Conectado com
VOZ DO COOPERATIVISMO

Empresas

Os principais desafios da avicultura para redução das condenações da granja ao abatedouro são temas da Conexão Novus, em Recife

Um dos objetivos do projeto Conexão Novus é exatamente levar conhecimento às empresas avícolas e suinícolas de todo o país

Publicado em

em

Foto: Assessoria

“A avicultura do Nordeste tem feito sua parte e contribui para o aumento da oferta de carne de frangos e ovos no país. A região produz mais de 1,3 milhão de toneladas de frangos e quase 9 bilhões de ovos todos os anos, segundo dados consolidados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). É um resultado bastante expressivo”. A afirmação é de Alessandro Lima, gerente regional de negócios da Novus. A empresa realizou etapa do projeto Conexão Novus, em Recife, exatamente para levar conhecimento e discutir temas relevantes para o aumento da produtividade no Norte e Nordeste.

Destaque à apresentação da profa. Liris Kindlein, da UFRGS, convidada pela Novus para compartilhar com as indústrias avícolas do Nordeste e do Norte estratégias para diminuir as condenações – da granja ao processamento. “A avicultura é uma atividade extremamente profissional e todos os ajustes, por menor que sejam, buscam o melhor resultado em termos de produtividade e qualidade. As indústrias avícolas do NE e N reconhecem a importância desse tema, o que motivou a grande presença de público no evento”, destacou a especialista.

Mais de 50 profissionais de empresas avícolas do Nordeste e do Norte participaram da Conexão Novus, em Recife. “As indústrias da região vieram em peso porque o tema tratado está ligado diretamente ao resultado do negócio. Reduzir condenações contribui para agregar valor à atividade”, disse Juan Luiz, gerente comercial da Novus na América Latina.

Um dos objetivos do projeto Conexão Novus é exatamente levar conhecimento às empresas avícolas e suinícolas de todo o país. “Nosso papel é de parceria com os produtores. Nesse cenário, buscamos temas que interferem no resultado da operação e cuja avaliação possibilita o sucesso dos nossos parceiros”, destaca Kelen, gerente de serviços técnicos de avicultura da Novus.

O evento da Conexão Novus em Recife foi realizado em parceria com a Aliança Rural. “Fico imensamente feliz em participar dessa fértil troca de ideias e conceitos com os avicultores do Nordeste e do Norte. É um acontecimento relevante para a região. Toda discussão é bem-vinda para ajudar a superar as adversidades que interferem na produtividade”, assinalou o diretor Augusto Sousa.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + quinze =

Empresas

BRI lança linha de produtos e aditivos que prometem melhoria no desempenho da saúde intestinal animal, lucratividade e sustentabilidade 

BioResource International anuncia sua expansão no mercado brasileiro no evento “ A conexão entre a nutrição e a saúde intestinal”, que será realizado em Cascavel 

Publicado em

em

Divulgação BRI

Na próxima terça-feira, 5 dezembro, a BRI (BioResource International Inc.), líder e inovadora no desenvolvimento de aditivos para rações de última geração voltadas para a produção de aves, suínos e aquicultura, realizará um evento de lançamento dos produtos Xylamax® e EnzaPro®, na cidade de Cascavel – PR. A empresa norte-americana, com sede na Carolina do Norte, EUA, expandiu os negócios para o Brasil em julho deste ano e o evento é uma oportunidade de aproximação da marca com nutricionistas e sanitaristas das principais cooperativas avícolas e empresas da região oeste do Paraná, entre outros profissionais da área.

A ciência faz parte do DNA da BRI, o que impulsiona a transformação da saúde animal em saúde empresarial. Diante deste contexto, há 24 anos, pesquisas e projetos vêm sendo elaborados para a criação de aditivos especiais para rações que promovam a melhoria da saúde intestinal dos animais e redução de custos para os produtores. A BRI foi pioneira no desenvolvimento da primeira enzima protease para ração de alto desempenho, hoje,é a protease mais vendida no mundo. Os dois produtos de destaque do centro de biotecnologia que serão apresentados no evento, são o Xylamax® e EnzaPro®.

