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PigMoney: Assertividade para cenários de incertezas

Para aprimorar o conhecimento das equipes técnica e comercial de suinocultura, a De Heus promoveu nos meses de maio e junho uma atualização estratégica para a busca de eficiência e resultados positivos nas granjas

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Cada vez mais a informação dá o tom para o sucesso da atividade. Enquanto as curvas dos preços das commodities sobem, achatando a margem produtiva dos suinocultores, a De Heus, por meio da Unidade de Negócios Suinocultura, transforma os resultados de seus parceiros. Como? Por meio do compartilhamento de informações técnicas de seus pares.

Em maio (17 e 18) e junho (7 e 9), as equipes de todo os País estiveram reunidas em Rio Claro e Chapecó – polos de integração da empresa – sob a coordenação dos especialistas Daniel Gracioli e Eduardo Raele – para treinamento e atualização, a fim de elevar a eficiência e o resultado econômico de seus clientes e parceiros.

O destaque do encontro foi a plataforma digital PigMoney, ferramenta para análises de viabilidades econômicas com foco em programas nutricionais. De acordo com o médico-veterinário da De Heus, Daniel Gracioli, o benefício da plataforma é simular diferentes cenários em diversos programas nutricionais e demostrar de forma clara e objetiva para o suinocultor a possibilidade financeira de cada caso. “Essas informações são fundamentais para que o produtor tome uma decisão assertiva para cada situação em voga”, define, e Eduardo Raele completa: “Com o programa conseguimos simular diferentes cenários lado a lado, demonstrando para o cliente, de forma clara e objetiva, o desempenho zootécnico, custo alimentar e as margens bruta e líquida do programa nutricional adotado ou sugerido”, destaca.

Além do PigMoney, temas como aporte nutricional, manejo e normas de consumo dos leitões, foram assuntos salientados pelos especialistas. “Sempre mirando nas fases iniciais para promoção da melhora da saúde intestinal”, insere Daniel Gracioli.

Outro ponto alto do encontro das equipes foi a apresentação de resultados das pesquisas nacionais e internacionais da De Heus, reforçando o intercâmbio e evolução contínua de conhecimentos da empresa, referência em nutrição animal.

DE HEUS – A DE HEUS é uma das 20 maiores empresas de nutrição animal do mundo. De origem holandesa, desenvolve produtos e programas nutricionais para suínos, frangos, poedeiras, bovinos de corte e de leite. Acumula experiência de mais de 100 anos em ciência nutricional e está presente em mais de 50 países, sempre com tecnologias inovadoras e sucesso entre os produtores. No Brasil, possui três Unidades Industriais, em São Paulo e Paraná, estado em que implantará mais uma Unidade em 2016, em Toledo, Oeste Paranaense.

+ PIGMONEY – O PigMoney, portanto, é uma plataforma digital, situada na nuvem, que simula diferentes cenários de produção, programas alimentares, índices zootécnicos e resultados econômicos. Essa ferramenta inovadora tem como objetivo demonstrar de forma clara e direta o impacto de cada decisão referente ao programa alimentar, comparando diferentes cenários e soluções para traçar seus efeitos zootécnicos, financeiros e econômicos no sistema de produção. 

Fonte: Giracom

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BRANDT investe em nova fábrica de nutrientes especiais no Paraná

A nova planta expandirá massivamente a capacidade produtiva das tecnologias exclusivas da empresa

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Divulgação Brandt

A BRANDT, uma das maiores fornecedoras de fertilizantes foliares especiais do mundo, investe em uma nova e moderna unidade industrial no Brasil, aumentando sua capacidade produtiva no país. A compra e renovação da planta representa um investimento multimilionário.

A fábrica, de 22 mil m², estará localizada em terreno de aproximadamente 7 hectares (70 mil m²), na região metropolitana de Londrina (PR). O local abrigará várias linhas de produção, armazenamento de produtos acabados, um laboratório de controle de qualidade e uma estação experimental para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

A expectativa é que a fábrica esteja ativa em até dois anos. O investimento, de acordo com o presidente Wladimir Chaga, quadruplica a capacidade de produção da BRANDT no país. A companhia, de capital norte-americano, manterá ativa sua fábrica em Olímpia (SP), que tem localização estratégica para acesso ao Cerrado e ao Porto de Santos.

“Em Olímpia, focaremos nos produtos secos, enquanto a nova fábrica será o polo dos demais produtos do nosso portfólio. Esse importante investimento permitirá a produção, em solo brasileiro, de fertilizantes foliares com tecnologia norte-americana, que até agora são importados”, destaca Chaga.

O investimento gerará, numa primeira fase, pelo menos 100 empregos diretos. As obras já começaram e a previsão é de término em 2022. A BRANDT estima que a capacidade produtiva da nova unidade alcance a marca de 20 milhões de litros por ano.

“Com mais capacidade de produção, além de fornecer mais soluções para o mercado brasileiro, vamos ampliar também nossas equipes técnicas e comercial”, projeta o presidente da BRANDT do Brasil, cuja sede está localizada em Londrina (PR), há poucos quilômetros da nova fábrica.

A BRANDT está no país há cinco anos. Nos Estados Unidos, a empresa foi fundada em 1953 e atua com sucesso na fabricação de insumos para diversas culturas. Especialista em nutrição vegetal, a empresa já está presente em mais de 65 nações, com tecnologias inovadoras que têm contribuído, inclusive, para recordes mundiais de produtividade de soja e milho.

“Esse é um grande passo para a BRANDT do Brasil”, comentou Rick Brandt, CEO e Presidente da BRANDT. “Nosso objetivo é levar uma grande produção destinada ao mercado brasileiro para as fábricas locais. Estamos profundamente comprometidos com o Brasil e queremos nos posicionar para o sucesso a longo prazo no país e na América do Sul. Esta nova fábrica nos ajudará a fazer isso.”

