Conectado com
VOZ DO COOP

Notícias

“Pretendo fazer uma gestão compartilhada”, diz novo presidente da Copagril

Elói Podkowa quer levar a cooperativa para mais perto do associado e ouvir mais os produtores e os colaboradores, a fim de conduzir os trabalhos de forma mais unida e otimizada.

Publicado em

em

Em entrevista aos jornalistas Ana Paula Wilmsen, editora de O Presente, e Giuliano De Luca, editor de O Presente Rural, o recém-eleito e empossado presidente da Copagril, Elói Podkowa, falou sobre as metas da sua gestão, que vai até 2026. Ele teve seu nome aprovado pelos associados durante assembleia da cooperativa, ocorrida na terça-feira (31).

Em um bate-papo no estúdio de O Presente Rural, nesta quinta-feira (02), Elói relembrou a sua trajetória no cooperativismo e na Copagril, bem como falou sobre os desafios de comandar uma cooperativa bilionária, que tem 1,5 mil colaboradores e 5,8 mil associados.

Ele deu pistas de como deve ser a sua atuação em sua nova função na Copagril e mencionou a marca que pretende deixar enquanto presidente.

Assuntos como inovação, planejamento e faturamento também estiveram em pauta.

Elói fez uma análise do mercado e do agro e se disse otimista para 2023. Declarou ainda que há muitos projetos sendo estudados e que os associados podem esperar novidades e comprometimento por parte da nova diretoria.

Ao fim, o presidente deixou um recado para os associados. Clique aqui e assista.

“Nunca pensei em ser presidente da Copagril, mas sempre tive em minha cabeça que deveria me preparar para caso um dia isso fosse acontecer. Estando há tantos anos como vice-presidente, estou por dentro de todos os assuntos. Sempre vamos buscar o melhor para a cooperativa, fazendo tudo com os pés no chão” – Foto: Sandro Mesquita/OP Rural

“Quero deixar a minha marca a partir de muito trabalho. Estou para servir a sociedade e os associados. O cargo que passei a ocupar não me sobe à cabeça, minha humildade continua. Quero fazer com que a Copagril tenha um crescimento exponencial e que eu possa ter uma conectividade maior com o associado” 

 

“Queremos ouvir mais o associado, trazer ele mais para perto da Copagril. Queremos crescer juntos, pois se a cooperativa vai bem, o associado vai bem, e vice-versa” – Foto: Sandro Mesquita/OP Rural

“Quero fazer uma gestão compartilhada, ouvir mais os associados, os produtores e os colaboradores, para trabalharmos de uma forma mais unida e otimizada” 

 

“Vamos trabalhar para que o produtor possa fazer seus negócios com a cooperativa via aplicativos. Teremos novidades que vamos divulgar mais para frente. Inovar hoje é uma necessidade” – Foto: Sandro Mesquita/OP Rural

“2022 foi um ano desafiador e difícil. Para começar que nem tivemos safra, lidamos com a falta de produtos e ainda tínhamos os reflexos da pandemia. Vejo 2023 de uma forma bastante otimista. Teremos uma safra boa” – Foto: Sandro Mesquita/OP Rural

“Temos um planejamento de atingir um faturamento de R$ 5 bilhões em cinco anos. Claro que cada ano é um ano. É um planejamento não fixo, que pode ser reestruturado, revisto. Então, podemos chegar a este número ou ultrapassá-lo” – Foto: Sandro Mesquita/OP Rural

“A usina de geração de energia solar junto à Estação Experimental está praticamente pronta. Ainda este ano vai estar gerando energia para nós” – Foto: Sandro Mesquita/OP Rural

“O que tenho a dizer aos associados é que eles podem ter certeza que trabalho, determinação e vontade não faltarão para ver a cooperativa crescer. Vamos trabalhar com firmeza e segurança, gerando credibilidade para a cooperativa. Pretendemos fazer tudo o que for bom” – Foto: Sandro Mesquita/OP Rural

 

Recém-eleito e empossado presidente da Copagril, Elói Podkowa, falou sobre as metas da sua gestão aos jornalistas Ana Paula Wilmsen, editora de O Presente, e Giuliano De Luca, editor de O Presente Rural – Foto: Sandro Mesquita/OP Rural

Fonte: O Presente

Notícias Mercado e perspectivas futuras

Suinocultura é foco do 1º dia de congresso promovido pelo O Presente Rural

Evento segue nesta quarta-feira (12) com programação voltada à avicultura.

