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Produquímica apresenta Biocorte e Complexo Bio durante a Feicorte 2013
Com o objetivo de se aproximar ainda mais dos pecuaristas e de também estreitar o relacionamento com as indústrias do agronegócio, a Unidade de Negócios Pecuários da Produquímica irá apresentar, em parceria com a Biofórmula, dois novos produtos durante a Feicorte 2013: os aditivos simbióticos Biocorte e Complexo Bio.
Indicado para gado de corte e com distribuição exclusiva da Produquímica, o Biocorte é um aditivo simbiótico melhorador de desempenho, contribuindo para o ganho de peso, além de uma maior imunidade e um aumento de reprodução de forma natural. O produto é 100% biológico e pode ser utilizado em todas as fases e sistemas de produção, trazendo benefícios significativos para o produtor, destaca Rodrigo Miguel, gerente de Negócios Pecuários do Grupo Produquímica. O Biocorte está disponível para o varejo em embalagem de 5 kg.
Já o Complexo Bio, um aditivo melhorador de desempenho, tem venda direcionada para a indústria e viabiliza tecnicamente e economicamente a utilização de simbióticos em suplementos minerais. Este produto, que também conta com distribuição exclusiva da Produquímica, tem estabilidade comprovada na mistura com cloreto de sódio e alta concentração, o que viabiliza o custo para inclusão em suplementos, acrescenta Miguel.
Biofórmula Leite Primeiro produto da parceria entre Produquímica e Biofórmula, o Biofórmula Leite também integra esta linha de produtos formada pelo Biocorte e Complexo Bio. Aditivo simbiótico indicado para vacas em lactação e novilhas de reposição, o Biofórmula Leite promove uma melhor qualidade do leite, já que reduz a taxa de CCS (Contagem de Células Somáticas). Além disso, aumenta o desempenho produtivo sem deixar resíduos ou apresentar outros agentes contaminantes. O Biofórmula Leite, disponível para o varejo em embalagens de 1kg e 5kg e para a indústria em embalagens de 25kg foi criado pela Biofórmula Tecnologia e é o único do mercado que conta com aprovação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Linha de Suplementos Premium Durante a Feicorte, a Unidade de Negócios Pecuários da Produquímica também irá destacar as recém-lançadas linhas de suplementos premium ProduBeef e ProduMilk. Fruto de investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento, as linhas ProduBeef e ProduMilk são compostas por produtos versáteis, elaborados para atender às diferentes regionalidades de clima, solo, plantel e sistemas de produção. São itens para pronto consumo, núcleos de confinamento e para concentrados, além de especialidades para suplementação de alta performance nas pecuárias de corte e de leite. Com aditivos tecnológicos de última geração, tais como nutrientes de liberação controlada, aditivos melhoradores de desempenho, minerais quelatados e fosfato bicálcico cristal, são produzidos com micronutrientes fabricados pela própria Produquímica, o que proporciona total segurança e qualidade desde a origem.
Processo de recrutamento de novos representantes A Unidade de Negócios Pecuários da Produquímica iniciou um novo processo de recrutamento de novos representantes. Albino Rotta Filho, gerente nacional de Vendas das linhas de suplementos minerais para gados de corte e leite, explica que serão priorizadas, durante as etapas de seleção, características como formação técnica, experiência de mercado, liderança e vocação inovadora. Os candidatos precisam também ter espírito de equipe e realizar um atendimento especial e personalizado aos clientes, acrescenta Rotta Filho.
Sobre a Produquímica:
Aos 47 anos, a Produquímica está em pleno processo de expansão e inovação, sendo referência em soluções de nutrição animal e vegetal para alta performance.
Fonte: Ass. de Imprensa Produquímica
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Valor Bruto da Produção atingirá R$1,31 trilhão na safra 24/25
São abrangidos 19 relevantes produtos da pauta da agricultura e cinco das atividades de pecuária.
O Ministério da Agricultura e Pecuária divulgou a primeira estimativa do Valor Bruto da Produção para a safra 2024/2025. O valor atingirá R$1,31 trilhão, um aumento de 7,6%. Desse montante, R$ 874,80 bilhões correspondem às lavouras (67,7% do total) e R$ 435,05 bilhões à pecuária (32,6%).
Em relação à safra 2023/2024, as lavouras tiveram aumento de 6,7%, e a pecuária avançou 9,5%.
Para as culturas de laranja e café a evolução dos preços foram fatores mais relevantes nestes resultados e, para a soja e arroz foi o crescimento da produção a maior influência. Nos rebanhos pecuários foi a melhoria dos preços o mais significativo no resultado.
Considerando a participação relativas das principais culturas e rebanhos pecuários no resultado total (em R$ bilhão):
O Valor Bruto da Produção é uma publicação mensal do Ministério da Agricultura e Pecuária, com base nas informações de produção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e nos preços coletados nas principais fontes oficiais.
No estudo, são abrangidos 19 relevantes produtos da pauta da agricultura e cinco das atividades de pecuária.
A publicação integral pode ser acessada clicando aqui.
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Com apoio do Estado, produtores discutem melhorias na qualidade do queijo artesanal
Evento em Itapejara d´Oeste reúne produtores de leite e queijo, com objetivo de colocar o leite paranaense e subprodutos da cadeia no mercado mundial.
