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Oro Agri deve triplicar faturamento no Brasil

Planejamento ambicioso já é resultado imediato do lançamento de produtos inovadores

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Presente em mais de 100 países, a Oro Agri planeja elevar sua participação em 300% nos próximos cinco anos. Este planejamento ambicioso já é resultado imediato do lançamento de produtos inovadores.

A empresa trouxe para o País, em janeiro, o WETCIT®, o surfactante de marca mundial da Oro Agri e apresentou outros dois grandes lançamentos no mês de junho: DETONATOR® e SAPIENS®. Os dois produtos prometem revolucionar a agricultura brasileira.

DETONATOR® é um surfactante específico para uso com herbicidas sistêmicos nas dessecações pré-plantio e nos testes realizados reduziu a praticamente zero o rebrote de plantas daninhas de difícil controle (PDDC).

PDDC como buva, capim amargoso, trapoeraba e capim-pé-de-galinha são um problema global e apenas no Brasil causam prejuízos na ordem de US$ 9 bilhões.

Muito produtores já testaram e aprovaram os resultados desse produto no manejo das PDDC, e o mesmo já está disponível no mercado para compra.

Destinado à citricultura, o SAPIENS® nasce com a proposta de recuperar a saúde das plantas acometidas com greening, uma doença letal que se espalha rapidamente, obrigando os produtores a eliminar os pomares infectados, o que gera prejuízos incalculáveis. Apenas em 2018, a infestação aumentou 18%. A expectativa é que esteja disponível no primeiro trimestre de 2020.

No total, sete outros produtos são aguardados no mercado brasileiro. Para tanto, a fábrica brasileira, sediada em Arapongas/PR, já passa pela quarta ampliação e uma nova unidade de defensivos agrícolas à base de extratos vegetais começa a ser construída, a partir de um investimento na ordem de US$ 2 milhões.

A empresa nasceu em 2002 e iniciou atividade no Brasil em 2008. Oro Agri é o acrônimo de Orange Oil for Agriculture ou Óleo de Laranja para Agricultura, traduzido para o português.

O uso exclusivo do óleo essencial da casca de laranja na agricultura e pecuária é o grande diferencial da empresa que possui quatro fábricas no mundo e operações bastante estabelecidas nos Estados Unidos, Europa, Ásia, África e Oceania.

Segundo Luís Carlos Cavalcante, gerente geral da Oro Agri na América do Sul, os produtos da empresa precisam de apenas 15 minutos para serem absorvidos pela planta, mesmo que chova após esse intervalo.

“Começamos com um produto sem igual e sempre buscamos inovar. Os lançamentos previstos são soluções para problemas graves da agricultura e da pecuária”, reforça Jeferson E. Philippsen, gerente de Produtos da Oro Agri.
A empresa registra uma evolução substancial. Em 2016 cresceu 40%; em 2017 aumentou as vendas em 90%; encerrou 2018 com um faturamento de R$ 70 milhões e, em 2019, deve ultrapassar R$ 100 milhões.

Entre outros números interessantes, a unidade brasileira é a que mais cresce no mundo – cerca de 45% ao ano – e responde sozinha por 35% do faturamento global. Nos demais países, o foco da empresa está basicamente na fruticultura. No Brasil, os maiores mercados são as culturas de soja, milho, algodão e pastagens.

A fábrica brasileira fica em Arapongas (PR) e gera 80 empregos diretos – com a nova fábrica deve subir para 100. Os produtos mais comercializados por aqui são WETCIT®, ORO-FAST®, ORO-STAR HL®, ORO-CINETIC®, COWBOY® E ORO-GRASS®. Os dois últimos, voltados à pecuária.

“Esse novo setor vai triplicar o faturamento da unidade brasileira em três anos, passando para R$ 300 milhões anuais”, estima o gerente geral da Oro Agri na América do Sul. Com 10% de um mercado bastante pulverizado, a companhia lidera as vendas de surfactantes no País.

Fonte: Assessoria
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Empresas Novo comando

Ceva tem novos diretores

Fernando De Mori assume Ceva Saúde Animal na América Latina; Giankleber Diniz é o novo diretor-geral no Brasil

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Fernando Luiz De Mori - Fotos: Divulgação

O médico veterinário Fernando Luiz De Mori é o novo diretor da Ceva Saúde Animal responsável pela América Latina. De Mori chegou à Ceva Brasil em 2013, assumindo a diretoria geral da operação brasileira quando a empresa estava na 10ª posição no ranking de saúde, com faturamento anual de R$ 117 milhões.

Ao longo de sua gestão, a Ceva acumulou crescimento superior à média do mercado, incluindo duas importantes aquisições (Hertape e Inova). Em 2018, a empresa alcançou a 6ª posição do ranking e receita de R$ 358 milhões.

Em 2019, a Ceva Brasil dá novo salto e projeta crescimento superior a 15%. O objetivo é atingir ao redor de R$ 420 milhões de faturamento e disputar a 5ª posição do ranking nacional.

Fernando De Mori passa a comandar as operações da Ceva na América Latina nos países da Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru e a mais recente operação no Chile, além dos demais países da região com operação de distribuição. Jean Charles Tissot, que estava na função, está sendo designado para outra função global da Ceva.

Formado pela Universidade Federal Fluminense, com MBA em administração pelo Ibmec, Fernando De Mori tem mais de 25 anos de experiência em empresas de saúde animal líderes no segmento.

