Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas

Pra frente Polinutri!

Tema da campanha da Convenção Polinutri 2020

Publicado em

em

Equipes comerciais, representantes e distribuidores de todo Brasil estiveram presentes na Convenção Polinutri 2020 somando 154 profissionais, evento que aconteceu nos dias 11 e 12 de março no Hotel Rancho Silvestre (Embu das Artes/SP). Um encontro que teve como pano de fundo uma paixão nacional: o futebol.

No primeiro dia (11) o apito inicial contou com apresentação do CEO da Polinutri, Paulo Roberto Oliveira de Andrade, que, após as boas vindas, explanou sobre as conquistas e desafios sob a ótica da nova estruturação da empresa que agora conta com um board composto por profissionais de mercado e traçou para as equipes de todos os segmentos de negócios – aquicultura, avicultura, suinocultura, bovinos e pet – os próximos passos da empresa. “Queremos pavimentar todo o caminho da profissionalização e revisão processual da empresa, de forma transparente e alinhada com a nossa equipe, a fim de que todos estejam engajados e habilitados a buscarem resultados ainda mais expoentes para todas as nossas unidades de negócios”, detalhou o CEO.

Na sequência os participantes conferiram as estratégias da Diretoria Administrativo Financeira, representada pelo Mauricio Palmieri, explicando a abordagem que tem adotado nas áreas sob sua competência. Segundo o executivo, existe um grande processo de aculturação em marcha, onde cada indivíduo do time, no reconhecimento do seu papel, ressignifica as suas atividades à luz de um questionamento fundamental: “Como a minha função agrega valor aos clientes da Polinutri e a faz avançar em novos mercados? ”. De acordo com Maurício, este novo olhar tem auxiliado no desenvolvimento de muitos projetos interessantes, envolvendo: novas modalidades de financiamento, aperfeiçoamento do processo de análise de crédito, melhoria substancial no processo de recrutamento e seleção, dentre outros.

Logo após, foi a vez de Humberto Saad, Diretor de Operações, que destacou que o primeiro grande passo de sua gestão foi o de priorizar os projetos de operações de acordo com as principais demandas da área comercial, ou seja, indústria e campo alinhados, trazendo mais clareza e informações relevantes para aumento de produtividade, redução de custos e melhoria do atendimento da Polinutri.

Por fim, o recém-chegado Diretor Comercial e de Marketing Otavio Fregonesi abordou que a empresa desenvolverá projetos estratégicos comerciais e de marketing, tendo em vista temas de suma importância, como: precificação, segmentação de mercado, revisão do portfólio de produtos e serviços, reestruturação do papel técnico-consultivo tudo com a finalidade de oferecer uma plataforma de negócios completa para os clientes Polinutri.

Para fechar o debate dos temas globais entrou em cena a palestra magistral do ex-presidente executivo da ABPA, Francisco Turra, com a apresentação ampla do setor com a palestra “Perspectivas para o mercado de proteína animal”.

Ainda no primeiro dia, após as atividades conjuntas, as equipes foram direcionados para salas e trabalharam demandas específicas de cada área de negócios Polinutri.

O segundo tempo (12) pela manhã, foi realizada a palestra motivacional com o Nélio Bilate, profissional com vasta experiência corporativa e que apresentou “A mentalidade certa para vencer – Felicidade e propósito”.

No período da tarde, a equipe de Marketing da Polinutri preparou a 1ª Copa Polinutri. Na ocasião, os participantes foram divididos em 9 agremiações com as seleções Respeito, Superação, Garra, Foco, Compromisso, Disposição, Integridade, Sucesso e Atitude com a participação de um super craque por equipe: Biro Biro, Careca, Silas, Dinei, Ezequiel, Nilson, João Paulo, Zenon e Rosemiro. Os times disputaram um campeonato eliminatório, onde o objetivo não era apenas ser campeão, mas fazer com que todos os envolvidos na equipe, mesmo aqueles que não estiveram dentro das quatro linhas, fossem inseridos e reconhecidos por seu papel. “A nossa proposta foi clara e a mensagem do vencer em grupo foi entregue para a nossa equipe. Conseguimos mostrar que mesmo em uma partida de futebol, onde ganhar ou perder está em voga, quando todos transpiram o mesmo objetivo, todos saem vencedores”, declarou o Gerente de Marketing da Polinutri, Luis Gustavo Lemos.

