Empresas Meta alcançada
Participando pela primeira vez, empresa de biológicos conquista o GPTW
A Biotrop, indústria brasileira em franca expansão, que já contratou mais de 100 novos colaboradores somente no primeiro trimestre de 2022, passa a ser certificada como um ótimo lugar para se trabalhar
Um bom ambiente, com condições atrativas e qualidade para se trabalhar, tem reflexo em todas as atividades e processos de uma empresa, e consequentemente na entrega final de seus produtos e serviços. Buscando esse referencial e excelência, a Biotrop – fabricante brasileira de produtos naturais e biológicos para o agronegócio, com sede em Vinhedo/SP e fábrica em Curitiba/PR – celebra uma importante conquista. A empresa recebeu o certificado internacional Great Place To Work (GPTW) como uma das melhores para se trabalhar no Brasil.
Participando pela primeira vez do GPTW, a empresa, que acaba de completar quatro anos de fundação, possui atualmente cerca de 450 funcionários e está crescendo de forma exponencial. Prova disso é o elevado número de contratações, que somente no primeiro trimestre deste ano atingiu a marca de 100 novos profissionais. A expectativa é chegar a 180 até o final de 2022.
Além das contratações, a empresa tem investido na capacitação e formação de novos talentos e está promovendo, pelo 3º ano consecutivo, o Programa “Bioestagiários”, com 40 vagas para estudantes de agronomia com interesse em ingressar nas áreas: comercial, pesquisa, desenvolvimento de mercado e marketing.
“Temos atuado fortemente por meio de uma cultura de confiança, pesquisa, inovação e alta tecnologia. A certificação consolida o nosso foco nas pessoas, melhorando também nossa atratividade e a retenção dos nossos colaboradores, através de boas práticas e da demonstração de que somos um excelente lugar para se trabalhar. Também contribui para nos tornarmos a melhor e a maior empresa de biológicos para o agronegócio”, afirma Maina Pardini, diretora de Gente & Gestão.
Meta alcançada
Apesar de ser a primeira participação da empresa, a Biotrop acreditava que conquistaria a certificação GPTW já em 2022, pois vinha se preparando para este processo. “Temos implementado novas práticas, trabalhamos na melhoria dos ambientes e processos, implantando novas tecnologias e inovação, construindo um time robusto e coeso através de um trabalho forte de gestão de carreira, desenvolvimento & treinamentos, engajando todos a fazer parte do crescimento da empresa”, revela Maina.
A diretora destaca ainda que o resultado foi um sucesso, com a participação de 94% dos colaboradores. “O alto engajamento é reflexo principalmente de um de nossos valores: o “Senso de Dono”, quando o colaborador sente orgulho em pertencer, fazer parte da organização e assim agregar ainda mais para o sucesso da companhia. É um dos aspectos que nossos líderes trabalham com seus times. Todo este movimento contribuiu para a obtenção desta certificação”, finaliza.
Próxima etapa
O GPTW oferece o relatório final dos pontos fortes e áreas de desenvolvimento da organização. A prioridade para a Biotrop agora será a análise dos feedbacks recebidos, para fortalecer ainda mais seus processos. Como próximo passo, será realizado o ranqueamento das Melhores Empresas do Agronegócio em fevereiro de 2023.
Empresas
Fortaleza, Caruaru e Natal são os próximos destinos da Rota da Sanidade Ceva Aves de Postura
Nos dias 22, 23 e 24 de outubro, os especialistas da Ceva Saúde Animal compartilharão informações técnicas sobre sanidade aviária com profissionais da indústria avícola de postura no Nordeste, região de destaque na produção de ovos no Brasil.
A caravana da equipe da Unidade de Negócios Avicultura da Ceva Saúde Animal Brasil está rumo ao Nordeste a fim de levar palestras técnicas sobre estratégias de gestão e inovações em saúde aviária.
A primeira parada será no dia 22 de outubro em Fortaleza (CE), seguida por Caruaru (PE) no dia 23 e Natal (RN) no dia 24 de outubro. “O foco será na proteção eficaz, otimização de mão de obra, performance das aves e bem-estar animal, visando sempre a rentabilidade dos estabelecimentos comerciais”, informa Felipe Pelicioni, Gerente de Marketing Aves de Ciclo Longo da Ceva Saúde Animal no Brasil.
A iniciativa, realizada com o apoio de parceiros regionais da Ceva Saúde Animal, entre elas a DrogaVet Agroveterinária e a Usivet, trará uma programação técnica voltada para os desafios sanitários específicos da região Nordeste. “Os participantes terão acesso a temas que impactam diretamente a saúde e a gestão diária de suas operações nas granjas, uma excelente oportunidade para atualização, troca de ideias, acompanhamento dos debates e muito networking, planejada sob medida por nossa equipe”, complementa Pelicioni.
