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Programa Beba Mais Leite, que incentiva o consumo de lácteos, ganha apoio de grande empresa de saúde animal
Boehringer Ingelheim Saúde Animal anuncia apoio ao programa que tem foco em compartilhar conhecimento sobre a qualidade nutricional do leite e dos produtos lácteos e os benefícios para a saúde das pessoas
A Boehringer Ingelheim Saúde Animal é a mais nova parceira do programa Beba Mais Leite, que incentiva o consumo de lácteos como parte de uma dieta saudável para crianças, adultos e idosos e combate mitos e informações falsas sobre o produto, que é fundamental para o ciclo de vida das pessoas. As empresas parceiras compreendem que o consumo de leite e seus derivados geram diversos benefícios para a saúde, como ossos mais fortes, dentes e cabelos mais saudáveis, além de uma melhor qualidade do sono.
Camila Ferraz, gerente de produtos da divisão de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim, ressalta que a atuação do programa Beba Mais Leite é fundamental para compartilhar conhecimento e incentivar o consumo desse alimento de alta qualidade nutricional. “O leite é um alimento muito saudável e rico em nutrientes que fazem parte de uma dieta saudável, com impacto positivo sobre a saúde e qualidade de vida das pessoas. E o programa Beba Mais Leite tem feito um trabalho renomado, alinhado ao compromisso da nossa empresa de promover a saúde das pessoas e dos animais”, diz.
O Beba Mais Leite foi criado em 2016 por médicas-veterinárias e, principalmente, mães preocupadas com a queda no consumo de leite pelas crianças, especialmente entre pessoas com menor poder aquisitivo. Para mudar esse cenário, o projeto realiza eventos, palestras, seminários e atividades culturais e conta com o apoio de embaixadores reconhecidos no segmento da saúde, como o médico Drauzio Varella.
Linha + Leite
A Boehringer Ingelheim Saúde Animal lançou em 2019 a campanha +Leite, com foco no bem-estar animal e na saúde humana. Pensando na qualidade do leite e no aumento da produtividade, a companhia destaca a importância dos cuidados com os animais, como o uso racional de antibióticos e soluções de saúde animal mais adequadas para cada etapa do ciclo produtivo.
O objetivo é elevar a conscientização a respeito da jornada do leite, que deve ser feita com segurança e qualidade para que as mesas das famílias consumidoras sejam beneficiadas com mais saúde.
Entre os principais produtos da empresa para as vacas leiteiras, estão:
- Metacam®que, em combinação com a terapia antibiótica, atua para tratamento da mastite, uma inflamação na glândula mamária que causa queda brusca de produtividade e alterações na qualidade do leite;
- o MamyzinS®, terapia que oferece proteção adequada por todo o período seco, prevenindo infecções;
- e o Ubrolexin®, potente antibiótico intramamárioindicado para o tratamento de mastites em vacas em lactação.
“A Boehringer Ingelheim e o programa Beba Mais Leite estão conectados no estímulo à vida saudável das pessoas. O cuidado com a saúde e o bem-estar do rebanho de leite gera benefícios para toda a cadeia, desde os animais mais saudáveis e produtivos até a indústria e os consumidores, que têm em suas mesas um alimento rico e que traz uma série de benefícios”, conclui Camila Ferraz.
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Suinocultor deve ajustar o manejo para evitar perdas no desmame de leitões, explica especialista
Importante é adiar o desmame, pois assim há mais tempo para o desenvolvimento da imunidade ativa dos leitões.
A otimização da produtividade da suinocultura depende de uma série de fatores. Destaques para a otimização do manejo geral da propriedade, ajustes nas instalações para proporcionar bem-estar aos animais e fazer o correto planejamento da dieta. O médico-veterinário e gerente técnico da Trouw Nutrition, Aneilson Soares, ressalta que, embora esses três fatores sejam fundamentais, genética e ambiência também são extremamente importantes para o sucesso da atividade.
“O correto manejo dos animais auxilia a enfrentar a baixa imunidade – período crítico entre a terceira e a oitava semana de vida dos leitões, quando ficam imunocomprometidos e mais vulneráveis a doenças. A imunidade passiva transmitida pela porca é temporária e se esgota antes que a imunidade ativa dos leitões se desenvolva completamente. Geralmente, esse momento crítico coincide com o desmame. O período de vulnerabilidade ocorre justamente quando os leitões ficam mais expostos a ambientes com significativa presença de patógenos. Por isso, é fundamental o equilíbrio entre proteção e exposição”, explica o especialista.
