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VOZ DO COOP

Empresas

Premix lança campanha de marketing em comemoração aos seus 40 anos

Empresa lança uma série de vídeos, com os maiores especialistas da pecuária brasileira, que comentam sobre a visão para os próximos 40 anos da atividade

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Nas últimas quatro décadas, a Premix vem transformando o olhar sobre a pecuária no Brasil, ampliando as possibilidades de maior produtividade com menos recursos, para obter resultados acima da média nacional, de maneira sustentável. Para comemorar seus 40 anos em 2018, a empresa lança uma campanha de marketing na qual, através de uma página exclusiva em seu site, disponibilizará depoimentos de grandes personalidades do agronegócio nacional, que contarão a sua visão para o futuro da pecuária para as próximas quatro décadas.

A campanha, com o tema “Produtivamente sustentável, sustentavelmente produtivo”, é baseada em três pilares de comunicação: transformação, inovação e visão, e será aplicada nos segmentos de cria, recria, confinamento, rebanho leiteiro e equinos.

Fernando Avona, gerente de Marketing da Premix, explica que nos últimos 40 anos a empresa abriu novos horizontes para a pecuária brasileira, através de estudo, pesquisa e um relacionamento de respeito com seus clientes, mostrando que é possível ser produtivo e sustentável.

“Olhar para o futuro nos inspira e, por isso, desenvolvemos uma campanha de aniversário onde compartilhamos a visão, para os próximos 40 anos, dos mais proeminentes profissionais que atuam na área. Convidamos todos para assistir e compartilhar essa visão, para escreveremos juntos a história de uma Pecuária de Valor Sustentável, um novo passo para o agronegócio nacional”, destaca.

O CEO da Premix, Marco Guidolin, lembra que, desde sua fundação, a empresa acompanhou o desenvolvimento da pecuária, fazendo parte da evolução de sua produtividade, com tecnologia e inovação. Segundo ele, nos próximos 40 anos, o progresso e o desenvolvimento ocorrerão em uma velocidade muito maior.

“Estamos engajados cada vez mais com a evolução e acreditamos que os pontos a serem desenvolvidos são: produtividade por hectare e sustentabilidade econômica e ambiental”, ressalta Guidolin. “Agradecemos a todos que estiveram conosco ao longo destes 40 anos, contribuindo com a nossa história no agronegócio nacional”, conclui.

Para ter acesso ao conteúdo em primeira mão no dia 27 de setembro, um dia antes do aniversário da Premix, clique em http://premix.com.br/premix-40-anos/ e faça seu cadastro.

Fonte: Ass. de Imprensa

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Empresas

Cobb-Vantress promove atualização sobre Controle de Pragas, com foco em biosseguridade

Workshop interno foi realizado para 120 colaboradores, de todas as unidades da companhia

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O evento foi conduzido pelo departamento de Qualidade e Sanidade, com o objetivo de abordar o controle de pragas como moscas e cascudinhos, além de outros insetos e roedores - Foto: Divulgação

Com o objetivo de atualizar os colaboradores de todas as unidades da Cobb-Vantress, mais antiga casa genética avícola em operação no mundo, a companhia promoveu, no dia 29 de agosto, um Workshop sobre Controle de Pragas. A proposta do evento foi disseminar boas práticas de controle de pragas, condição fundamental para a garantia da biosseguridade nas unidades produtivas avícolas. O Workshop reuniu cerca de 120 profissionais, entre supervisores, gerentes e colaboradores da área de biosseguridade das granjas da empresa, no Centro de Treinamentos da Cobb, em Guapiaçu (SP).

O evento foi conduzido pelo departamento de Qualidade e Sanidade, com o objetivo de abordar o controle de pragas como moscas e cascudinhos, além de outros insetos e roedores. Entre os temas abordados por palestrantes especialistas nos temas, que integram empresas fornecedoras da companhia, estiveram a importância do controle de pragas para o setor, estratégias para o controle de pragas no ambiente rural, biosseguridade e manejo de cascudinhos, boas práticas para controle de pragas e o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).

“Tivemos um alto engajamento, com a participação de representantes de todas as nossas unidades produtivas. O compromisso com esse tema, que é um dos principais pilares da biosseguridade, é fundamental para atingirmos os objetivos, que é proteger os nossos lotes de doenças e zelar pela saúde dos nossos colaboradores”, diz Rafael Bampi, diretor-associado de Qualidade e Sanidade da Cobb LatCan.

O controle de pragas é crucial para a biosseguridade da avicultura porque previne a transmissão de doenças, bem como danos às instalações dos aviários. O processo também reduz o estresse das aves e melhora significativamente a produtividade.

