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Empresas

Piracanjuba apresenta lançamentos na Superbahia 2016

Destaque para o leite aromatizado UHT Pirakids School e para a ampliação da linha zero lactose

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A Piracanjuba é presença confirmada na sétima edição da SUPERBAHIA – Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores, que será realizada entre os dias 13 e 15 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A empresa contará com um estande repleto de novidades, incluindo as novas embalagens, que estão ainda mais modernas e atrativas. 

O grande destaque da marca durante o evento é o leite aromatizado UHT Pirakids School, nos sabores baunilha e chocolate, rico em cálcio e vitamina D, fonte de Minerais Ferro e Zinco (Quelatos), além das vitaminas A, C, E, B1 e B12, que, com a presença dos super-heróis da Marvel na embalagem, deixa a lancheira das crianças mais saudável e divertida.

Quem passar pelo estande da empresa também conhecerá as novidades da família Piracanjuba Zero Lactose – zero de verdade. A partir de agora, ela conta com o Leite UHT Integral Pirakids Crescer Zero Lactose, indicado para o crescimento saudável das crianças de 4 a 10 anos, e com o Leite UHT Zero Lactose, também na versão 0% gordura, na prática embalagem de 500ml, com tampa de rosca, proporcionando qualidade, sabor e conveniência para os consumidores de produtos zero lactose.

Já a linha Quinoa e Linhaça, agora com o cereal Chia, ganhou novos sabores:  mocaccino (café, chocolate e leite) e camomila, adequando-se aos mais exigentes paladares. O Creme de Leite Bate Chantilly, por sua vez, passa a ser disponibilizado na embalagem de 200g, ótima opção para consumo doméstico e receitas menores. Por fim, o Composto Lácteo Piracanjuba Ótimo foi fortificado com vitaminas A, C e D e teve sua linha ampliada, com embalagem de 1kg. “A SUPERBAHIA nos permite falar direto com o nosso público local, além de ser uma oportunidade de apresentarmos as novidades da marca”, afirma a Gerente de Marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.

 

Linha de Refrigerados

A linha de refrigerados Piracanjuba traz inovações, que também serão apresentadas durante a feira: agora, o queijo do reino passa a vir em uma lata de aproximadamente 1 kg, com sistema de rosca e travamento de tampa (a lata poderá ser reaproveitada pelo consumidor). Além disso, também terá uma edição especial de meia lata. Já o queijo coalho espetinho, o requeijão culinário, o queijo mussarela e o queijo do reino fracionado tiveram seus layouts alterados e estão com embalagens mais modernas. O queijo prato lanche 500g, o minas padrão e o coalho 700g passam a ser disponibilizados em embalagem termoformada com abre-fácil, trazendo ainda mais praticidade para os consumidores.

 

LeitBom

Sucesso de vendas em todo Brasil, a LeitBom, que pertence ao Laticínios Bela Vista, traz lançamentos para a SUPERBAHIA: o Leite Condensado bag, lançado em embalagem de 1kg, e os Leites longa vida Integral, Desnatado e Semidesnatado, que agora vêm na embalagem Edge, com tampa de rosca.

 

 

Fonte: Ass. de Imprensa

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Empresas Avicultura

Estudo compara ação de vacinas comerciais contra a doença de Marek em poedeiras

Pesquisa foi publicada na última edição da Revista Ars Veterinária, da Unesp/Jaboticabal

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Um estudo realizado em 2020 pela Hendrix Genetics, empresa especializada em genética de aves, em parceria com a Zoetis, foi destaque na última edição da Revista Ars Veterinária, da Unesp/Jaboticabal. “O artigo que despertou o interesse dessa importante publicação científica foi assinado por toda a equipe técnica de Aves da Zoetis Brasil, em parceria com a Hendrix”, completa o médico-veterinário Eduardo Muniz, Gerente Técnico de Aves da Zoetis.

A pesquisa teve como objetivo comparar a replicação de vacinas comerciais na prevenção e no controle da doença de Marek, causada por um herpesvírus, que provoca neoplasias linfoproliferativas em nervos periféricos e em órgãos como gônadas, íris, vísceras, músculos e pele nas aves.

O estudo contou com 300 animais da linhagem Hisex (Hendrix Genetics), divididos em três grupos de igual tamanho. Cada um deles recebeu um protocolo vacinal – um com vacina convencional e os outros dois com vacinas vetorizadas, porém de laboratórios diferentes. Para garantir imparcialidade em todo o processo analítico das amostras, os materiais coletados foram identificados por cores e letras.

A observação comparativa tanto da fração CVI como HVT das vacinas analisadas se deu em três fases – aos 14, 21 e aos 28 dias de vida das aves. Todas as aves foram vacinadas em seu primeiro dia de vida. Ao contrário de outros métodos investigativos, a análise foi feita de modo não invasivo, por meio de material coletado em folículos de penas, região em que o vírus vacinal se multiplica.