Quanto aos cuidados com o galpão, é preciso oferecer um ambiente limpo e adotar medidas rigorosas de biossegurança, como correta higienização das botas dos funcionários ao entrar nas instalações. “Iniciativas como essa ajudam a impedir a propagação de doenças e ajustar o manejo das leitegadas. A mistura de leitegadas distintas pode aumentar a exposição a patógenos nocivos que ameaçam a saúde de animais imunologicamente mais frágeis”, explica o gerente técnico.
Outra medida importante é adiar o desmame, pois assim há mais tempo para o desenvolvimento da imunidade ativa dos leitões. A oferta de colostro em boa quantidade também contribui para fortalecer a imunidade dos animais. O trabalho em conjunto com especialistas contribui para implementação de protocolos de triagem, isolamento correto de animais doentes e aplicação de tratamentos direcionados, baseados em diagnósticos precisos. Além disso, ter um programa de vacinação eficaz aliado ao oferecimento de colostro de qualidade são essenciais para proporcionar imunidade.
O especialista da Trouw Nutrition lista outras recomendações. “O controle de infecções está diretamente ligado à ração. É necessário garantir que o alimento fornecido esteja livre de micotoxinas e contaminações microbiológicas. Além disso, os suplementos alimentares aceleram o desenvolvimento do sistema digestivo dos leitões, tornando-os mais resistentes no momento do desmame. Outra medida positiva é introduzir um manejo que aumente a ingestão de matéria seca de qualidade no pré-desmame, já que ajuda a preparar o sistema digestivo e facilita a transição alimentar. Por fim, deve-se garantir que todos os animais jovens tenham fácil acesso à ração e à água, com bebedouros e comedouros suficientes para evitar disputas. O ideal é que que todos recebam nutrição adequada em qualidade e quantidade”, completa Aneilson Soares.
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Miner A1: A nova geração em nutrição para ruminantes da Cooper A1, com tecnologia assinada pela Agrifirm
O evento para a equipe da Cooper A1 serviu de palco para apresentar as atualizações da linha
A Cooper A1, em parceria com a multinacional holandesa Agrifirm, realizou um evento em Tunápolis (SC) para apresentar as novidades da linha de produtos Miner A1. O encontro reuniu mais de 250 participantes, incluindo gestores e diretores da CooperA1, equipes das lojas agropecuárias e membros da equipe da Agrifirm, destacando a nova geração do portfólio.
Rodrigo Miguel, CEO da Agrifirm LATAM, citou que o relançamento da linha nutricional MinerA1 é um reflexo do valor “Better Together” (Juntos somos melhores), que caracteriza a parceria sólida de mais de 20 anos com a Cooper A1. Lauri Inácio Slomski, presidente da Cooper A1, também expressou satisfação: “Agradecemos à Agrifirm pela parceria consolidada ao longo dos anos, que resultou em uma linha de marca própria de altíssima qualidade.”
Paulo Costacurta, vice-presidente e diretor de produção da Cooper A1, reforçou a importância da parceria: “Essa colaboração traz tecnologia de ponta de padrão europeu e reafirma nosso compromisso com a qualidade e com os nossos associados. Estamos sempre focados em oferecer o melhor para os produtores, com soluções que atendam às suas necessidades e garantam uma produção de alto desempenho.”
A linha Miner A1 foi completamente renovada, tanto em sua formulação quanto na embalagem, refletindo a forte colaboração entre as duas empresas. Essa renovação visa atender às crescentes demandas do campo, promovendo maior produtividade e rentabilidade. Os organizadores ressaltaram que essas inovações trarão ainda mais diferenciação no ponto de venda e nos resultados do campo.
Cassiano Furlan, gerente das lojas agropecuárias da Cooper A1, enfatizou a novidade como um marco para a evolução da pecuária na região. Ele destacou que a nova versão está alinhada com o propósito da cooperativa de promover o desenvolvimento sustentável de seus cooperados. “A nova Miner A1 reafirma nosso compromisso de fomentar as atividades dos nossos associados e a parceria com a Agrifirm nos permite oferecer o que há de melhor em nutrição animal, agora com nossa marca reconhecida localmente,” afirmou Furlan.