A busca pela excelência de qualidade do queijo paranaense, desde a produção do leite até o consumidor final, foi discutida nesta quinta-feira (21) em Itapejara d’Oeste, no Sudoeste do Estado, durante o Inova Queijo. O evento reúne produtores e queijeiros da agricultura familiar da região Sudoeste e conta com apoio do Governo do Estado.
“Nossos queijos estão entre os melhores do Brasil e até do mundo, com premiações que enchem de alegria e orgulho todos nós que estamos nesta caminhada”, disse Leunira Viganó Tesser, chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento em Pato Branco.
“O Paraná é grande na produção de leite, abrigando em seu território a segunda maior bacia do País e caminhamos para ser também um dos principais produtores de queijo e derivados tanto em ambiente industrial quanto artesanal”, afirmou.
Segundo ela, o Estado tem contribuído com programas de apoio à produção leiteira e à transformação em agroindústrias, como o Banco do Agricultor Paranaense, com equalização integral de juros para financiamentos à agricultura familiar. E também ajuda na comercialização, com a regulamentação do programa Susaf, que possibilita ampliar o mercado estadual para agroindústrias familiares que demonstrarem excelência no cuidado higiênico-sanitário.
“Temos que ter em vista o mercado mundial. Ninguém vai dizer que isso é fácil. Mas todos vão concordar que é um caminho a traçar, de preferência olhando sempre em frente, que não tenha volta”, disse Leunira.
Segundo dados da Aprosud, o Sudoeste conta com 20 agroindústrias vinculadas à associação, que comercializam por mês mais de 17 toneladas do produto. Além disso, a notoriedade do Queijo Colonial do Sudoeste também está atrelada a existência de produtores em todos os 42 municípios da região.
A gerente-regional do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), Rosane Dal Piva Bragato, destacou que o setor não é apenas fonte de emprego e renda para a região Sudoeste. “É também um símbolo da nossa identidade e tradição”, afirmou. “O trabalho em parceria e a troca de conhecimentos são fundamentais para fortalecer o setor e para abrir novas oportunidades de mercado”.
Além da prefeitura de Itapejara d’Oeste, que sediou o evento deste ano, e dos órgãos estaduais, o Inova Queijo tem em 2024 o apoio da Associação de Produtores de Queijos Artesanais do Sudoeste (Aprosud), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Sebrae/PR, Vinopar e Cresol.
Indicação geográfica
Em 2023, o queijo colonial do Sudoeste do Paraná teve pedido de reconhecimento para Indicação Geográfica (IG) protocolado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Com tradição e notoriedade devido a produção do Queijo Colonial, a expectativa é que o Sudoeste do Paraná em breve obtenha o reconhecimento na forma de registro com Indicação de Procedência (IP)
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Topgen promove a segunda edição da Semana da Carne Suína no Paraná
Campanha simbolizou uma celebração de sabor, aprendizado e valorização local.
De 3 a 10 de novembro, os municípios de Arapoti e Jaguariaíva, no Paraná, se tornaram o centro das atenções para os amantes da carne suína. A Topgen, uma empresa de genética suína, com o apoio do Sicredi, promoveu a segunda edição da Semana da Carne Suína, uma campanha que celebrou a versatilidade e o sabor da proteína suína, mobilizando comércios locais e estimulando o consumo na região que é conhecida por sua forte suinocultura.
A programação contou com momentos inesquecíveis, como o workshop exclusivo com o Chef Daniel Furtado, realizado na Fazenda Araporanga, onde açougueiros e cozinheiros da região mergulharam nas técnicas e cortes especiais da carne suína, aprendendo a explorar sua versatilidade e criando inspirações para novos pratos. Outro destaque foi o concurso de melhor prato à base de carne suína, que movimentou 15 restaurantes locais. Os consumidores participaram ativamente, avaliando as delícias e votando no prato favorito. O grande vencedor foi a PJ Hamburgueria, com um sanduíche tão incrível que os clientes já pediram para incluí-lo no cardápio fixo!
A premiação incluiu uma cesta especial com embutidos artesanais do Sul do Brasil e a oportunidade de participar do curso com o Chef Daniel Furtado, além disso, todos participantes receberam um livro de receitas clássicas com carne suína editado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), e impresso pela Topgen com o apoio do Sicredi e também um certificado de participação.
Segundo Beate Von Staa, diretora da Topgen, a inspiração para esta mobilização veio da campanha realizada pela empresa Mig-Plus em 2022, no início da crise da suinocultura. “Naquele ano, fizemos algo simples, mas desta vez conseguimos envolver toda a comunidade. Foi gratificante ver a mobilização e os comentários positivos da população”, destacou”, finalizou.
Além de valorizar a carne suína, a iniciativa buscou incentivar o consumo local de uma proteína saudável e saborosa, mostrando aos consumidores que ela vai muito além do trivial. Assista ao vídeo da campanha e descubra mais sobre essa experiência que uniu gastronomia, aprendizado e valorização da cultura local. A ABCS parabeniza a todos os participantes e ao público que tornou a segunda Semana da Carne Suína um sucesso absoluto!