Após coleta e análise das três amostras, os pesquisadores concluíram que animais em que a replicação do vírus se mostrou mais veloz e intensa receberam a vacina convencional – observação feita já pela primeira coleta de material, aos 14 dias. Logo a vacina convencional mostrou-se mais veloz e intensa desde a fase inicial, atingiu o platô de proteção nas aves mais rapidamente que as demais. “Estudos como esse são relevantes para os produtores de aves de vida longa (poedeiras comerciais ou reprodutoras), pois apontam diferenças importantes entre as várias tecnologias disponíveis e ajudam na escolha da ferramenta mais adequada de acordo com a realidade de campo”, pontua Muniz.

Fonte: Ass. de Imprensa.
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Empresas Evento

IHARA apresenta soluções inovadoras para a cultura de soja no Dia de Campo C.Vale 2021

Kyojin e Esquadrão Fungicida serão os destaques da empresa durante o evento que acontece online, entre os dias 18 a 22 de janeiro

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Arquivo/OP Rural

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, marca presença no Dia de Campo C.Vale, que acontece online (https://www.cvale.com.br/diadecampo2021/), entre os dias de 18 a 22 janeiro.

A equipe técnica da IHARA estará no campo para explicar, por meio de um vídeo, sobre os benefícios das soluções KYOJIN, da família Herbicidas do Futuro, destinado à cultura da soja e desenvolvido a partir de uma tecnologia inovadora e também do inseticida ZEUS, que apresenta efeitos de choque e residual únicos contra o percevejo no cultivo de soja. Outro destaque que será abordado é o Esquadrão Fungicidas Gold, uma combinação de produtos que fortifica a defesa da lavoura na batalha contra as doenças da soja, como ferrugem e manchas foliares. Isso se dá graças as tecnologias: Fusão EC, Absoluto SC e Iharol Gold, que proporcionam amplo espectro de controle em diversas fases da cultura e climas variados.

“Mesmo que seja online, fazemos questão de estar próximos ao produtor rural, mostrando soluções cada vez mais inovadoras e que são capazes de melhorar a produtividade e a qualidade de todo o processo produtivo”, diz Ricardo Hendges, Gerente de Marketing de Culturas.

Atualmente, o portfólio da IHARA conta com mais de 60 soluções para mais de 100 diferentes tipos de culturas, a fim de ajudar os agricultores nos principais desafios do mercado agrícola brasileiro.

Soluções inovadoras para a cultura da soja

A IHARA possui diversas soluções para combater as doenças da soja, entre eles estão o KYOJIN, formulado especialmente para combater as daninhas resistentes, proporcionando maior e melhor controle do capim pé-de-galinha, buva, digitaria, entre outras, na soja e no milho; Fusão EC proporciona maior versatilidade de uso, elevada performance no controle das principais doenças da soja, alta velocidade de absorção e menor risco de perda pela chuva e falha no controle; Absoluto SC, excelente ferramenta para utilização como reforço dos fungicidas sistêmicos, considerada a melhor proteção contra ferrugem, manchas foliares e oídeo, além de proporcionar maior segurança em períodos chuvosos; e Iharol Gold, de fácil manuseio, tem um melhor espalhamento e uma maior absorção em baixa concentração.

Fonte: Ass. de Imprensa.
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Empresas Avicultura

Programas Integração e Mais Grãos da Avivar são pauta do VetanCast #10

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Foto: Divulgação

O diretor de logística e suprimentos da Avivar Alimentos, Eliênio Costa, é o convidado do podcast que foi ao ar nesta segunda-feira (18), no canal do VetanCast no Spotify. Este episódio trouxe um pouco sobre os programas Integração e Mais Grãos, desenvolvidos pela Avivar, que atua no Centro-Oeste mineiro, região pouco favorável à produção de grãos. “É um plano um pouco ambicioso, mas é um projeto de longo prazo. A gente estima aproximadamente 10 anos para a sua totalidade”, destacou Eliênio, em um dos momentos da conversa.

Sobre o VetanCast: O VetanCast é um projeto da Vetanco Brasil. Trata-se de uma ferramenta que foca na comunicação auditiva, através da realização de entrevistas com personalidades do agronegócio no formato de podcast. Cada episódio tem a duração de 12 minutos, e as publicações acontecem a cada 15 dias com a participação de um convidado.

Entre os intervalos do VetanCast, no mesmo canal também são disponibilizados os informativos em formato de áudio do Pílulas Técnicas Vetanco, com a apresentação de temas técnicos atualizados.

Para ter acesso a todo este conteúdo, deve-se acessar o Spotify e digitar VetanCast. Caso queira acompanhar as atualizações, clique no botão Seguir.

VetanCast #10: https://open.spotify.com/episode/5TGnuKLgRcyUc11g1oRrlU?si=u0Ko3rGjTZ-U1ge_BNwqyw

Fonte: Assessoria
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CONBRASUL/ASGAV

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