Conectado com
VOZ DO COOP

Notícias

Programa Voluntários BRF promove “Cooperação pela Água” em 36 municípios

Publicado em

em

A partir desta semana a BRF, por meio do Instituto BRF, promove a 5ª edição da Ação Voluntários BRF, iniciativa da companhia que contempla ações sociais dedicadas às comunidades onde atua. Nesta edição as atividades terão como foco a conscientização sobe o uso racional e gestão correta da água. Os trabalhos voluntários ocorrerão simultaneamente em 36 municípios, entre eles Carambeí, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Paranaguá, Ponta Grossa e Toledo, todos no Paraná. 
As ações terão como objetivo principal incentivar a comunidade, principalmente os jovens, a refletir sobre a gestão e o uso da água em seu município. Para isso, serão desenvolvidas atividades que incentivem a educação e gestão local para a sustentabilidade, proteção e preservação de bens naturais comuns, consumo responsável, gestão e manejo de recursos hídricos, ações de educação para a água e engajamento da população em políticas publicas de conservação desse recurso em seus municípios. 
Mais de mil colaboradores da BRF são esperados a atuarem como voluntários nas ações propostas pelos Comitês de Investimento Social Locais. Na última edição, realizada em maio deste ano, mais de nove mil pessoas foram contempladas pelas atividades, que contaram com a participação de 930voluntários em todo o país. 
 “A BRF acredita no papel transformador do voluntariado e busca com o Programa Voluntários BRF promover a participação dos seus colaboradores, aposentados e familiares no desenvolvimento das comunidades das quais faz parte”, diz Luciana Lanzoni, diretora-executiva do Instituto BRF.
Cada cidade beneficiada conta com um Comitê de funcionários da BRF responsável por conhecer os potenciais e os desafios do município,para adequar o programa às necessidades locais. O Programa Voluntários BRF tem um site exclusivo com as diretrizes, atividades propostas e apoiadas, bem como orientações aos colaboradores (www.voluntariosbrf.com). O site também possibilita o cadastro de interessados a se tornarem parceiros do programa ou de organizações de comunidades que desejam ser beneficiadas.
No Paraná as atividades acontecerão no dia 26 de outubro e envolverão pinturas de rosto, exposição de fotos, arte em balões, concurso de desenhos, teatro, restauração de parque, gincana e atividades esportivas.  
Confira a programação:
Serviço: 
1. Ação Voluntários BRF em Carambeí
Data: 26/10
Horário: 7h às 13h
Local: Escola Municipal Geralda Harms
Ações:Tarde recreativa com brinquedos; pinturas de rosto; desenhos; exposição de fotos do Rio São João; arte em balões;rodas de conversa com os alunos e familiares; dinâmicas com sobre a separação correta de resíduos; além de um concurso de desenhos em cartazes cujo tema será "A importância do bom uso da água e combate ao desperdício". 
2. Ação Voluntários BRF em Dois Vizinhos
Data: 26/10
Horário: 8h às 12h
Local:Bairro Concórdia
Ação:Cerca de 300 alunos da escola Vinicius de Moraes, com idades entre 10 a 16 anos participarão da limpeza do Rio Sanga da Santina. A ação é uma parceria com o Rotary, o Pema, a Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos,a UTFPR – Universidade Tecnológica do Paraná e moradores do bairro. Haverá também plantio de grama e fixação de bancos no parque da vizinhança.  
3. Ação Voluntários BRF em Francisco Beltrão
Data: 26/10
Horário: 14h às 18h
Local:Colégio Estadual Tancredo Neves
Ação: Gincana com provas voltadas para a conscientização e preservação da água e do meio ambiente.

4. Ação Voluntários BRF em Paranaguá

Data: 26/10
Horário: 14h às 18h
Local:Sede BRF
Ação: As crianças, adolescentes e jovens das escolas próximas estarão reunidas na Sede Social da empresa, onde será realizada uma palestra inicial sobre “Cooperação pela Água”. Será realiza, ainda, uma peça de teatro com o tema "Família sem noção", com o enfoque sobre desperdício de água e comportamentos inadequados, buscando investir na boa saúde física e mental. Em seguida, serão realizadas atividades esportivas e de lazer, como futebol, capoeira, história contada dos livros e artesanato, para que possam valorizar a água, como fonte de vida e necessária ao ser humano. 
5. Ação Voluntários BRF em Ponta Grossa
Data: 26/10
Horário: 7h às 17h
Local:Bairro Francelina
Ação: Gincana com o tema “Agua”. Para participar basta que os interessados se inscrevam na Unidade de Saúde da Vila Francelina. Durante o evento, serão oferecidas três oficinas: “Dengue”; “Uso consciente da água” e “Óleo de cozinha e seus efeitos nocivos à água”. 
6. Ação Voluntários BRF em Toledo
Data: 26/10
Horário: 8h às 12h
Local:Rio São Francisco
Ação: Voluntários participarão de um mutirão para a limpeza da área, além de plantio de mudas, instalações de lixeiras e placas sinalização.

Sobre a BRF 

A BRF, criada em 2009 a partir da associação entre Perdigão e Sadia, atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos industrializados (margarinas e massas) e lácteos, com marcas como Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras. É uma das maiores companhias de alimentos do mundo e responsável por 20% do comércio mundial de aves. Conta com 114 mil funcionários e no fechamento segundo trimestre de 2013 o seu valor de mercado foi de R$ 42,3 bilhões. Em 2012, registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões. 

