Empresas
Premix lança campanha de marketing em comemoração aos seus 40 anos
Empresa lança uma série de vídeos, com os maiores especialistas da pecuária brasileira, que comentam sobre a visão para os próximos 40 anos da atividade
Nas últimas quatro décadas, a Premix vem transformando o olhar sobre a pecuária no Brasil, ampliando as possibilidades de maior produtividade com menos recursos, para obter resultados acima da média nacional, de maneira sustentável. Para comemorar seus 40 anos em 2018, a empresa lança uma campanha de marketing na qual, através de uma página exclusiva em seu site, disponibilizará depoimentos de grandes personalidades do agronegócio nacional, que contarão a sua visão para o futuro da pecuária para as próximas quatro décadas.
A campanha, com o tema “Produtivamente sustentável, sustentavelmente produtivo”, é baseada em três pilares de comunicação: transformação, inovação e visão, e será aplicada nos segmentos de cria, recria, confinamento, rebanho leiteiro e equinos.
Fernando Avona, gerente de Marketing da Premix, explica que nos últimos 40 anos a empresa abriu novos horizontes para a pecuária brasileira, através de estudo, pesquisa e um relacionamento de respeito com seus clientes, mostrando que é possível ser produtivo e sustentável.
“Olhar para o futuro nos inspira e, por isso, desenvolvemos uma campanha de aniversário onde compartilhamos a visão, para os próximos 40 anos, dos mais proeminentes profissionais que atuam na área. Convidamos todos para assistir e compartilhar essa visão, para escreveremos juntos a história de uma Pecuária de Valor Sustentável, um novo passo para o agronegócio nacional”, destaca.
O CEO da Premix, Marco Guidolin, lembra que, desde sua fundação, a empresa acompanhou o desenvolvimento da pecuária, fazendo parte da evolução de sua produtividade, com tecnologia e inovação. Segundo ele, nos próximos 40 anos, o progresso e o desenvolvimento ocorrerão em uma velocidade muito maior.
“Estamos engajados cada vez mais com a evolução e acreditamos que os pontos a serem desenvolvidos são: produtividade por hectare e sustentabilidade econômica e ambiental”, ressalta Guidolin. “Agradecemos a todos que estiveram conosco ao longo destes 40 anos, contribuindo com a nossa história no agronegócio nacional”, conclui.
Para ter acesso ao conteúdo em primeira mão no dia 27 de setembro, um dia antes do aniversário da Premix, clique em http://premix.com.br/premix-40-anos/ e faça seu cadastro.
Fonte: Ass. de Imprensa
Empresas
Cobb-Vantress promove atualização sobre Controle de Pragas, com foco em biosseguridade
Workshop interno foi realizado para 120 colaboradores, de todas as unidades da companhia
Com o objetivo de atualizar os colaboradores de todas as unidades da Cobb-Vantress, mais antiga casa genética avícola em operação no mundo, a companhia promoveu, no dia 29 de agosto, um Workshop sobre Controle de Pragas. A proposta do evento foi disseminar boas práticas de controle de pragas, condição fundamental para a garantia da biosseguridade nas unidades produtivas avícolas. O Workshop reuniu cerca de 120 profissionais, entre supervisores, gerentes e colaboradores da área de biosseguridade das granjas da empresa, no Centro de Treinamentos da Cobb, em Guapiaçu (SP).
O evento foi conduzido pelo departamento de Qualidade e Sanidade, com o objetivo de abordar o controle de pragas como moscas e cascudinhos, além de outros insetos e roedores. Entre os temas abordados por palestrantes especialistas nos temas, que integram empresas fornecedoras da companhia, estiveram a importância do controle de pragas para o setor, estratégias para o controle de pragas no ambiente rural, biosseguridade e manejo de cascudinhos, boas práticas para controle de pragas e o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).
“Tivemos um alto engajamento, com a participação de representantes de todas as nossas unidades produtivas. O compromisso com esse tema, que é um dos principais pilares da biosseguridade, é fundamental para atingirmos os objetivos, que é proteger os nossos lotes de doenças e zelar pela saúde dos nossos colaboradores”, diz Rafael Bampi, diretor-associado de Qualidade e Sanidade da Cobb LatCan.
O controle de pragas é crucial para a biosseguridade da avicultura porque previne a transmissão de doenças, bem como danos às instalações dos aviários. O processo também reduz o estresse das aves e melhora significativamente a produtividade.