“Nosso trabalho objetiva posicionar a Ceva entre as cinco maiores indústrias de saúde animal da América Latina, considerando a importância da região para o crescimento global da empresa. Para isso, o intuito é utilizar as experiências positivas que tive à frente da Ceva no Brasil nas operações dos demais países”, ressalta De Mori.

 

Novo comando da Ceva Brasil

Com três décadas de experiência no mercado veterinário, o médico veterinário Giankleber Diniz substitui Fernando De Mori na diretoria-geral da Ceva Saúde Animal no Brasil.

GianKleber Diniz

“Fico satisfeito de ter como sucessor um profissional da minha equipe, que já tem a cultura da empresa e conhece a forma com que vínhamos trabalhando. Isso permitirá a continuidade do trabalho positivo, além de um processo de sucessão suave e harmônico”, destaca Fernando De Mori.

Formado em medicina veterinária pela UDESC com MBA em marketing pela FGV, especialização em administração pela UFPR e mestrado em sanidade animal, Giankleber S. Diniz, está há 30 anos no mercado de saúde animal com posições de liderança nas áreas técnica, comercial e de marketing em importantes corporações internacionais.

“A Ceva é uma empresa jovem, cuja presença no Brasil cresce ano após ano. Já estamos entre os maiores players do mercado nacional e temos a ambição de evoluir ainda mais. Para isso, reconhecemos a importância do contínuo investimento em inovação, serviços exclusivos, portfólio moderno e proximidade com os parceiros comerciais, além da valorização e reconhecimento da equipe interna”, destaca o novo diretor-geral da Ceva Saúde Animal no Brasil.

Líder em produtos veterinários para equinos e em vacinas avícolas no Brasil, a Ceva também está entre os maiores do mercado nacional em ruminantes, suínos e pequenos animais.

O novo diretor-geral da Ceva no Brasil renova o compromisso com o país. “O Brasil é um dos mais importantes mercados para a Ceva. Com uma estreita ligação com os clientes e alta responsabilidade social a empresa vem mudando a maneira de inserção no mercado de saúde animal. Isso demonstra o porquê do nosso compromisso de estar ‘além da saúde animal”, afirma Giankleber.

Fonte: Assessoria da Ceva
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Empresas Codornas

Terceira edição do programa especial Polinutri® cordorna destaca redução de perda na criação

O tema fecha o ciclo de informações gratuitas sobre produção de codornas para auxiliar criadores

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A Polinutri®, empresa especializada em nutrição e saúde animal sediada em Osasco (SP), apresenta esta semana a terceira edição do Programa Especial Polinutri Codorna que traz dicas de como produzir melhor e em mais tempo.

“Este é outro tema importante para apresentar para os produtores, visto que o estágio de maturidade de uma codorna leva trinta dias, estando pronta para produzir”, explica a Gerente da Unidade Avicultura da Polinutri®, Lucielma Holtz. Por isso, destaca a gestora, a necessidade de apoiar os produtores com informações relevantes para a criação. “Há uma dicotomia neste segmento, por um lado o elevado consumo de ovos de codorna nos grandes centros, por outro, a falta de informação”, salienta Lucielma.

A experiência da companhia a campo associado à parceria com universidades do país permitiu que a Polinutri alcançasse um nível nutricional ótimo. “Sendo assim, somos capazes de dar um suporte técnico total aos produtores em termos de manejo e bem-estar animal. Gosto de pontuar que essas três edições do Programa Especial Polinutri Codorna nada mais é que as respostas, de forma prática, dos excelentes resultados alcançados pela Polinutri® neste segmento”, compartilha a gerente.

 

 

Fonte: Assessoria da Polinutri
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Empresas

Vetanco Brasil recertificada na ISO 9001:2015

O objetivo da auditoria é verificar e validar o funcionamento das normas e processos aplicados no cotidiano de trabalho dos diversos setores dentro da organização, potencializando a eficácia e os resultados das atividades

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Foto: Divulgação

A unidade brasileira da Vetanco foi submetida a recertificação de seu sistema de gestão da qualidade na ISO 9001:2015, pela retificadora DNV GL. A auditoria aconteceu em dois momentos, no dia 02 de julho na filial em Vinhedo onde o Sr. Cláudio Krambeck conduziu os trabalhos e nos dias 04 e 05 de julho  em Chapecó, onde o Sr. Lincoln Morais Gieburowski findou o cronograma da auditoria.

Segundo a Gerente de Planejamento e RD da filial brasileira, Sra. Daiane Müssnich “essa recertificação demostra o comprometimento da Vetanco com o Sistema de Gestão da Qualidade e a constante melhoria que vem desenvolvendo em seus processos, com o objetivo de melhor atender seus clientes”. O objetivo da auditoria é verificar e validar o funcionamento das normas e processos aplicados no cotidiano de trabalho dos diversos setores dentro da organização, potencializando a eficácia e os resultados das atividades.

Anualmente a Vetanco Brasil passa por esse processo de auditoria externa,  hora pela recertificação, hora pela auditoria de periódica de monitoramento. Além disso , são realizadas auditorias internas, como forma de garantir a eficiência do SGQ, estabelecidas pela norma ISO 9001.

A Vetanco Brasil tem como Política da Qualidade: Satisfazer as necessidades dos clientes com produtos e serviços diferenciados, promovendo a melhoria contínua de nossos processos, produtos e serviços. Garantir um crescimento sustentável com lucratividade, assegurando aos acionistas o retorno dos investimentos. Manter e construir parcerias produtivas com clientes e fornecedores. Promover o bem estar e o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores. Primar pela segurança e respeitar ao meio-ambiente e a comunidade.

 

Fonte: Assessoria da Vetanco
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