Empresas
PigMoney: Por uma suinocultura mais competitiva
Este é o foco da Unidade de Negócios Suínos De Heus durante a participação no Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS 2016)
Programas nutricionais balanceados são absolutamente essenciais para obtenção de melhores resultados. A determinação da solução nutricional adequada depende das condições locais do sistema de produção e, é claro, das exigências e dos objetivos do produtor. Para isso, as equipes técnica e comercial De Heus apresentam conceitos inovadores e produtos personalizados, com foco na melhoria contínua dos resultados de cada cliente.
Neste sentido, considerado um dos principais encontros da suinocultura nacional, a De Heus levará parte importante de sua equipe para o SBSS e em seu estande o destaque fica para a plataforma digital PigMoney, exclusiva ferramenta De Heus que permite avaliar com precisão a relação custo-benefício de diferentes estratégias nutricionais, apresentando a melhor solução econômica para cada produtor.
Sérgio Guastale, Gerente de Mercado – Suínos para a Região Sul, complementa sobre as funções do PigMoney, desenvolvida pela De Heus especificamente para o mercado nacional. “Podemos simular diferentes cenários de investimentos nutricionais lado a lado, demonstrando ao cliente, de forma clara e objetiva, o desempenho zootécnico e custo alimentar em cada fase, com as margens bruta e líquida do programa nutricional adotado e o sugerido. O PigMoney permite realizar simulações com os dados reais de custo de produção, ou seja, lançar todas as despesas do sistema de produção da granja permitindo uma orientação mais assertiva dentro da realidade operacional daquele sistema produtivo, o que é vital para enfrentar os dinâmicos desafios do mercado”.
O Diretor Presidente da De Heus Brasil, Hermanus Wigman, garantirá participação no primeiro dia do evento, que chega à sua 9ª edição, e reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento da suinocultura nacional e a importância do compartilhamento de experiências: “A De Heus tem sido uma parceira histórica dos produtores, atuando há mais de 100 anos no mercado de nutrição animal, dedicando seus recursos e conhecimentos científicos para o desenvolvimento de soluções nutricionais em parceria com os suinocultores brasileiros com objetivo de evoluir na conversão das rações em proteína nas granjas, impulsando o progresso do agronegócio no Brasil”.
O grupo Royal De Heus desenvolve nutrição animal de alta performance para suínos, aves, bovinos de corte e de leite. Fundado há mais de 100 anos e com operações em quatro continentes, a De Heus oferece soluções nutricionais para produtores de mais de 50 países – por meio de uma grande estrutura com 35 unidades industriais, 40 centros de pesquisa/laboratórios e cerca de 3.000 funcionários em todo o mundo. No Brasil são quatro unidades industriais: Rio Claro/SP (2), Apucarana/PR, e Guararapes/SP, com inauguração de uma nova fábrica em Toledo/PR, prevista para o segundo semestre de 2016.
Fonte: Ass. de Imprensa De Heus

Empresas
PolySell anuncia Marcelo Fernandes Faria como novo Diretor Executivo de Negócios
A PolySell, referência no Brasil e na América Latina em soluções para limpeza, desinfecção, nutrição animal, ambiência e higiene pessoal, anuncia a chegada de Marcelo Fernandes Faria como seu novo Diretor Executivo de Negócios.

Marcelo é médico veterinário, com aproximadamente 28 anos de experiência profissional, atuando de forma integrada nas áreas de saúde e nutrição animal, biotecnologia, produção, suporte técnico comercial, internacionalização, M&A e gestão de negócios. Ao longo de sua trajetória, construiu uma carreira sólida tanto no mercado brasileiro quanto internacional, com atuação direta em diferentes países, múltiplos segmentos animais de produção, animais de companhia, canais de distribuição e ambientes altamente competitivos.
Além da formação em Medicina Veterinária, o executivo possui três pós-graduações em gestão de negócios, reforçando sua capacidade de unir conhecimento técnico profundo à visão estratégica, organização empresarial e crescimento sustentável. Essa combinação tem sido determinante em sua atuação ao longo dos anos, sempre com foco em estruturação de negócios, desenvolvimento de equipes e geração consistente de resultados.
Ao longo de sua carreira, Marcelo esteve envolvido em projetos fora do Brasil, com relacionamento próximo a clientes industriais, benchmarking internacional e construção de estratégias de posicionamento e expansão de marcas.
“Além de sua capacidade na estruturação e desenvolvimento de negócios, a experiência internacional de Marcelo foi um dos fatores chave para sua contratação”, comenta Vanderson Camilo, CEO da PolySell.
Na PolySell, Marcelo assume a responsabilidade pelas áreas comercial, técnica e de marketing, com o objetivo de organizar e fortalecer a estrutura do negócio, ampliar oportunidades comerciais, avaliar e potencializar o portfólio atual, desenvolver novas soluções, além de liderar iniciativas de crescimento e expansão da companhia.
Embora a PolySell tenha uma atuação historicamente muito forte nos segmentos de aves e suínos, a empresa já conta com um portfólio robusto e tecnicamente validado, aplicável a diversas espécies e sistemas de produção animal.
“Um dos focos estratégicos desta nova fase será ampliar a presença da PolySell em outros segmentos e regiões, aproveitando soluções que já estão dentro de casa e expandindo sua aplicação e alcance, sem depender exclusivamente do desenvolvimento de novos produtos”, destaca Faria.
“Chego à PolySell com o desafio de estruturar, integrar e expandir um negócio que já é referência na América Latina. A empresa possui um portfólio sólido, conhecimento técnico consistente e uma base muito forte. O foco agora é organizar essa estrutura, ampliar a atuação em diferentes segmentos e conectar a PolySell de forma ainda mais próxima ao mercado global”, afirma o executivo.
A chegada de Marcelo Fernandes Faria reforça o posicionamento da PolySell como uma empresa que alia conhecimento técnico, gestão profissional e visão internacional, com foco em biosseguridade aplicada à produtividade, sustentabilidade e evolução da produção animal em múltiplos segmentos.
Empresas
Agroceres Multimix reforça parceria com Copagril durante Agroshow 2026
Mais do que uma relação comercial, a parceria se estende à consultoria técnica, com atuação em fábrica, a campo e em áreas como sanidade e manejo.

