Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas

Phileo debate caso bem sucedido de produção avícola sem antibiótico na Europa neste dia 25

Empresa vai reunir alguns dos mais importantes especialistas em saúde intestinal das aves em evento pré-IHSIG, em São Paulo

Publicado em

em

Produzir carne de frango com uso restrito ou até banimento de antibióticos mantendo elevados os índices de produtividade é hoje um dos desafios mais importantes da avicultura mundial. Se, de um lado o produtor sofre com as pressões nos seus custos de produção, especialmente falando nos preços elevados do dos insumos, que exige ainda mais eficiência produtiva do setor, de outro lado as exigências do consumidor final cresce a cada dia e ganhou novo capítulo na última Assembleia Geral da ONU, no mês passado, quando líderes do mundo inteiro pediram mobilização para frear a ameaça das chamadas superbactérias, resistentes a todos os antibióticos conhecidos. “A tendência é que este apelo cresça e nós, da produção animal, precisamos estar preparados para esta irreversível tendência”, acredita a zootecnista e Country Manager da Phileo no Brasil, Vanice Waldige.    

Por isso, o tema vai ganhar destaque durante o evento “Advanced Pathogen & Stress Management in Poultry Production”, realizado pela Phileo, dia 25 de outubro, em São Paulo, em uma programação que antecede a realização do IHSIG, que será nos dias 26 e 27 de outubro, no mesmo local. Durante o encontro, a empresa vai apresentar um “Caso bem-sucedido de produção avícola sem antibiótico: uma experiência europeia”, em um debate encabeçado pelo consultor e diretor da Vetworks, na Bélgica, Maarten de Gussem. “O objetivo é mostrar aos nossos convidados alguns exemplos de produtores que estão se adaptando a esta realizadade e discutir quais estratégias se mostraram eficientes, quais fracassaram e o que pode ser adaptado a realidade de produção brasileira”, afirma a executiva.

Durante o encontro, a empresa vai reunir alguns dos mais importantes especialistas em saúde intestinal das aves de vários países para discutir o impacto na boa saúde intestinal na produção avícola e seu impacto na rentabilidade do campo. O conceito de boa saúde intestinal do ponto de vista microbiológico e morfológico e o impacto da qualidade da ração na saúde intestinal do plantel serão alguns dos destaques do simpósio, que será aberto no dia 24 de outubro com um jantar para os convidados, a partir das 19h30.

O objetivo desta programação pré-IHSIG, promovida pela Phileo – Lesaffre Animal Care, é promover um encontro entre os mais conceituados pesquisadores de países diferentes com algumas lideranças da avicultura brasileira para um intercâmbio de experiências e debates sobre as mais recentes discussões a respeito da saúde intestinal das aves e seus impactos na rentabilidade da produção avícola, destacou Vanice.

 

Programação do Simpósio Phileo?

No dia 25 de outubro, a partir das 8h30, o programa científico do evento será aberto com um Simpósio Saúde Intestinal e Gerenciamento de Patógenos, apresentado pelo professor chefe do Laboratório de Patologia Veterinária da Universidade Ghent, da Bélgica, Richard Ducatelle, com um debate sobre O que é uma “boa saúde intestinal” do ponto de vista microbiológicos e morfológicos. A partir das 9h30 começa uma apresentação sobre a Influência da qualidade do alimento sobre a saúde intestinal, com o consultor da empresa Hemke Nutri Consult, da Holanda, Gert Hemke.

A partir das 10h45, o diretor da Vetworks, empresa belga de consultoria, Maarten de Gussem, vai destacar um Caso bem-sucedido de produção avícola sem antibiótico: uma experiência europeia. Na sequência, o gerente global de Avicultura da Phileo, na França, Alain Riggi, vai discutir os Benefícios da fração de levedura sobre a prevenção de patógenos. Depois do almoço, o simpósio volta com o tema Gestão de Estresse.