“Esperamos que o evento contribua para o aprimoramento das práticas de manejo integrado nas granjas, elevando a conscientização e capacitação dos funcionários na adoção de medidas eficazes para o controle de pragas. Com o conhecimento adquirido, acreditamos que as equipes serão capazes de implementar estratégias que contribuirão com a redução da incidência de pragas, na proteção da saúde das aves e na garantia da qualidade da produção”, explica Gracieli Araújo, analista de Bem-estar Animal da Cobb-Vantress LatCan.

Fonte: Assessoria
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Empresas Pontuação superior

Adisseo recebe Prêmio Internacional de Responsabilidade Social da EcoVadis Ratings

Avaliação posiciona o grupo Adisseo entre as 4% melhores empresas no setor da indústria de fabricação de rações para animais.

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Divulgação Adisseo

A Bluestar Adisseo Company (BAC), líder global em nutrição animal, recebeu mais uma vez a Medalha de Prata da EcoVadis Ratings, com uma pontuação superior em 2 pontos em relação à pontuação do ano passado.

Com essa classificação, a BAC se posiciona entre as 4% melhores empresas avaliadas pela EcoVadis na indústria de fabricação de rações para animais, e entre as 15% melhores entre todas as empresas classificadas pela EcoVadis, uma reconhecida agência global de avaliação de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) com sede em Paris, França.

A classificação leva em conta a avaliação de questionários on-line, análises de documentos e entrevistas, por meio dos quais a EcoVadis analisa de forma abrangente o desempenho das empresas em quatro áreas: Meio Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Compras sustentáveis.

“Essa melhora na classificação do ranking da EcoVadis reflete o compromisso contínuo da Adisseo com a Responsabilidade Social Corporativa (RSC) e serve como um estímulo para que nossas equipes continuem alcançando resultados ainda mais sólidos no futuro”, declara HAO Zhigang, CEO e presidente da Adisseo.

Alimentar o mundo de maneira segura, com qualidade, acessibilidade e sustentabilidade é a visão da Adisseo. Ano após ano, a empresa mantém seu compromisso com projetos estratégicos e sustentáveis, além de investir continuamente em inovação para reduzir sua pegada ambiental, e oferecer soluções avançadas que ajudem seus clientes a alcançar suas metas de desempenho e sustentabilidade.

Destaques da pontuação geral divulgada pela EcoVadis 

O grupo BLUESTAR ADISSEO COMPANY (BAC) se posiciona entre as 4% melhores empresas avaliadas pela EcoVadis na indústria de fabricação de rações para animais.

Meio ambiente

A BAC figura entre as 18% melhores empresas do setor.

Trabalho e direitos humanos

A BAC está entre as 12% melhores empresas avaliadas no segmento.

Aquisição sustentável

A BAC destaca-se entre as 5% melhores empresas do setor.

Ética

A BAC está classificada entre as 8% melhores empresas avaliadas pela EcoVadis no setor de fabricação de rações para animais.

Fonte: Assessoria
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BRF percorre 20 mil km em lavouras da América do Sul e Estados Unidos em 2024

No Crop Tour, Companhia analisa potencial produtivo das áreas visitadas, o que permite ao time de inteligência de mercado desenhar os cenários das safras regionais e globais.

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Foto: Divulgação/BRF

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, dona das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, já percorreu mais de 20 mil km em lavouras do Brasil, Argentina, Paraguai e EUA apenas em 2024. Essa iniciativa é chamada Crop Tour e consiste em visitas técnicas da área de Commodities para avaliar as condições de desenvolvimento das culturas de soja, milho e sorgo.

Gilson Ross, diretor de Operações e Compras de Commodities da BRF, conta que esta ação é importante para orientar as decisões de compras, bem como antecipar os preços no mercado de commodities. “Tanto no Brasil quanto no exterior, a indústria é caracterizada por períodos cíclicos de preços. Sendo assim, observamos de forma aprofundada os movimentos do setor e a volatilidade das commodities, incluindo as características das regiões produtoras”, explica. No Crop Tour, a BRF analisa, portanto, o potencial produtivo das áreas visitadas, o que permite ao time de inteligência de mercado desenhar os cenários das safras regionais e globais. “As informações coletadas nos auxiliam no desenho das estratégias e em futuras negociações”, complementa.

No primeiro semestre, a BRF realizou duas visitas internacionais, uma na Argentina, com cerca de 2,5 mil km percorridos em cinco províncias do país, e outra no Paraguai, onde cobriu uma extensão de 1,1 mil km. Já no Brasil, as áreas analisadas incluíram as regiões Sul e Centro-Oeste, totalizando mais de 13 mil km. No último mês de agosto, a BRF desembarcou nos estados de Illinois, Minnesota, Iowa, Ohio e Indiana, que formam o cinturão agrícola dos EUA, com mais 3 mil km rodados, garantindo uma análise mais profunda do cenário agrícola norte-americano.

Fonte: Assessoria BRF      
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