Fortalecendo uma relação construída ao longo de mais de duas décadas com a Copagril e seus associados, a Agroceres Multimix esteve presente no Agroshow 2026, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2026, na Estação Experimental Copagril em Marechal Cândido Rondon (PR).
O evento, já consolidado como um dos mais importantes do agronegócio no Oeste do Paraná, reuniu produtores, parceiros e especialistas em torno de inovação, tecnologia e conhecimento técnico.
“A Agroceres Multimix participa do Agroshow há muitos anos, e o principal objetivo sempre foi fortalecer o relacionamento com a Copagril, com sua equipe técnica e com os produtores associados, que já são nossos parceiros. É um momento de proximidade, troca e construção conjunta”, destaca Fausto Maluf, consultor técnico comercial da empresa na região Oeste do Paraná.
Atualmente, a Agroceres Multimix fornece à Copagril a linha de premixes vitamínico-minerais utilizados nas fases de lactação, crescimento e terminação na suinocultura, com produtos disponíveis tanto nas lojas agropecuárias quanto na fábrica de ração e fomento da cooperativa.
Mais do que uma relação comercial, a parceria se estende à consultoria técnica, com atuação em fábrica, a campo e em áreas como sanidade e manejo.
O Oeste do Paraná é reconhecido como um dos principais polos de produção e exportação de proteína animal do país, resultado de um histórico ligado à colonização e ao forte papel das cooperativas no fomento da atividade. Nesse contexto, o Agroshow cumpre papel estratégico ao promover encontros técnicos, atualização de temas relevantes e integração entre os elos da cadeia produtiva.
Durante os três dias de evento, a Agroceres Multimix recebeu produtores, técnicos e parceiros em seu estande, reforçando seu compromisso com a nutrição animal aliada à assistência técnica e à construção de resultados consistentes no campo.
“Parabenizamos a Copagril pela organização e pela condução de um evento que vai além da exposição de soluções, consolidando-se como um espaço de diálogo, cooperação e evolução contínua do agro regional”, conclui Fausto.
Empresas
Somave Alimentos Amplia Capacidade Produtiva com Aquisição da Sanimax Brasil
A Somave, que já atua no abate e processamento de aves, amplia sua estratégia de transformação de subprodutos, tanto de origem própria quanto provenientes das principais indústrias do setor

A Somave Alimentos concluiu a aquisição das plantas da Sanimax Brasil, após aprovação dos órgãos reguladores e cumprimento das condições precedentes. A operação eleva a capacidade produtiva do grupo, triplicando o volume de transformação de subprodutos provenientes do abate e fortalecendo a atuação no segmento de rendering.
A Somave, que já atua no abate e processamento de aves, amplia sua estratégia de transformação de subprodutos, tanto de origem própria quanto provenientes das principais indústrias do setor. A operação passa a integrar a divisão Somave Feed Ingredients, responsável pela produção de farinhas e óleo dentro de padrões técnicos, operacionais e ambientais.
A iniciativa está alinhada aos objetivos estratégicos e sustentáveis da empresa, que incluem a atuação integrada em toda a cadeia de abate de aves. Os subprodutos da indústria passam a ser tratados como ativos relevantes, transformados de forma responsável e sustentável e reinseridos de maneira eficiente na cadeia de abastecimento da avicultura.
