SBSS 16º SBSS
Primeiro dia do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) apresenta público acima da expectativa
A 16ª edição do SBSS começou nesta terça-feira (13), em Chapecó (SC), e tem tudo para mais um ano ser sucesso em participação.
Considerado um dos principais fóruns de discussão do setor na América Latina, o evento promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), ocorre no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes até quinta-feira (15). O encontro reúne médicos veterinários, zootecnistas, consultores, pesquisadores, profissionais da agroindústria e produtores rurais.
SBSS
A primeira e única
A 16ª do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), em Chapecó, (SC), foi cenário para o lançamento de uma vacina que promete revolucionar o controle da Doença de Glässer e impactar a produção de suínos.
Trata-se da Safesui Glasser ONE, uma vacina desenvolvida exclusivamente na fábrica de biológicos da Ourofino Saúde Animal, e a primeira no mundo com dose única.
A Safesui Glasser ONE oferece proteção heterológica comprovada contra a Glaesserella parasuis, a bactéria responsável pela Doença de Glässer, uma patologia presente em todo o mundo.
Com anticorpos que atuam nos grupos 1 e 3 do TbpB, a Safesui Glasser ONE reduz significativamente os sintomas da doença, trazendo um impacto direto e positivo na produção de suínos.
SBSS
“Não tenho dúvida que a Safesui Glasser ONE revolucionará a suinocultura”
O CEO da Ourofino Saúde Animal, Kleber Gomes, concedeu entrevista exclusiva ao O Presente Rural durante o 16º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), em Chapecó, (SC).
Kleber falou sobre as perspectivas da empresa e dos últimos lançamentos da Ourofino, inclusive, da nova vacina Safesui Glasser ONE, lançada no Simpósio.
Segundo o CEO da Ourofino, o produto oferece proteção homóloga e heteróloga, o que a torna a melhor solução para o mercado no tratamento da doença. “É uma vacina muito mais protetiva e definitiva contra a Doença de Glässer”, destaca Kleber.
SBSS
Phytobiotics lança Darmik no SBSS
Multinacional alemã, há mais de 20 anos presente no Brasil, a Phytobiotics, participa da 16º edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), em Chapecó, (SC).
Com uma ampla gama de produtos no território brasileiro, a Phytobiotics possui soluções exclusivas e comprovadas que garantem uma produção segura e de alto desempenho.
Durante o SBSS, a empresa lança o Darmik, uma combinação sinérgica de tecnológicas eficientes e sustentáveis.
Segundo André Ghiotti, gerente Nacional de Monogástricos da Phytobiotics, o Darmik possui uma combinação de três tecnologias que resultam na redução das doses de Óxido de Zinco. “Os leitões suplementados com o produto apresentaram melhores resultados em todos os parâmetros zootécnicos avaliados, como o peso final, ganho de peso diário e conversão alimentar”, destaca Ghiotti.