“Esperamos que o evento contribua para o aprimoramento das práticas de manejo integrado nas granjas, elevando a conscientização e capacitação dos funcionários na adoção de medidas eficazes para o controle de pragas. Com o conhecimento adquirido, acreditamos que as equipes serão capazes de implementar estratégias que contribuirão com a redução da incidência de pragas, na proteção da saúde das aves e na garantia da qualidade da produção”, explica Gracieli Araújo, analista de Bem-estar Animal da Cobb-Vantress LatCan.
Empresas Pontuação superior
Adisseo recebe Prêmio Internacional de Responsabilidade Social da EcoVadis Ratings
Avaliação posiciona o grupo Adisseo entre as 4% melhores empresas no setor da indústria de fabricação de rações para animais.
A Bluestar Adisseo Company (BAC), líder global em nutrição animal, recebeu mais uma vez a Medalha de Prata da EcoVadis Ratings, com uma pontuação superior em 2 pontos em relação à pontuação do ano passado.
Com essa classificação, a BAC se posiciona entre as 4% melhores empresas avaliadas pela EcoVadis na indústria de fabricação de rações para animais, e entre as 15% melhores entre todas as empresas classificadas pela EcoVadis, uma reconhecida agência global de avaliação de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) com sede em Paris, França.
A classificação leva em conta a avaliação de questionários on-line, análises de documentos e entrevistas, por meio dos quais a EcoVadis analisa de forma abrangente o desempenho das empresas em quatro áreas: Meio Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Compras sustentáveis.
“Essa melhora na classificação do ranking da EcoVadis reflete o compromisso contínuo da Adisseo com a Responsabilidade Social Corporativa (RSC) e serve como um estímulo para que nossas equipes continuem alcançando resultados ainda mais sólidos no futuro”, declara HAO Zhigang, CEO e presidente da Adisseo.
Alimentar o mundo de maneira segura, com qualidade, acessibilidade e sustentabilidade é a visão da Adisseo. Ano após ano, a empresa mantém seu compromisso com projetos estratégicos e sustentáveis, além de investir continuamente em inovação para reduzir sua pegada ambiental, e oferecer soluções avançadas que ajudem seus clientes a alcançar suas metas de desempenho e sustentabilidade.
Destaques da pontuação geral divulgada pela EcoVadis
O grupo BLUESTAR ADISSEO COMPANY (BAC) se posiciona entre as 4% melhores empresas avaliadas pela EcoVadis na indústria de fabricação de rações para animais.
Meio ambiente
A BAC figura entre as 18% melhores empresas do setor.
Trabalho e direitos humanos
A BAC está entre as 12% melhores empresas avaliadas no segmento.
Aquisição sustentável
A BAC destaca-se entre as 5% melhores empresas do setor.
Ética
A BAC está classificada entre as 8% melhores empresas avaliadas pela EcoVadis no setor de fabricação de rações para animais.
Empresas
BRF percorre 20 mil km em lavouras da América do Sul e Estados Unidos em 2024
No Crop Tour, Companhia analisa potencial produtivo das áreas visitadas, o que permite ao time de inteligência de mercado desenhar os cenários das safras regionais e globais.
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, dona das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, já percorreu mais de 20 mil km em lavouras do Brasil, Argentina, Paraguai e EUA apenas em 2024. Essa iniciativa é chamada Crop Tour e consiste em visitas técnicas da área de Commodities para avaliar as condições de desenvolvimento das culturas de soja, milho e sorgo.
Gilson Ross, diretor de Operações e Compras de Commodities da BRF, conta que esta ação é importante para orientar as decisões de compras, bem como antecipar os preços no mercado de commodities. “Tanto no Brasil quanto no exterior, a indústria é caracterizada por períodos cíclicos de preços. Sendo assim, observamos de forma aprofundada os movimentos do setor e a volatilidade das commodities, incluindo as características das regiões produtoras”, explica. No Crop Tour, a BRF analisa, portanto, o potencial produtivo das áreas visitadas, o que permite ao time de inteligência de mercado desenhar os cenários das safras regionais e globais. “As informações coletadas nos auxiliam no desenho das estratégias e em futuras negociações”, complementa.
No primeiro semestre, a BRF realizou duas visitas internacionais, uma na Argentina, com cerca de 2,5 mil km percorridos em cinco províncias do país, e outra no Paraguai, onde cobriu uma extensão de 1,1 mil km. Já no Brasil, as áreas analisadas incluíram as regiões Sul e Centro-Oeste, totalizando mais de 13 mil km. No último mês de agosto, a BRF desembarcou nos estados de Illinois, Minnesota, Iowa, Ohio e Indiana, que formam o cinturão agrícola dos EUA, com mais 3 mil km rodados, garantindo uma análise mais profunda do cenário agrícola norte-americano.