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Empresas Crescimento

Oro Agri deve triplicar faturamento no Brasil

Presente em mais de 100 países, a Oro Agri planeja elevar sua participação em 300% nos próximos cinco anos. Este planejamento ambicioso já é resultado imediato do lançamento de produtos inovadores.

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Foto: Divulgação

A empresa trouxe para o País, em janeiro, o WETCIT®, o surfactante de marca mundial da Oro Agri e apresentou outros dois grandes lançamentos no mês de junho: DETONATOR® e SAPIENS®. Os dois produtos prometem revolucionar a agricultura brasileira.

DETONATOR® é um surfactante específico para uso com herbicidas sistêmicos nas dessecações pré-plantio e nos testes realizados reduziu a praticamente zero o rebrote de plantas daninhas de difícil controle (PDDC).

PDDC como buva, capim amargoso, trapoeraba e capim-pé-de-galinha são um problema global e apenas no Brasil causam prejuízos na ordem de US$ 9 bilhões.

Muito produtores já testaram e aprovaram os resultados desse produto no manejo das PDDC, e o mesmo já está disponível no mercado para compra.

Destinado à citricultura, o SAPIENS® nasce com a proposta de recuperar a saúde das plantas acometidas com greening, uma doença letal que se espalha rapidamente, obrigando os produtores a eliminar os pomares infectados, o que gera prejuízos incalculáveis. Apenas em 2018, a infestação aumentou 18%. A expectativa é que esteja disponível no primeiro trimestre de 2020.

No total, sete outros produtos são aguardados no mercado brasileiro. Para tanto, a fábrica brasileira, sediada em Arapongas/PR, já passa pela quarta ampliação e uma nova unidade de defensivos agrícolas à base de extratos vegetais começa a ser construída, a partir de um investimento na ordem de US$ 2 milhões.

A empresa nasceu em 2002 e iniciou atividade no Brasil em 2008. Oro Agri é o acrônimo de Orange Oil for Agriculture ou Óleo de Laranja para Agricultura, traduzido para o português.

O uso exclusivo do óleo essencial da casca de laranja na agricultura e pecuária é o grande diferencial da empresa que possui quatro fábricas no mundo e operações bastante estabelecidas nos Estados Unidos, Europa, Ásia, África e Oceania.

Segundo Luís Carlos Cavalcante, gerente geral da Oro Agri na América do Sul, os produtos da empresa precisam de apenas 15 minutos para serem absorvidos pela planta, mesmo que chova após esse intervalo.

“Começamos com um produto sem igual e sempre buscamos inovar. Os lançamentos previstos são soluções para problemas graves da agricultura e da pecuária”, reforça Jeferson E. Philippsen, gerente de Produtos da Oro Agri.
A empresa registra uma evolução substancial. Em 2016 cresceu 40%; em 2017 aumentou as vendas em 90%; encerrou 2018 com um faturamento de R$ 70 milhões e, em 2019, deve ultrapassar R$ 100 milhões.

Entre outros números interessantes, a unidade brasileira é a que mais cresce no mundo – cerca de 45% ao ano – e responde sozinha por 35% do faturamento global. Nos demais países, o foco da empresa está basicamente na fruticultura. No Brasil, os maiores mercados são as culturas de soja, milho, algodão e pastagens.

A fábrica brasileira fica em Arapongas (PR) e gera 80 empregos diretos – com a nova fábrica deve subir para 100. Os produtos mais comercializados por aqui são WETCIT®, ORO-FAST®, ORO-STAR HL®, ORO-CINETIC®, COWBOY® E ORO-GRASS®. Os dois últimos, voltados à pecuária.

“Esse novo setor vai triplicar o faturamento da unidade brasileira em três anos, passando para R$ 300 milhões anuais”, estima o gerente geral da Oro Agri na América do Sul. Com 10% de um mercado bastante pulverizado, a companhia lidera as vendas de surfactantes no País.

Empresas

MS Schippers – Paixão Pelo Agro

Empresa lança novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor

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Fotos: Assessoria

A otimização do tempo é essencial para os negócios nos dias de hoje. Adquirir insumos e produtos para o agronegócio pode ser um processo demorado e complexo. Pensando nisso, lançamos nosso novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor. Agora, você pode encontrar todos os nossos produtos em um só lugar, com apenas alguns cliques. Nosso site oferece mais de 1.000 produtos dedicados ao seu segmento.

 

Variedade e Comodidade em um Só Lugar

Nosso e-commerce disponibiliza uma ampla gama de produtos, desde insumos essenciais até equipamentos avançados. A loja online inclui itens para suinocultura, avicultura e bovinocultura, tudo centralizado em um único site, facilitando sua busca e aquisição dos produtos necessários.

 

Descontos e Pagamento Facilitado

Oferecemos preços visíveis diretamente no site e descontos progressivos para compras em maior volume. Além disso, você pode parcelar suas compras em até 5 vezes*.

 

Entrega Flexível e Atendimento Eficiente

Nosso compromisso vai além da venda. Oferecemos diversas opções de frete, inclusive frete grátis*, com despacho no primeiro dia útil e rastreamento online. Disponibilizamos acesso online a documentos como notas fiscais e boletos. Prezando pelo bom atendimento, a MS Schippers conta com um atendimento humanizado, pronto para te ajudar desde o processo de cadastro, até a chegada da mercadoria.