Fonte: Assessoria da Polinutri

Empresas

MSD Saúde Animal tem nova gerente sênior de contas-chave multiespécies

A médica-veterinária Mônica Brehmer, que soma experiências em grandes empresas, como Seara e BRF, chega à MSD Saúde Animal para integrar os times das unidades de negócios de Aves e Suínos

Publicado em

em

Médica-veterinária Mônica Brehmer - Foto e texto: Assessoria

A médica-veterinária Mônica Brehmer, que soma experiências em grandes empresas, como Seara e BRF, chega à MSD Saúde Animal para integrar os times das unidades de negócios de Aves e Suínos. Desde 11 de março, a profissional assumiu o cargo de gerente sênior de contas-chave multiespécies, sendo responsável por toda estratégia de atendimento e relacionamento das duas unidades com parceiros estratégicos.

Formada pelo Centro de Ciências Agroveterinárias – UDESC, especialista em sanidade e higiene animal pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc, com MBA em gestão de pessoas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e mestranda de saúde e produção animal pelo Instituto Federal Catarinense – IFC, Mônica tem uma sólida bagagem profissional no setor agropecuário.

A executiva trabalhou dois anos na Seara como Coordenadora de Laboratório de Alimentos e Saúde Animal na unidade de Jaraguá do Sul, depois ficou sete anos na BRF de Videira, atuando com sanidade e supervisão de incubatórios, e esteve ao longo de 10 anos na IDEXX, onde ocupava a posição de Gerente de Distribuição das Linhas de aves, suínos e bovinos para América Latina.

“Agora, nesta nova experiência na MSD Saúde Animal, tenho as melhores expectativas para garantir uma participação crescente em contas estratégicas e nos posicionar cada vez mais como referência técnica para os clientes. Ao lado de um time já experiente, meu desejo é somar e multiplicar conquistas em avicultura e suinocultura”, afirma Mônica.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Elanco conquista Selo Mais Integridade do MAPA

As iniciativas em sustentabilidade da Elanco seguem as diretrizes do programa global de responsabilidade social da empresa

Publicado em

em

Fernanda Hoe, diretora geral da Elanco Brasil - Foto e texto: Assessoria

A Elanco Saúde Animal recebeu  no dia 21/3, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) o Selo Mais Integridade, que reconhece empresas que exercem boas práticas de integridade com foco em responsabilidade social, sustentabilidade e ética. O selo, criado em 2018 pelo Mapa, tem o objetivo de apoiar e fomentar o crescimento do setor agro nacional em conformidade com as premissas do desenvolvimento sustentável. “Na Elanco, a sustentabilidade e o bem-estar animal permeiam todas as decisões estratégicas da companhia para todas as divisões do negócio, globalmente. Conquistar o Selo Mais Integridade é um endosso importante aos resultados dos nossos esforços”, disse Fernanda Hoe, diretora geral da Elanco Brasil.

As iniciativas em sustentabilidade da Elanco seguem as diretrizes do programa global de responsabilidade social da empresa, o Healthy Purpose ™, que lista os compromissos e metas da companhia para melhorar a saúde e o bem-estar dos animais, das pessoas e do planeta até 2030, de forma alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Entre os compromissos oficialmente firmados estão criar sistemas alimentares mais resilientes, permitindo que mais 57 milhões de pessoas tenham acesso a proteínas nutritivas; melhorar a eficiência e sustentabilidade de cada produtor com quem a empresa trabalha; e a saúde e bem-estar de 3 bilhões de animais de produção em todo o mundo.