O novo complexo industrial será dedicado a Glen Brandt (G.B.), fundador da BRANDT. GB faleceu pacificamente aos 94 anos em junho de 2020. Ele visitou a equipe da BRANDT do Brasil em São Paulo em sua última viagem internacional em 2018.

A BRANDT é uma empresa norte-americana fundada em 1953 por Glen Brandt e sua irmã Evelyn Brandt Thomas, atuando na fabricação de insumos para diversas culturas. Especialista em nutrição vegetal, a empresa está presente em mais de 65 países, com tecnologias inovadoras. A companhia está há cinco anos no Brasil, com sede administrativa em Londrina (PR) e fábrica em Olímpia (SP).

 

Fonte: Ass. de Imprensa
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VetanCast chega a marca dos 1.000 plays no canal do Spotify

Três meses após o lançamento no Spotify, o canal do VetanCast atingiu a marca dos 1.000 plays na terça-feira (12) desta semana.

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Foto: Divulgação

O VetanCast é um projeto da Vetanco Brasil. Trata-se de uma ferramenta que foca na comunicação auditiva, através da realização de entrevistas com personalidades do agronegócio no formato de podcast.

Cada episódio tem a duração de 12 minutos, e as publicações acontecem a cada 15 dias, com a participação de um convidado. O episódio piloto foi ao ar no final de setembro do ano passado, com a participação da médica-veterinária Dra. Simone Machado, que falou sobre os cuidados essenciais no manejo pré-abate de aves. Ao total, nove podcasts já estão disponíveis no canal. Aliás, apresentar a opinião dos entrevistados é um dos objetivos do VetanCast.

Para o Diretor Técnico/Comercial da Vetanco Brasil, zootecnista Tiago Urbano, que é dos idealizadores do projeto, chegar à marca dos 1.000 plays tem significado especial. “Essa marca demonstra que a primeira etapa está cumprida, ou seja, conseguimos iniciar a difusão do projeto entre parte do público interessado”, explica. Urbano complementa dizendo que com a continuidade do projeto, a expectativa é que o canal tenha cada vez mais inscritos e mais plays. “A quantidade de plays é uma medida direta da qualidade e relevância do conteúdo produzido”, avalia o diretor.

Entre os intervalos do VetanCast, no mesmo canal também são disponibilizados os informativos em formato de áudio do Pílulas Técnicas Vetanco, com a apresentação de temas técnicos atualizados.

Fonte: Assessoria
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Branco apresenta ao mercado o Tratorito Granja com tecnologia exclusiva que proporciona mais eficiência no cuidado da cama aviária

O equipamento conta ainda com o sistema duo garra, característica exclusiva do modelo da Branco, com duplo ciclo, que garante mais rendimento e funcionalidade na preparação da cama da granja

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Foto divulgação Branco

A Branco, indústria brasileira com 85 anos de atuação e referência no segmento de força e energia, além de líder em motores a combustão, apresenta ao mercado o Tratorito Granja, que faz parte do amplo portfólio de produtos da linha de motocultivadores da companhia. Foi desenvolvido para manutenção da cama de aviário. A ergonomia do equipamento promove maior conforto ao operador e seu design com saia de proteção gera menor perda na produção aviária. Seu diferencial está no sistema duo garra, característica exclusiva do modelo da Branco, que confere mais funcionalidade e melhor eficiência na trituração. O sistema duplo ciclo, que faz as laminas girarem simultaneamente em dois sentidos, em conjunto com o duo garra fornecem maior eficiência na manutenção da cama.

O Tratorito Granja conta com caixa de transmissão reforçada e tração nas lâminas e rodas, que permite realizar o trabalho com menos esforço e ainda mais agilidade. É leve, fácil de manusear e oferece sistema de alavanca com acionamento vertical e sem trancos das enxadas rotativas, conferindo maior resistência e durabilidade para o equipamento. Apresenta maior eficiência com profundidade de corte de até 300mm, duas velocidades e maior rotação das lâminas. Suas borrachas laterais ajudam a reduzir a poeira, diminuindo a contaminação da água e o risco de inalação de impurezas pelo operador. O guidão possui ajuste de 4 posições para altura e 9 posições de regulagem horizontal para proporcionar mais precisão, segurança e conforto na hora do uso.

Outro diferencial do equipamento é o para-choque frontal, que foi desenvolvido para promover a segurança animal. E para proporcionar mais agilidade e autonomia ao trabalhador, o Tratorito Granja possui tanque de capacidade de combustível com capacidade de 6 litros, que gera ainda mais produtividade e maior tempo entre os abastecimentos. E, por último, mas muito importante, o produto possui garantia de seis meses.

Se não bastasse isso tudo ainda possui uma tecnologia ECO que gera uma economia de 12% de combustível quando comparado aos concorrentes.

“A Branco é uma empresa que conta com tecnologia de ponta no desenvolvimento de soluções e está sempre em busca de inovações que ajudem o trabalhador a otimizar o resultado com agilidade e menos esforço físico. No caso do Tratorito Granja, além de pensar no trabalhador, priorizamos também a segurança animal”, explica Rodrigo Deneka, gerente de produto da Branco.

 

Dados Técnicos – Tratorito Granja Motocultivador BTTG-6.5 – 620

– Código do produto: 90317185

– Potência do motor (cv): 6,5

– Consumo de combustível (L/h): 1,7

– Torque máximo (kgfm): 1,35

– Largura de corte (mm): 620

– Rotação máxima das lâminas (RPM): 336

– Profundidade de corte (mm): 300

– Tanque de combustível: 6 litros

– Rodas (mm): 400

Fonte: Ass. de Imprensa
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