confira alguns dos profissionais e empresas participantes do Congresso.

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo

Eventos ABRAVES

XIX Congresso Nacional Abraves

Publicado em

em

Com o tema ‘O futuro mercado de suínos, fundamentado pelo conhecimento e pela ciência’, o XIX Congresso Nacional Abraves e I Congresso Internacional Abraves discutiu importantes temas para a cadeira produtiva de suínos. O evento aconteceu entre 22 e 24 de outubro na cidade de Toledo, no Paraná, e reuniu centenas de profissionais do setor. O município com o maior plantel suinícola do Brasil foi palco do mais tradicional evento técnico e científico da suinocultura brasileira. O Abraves reuniu especialistas nacionais e internacionais que vem contribuindo para os padrões técnicos da atividade. Foram cinco painéis que discutiram temas ligados ao desenvolvimento das Pessoas, Nutrição, Salmonella, Mercado e Sanidade.

Continue Lendo
SIAVS 2022

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.