Com potencial para revolucionar o mercado de produção e nutrição, a enzima Xylamax® proporciona maior digestibilidade na alimentação animal, estabelecendo novos padrões de eficiência e desempenho. Em um mesmo caminho, o EnzaPro® atua  melhorando a saúde intestinal de aves e suínos. Composto por ingredientes naturais, o produto otimiza a eficiência da mucosa intestinal dos animais, reduzindo a proliferação de bactérias patogênicas e reforçando a imunidade , o que resulta em um maior crescimento e desempenho geral.

Os produtos da BRI são projetados, desenvolvidos e testados nos Estados Unidos sob rigorosas condições científicas que garantem qualidade e segurança consistentes. A diretora de serviços técnicos da BRI na América Latina, Sandra Rodrigues, enfatizou o compromisso da empresa com os produtores.

A ciência está no centro do progresso da BRI, e nossa pesquisa e aditivos são projetados para melhorar a saúde intestinal dos animais e reduzir custos para os produtores. Nós acreditamos que soluções baseadas na ciência levam à lucratividade, ao mesmo tempo que beneficiam animais, pessoas e o meio ambiente.

A BRI mantém uma rede de distribuição global bem estabelecida entre produtos e regiões, assim o evento “A conexão entre a nutrição e a saúde intestinal” irá possibilitar a construção de novas parcerias, como afirma Vanice Waldige, diretora comercial da BRI na América Latina e México. “A ideia foi trazer um tema que proporciona conexões entre os produtores, com os produtos e com a BRI. Assim como não podemos abordar a produção e desempenho nutricional dos animais em paralelo, e sim trabalhar a conexão entre a nutrição e saúde intestinal. A escolha do local do evento, também se soma a esse objetivo, já que a região oeste do Paraná é referência na produção de aves. Então, esperamos para o evento a participação de empresas da região e do país para consolidarmos ainda mais  a base científica da BRI”, comenta a diretora.

O evento “A conexão entre a nutrição e a saúde intestinal” contará com a participação de profissionais de referência  na área da produção e nutrição animal. O professor de ciência avícola, nutrição e biotecnologia da Universidade Estadual da Carolina do Norte (EUA),  Peter Ferket, apresentará a palestra sobre a formulação de rações para manter a simbiose do ecossistema entérico. A professora e coordenadora do programa de pós-graduação em ciência animal da Universidade Federal do Paraná – Palotina (UFPR), Jovanir Fernandes, também foi convidada para falar sobre a importância da saúde intestinal na fase inicial das aves em tempos de desafios.

A saúde intestinal é um ponto muito importante para a produção animal. O intestino não é apenas um órgão de digestão e absorção, ele ocupa o importante papel na defesa e saúde do animal. Assim, precisamos de estratégias para a manutenção da estabilidade da microbiota e a saúde intestinal. Um dos caminhos possíveis, é através da suplementação de probióticos e enzimas que são fundamentais para proporcionar a colonização e estabilidade da microbiota para que ela possa modular de forma adequada o sistema imune dos animais e também manter a integridade da mucosa intestinal. Como resultado, teremos uma carne com maior qualidade, segurança alimentar e sustentabilidade para os consumidores – explica a professora.

O lançamento da BRI com os produtos Xylamax® e EnzaPro® no Brasil acontecerá no dia 5 de dezembro às  8:30h, no Hotel Central Park Hotel by Bourbon de Cascavel-PR. O evento é aberto a nutricionistas e sanitaristas das principais cooperativas avícolas e empresas da região, técnicos de empresas nutricionais, entre outros profissionais da área.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Avicultura

Cobb-Vantress anuncia Cristiano Pereira novo especialista em Incubação na América Latina e Canadá (LatCan)

O médico veterinário será responsável pela assistência técnica em incubação, além de aprimorar e desenvolver técnicas eficientes em incubatórios

Publicado em

em

Médico veterinário Cristiano Pereira novo especialista em Incubação da Cobb na América Latina e Canadá (LatCan) - Foto e texto: Assessoria

A Cobb-Vantress anuncia o médico veterinário Cristiano Pereira novo especialista em Incubação da companhia na América Latina e Canadá (LatCan). Ele será responsável pela assistência técnica em incubação para clientes, além de aprimorar e desenvolver técnicas eficientes de incubação. Ele também vai promover eventos, seminários e treinamentos técnicos e teóricos com o objetivo de disseminar as melhores práticas e procedimentos para obter o máximo desempenho da linhagem Cobb.