Publicado em

em

O agronegócio esteve em pauta nesta terça-feira (11), com a realização do Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural, evento que conta com a participação de lideranças destes setores, especialistas, representantes de cooperativas e produtores.

No primeiro dia de programação, o foco foi a suinocultura, quando foram abordados assuntos como o mercado da carne suína, cenário atual, perspectivas futuras, aumento do consumo interno, exportações entre outros.

Amanhã, quarta-feira (12), a avicultura será o foco do evento. Assista à matéria em vídeo.

Fonte: Produzido em parceria com O Presente
Continue Lendo

Notícias

Players globais da proteína animal debatem futuro do setor em painel no Siavs 2024

Brasil, EUA e China e representante de órgão internacional abordam visões sobre o comércio global.

Publicado em

em

Representantes de grandes produtores mundiais da proteína animal participarão de um painel sobre o futuro da cadeia produtiva internacional durante debate que acontecerá em meio ao Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs), maior evento dos setores no Brasil, programado entre os dias 06 e 08 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).

Nomeado como “Visão dos players globais sobre a proteína animal”, o painel reunirá o presidente Conselho de Exportação de Aves e Ovos dos EUA (USAPEEC), Greg Tyler, juntamente com presidente da Câmara de Comércio de Alimentos e Produtos Nativos da China (CFNA), Madame Yu Lu, e o secretário-geral do Conselho Mundial da Avicultura (IPC), Nicoló Cinotti.

No debate mediado pelo diretor de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Luís Rua, visões distintas de atuação no mercado global traçarão perspectivas sobre os caminhos que serão percorridos pela indústria de proteína animal no futuro. “É um debate com visões complementares promovido por representantes de dois dos maiores produtores mundiais de carne de frango e carne suína, além do representante do órgão máximo da avicultura, o Conselho Mundial de Avicultura. Além do mais, a China é o principal importador mundial das proteínas de aves e suínos. A expectativa é que a gente possa ter uma discussão de alto nível, pensando em todos os elos, desde a produção até o comércio internacional. Esperamos dialogar dentro do propósito pela garantia da segurança alimentar global”, avalia Rua.

Confira a programação completa do Siavs clicando aqui.

Continue Lendo

Notícias Acompanhe ao vivo

Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural reúne os principais atores da cadeia produtiva

Evento teve início nesta terça-feira (11) com foco na cadeia suinícola. Programação segue na quarta-feira (12) voltada à avicultura.

Publicado em

em

O jornal O Presente Rural, em parceria com a Lar Cooperativa Agroindustrial e a Frimesa, com apoio do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar) e da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), promove entre terça (11) e quarta-feira (12) o Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural, no salão comunitário da Igreja Católica em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná.

O evento reúne os principais especialistas em avicultura e suinocultura, oferecendo uma programação específica destinada a promover conhecimento e inovação nesses setores essenciais para o agronegócio brasileiro.

Acompanhe ao vivo a programação do Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural

Feira de Negócios

Uma das novidades do evento deste ano é a Feira de Negócios, que contará com a participação de algumas das mais importantes empresas brasileiras e multinacionais, com focos variados em nutrição e saúde animal, equipamentos, genética, entre outros segmentos.

Realização, apoio e patrocínio

O evento é realizado pelo jornal O Presente Rural, Lar Cooperativa Agroindustrial e Frimesa, com o apoio do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar) e da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Além disso, conta com o patrocínio de importantes empresas do setor, incluindo na cota diamante Agrifirm, Agroceres PIC, American Nutrients, Biochem, Boehringer Ingelheim, Casp, Dandred, Grasp, MSD Saúde Animal, Oligo Basics, Sicredi e Vetanco; na cota ouro Cargill, Cobb, Huvepharma, Phibro, Salus, Suiaves, Vaccinar; na cota prata Agroceres Multimix, Aleris, Cinergis Agronegócios, DNA South America, Equittec, GD Brasil, HB Agro, Imeve, MS Schippers, NNATRIVM, Sanex, Sauvet, Sicoob, Suitek e Xcare; e na cota especiais BioSyn, MM2, Natural BR Feed, Ourofino, Polinutri, Vaxxinova e VetQuest.

Com uma programação tão rica e diversificada, o Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural promete ser uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos, refletindo o compromisso contínuo com a inovação e o avanço do agronegócio brasileiro.

Confira a programação do Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo
AJINOMOTO SUÍNOS – 2024

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.