Conectado com
VOZ DO COOP

Vídeos Minuto Agro Suínos

Principais manejos no início do ciclo de leitões

Publicado em

em

No Minuto Agro de hoje, a gerente de Serviços Veterinários – Suínos, da Ceva Saúde Animal, Cíntia Sartori, cita os principais manejos nas primeiras semanas de vida dos leitões e porquê eles são fundamentais para o desenvolvimento da leitegada.

 

Vídeos Voz do Cooperativismo

Da Batavo à Frísia: 100 anos de cooperativismo

Publicado em

em

O jornal O Presente Rural viajou até Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, para entrevistar Mario Dykstra, superintendente da Frísia Cooperativa Agroindustrial. Antes conhecida como Batavo, a cooperativa, que está prestes a comemorar seu centenário, tem raízes profundas na produção de leite, mas é poderosa também em outras áreas do agro. Durante a conversa, Dykstra destacou a força do cooperativismo no agronegócio brasileiro e os desafios e oportunidades do setor. Ele também revelou as ambiciosas iniciativas ESG que estão moldando um futuro cada vez mais sustentável para a cooperativa.

 

Continue Lendo

Suínos Congresso de Avicultores e Suinocultores

Mercado da carne suína: cenário atual, perspectivas, consumo interno e exportações

Publicado em

em

Marcelo Lopes, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), trouxe uma análise detalhada sobre o mercado da carne suína, abordando o cenário atual, perspectivas futuras, aumento do consumo interno e exportações. “A suinocultura brasileira tem um potencial enorme de crescimento, e precisamos estar preparados para os desafios e oportunidades que surgirão nos próximos anos”, afirmou Lopes.

 

Continue Lendo

Institucional

Cedisa: 35 anos dedicados à sanidade animal

Publicado em

em

A cadeia produtiva de carnes no Brasil é um dos esteios da economia nacional. Fornece alimento e impulsiona o crescimento do país. Com um faturamento multibilionário e projeções da Conab indicando uma produção de quase 31 milhões de toneladas de carnes bovina, suína e de frango para este ano, fica evidente a magnitude desse setor.
Por trás dessa grandiosidade, a sanidade animal aparece como um dos pilares desse sucesso.

Garantir a saúde e a qualidade dos rebanhos é essencial não apenas para o bem-estar animal e para a segurança alimentar, mas também para a competitividade internacional do Brasil como um dos principais produtores mundiais de proteína animal.

Para isso, o país possui uma Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários com um objetivo claro: salvaguardar a sanidade dos planteis. E um dos laboratórios mais importantes é o CEDISA, de Santa Catarina, uma referência nacional em monitoramento e diagnóstico de enfermidades na produção de suínos e aves que, neste mês, completa 35 anos de história.

 

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo
SIAVS 2024 E

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.