Para isso, a Elanco investe em pesquisa para o desenvolvimento de soluções que cada vez mais convergem a sustentabilidade ambiental e do negócio com o bem-estar animal, reconhecidas e certificadas internacionalmente. A Elanco possui o selo “Empresa Amiga do Bem-Estar Animal”, concedido pela certificadora FairFood a companhias cujos processos e o portfólio alinham-se às premissas universais do bem-estar animal.

Segundo o MAPA, as empresas com o Selo Mais Integridade detêm melhor classificação de risco em operações de crédito junto a instituições financeiras e maior potencial para eventuais parcerias internacionais e nacionais que se relacionam com o mercado internacional e precisam comprovar a prática da agenda ESG.

A cerimônia de entrega do selo aconteceu em Brasília no auditório da ApexBrasil.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Agroceres PIC e Copercampos ampliam parceria para multiplicação de suínos de alto valor genético

Estratégico, o novo acordo vai alavancar a capacidade de multiplicação de material genético da Agroceres PIC e, consequentemente, a produção de matrizes comerciais para atender o mercado brasileiro.

Publicado em

em

Foto e texto: Assessoria

Avanço da colaboração torna a Copercampos o maior multiplicado de material genético da Agroceres PIC no Brasil. Cooperativa catarinense passa também a integrar a Rede de UDG´s afiliadas da empresa, o que permitirá à Agroceres PIC fortalecer o atendimento aos produtores e lançar uma nova categoria de produto no mercado.

A Agroceres PIC e a Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (Copercampos) anunciaram a ampliação da parceria que mantêm há 25 anos. Estratégico, o novo acordo vai alavancar a capacidade de multiplicação de material genético da Agroceres PIC e, consequentemente, a produção de matrizes comerciais para atender o mercado brasileiro.

O acordo prevê ainda colaboração no negócio de venda de sêmen. Com uma moderna Unidade de Disseminação de Genes, a Copercampos passa a integrar a Rede de UDG’s da Agroceres PIC, o que permitirá à empresa de genética não apenas fortalecer sua posição, como lançar uma nova categoria de produto no mercado de Genética Líquida.

“A Copercampos é uma referência de organização e eficiência na produção de suínos. Mantemos uma relação muito próxima e afinada com a cooperativa. Estamos entusiasmados com o avanço de nossa parceria e, principalmente, com os benefícios que essa colaboração trará para o fortalecimento da competitividade da suinocultura brasileira”, afirma Alexandre Furtado da Rosa, diretor Superintendente da Agroceres PIC.

 

Aliança estratégica X alta tecnologia genética 

A Copercampos é uma das maiores produtoras de suínos de Santa Catarina e ocupa lugar de destaque no cenário suinícola nacional. Robusta, sua estrutura de produção é composta por cinco modernas granjas produtoras de leitões, todas construídas com suporte técnico da Agroceres PIC, da concepção à implantação. Também fazem parte do sistema de suínos da cooperativa uma avançada Unidade de Disseminação de Genes e uma fábrica de ração dedicada.

Para Luis Carlos Chiocca , Diretor-Presidente da Copercampos, o estreitamento da colaboração não apenas fortalece a parceria com a Agroceres PIC como agrega valor ao sistema de suínos da cooperativa. “A retomada de 100% da parceria com a Agroceres PIC se deve ao suporte técnico e gerencial que a equipe da empresa nos presta no campo e, também e principalmente, à altíssima qualidade do melhoramento genético da companhia, que está muito evoluído. Tenho plena certeza de que essa combinação vai trazer vantagens competitivas para a cooperativa e para nossos cooperados”.

Com a ampliação do acordo, a Copercampos passa a ser o maior multiplicador de material genético da Agroceres PIC no Brasil.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Imeve Suínos março

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.