Empresas
Biochem LATAM realiza 1º Workshop sobre Saúde Intestinal em Foz do Iguaçu
A Biochem LATAM promoveu, na última semana, o 1º Workshop Biochem LATAM – Saúde Intestinal, realizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. O evento reuniu técnicos e especialistas de diversas empresas do Brasil e da América Latina, com o objetivo de discutir questões relevantes para a produção animal, de forma clara e objetiva, focando na saúde intestinal.
A realização do workshop, que antecedeu o PSA Latin America, foi pensada de maneira estratégica. Ao promover o evento antes de um dos maiores congressos do setor, a Biochem LATAM reforçou sua posição como uma referência no mercado, oferecendo soluções práticas, objetivas e baseadas em ciência e tecnologia para a indústria.
“Foi uma excelente oportunidade de interação entre técnicos e especialistas do setor, fortalecendo o intercâmbio de ideias e o desenvolvimento de novas práticas que impactam diretamente a produção”, destacou Paulo Oliveira. “Estamos comprometidos em promover a saúde intestinal de forma eficaz, contribuindo para o avanço da indústria”.
A Biochem LATAM agradece a presença de todos os clientes, parceiros e amigos que participaram deste importante evento. Juntos, seguimos na missão de fortalecer a indústria e melhorar a saúde intestinal com soluções inovadoras e sustentáveis.
Empresas
GutGuard chega ao mercado para revolucionar a saúde intestinal e o desempenho produtivo das aves
De Heus lança solução que combina ácidos orgânicos e óleos essenciais para melhorar integridade intestinal, absorção de nutrientes e produtividade na avicultura
A De Heus, multinacional holandesa e líder em nutrição animal, acaba de lançar a especialidade GutGuard, uma solução inovadora desenvolvida para elevar a saúde intestinal e o desempenho produtivo de aves de corte, poedeiras comerciais e matrizes reprodutoras. Com uma fórmula exclusiva composta por óleos essenciais, vitaminas e ácidos orgânicos, GutGuard atua na promoção da modulação microbiana entérica e melhoria da integridade intestinal das aves, resultando em animais mais saudáveis e produtivos.
De acordo com David Toledo, Gerente de Negócios – Aves da De Heus, o lançamento de GutGuard representa um avanço significativo na nutrição avícola e trará muitos benefícios para o setor. “Nosso produto traz uma combinação sinérgica de ácidos orgânicos e óleos essenciais selecionados, que fortalece a saúde intestinal das aves e otimiza a absorção de nutrientes, o que cria um ambiente intestinal desfavorável para patógenos. Ele funciona oferecendo um reforço significativo na integridade do intestino, aumentando a resistência da barreira intestinal e fortalecendo as ‘tight junctions’, que são essenciais para impedir a entrada de patógenos. Sua dosagem poderá ser ajustada conforme a orientação da equipe técnica da De Heus. Com isso, há um incremento significativo no ganho de peso e melhora da conversão alimentar, levando à maior produtividade dos sistemas e lucratividade para os avicultores”, explica ele.
O diferencial de GutGuard reside em sua formulação inovadora e exclusiva, sendo que a utilização de óleos essenciais com alto peso molecular e propriedades não voláteis garante que os princípios ativos do produto sejam mantidos estáveis e eficazes ao longo de todo o trato gastrointestinal. “Acreditamos que o GutGuard representa uma verdadeira evolução no manejo da saúde intestinal das aves, oferecendo uma abordagem mais direta e eficiente em comparação com os produtos tradicionais do mercado”, destaca o gerente.
Benefícios extras de GutGuard: uma visão global
O uso de GutGuard contempla ainda os pilares de sustentabilidade e segurança alimentar, pois a ação antibacteriana e anti-inflamatória do produto reforça a resistência natural das aves e contribui para um sistema produtivo mais responsável e seguro. David Toledo aponta que “ao promover uma saúde intestinal robusta, GutGuard não só melhora a qualidade do produto final, seja carne ou ovo, mas também fortalece a posição dos avicultores no mercado, com lotes mais uniformes e produtivos”.
Diante dos desafios sanitários enfrentados pela avicultura, como surtos de doenças e altos custos com medicamentos, GutGuard surge também como uma importante alternativa natural e eficaz, que pode ser utilizada tanto em conjunto com promotores de crescimento tradicionais quanto como uma ferramenta auxiliar na redução do uso de antibióticos. Embora não substitua diretamente os antibióticos, ele atua de forma complementar para um manejo mais sustentável e responsável.
“A De Heus está comprometida em fornecer soluções que façam a diferença para os avicultores na superação dos desafios diários da produção, garantindo um futuro mais produtivo e sustentável para a avicultura”, salienta Toledo.