Conectado com

Empresas

Parceria da Allflex com a Nestlé vai monitorar 100% das vacas produtoras de leite orgânico até 2020

Implantação da tecnologia visa obter informações sobre a saúde dos animais e bem-estar, levando transparência ao consumidor de como o rebanho é manejado

Publicado em

em

Até o final do próximo ano, fazendas paulistas produtoras de leite orgânico que fornecem para a Neslté, terão 100% do rebanho monitorado pelo SenseHub da Allflex. O dispositivo eSense é um brinco com sensor de monitoramento que fornece informações sobre as principais atividades que expressam o comportamento natural das vacas. A iniciativa integra o Projeto Cowsense da Nestlé, que atualmente conta com produção de 30 mil litros por dia, nas regiões de São Carlos e Araçatuba (SP) e, até o fim do ano que vem deve atingir a marca dos 42 mil litros.

“Com o SenseHub, o produtor pode obter informações precisas sobre a condição do animal e tomar decisões assertivas sobre a gestão do rebanho, com mais eficiência. É possível acompanhar as vacas de forma individual, permitindo correlacionar dados de ruminação, atividade, ofegação e se antecipar aos problemas de saúde e identificação de estresse térmico, por exemplo”, explica o gerente de monitoramento Latam da Allflex, Luciano Lobo.

O sistema de monitoramento animal da Allflex funciona por meio de sensores, que utilizam inteligência artificial e fazem a captação de dados em tempo real. As informações de atividade, tempo comendo e ruminando e a taxa de ofegação de cada animal, são armazenadas em nuvem. “Todos esses dados disponíveis numa plataforma online para acesso via computador, celular ou tablet”, completa Lobo.

A gerente técnica e comercial de monitoramento da Allflex, Brenda Barcelos, que acompanha a implantação dos sistemas nas fazendas que integram o Projeto Cowsense explica que um exemplo de indicador de bem-estar das vacas é a taxa de ruminação. “O sistema de monitoramento acompanha a ruminação e mede a curva de atividade dos indicadores em tempo real. Se tiver qualquer variação nos resultados é possível saber se o animal está bem, em cio ou com algum problema de saúde, permitindo a intervenção antes que ela possa ficar doente, se for o caso”, explica.

De acordo com a gerente da área de Desenvolvimento do Fornecedor da Nestlé, Bárbara Sollero, foram três anos de investimentos da companhia no desenvolvimento de toda a cadeia de produção de leite orgânico em larga escala no Brasil. “A iniciativa integra um projeto em parceria global com a Allflex. Por meio dele, levamos total transparência ao consumidor no sentido de mostrar como os animais estão sendo tratados. Aos produtores, mostramos como é possível produzir leite orgânico em larga escala com o uso de tecnologias, tendo o sistema de monitoramento animal como um aliado”, enfatiza.

Para estarem habilitados à produção de leite orgânico e integrarem o Projeto Cowsense, os produtores precisam atender a critérios como pasto sem a utilização de adubo químico ou defensivos. “A alimentação dos animais também deve ser com orgânicos e não transgênicos e o tratamento de saúde deve ser, via de regra, com homeopatia e fitoterápicos. Em média, são 18 meses para a conversão de pasto e adequação da estrutura da fazenda para que ela se torne orgânica”, aponta a gerente.

A Allflex Livestock Intelligence é líder mundial em design, desenvolvimento e fabricação de soluções de identificação, monitoramento e rastreabilidade de animais. Nossas soluções são baseadas em dados e utilizadas por produtores, empresas e países para gerenciar centenas de milhões de animais em todo o mundo. Nossa missão é disponibilizar aos produtores informações de gerenciamento inteligente e de fácil acesso para que possam agir de maneira assertiva visando à saúde e o bem-estar de seus animais, enquanto obtêm resultados de produção ideais de alimentos saudáveis.

A Allflex Livestock Intelligence é uma das marcas que integram a MSD Animal Health. Como o maior fornecedor de tecnologia de identificação animal, atendemos às crescentes necessidades dos clientes e já fornecemos mais de 500 milhões de tags para identificar, rastrear e monitorar animais todos os anos, além de monitoramos mais de 5,5 milhões de vacas diariamente, o que permite acesso a dados e informações em tempo real para ajudar a melhorar o manejo animal e os resultados de saúde.

Com cerca de 1.900 colaboradores em todo o mundo, a Allflex conta com uma rede global de especialistas e expertise construída em mais de 60 anos de história. A Allflex possui subsidiárias de fabricação e tecnologia na América do Norte, Europa, Israel, América do Sul, China, Austrália e Nova Zelândia, com produtos distribuídos em mais de 100 países.

A fábrica da Allflex no Brasil está instalada em Joinville (SC) desde 2002. Considerada uma das mais modernas fábricas do Grupo no mundo, foi dimensionada para atender a todo continente americano.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =

Empresas IPPE

Time técnico da Wisium será destaque em evento internacional

Marca irá realizar ação especial, com palestras exclusivas

Publicado em

em

Raquel Andrade, Gerente do Segmento Aves da Wisium - Foto: Divulgação

Um dos diferenciais competitivos da Wisium é a equipe altamente qualificada, composta por profissionais com ampla experiência no mercado de proteína animal e com forte embasamento para orientar e ajudar os clientes na tomada de decisão diária. Este time técnico da marca global de premixes, aditivos e serviços será um dos destaques do importante evento International Production & Processing Expo (IPPE), que ocorrerá de 28 a 30 de janeiro de 2020, na cidade de Atlanta (Estados Unidos).

Assim como nas edições anteriores do evento, clientes da Wisium de diferentes países já agendaram visitas ao estande da marca (Booth A- 401). Outros profissionais interessados em conversar sobre tecnologias exclusivas também serão recepcionados, ao longo dos três dias de IPPE, pelo time global da Wisium.

