Conectado com

Empresas Polinutri 34 anos

“Orgulho de Ser Polinutri” foi o tema que conduziu a Convenção 2023 da companhia

Mais de 150 profissionais estiveram reunidos em Campinas (SP) durante dois dias de evento para reforçar este importante valor presente no cotidiano da trajetória da Polinutri no mercado de nutrição

Publicado em

em

Divulgação Polinutri

Pertencer, vestir a camisa, se orgulhar e trabalhar diariamente com os olhos de cada um dos seus clientes são alguns dos valores sedimentados nesses 34 anos da empresa e que estiveram presentes na programação do evento ocorrido nos dias 21 e 22 de março no Hotel Premium (Campinas/SP). “Esse é um encontro muito esperado por nós. Um momento que coloca lado a lado esse grande time Polinutri e que alimenta a nossa proximidade e vínculos, uma forma de trabalho reconhecida e valorizada pelos nossos clientes. Foi uma edição importante, marcada pelo retorno do seu formato presencial em que reunimos toda a nossa equipe para uma imersão nos pilares que nos conduziram até aqui, além de projetar nossos próximos passos”, avalia o sócio-diretor da companhia, José Leandro Bruzeguez.

No primeiro dia (21), as boas-vindas e a palestra inaugural ficaram à cargo de outro sócio-diretor da Polinutri, o médico-veterinário Julio Neves. Durante a apresentação, o diretor destacou predicados que fundamentam a forma como a companhia se relaciona com o mercado e que a tornou reconhecida como grande parceira. Transparência, empatia, proximidade, confiança e compromisso foram estampados na apresentação.

Na sua avaliação, esses são alguns exemplos dos princípios de conduta que projetam a forma como o mercado enxerga a companhia e que refletem no engajamento de todas as equipes da Polinutri. “Foi muito bom este reencontro depois de um período de sofrimento causado pela pandemia. Mais uma convenção dedicada para renovação com a presença de zootecnistas, veterinários, agrônomos, PhD’s, doutores, mestres, engenheiros, contadores, administradores, pessoas de variadas formações e qualificações, todos com um objetivo comum: imbuídas de ter sucesso e comprometidas com o crescimento da companhia”, enaltece Julio Neves.

Em sintonia ao valor transparência, Ludovico Derubeis, sócio-diretor da Polinutri, foi responsável pela apresentação dos resultados e indicadores de mercado. “Temos como premissa a convicção de que somente juntos podemos alcanças os resultados que precisamos. Motivo que, independentemente dos diversos desafios vivenciados nos últimos anos por todas as empresas do segmento, nosso compromisso ao longo dos 34 anos de trajetória de mercado sempre esteve alicerçado na manutenção da proximidade e conexão de trabalho em conjunto em prol das necessidades dos nossos clientes. Portanto, mesmo que os indicadores apontem cautela em meio a um ano melhor, a mensagem transmitida para os nossos parceiros foi de que trabalharemos sempre juntos”.

Na sequência, José Leandro Bruzeguez, em linha à forma de trabalho da Polinutri, abordou o valor do time e sua representatividade para o resultado da companhia: a satisfação dos clientes. “O slogan deste ano, ‘Orgulho de Ser Polinutri’, representou esta máxima em um mundo que se transforma de forma rápida.  Os desafios sempre nos fizeram mais fortes. A coragem individual inspira cada um de nós. Juntos nos alimentamos de um propósito, perseveramos e nos superamos para fazer acontecer. Neste sentido, para que possamos ser efetivos e produtivos, o envolvimento, engajamento, participação e compartilhamento de informações fizeram parte da programação deste ano”, pontuou.

Outro ponto alto da convenção foi a palestra do Diretor de Operações da Polinutri, Humberto Saad, que, em meio aos desafios impostos à cadeia de suprimentos (supply chain) durante e pós pandemia, deixou claro que a Polinutri é uma empresa em movimento.

“Os três últimos anos foram desafiadores com muitos aprendizados e ações estratégicas visando o crescimento sustentável das nossas operações e dos nossos clientes. Dada a intensa volatilidade dos preços internacionais conseguimos resultados promissores através da nossa equipe estratégica de trabalho dedicada à melhoria dos custos e performance de produção. Também, o período foi marcado por novas parcerias com fornecedores de matérias-primas e continuidade dos investimentos das nossas plantas industriais para elevar ainda mais o nível dos nossos serviços”, detalhou Humberto Saad.

O dia foi encerrado com o treinamento de vendas consultivas direcionado para compreensão, identificação, empatia e vendas ministrado por Rodrigo Ferreira da Ynner Desenvolvimento de Pessoas.

Já no segundo dia a programão foi direcionada para reuniões estratégicas, apresentações, novidades e cases das Unidades de Negócios da companhia conduzidas por seus gestores.

“Dois grandes temas fecharam a programação da nossa Convenção 2023. O psicanalista, cientista comportamental e escritor Ricardo Ventura trouxe suas reflexões capazes de auxiliar nossas equipes sobre a linguagem silenciosa que envolvem as negociações de vendas. Na sequência, para encerrar a edição com chave de ouro, contamos com a presença do montanhista e executivo do setor de tecnologia Roman Romancini que compartilhou toda sua trajetória de propósito, perseverança e superação reforçando para todo o time que não há obstáculos que não possa ser vencido”, completou Leandro.