A partir das 14h, a reunião debate os Efeitos fisiológicos e imunológicos do estresse calórico com o principal pesquisador do National Institute of Agricultural Research, da França, Guillaume Tabouret. Logo depois, o tema será Estratégias de gestão para prevenir o estresse calórico na propriedade em um debate encabeçado pelo professor da Universidade Michoacana de San Nicolás de Hidalgo, escola de medicina veterinária e zootecnia no México, Jose Arce Menocal.

Em seguida, o pesquisador da Universidade de Extremadura, na Espanha, Mario Estevez, vai abordar o tema Estresse oxidativo: da granja até a mesa do consumidor. A programação será encerrada com a palestra Efeitos de frações de levedura e selênio-levedura sobre o estresse calórico e oxidativo, ministrada pelo o gerente global de Avicultura da Phileo, na França, Alain Riggi.

Fonte: Ass. de Imprensa Phileo

Continue Lendo

Empresas

Agroceres PIC discute os desafios para uma suinocultura sustentável durante o Pork Pinnacle

Os executivos irão explorar o tema de forma abrangente, desde as atuais e novas exigências de sustentabilidade que estão moldando a suinocultura no Brasil, até sua aplicação prática nas unidades de produção de suínos.

Publicado em

em

Diretor da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa:"O Pork Pinnacle é uma iniciativa interessante, que nasce com uma proposta ousada e oportuna, que é olhar para o futuro da suinocultura" - Foto: Divulgação/Agroceres

Alexandre Rosa, diretor da Agroceres PIC, será um dos debatedores do Painel Inaugural, que será coordenado por João Campos, CEO da Seara Alimentos. Realizado pela primeira vez no Brasil, Pork Pinnacle reúne executivos e lideranças da suinocultura brasileira, em Curitiba (PR).

A Agroceres PIC terá uma participação de destaque no Pork Pinnacle. Além de patrocinadora do evento, a empresa estará presente com sua equipe Comercial e Técnica e contribuirá ativamente com as discussões do Painel Inaugural.

Organizado pela suínoBrasil, da editora espanhola Agrinews, o Pork Pinnacle, será realizado no dia 25 de setembro, em Curitiba (PR), e tem como objetivo reunir os principais executivos e lideranças da suinocultura brasileira para discutir o futuro do setor.

“O Pork Pinnacle é uma iniciativa interessante, que nasce com uma proposta ousada e oportuna, que é olhar para o futuro da suinocultura, discutindo as tendências, os desafios e as oportunidades para nosso setor” afirma Alexandre Furtado da Rosa, Diretor Superintendente da Agroceres PIC. “Com um formato diferente, o evento reúne líderes e influentes especialistas para tratar tanto das questões conjunturais e econômicas, quanto das demandas técnicas importantes para o desenvolvimento da produção brasileira de suínos. Como empresa líder do segmento de genética, nós da Agroceres PIC, nos sentimos honrados em integrar essa iniciativa e contribuir ativamente com o debate”, conclui.

Projetando o futuro da suinocultura

Na abertura do congresso, o diretor Superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa será um dos debatedores do Painel “Os Desafios para uma Suinocultura Sustentável”. Coordenado por João Campos, CEO da Seara Alimentos, o módulo contará com a participação de Rodrigo Lima, diretor do Agroícone e de Everton Krabbe, chefe geral da Embrapa Suínos e Aves.

Durante o Painel, os executivos irão explorar o tema de forma abrangente, desde as atuais e novas exigências de sustentabilidade que estão moldando a suinocultura no Brasil, até sua aplicação prática nas unidades de produção de suínos.

Fonte: Assessoria Agroceres
Continue Lendo

Empresas

Marfrig e BRF apresentam avanços em sustentabilidade na Semana do Clima de Nova York

Monitoramento dos fornecedores diretos e indiretos de gado e grãos bem como o combate ao desmatamento nos biomas Amazônia e Cerrado são destaques entre as iniciativas

Publicado em

em

Diretor de sustentabilidade da Marfrig e da BRF, Paulo Pianez: "Produzir proteína animal de forma sustentável e em escala global, que corresponde a mais de 120 países, é um grande desafio" - Foto: Divulgação/NOVA PR

A Marfrig, uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, e a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, dona das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, participam da Semana do Clima de Nova York (Climate Week NYC) para apresentar avanços na plataforma de sustentabilidade, com destaque para gestão da cadeia de suprimentos e as metas de monitorar 100% dos fornecedores indiretos de bovinos e de grãos provenientes da Amazônia e do Cerrado.

Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade da Marfrig e da BRF, desembarca em Nova York para uma série de eventos na cidade e deve promover boas práticas ESG na produção de alimentos. “Produzir proteína animal de forma sustentável e em escala global, que corresponde a mais de 120 países, é um grande desafio. Isso significa garantir práticas responsáveis em toda a cadeia produtiva para atender à crescente demanda por alimentos, sem comprometer o futuro do planeta”, conta o executivo.

A plataforma de sustentabilidade da BRF e da Marfrig é baseada em diferentes pilares. Um deles trata da gestão de fornecedores com destaque para compra responsável de gado e de grãos e o combate ao desmatamento. Ambas já rastreiam 100% dos fornecedores diretos de gado e de grãos e estão caminhando para rastrear 100% dos fornecedores indiretos nos biomas Cerrado e Amazônia. O rastreamento é feito com sistema de geomonitoramento, via satélite e em tempo real, que rastreia a cadeia de fornecimento 24 horas por dia. Os outros pilares incluem a utilização de energia renovável e agronegócios de baixo carbono, o uso de recursos naturais, incluindo energia limpa a partir de fontes renováveis, a economia circular e a gestão de resíduos com logística reversa e embalagens recicladas, além do apoio às comunidades em que ambas as companhias estão inseridas.

Na última sexta-feira, 20 de setembro, Paulo Pianez participou de um painel do Pacto Global e da WWF, onde tratou da importância de ações coletivas para restaurar ecossistemas degradados e a promoção da segurança hídrica. Já nesta semana, a agenda contempla participação em diferentes painéis. Confira:

Fonte: Assessoria NOVA PR
Continue Lendo

Empresas

Master inaugura espaço de descanso e lazer

Ambiente cuidadosamente planejado, projetado para promover momentos de descanso, lazer e interação aos colaboradores.

Publicado em

em

Fotos: Divulgação/Master

Pensando em proporcionar um ambiente de trabalho cada vez mais saudável e acolhedor, a Master inaugurou na última sexta-feira (20) de setembro, na unidade industrial Cetrevi, em Videira, o espaço de descanso e lazer, projetado para promover momentos , lazer e interação.

Com uma infraestrutura moderna e aconchegante, o ambiente conta com opções para atender às diferentes necessidades dos colaboradores, como sala de TV, biblioteca, área de convivência, espaço para descanso e sala de jogos.

“Criado para termos uma melhor qualidade de vida no trabalho, de todos nós, colaboradores, o espaço oferece condições para que todos possam descansar, interagir, melhor cultivar amizades, estudar e recarregar as energias.  Estamos muito satisfeitos em entregar esse ambiente que, com certeza, mais um diferencial na rotina diária da nossa unidade,” afirmou Moacir Balbinot, gerente industrial da Master.

Benefícios para a empresa e colaboradores

Cada detalhe foi cuidadosamente projetado, desde a escolha das cores até a disposição dos ambientes e o desing dos móveis, tudo foi pensado para criar uma experiência acolhedora, e promover o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional impactando positivamente a qualidade de vida das pessoas e consequentemente na qualidade do trabalho.

“Nosso maior patrimônio são as pessoas, e este espaço é mais uma prova do quanto valorizamos o bem-estar dos nossos colaboradores. Queremos que este local seja um ambiente onde cada um possa se sentir bem, relaxar e voltar ao trabalho com energia renovada. Estamos muito orgulhosos de poder oferecer este ambiente tão especial para todos.” destacou Mario, CEO da Master, durante a inauguração.

A inauguração do espaço, também faz parte das comemorações de aniversário Master, que completou em 2024, 30 anos. Com esta iniciativa, a empresa reforça  seu olhar  para o desenvolvimento humano e o bem-estar de seus colaboradores, criando um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor.

Fonte: Assessoria Master
Continue Lendo
IFC

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.