Conectado com
OP INSTAGRAM

Vídeos Minuto Agro Avicultura

Problemas das micotoxinas na avicultura

Publicado em

em

São três as principais micotoxinas que afetam a avicultura: a aflatoxina, a DON e a fumonisina. No Minuto Agro de hoje o professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e médico veterinário Carlos Augusto Mallmann aborda cada uma das três micotoxinas e explica quais são os prejuízos que elas causam e de que forma elas afetam as aves.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 12 =

Vídeos Minuto Agro Bovinos

Benefícios da homeopatia na bovinocultura de leite

Publicado em

em

Algo que há muito tempo tem ajudado produtores de leite a reduzir custos quando o assunto são medicamentos para os animais é a homeopatia. Para entender melhor como ela funciona e quais são os benefícios para a pecuária leiteira, o médico veterinário Mário Renck Real, fala sobre o assunto no Minuto Agro de hoje.

 

Continue Lendo

Vídeos Minuto Agro Aves

A importância do diagnóstico laboratorial na avicultura

Publicado em

em

O diagnóstico laboratorial ajuda o avicultor a ter uma melhor tomada de decisão na propriedade. Para entender melhor sobre a importância desta ferramenta para a avicultura e para uma melhor produção a médica veterinária, microbiologista e diretora de Qualidade na Imunova Análises Biológicas, Rosangela Rodrigues dos Santos, aborda o assunto no Minuto Agro de hoje.

 

Continue Lendo

Vídeos Minuto Agro Bovinos

Controle de carrapatos na pecuária de corte

Publicado em

em

O carrapato é o motivo de muitos prejuízos dentro da propriedade rural. Por isso, é muito importante que o pecuarista saiba como tratar e como fazer o correto controle na fazenda. Dessa forma, no Minuto Agro de hoje o médico veterinário, mestre em Produção Animal e gerente Técnico para Gado de Corte da Elanco, Octaviano Alves Pereira Neto, aborda o assunto.

 

Continue Lendo
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.