Sobre o Instituto BRF

O Instituto BRF foi fundado em março de 2012 com o objetivo de coordenar a gestão do investimento social da BRF em parceria com a própria companhia para a promoção do desenvolvimento das comunidades das quais a BRF faz parte. O investimento social da BRF é realizado a partir de quatro frentes: Terceiro Setor, Políticas Públicas, Redes Intersetoriais e Empreendedorismo e Empregabilidade. Todo o planejamento e todas as ações de investimento social e relacionamento com a comunidade são desenvolvidas e geridas de forma compartilhada pela equipe do IBRF e pelos membros dos Comitês de Investimento Social, grupos de funcionários das unidades produtivas/sedes administrativas/centros de distribuição presentes nos municípios beneficiados pelo investimento social da companhia. 

Fonte: Ass. Imprensa da BRF

Continue Lendo

Notícias

Investidores dos Estados Unidos conhecem Programa de Conversão de Pastagens do Brasil 

Delegação participou de um dos maiores eventos do cenário mundial de investimentos do agronegócio.

Publicado em

em

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) marcou presença no Global AgInvesting New York, um dos mais importantes eventos do cenário mundial de investimentos no agro, que reúne fundos, bancos e empresas que atuam no setor. O evento ocorreu entre os dias 15 e 17 de abril, no Sheraton New York Times Square, nos Estados Unidos.

A comitiva do Mapa contou com a participação do secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais, Julio Ramos, do diretor de Promoção Comercial e Investimentos, Marcel Moreira, e da adida agrícola junto à Embaixada do Brasil em Washington, Ana Lúcia Viana.

Fotos: Divulgação/Mapa

Na oportunidade, foi apresentado o Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas em Sistemas de Produção Agropecuários e Florestais Sustentáveis (PNCPD), que tem por objetivo incorporar 40 milhões de hectares de pastagens degradadas aos sistemas produtivos brasileiros de alimentos, biocombustíveis e florestas de alta produtividade, através da adoção de tecnologias de produção sustentáveis.

Durante os três dias do evento, os representantes do Mapa se reuniram com diversos investidores interessados no PNCPD.

“Com esse programa, pretendemos não apenas dobrar a produção brasileira nos próximos dez anos, mas também converter pastagens degradadas em áreas produtivas diversificadas. O objetivo é atender às metas nacionais de redução do desmatamento e recuperação da vegetação nativa, fortalecendo a segurança alimentar mundial e a resiliência climática”, ressaltou Marcel Moreira.

De acordo com os representantes do Ministério, a presença brasileira potencializou ainda a promoção dos benefícios do programa, que incluem a segurança alimentar global, a conservação das florestas nativas brasileiras, a fixação de carbono, além da geração de renda e emprego para o Brasil.

“Foi uma ótima oportunidade para o Brasil dialogar com fundos privados, bancos estrangeiros e grandes empresas interessadas em investir em nosso país, reconhecendo o nosso potencial para o desenvolvimento sustentável mundial. Representando o ministro Carlos Fávaro e o secretário Roberto Perosa, deixamos o encontro com grandes perspectivas e oportunidades. É o Brasil sendo protagonista mais uma vez uma vez em programas de sustentabilidade e geração de emprego, desempenhando um importante papel no combate à insegurança alimentar mundial”, comentou Julio Ramos.

Fonte: Assessoria Mapa
Continue Lendo

Notícias

Poder de compra do avicultor cresce frente ao milho, mas cai em relação ao farelo

Os preços do cereal estão caindo com mais intensidade em relação ao frango vivo, comparando-se as médias da parcial de abril com as observadas em março.

Publicado em

em

Foto: Guilherme Viana

O poder de compra de avicultores paulistas vem crescendo frente ao milho.

Isso porque, segundo pesquisas do Cepea, os preços do cereal estão caindo com mais intensidade em relação ao frango vivo, comparando-se as médias da parcial de abril com as observadas em março.

Já no caso do farelo de soja, outro importante insumo da alimentação do setor, o poder de compra de avicultores está menor – os valores do derivado registram pequena queda mensal.

Para o frango vivo, pesquisadores do Cepea indicam que a pressão sobre as cotações vem das fracas vendas internas da carne.

Muitos compradores estão um pouco mais afastados da aquisição de novos lotes de animais, evitando formar estoques elevados da proteína.

 

Fonte: Assessoria Cepea
Continue Lendo

Notícias Rio Grande do Sul

Sindilat apoia decreto de proteção da cadeia láctea

O decreto do Governo do Estado limita a utilização de benefícios fiscais por empresas que adquirem leite em pó ou queijo importados

Publicado em

em

Foto: O Presente Rural

O Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) apoia o decreto do Governo do Estado que limita a utilização de benefícios fiscais por empresas que adquirem leite em pó ou queijo importados. “Qualquer medida que valorize o produtor e o leite do produtor gaúcho é bem-vinda para as indústrias de laticínio do Rio Grande do Sul”, indica o presidente do Sindilat, Guilherme Portella. O decreto deve ser publicado nesta sexta-feira (19/04) no Diário Oficial do Estado e passa a vigorar a partir de 2025.

O presidente do Sindilat salienta que a medida não representa prejuízo para a indústria leiteira, uma vez que quase a totalidade do leite em pó e derivados lácteos que vêm do Uruguai e Argentina são adquiridos por indústrias transformadoras. “Mais de 80% do leite em pó e derivados lácteos que entram para reprocessamento no Brasil vêm via empresas que fazem produtos como chocolates, sorvetes e biscoitos, por exemplo. A indústria de laticínios não importa leite em pó de fora”, destaca.

 

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
SIAVS 2024 E

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.