“Ao longo dos anos, a linha Miner A1 evoluiu constantemente, acompanhando as rápidas transformações e exigências da pecuária moderna”, destacou Mariane Pfeiffer, Diretora Técnica da Agrifirm LATAM, ressaltando que a mais recente atualização incorpora mudanças significativas na formulação para atender às necessidades nutricionais em todas as fases da criação, refletindo o dinamismo do setor. “Estamos sempre alinhados com as pesquisas mais recentes, buscando aprimorar o desempenho em crescimento, reprodução e produção, tanto para a linha leiteira quanto para a de corte,” enfatizou a diretora.
O novo conceito das embalagens, criado em colaboração com as equipes de Marketing da Agrifirm e da Cooper A1, exalta as características tecnológicas da moderna linha no ponto de venda. Filipe Barros, Gerente de Marketing da Agrifirm, ressaltou que “os detalhes da nova embalagem e do conceito, assim como o padrão do evento realizado em conjunto, foram desenvolvidos à altura da linha Miner A1”.
O portfólio de soluções atualizado pode ser encontrado nas lojas agropecuárias da Cooper A1.
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Minerva Foods conclui operação para aquisição de plantas de abate e desossa da Marfrig no Brasil, Chile e Argentina
Com o fechamento da transação nos três países, a Companhia passa a ser a segunda maior produtora de carne bovina da América do Sul e amplia seu acesso a mercados internacionais, como América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia.
A Minerva Foods (Minerva S.A. – B3: BEEF3 | OTC – Nasdaq International: MRVSY), líder em exportação de carne bovina in natura e seus derivados na América do Sul, após receber a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), concluiu nesta data a aquisição de ativos da Marfrig no Brasil. Com isso, a Companhia conclui a aquisição de 13 plantas de abate e desossa de bovinos e ovinos e um centro de distribuição à sua operação, conforme transação anunciada em agosto do ano passado.
A partir de agora, a Companhia passa a ter porte para abater 22.536 cabeças/dia, em 21 plantas no mercado brasileiro. A empresa também avança com a integração de 1 planta de abate e desossa de bovinos na Argentina, e outra de ovinos no Chile, parte da mesma transação, e com isso poderá abater 5.978 cabeças/dia, em seis plantas no território argentino; já a operação de ovinos passará a ser de 25.716 cabeças/dia, nas cinco plantas localizadas nos mercados australiano e território chileno.
Esse movimento amplia o acesso da empresa a clientes internacionais, passando a ter mais exposição a mercados como América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia e, inclusive, se torna o principal fornecedor de carne bovina para a China, com o maior número de plantas do setor habilitadas a exportar para o país asiático.
A integração das novas plantas contribui ainda para que a Minerva Foods esteja cada vez mais bem posicionada para atender à crescente demanda mundial por carne bovina, por meio de uma plataforma marcada pela eficiência na produção a partir da América do Sul, maximizando as vantagens competitivas do nosso continente e ampliando as oportunidades com a captura de sinergias operacionais e comerciais.
Esse movimento permite à Companhia maximizar a sua capacidade no mercado global de proteína animal, minimizando riscos e potencializando as oportunidades, além de operar de maneira mais eficiente os ciclos produtivos de gado nos diversos países do continente. O negócio também fortalece a posição da Minerva Foods no mercado interno, já que a empresa passa a ser a segunda maior produtora de carne bovina na América do Sul, ampliando também o acesso e capilaridade no mercado doméstico sul-americano.
Segundo Fernando Queiroz, CEO da Minerva Foods, a conclusão desta etapa é um importante passo na estratégia de negócios da Companhia, complementando as operações na América do Sul. “Ao longo de mais de 30 anos, construímos uma trajetória sólida no mercado de proteína animal, criando conexões entre pessoas, alimentos e natureza. Estamos satisfeitos por dar mais um passo relevante em nosso posicionamento global, e ainda mais entusiasmados para fortalecer o nosso time com os novos integrantes que farão parte da nossa equipe, como fruto da integração das novas plantas” – explica o executivo.
A transação com a Marfrig inclui ainda a aquisição de 3 plantas de abate e desossa de bovinos no Uruguai, que estão em análise pela autoridade concorrencial no país. No total, o negócio deverá abranger a compra de 16 plantas de abate e desossa em toda a América do Sul, além de um centro de distribuição no Brasil, contemplando um investimento total de aproximadamente R$ 7,5 bilhões.