De acordo com Raquel Andrade, Gerente do Segmento Aves da Wisium, a participação no evento será uma grande oportunidade para a marca debater temas que pautam o cenário mundial, como a produção livre de antibióticos, e também reforçar os benefícios de suas soluções inovadoras.

“Entre nossos produtos, destacaremos B-SAFE®, que favorece a saúde intestinal, ao reduzir os patógenos e preservar as bactérias benéficas, T5X®, um adsorvente de micotoxinas que fortalece a autodefesa, ao intensificar a produção de enzimas capazes de neutralizar toxinas e OILIS®, produto natural desenvolvido para o controle da coccidiose”, pontua Raquel.

 

Ação Especial – No dia 29 de janeiro de 2020, das 12h15 às 14h30, a Wisium irá realizar um evento, no Omni Hotel Downtown (100 Cnn Center NW, Atlanta, GA 30303). A iniciativa terá palestras exclusivas que abordarão temas importantes para o mercado de nutrição animal.

A abertura será feita por François Fernandez, vice-presidente global de premix e serviços da ADM Animal Nutrition. Na sequência, Christophe Blondet, vice-presidente global de pesquisa e desenvolvimento de produto da ADM Animal Nutrition, abordará o tema “Predição dos valores nutricionais de ingredientes de origem animal”.

O encerramento destacará “Estratégias para produção de aves livres de antibióticos” e será conduzido por Martin Audiffred, gerente de desenvolvimento de negócios de Aves de Postura da Wisium para a América Latina.

Fonte: Assessoria da Wisium
Continue Lendo

Empresas Avicultura

Trouw Nutrition reforça os desafios para a cadeia de proteína animal durante IPPE 2020

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Trouw Nutrition, uma das maiores indústrias de nutrição animal do mundo, reforça o compromisso de investir em inovação e tecnologia para aumentar a produtividade, qualidade e segurança das cadeias de produção animal, com a participação na Exposição Internacional de Produção e Processamento (IPPE – International Production & Processing Expo), o maior evento anual do mundo em tecnologia de avicultura, nutrição e carnes, que acontece entre 28 e 30 de janeiro de 2020, em Atlanta (EUA).

Fabio Escher, diretor de marketing, e Eduardo Piber, gerente de negócios de Feed Additives da Trouw Nutrition – juntamente com gestores de unidades da empresa em outros países – estarão no evento reforçando os conceitos de redução do uso de antimicrobianos na produção animal, manejos sanitário e nutricional e fontes seguras de matérias-primas para nutrição animal.

“Mais uma vez participamos desse importante evento da produção animal, trocando ideias e tendo acesso sobre novas tecnologias e interagindo com clientes e parceiros no nosso estande. Também é o momento para reforçar a racionalização do uso de antimicrobianos sem impactar a produtividade e a lucratividade da produção animal. Cada vez mais, os consumidores querem saber o que estão colocando na mesa e a Trouw trabalha para conscientizar os produtores de que o caminho para a redução do uso de antibióticos não envolve apenas uma única solução”, explica Fabio Escher.

Fonte: Assessoria da Trouw
Continue Lendo

Empresas Máquinas

Mahindra apresenta solução para produtores de frutas cítricas na Show Rural 2020

Perfeito para culturas adensadas o trator de 80 cv vai chamar à atenção dos produtores que visitarem a SHOW RURAL COOPAVEL, uma das três maiores feiras do setor do Mundo

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A MAHINDRA, uma das marcas de tratores que mais cresceu em 2019, com índice de 52,5% superior em relação ao ano anterior, mostra a força mundial da marca para os produtores que visitarem a 32ª edição da Show Rural Coopavel, que acontece de 3 a 7 de fevereiro, em Cascavel – PR.

O modelo 6075 E, especial para os produtores de Café, Laranja, Maçã e frutas de caroço em geral, como Pêssego e Ameixa, é a aposta da gigante indiana para o mercado brasileiro em 2020. Um trator de 80 cv de potência, perfeito para pomares com espaçamento de 3,5 a 4m entre as plantas e o “vão livre da rua” entre 1,8 e 2,0 m. De simples operação, mesmo “estreito” mantém a ergonomia aprimorada, mas certamente a economia de combustível é o diferencial que mais vai chamar à atenção do agricultor, pois o modelo registrou ser 18% mais econômico que os principais concorrentes.  O baixo consumo de combustível é uma das principais características da MAHINDRA, fator que influencia no resultado final da produção e lucros na propriedade, sendo motivo decisivo para o produtor escolher a marca que vai ser a sua aliada e parceira para ajudá-lo a produzir mais e melhor.

No estande da MAHINDRA  na  SHOW RURAL COOPAVEL terá ambientação especial para exibição de grande parte do portfólio da marca, com modelos que vão de 25 cv a 95 cv de potência. A MAHINDRA é a maior empresa de tratores em volume de vendas, possui mais de 4 milhões de tratores vendidos no mundo, tem foco na agricultura familiar – produtores rurais de pequeno e médio porte e a única que oferece garantia de 5 anos,  fator exclusivo da marca no território nacional. “Só quem confia no que produz pode oferecer 5 anos de garantia” explica Jak Torretta, diretor geral das operações da MAHINDRA no Brasil.

A Show Rural Coopavel é considerada um dos três maiores eventos do setor do mundo, conta com 650 expositores e possui expectativa de 250 mil pessoas circulando durante os cinco dias de feira.

 

Visite o estande da MAHINDRA na SHOW RURAL COOPAVEL e descubra porque o trator MAHINDRA é o mais forte sobre a terra. Saiba mais:  mahindrabrasil.com

 

Fonte: Assessoria da Mahindra
Continue Lendo
Mais carne
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.