Pereira também terá um papel estratégico na relação com a equipe comercial com a finalidade de identificar oportunidades, mercados potenciais, possíveis melhorias em nossos produtos e divulgar vantagens competitivas oferecidas pelo portfólio Cobb, disse o diretor de Serviço Técnico da Cobb-Vantress na América Latina e Canadá (LatCan), Vitor Hugo Brandalize.

“O Cristiano é um profissional consolidado na indústria avícola e membro da nossa equipe desde 2014. Estamos muito felizes com esta nomeação porque ele já traz uma experiência muito rica em nosso time, desempenhando funções como gerente Regional, gerente Sênior de Serviços Veterinários, além da oportunidade recente que teve de liderar a equipe de controle sanitário. Por isso, acreditamos que ele vai agregar muito aos nossos clientes”, afirmou Brandalize.

A importância essencial do processo de incubação na cadeia avícola foi destacada por Pereira no momento da nomeação. “É com muita alegria que aceito este convite da Cobb para atuar em um segmento tão estratégico e importante para a avicultura, como é a incubação. Vamos seguir esta linha de trabalho com foco nos resultados dos clientes, contribuindo para melhor eficiência produtiva, desempenho e rentabilidade no campo, levando em consideração a realidade de produção de cada empresa. Esta é uma das características mais importantes da Cobb, e que vamos continuar o trabalho nesta linha”, salientou Pereira.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Espaço Empresarial

XXI Congresso de Produção e Comercialização de Ovos – APA 2024 contará com a participação da Vaxxinova

Dentro de um espaço exclusivo dentro da programação oficial, os congressistas terão acesso às soluções e serviços da multinacional sobre os benefícios da vacinação para a qualidade dos ovos e a longevidade dos plantéis na postura comercial

Publicado em

em

Jeniffer Pimenta, Gerente de Produtos Avicultura da Vaxxinova - Crédito Estilo Press

A Comissão Organizadora do XXI Congresso de Produção e Comercialização de Ovos – APA, evento que ocorrerá entre 11 e 14 de março de 2024 no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, SP, organizado pela Associação Paulista de Avicultura e com o apoio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Governo do Estado de São Paulo (CDA), contará com o apoio da Vaxxinova, empresa especializada em saúde animal.

“A Vaxxinova confirma seu apoio para a edição de 2024 dentro do Espaço Empresarial, um ambiente exclusivo e alinhado ao tema central da programação oficial do XXI Congresso de Produção e Comercialização de Ovos – APA”, informa o Coordenador do Congresso e Diretor Técnico da APA, José Roberto Bottura.

“Nós, da Vaxxinova, valorizamos muito a oportunidade de participar e contribuir ativamente em eventos enriquecedores que promovam a troca de conhecimento. O Congresso de Produção e Comercialização de Ovos – APA desempenha um papel fundamental para nós profissionais e para produtos, sendo o maior e mais influente encontro no âmbito da postura nacional”, enaltece Jeniffer Pimenta, Gerente de Produtos Avicultura da Vaxxinova.

Outro ponto positivo do congresso apontado pela gestora é o seu formato. De acordo com ela, a dinâmica do evento permite a troca de conhecimento e o aprimoramento da equipe para buscar soluções cada vez mais eficazes para atender às demandas das fases de cria, recria e produção das poedeiras comerciais.

Diante disso, destaca Jeniffer, neste ciclo de cuidados e atenção do setor, a participação da Vaxxinova no evento reforçará ainda mais seu compromisso como empresa parceira das granjas por meio de uma equipe multidisciplinar e atualizada sobre os conceitos de vacinologia. “Por essas razões estaremos presentes, reforçando as soluções e serviços do nosso portfólio de apoio às necessidades do mercado. Tudo isso está alinhado com o nosso propósito durante o congresso, que é o de levar cuidados adequados para dentro das granjas. Afinal, cada ovo importa!”, encerra a Gerente de Produtos Avicultura da Vaxxinova.

Serviço:

XXI Congresso de Produção e Comercialização de Ovos – APA

DATAS: 11, 12, 13 e 14 de março de 2024

LOCAL: Centro de Convenções de Ribeirão Preto (Ribeirão Preto/SP)

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
AJINOMOTO SEÇÃO SUÍNOS

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.