A cidade de Rio Verde (GO) será palco, no dia 25 de setembro, de mais uma edição do PorkMeet, um dos eventos técnicos mais relevantes da suinocultura goiana e nacional. Realizado pela Associação de Granjeiros Integrados do Estado de Goiás (Agigo), o PorkMeet 2025 promete um dia inteiro de conhecimento, inovação e networking qualificado, com uma programação dividida em três painéis temáticos estratégicos: Alimentação, Nutrição e Sanidade, Manejo e Gestão, e Bem-estar Animal e Ambiência.
O evento será realizado de forma híbrida, no Teatro Municipal Lauro Martins (UNIRV), com transmissão ao vivo via YouTube. Participantes que desejarem certificado de participação devem realizar inscrição gratuita via Sympla.
Já o acesso à versão presencial pode ser adquirido por R$ 250,00 + taxas, com isenção garantida para parceiros e associados Agigo mediante uso de cupom especial. “Nosso compromisso é promover um encontro que de fato contribua para o avanço técnico da suinocultura, com temas atuais, palestrantes renomados e um espaço rico de conexão entre profissionais. O PorkMeet é onde o conteúdo e o relacionamento se unem para gerar impacto real no setor”, afirma Iuri Pinheiro Machado, diretor executivo da Agigo e idealizador do evento.
A programação começa às 08 horas com credenciamento, seguido da abertura oficial às 09h30. O primeiro painel, com o tema Alimentação, Nutrição e Sanidade, abre a manhã com a palestra de Fernanda Laskoski, que trará um olhar técnico sobre as Oportunidades no manejo alimentar para melhoria dos resultados nas fases de creche, crescimento e terminação.
Na sequência, Paulo Henrique Reis Furtado Campos discute os ganhos zootécnicos e econômicos da imunonutrição com o tema Mais saúde e rentabilidade: o poder da imunonutrição. Encerrando o painel, Luis Guilherme de Oliveira apresenta estratégias para o controle de enfermidades no campo com a palestra Oportunidades e estratégias para o controle do Complexo das Doenças Respiratórias dos Suínos. O bloco se encerra com um momento de debate entre os palestrantes.
Após o almoço livre, o evento retoma com o segundo painel, dedicado ao tema Manejo e Gestão. A primeira palestra será conduzida por Stefany Araújo, abordando um dos grandes desafios da produção moderna com o tema Preparação das leitoas e gestação da fêmea suína moderna: o que fazer para explorar o máximo potencial produtivo.
Em seguida, Tomas Bierhals compartilha boas práticas e lições aprendidas no tema Manejos de uma super maternidade. Fechando o painel, Dirceu Zotti traz uma abordagem atual e estratégica sobre Gestão de pessoas e a adoção de tecnologias na suinocultura: como se preparar para o futuro?. O painel termina com o segundo debate técnico do dia.
Após o coffee break, o evento segue com o terceiro e último painel, que tem como foco o Bem-estar Animal e Ambiência. A primeira apresentação será da especialista Charli Ludtke, com o tema Evolução dos programas de bem-estar animal nas agroindústrias, destacando práticas e avanços regulatórios. Na sequência, José Luiz de Almeida encerra o ciclo de palestras com uma fala sobre Ambiência: impactos sanitários e zootécnicos na produção, reforçando a importância do ambiente físico na performance dos animais. O painel se encerra com mais um momento de discussão aberta entre os especialistas.
Ao final da programação técnica, os participantes presenciais são convidados a permanecer no local para o tradicional momento de confraternização, o Pork Hour, que será realizado das 18 às 21 horas.
Fonte: Assessoria PorkMeet