Nosso e-commerce foi criado para simplificar a compra de insumos e equipamentos, colaborando para o sucesso do seu negócio. Oferecemos soluções práticas, tecnológicas e econômicas que aumentam a produtividade e rentabilidade do seu empreendedorismo. Explore nosso site hoje mesmo e veja como podemos facilitar o seu dia a dia.

 

 

Fonte: Assessoria
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Empresas Nuproxa

Empresa suíça de aditivos naturais se lança ao mercado durante o SIAVS 2024, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto em São Paulo.

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Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina

Presente no mercado latino-americano desde 2007, o Grupo Nuproxa escolhe o evento SIAVS 2024, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 6 a 8 agosto, para apresentar a sua marca e seu portfólio ao Brasil. Com soluções inovadoras, já reconhecidas na Europa e em outros países da América Latina por sua eficácia e qualidade, que extraem o melhor da natureza e transformam em tecnologia de nutrição para o bem-estar e saúde animal.

Em território brasileiro, o local escolhido para sua sede foi Itajaí, Santa Catarina, estrategicamente pensado para apoiar uma rede de distribuição abrangendo todo o país, uma vez que a região tem força na produção de suínos e aves. A Nuproxa Brasil conta com uma equipe técnica comercial e um time de especialistas em nutrição e saúde para aves, suínos, ruminantes, animais de companhia e aquicultura, prontos para oferecer suporte completo aos seus clientes.

Com um investimento previsto de 22% de seu market share em novos mercados, a empresa pretende tornar o mercado brasileiro um dos mais importantes do grupo nos próximos anos.

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina, destaca a importância dessa expansão. “O Brasil sempre fez parte dos nossos planos de crescimento, pois é um mercado extremamente importante para a expansão de nossos negócios. Além disso, sempre realizamos testes científicos com instituições brasileiras de prestígio para confirmar a eficácia de nossos produtos. Com a adição de novos produtos ao nosso portfólio e a expansão de nossa equipe técnica, estamos prontos para estrear no país”, afirma Borin.

Entre os destaques da Nuproxa estão o suporte técnico especializado e os produtos inovadores e sustentáveis, desenvolvidos para clientes que buscam maximizar os resultados e manter alta lucratividade em suas operações, atendendo à demanda global.

“Nossos produtos, que já são sucesso em toda a América Latina, agora estão disponíveis no Brasil com foco principal na produção de aves e suínos, além de uma linha inovadora de produtos para aquicultura. Os produtos da Nuproxa são naturais e altamente testados, oferecendo máximo retorno econômico e desempenho superior de produção, alinhados com conceitos de sustentabilidade e bem-estar animal. Além disso, a Nuproxa tem um rigoroso programa de segurança alimentar, qualidade e regulamentação para garantir a integridade de nossos produtos, seguindo os mais altos padrões estabelecidos pela certificação FAMI-QS”, diz Jonivan Paloschi, Diretor Comercial para a Nuproxa Brasil.  

Até 2021, a Nuproxa operava no Brasil de forma indireta, por meio de um distribuidor local, oferecendo uma gama reduzida de produtos. No entanto, dada a importância do país na produção animal global e o crescimento de sua linha de produtos, a empresa suíça entra no país com força total. A meta da Nuproxa Brasil é ter sua linha completa de produtos disponível no mercado brasileiro nos próximos anos.

 

Serviço

Nuproxa Brasil

Stand SIAVS n° 103

SIAVS 2024, de 6 a 8 de agosto

Distrito Anhembi, São Paulo/SP

 

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Dia 8 de agosto

Agroceres Multimix realiza agCast ao vivo durante o SIAVS 2024

Ação reunirá especialistas como Luiz Felipe Caron, Ricardo Rauber e Fernanda Almeida e tem como objetivo levar conhecimento prático e científico ao setor.

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Professor Luiz Felipe Caron, é uma das presenças confirmadas no AG CAST – Foto: O Presente Rural

No dia 8 de agosto, durante o SIAVS, a Agroceres Multimix reforça seu compromisso de levar informações de qualidade ao setor por meio do agCast. Na oportunidade, a empresa reunirá em seu estande renomados especialistas para debater a fundo temas essenciais para a produção de proteína animal.

A ação será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da Agroceres Multimix no YouTube, permitindo que profissionais do setor acompanhem as discussões e insights.

A programação do agCast terá início às 9h30, com foco em avicultura, quando estratégias para escolha de aditivos voltados para a saúde intestinal nortearão as conversas.

O professor Luiz Felipe Caron, o consultor Ricardo Rauber e a gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Patricia Marchizeli, debaterão temas como o uso de biomarcadores para compreender os mecanismos de ação dos aditivos e a definição de protocolos eficazes adaptados às necessidades dos produtores.

Na sequência, às 11h30, o conceito de imunonutrição e os desafios das matrizes hiperprolíficas na suinocultura serão o foco da troca de experiências entre a professora e pesquisadora Fernanda Almeida e o gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Francisco Alves Pereira.

Os participantes abordarão como a pesquisa está enfrentando os desafios para melhorar a uniformidade e viabilidade da leitegada, além do papel da imunonutrição no desempenho produtivo e morfológico dos leitões.

Para acompanhar o agCast, basta se inscrever no canal do YouTube da Agroceres Multimix (Clique aqui).

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
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ABMRA 2024

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