Compacta e intimista, a Convenção 2023 Polinutri, foi muito bem avaliada por todos os participantes. “Por conta da pandemia nos dois últimos anos, nossas reuniões foram realizadas de forma virtual e para este reencontro, optamos pela conexão dos nossos valores em um formato mais intimista visando a proximidade entres os presentes”, destacou sócio-diretor da companhia, José Leandro Bruzeguez e prosseguiu: “Com isso o nosso time conheceu de perto os pilares que vão guiar as nossas atitudes e o rumo aos topos que queremos alcançar em 2023 ao lado dos nossos clientes”.

Fonte: Assessoria

Empresas

Aurora Coop inaugura indústria de frango griller em Tapejara

Unidade recebeu investimentos totais de R$ 210 milhões e vai destinar 85% da produção para exportação.

Publicado em

em

Investimentos totais de R$ 210 milhões foram assim alocados: os investimentos em máquinas e equipamentos da planta industrial totalizaram R$ 52 milhões - Foto: Divulgação/Aurora Coop

Foi oficialmente inaugurada na terça-feira (18) a ampliação e modernização do Frigorífico Aurora Coop Tapejara I (FATA I), localizado na Linha São Silvestre, município de Tapejara (RS). A unidade recebeu investimentos totais de R$ 210 milhões e vai destinar 85% da produção para exportação.

A modernização do FATA I representa um marco para a economia regional. A reforma ampliou a área construída para 18,5 mil metros quadrados e revitalizou 74% da estrutura, o frigorífico retorna praticamente como uma nova indústria. A capacidade de abate aumenta em 80%, chegando a 10 mil aves/hora, abastecidas por produtores rurais integrados da região, fortalecendo a cadeia produtiva local. A diversificação do mix, que prioriza frango Griller e cortes temperados, amplia oportunidades de mercado e valor agregado. Com certificação SIF e Halal, a unidade passa a exportar para o Oriente Médio e outros mercados, projetando faturamento anual de R$ 238 milhões.

A indústria recebeu investimentos totais da ordem de R$ 210 milhões e vai destinar 85% da produção para exportação – Fotos: Sara Bellaver/MB Comunicação

O impacto social é expressivo: a unidade inicia com 520 empregos diretos, podendo chegar a 980 com o segundo turno. Considerando os indiretos, serão mais de 1.500 novos postos de trabalho, todos com recrutamento regional. Os municípios do entorno também serão beneficiados com R$ 2,95 milhões anuais em ICMS, impulsionando serviços, comércio e renda.

Aurora Coop em crescimento

Em seu pronunciamento, o presidente Neivor Canton realçou que a Aurora Coop está presente no Rio Grande do Sul desde 2001, mantendo uma base produtiva, no campo, formada por 9.585 produtores rurais. Em relação a Tapejara declarou que “a Aurora Coop, cumprindo com o seu dever, após ter feito a aquisição das unidades industriais da empresa Agro Danielli, de imediato cuidou de fazer uma ampliação, recuperando em muito a capacidade produtiva da unidade de São Silvestre. Esta unidade passa a produzir o frango griller voltado mais especificamente para o mercado árabe de consumo, aos países do Oriente Médio, para o qual estamos completando o nosso portfólio de produto de preferência daquele consumidor”.

O diretor industrial Christian Klauck apresentou todas as informações sobre os investimentos realizados na unidade, destacou a aplicação

Em seu pronunciamento, o presidente Neivor Canton realçou que a Cooperativa Central está presente no Rio Grande do Sul desde 2001, mantendo uma base produtiva, no campo, formada por 9.585 produtores rurais 

de R$ 60 milhões em sistemas ambientais que garante operação sustentável, com tecnologia avançada, eficiência energética e tratamento moderno de efluentes. A gerente do Frigorífico Aurora Tapejara I (FATA I) Keli Delazeri discorreu sobre o início da operação, a geração de empregos e as características do funcionamento da unidade.

Participaram da cerimônia a diretoria da Aurora Coop e os dirigentes das cooperativas filiadas. Também prestigiaram o ato o representante do governador Eduardo Leite, secretário do de trabalho e desenvolvimento profissional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella; o senador Luis Carlos Heinze, o prefeito de Tapejara, Evanir Wolff e o vice-prefeito Rodinei Bruel, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Eduardo de Oliveira, a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) do Ministério da Agricultura Juliana Satie, o secretário de Turismo Ronaldo Santini e o Secretário de Agricultura Eduardo Bortolotto, entre outras autoridades.

O novo FATA I consolida Tapejara e o noroeste gaúcho como polos estratégicos da produção avícola, combinando desenvolvimento econômico, inovação industrial e responsabilidade ambiental.

Fonte: Assessoria Aurora Coop
Continue Lendo

Empresas

Aniversário de 36 anos da Credicoamo é marcado por lançamentos

Dia de celebrar uma história de cooperação, solidez e compromisso com o desenvolvimento financeiro dos associados.

Publicado em

em

Fotos: Comunicação da Credicoamo

Na manhã desta segunda-feira (17), as comemorações pelos 36 anos da Credicoamo movimentaram a Administração Central e as agências no Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Dia de celebrar uma história de cooperação, solidez e compromisso com o desenvolvimento financeiro dos associados. A Credicoamo nasceu do propósito de oferecer mais do que crédito, nasceu para formar uma cultura de prosperidade e gestão eficiente de recursos.

Gestão eficiente de recursos, inclusive, foi o tema abordado na palestra deste ano, que contou com o professor Reinaldo Domingos, referência nacional em educação financeira. “Esse ecossistema entre empresa do agronegócio e empresa-família precisa ter conexões suficientes para poder gerir recursos com sustentabilidade, resultados positivos e sonhos realizados”.

Antes da palestra, o presidente Executivo da Credicoamo, Alcir José Goldoni, deixou sua mensagem, evidenciando o dia de gratidão e emoção. Convidou os presentes a acompanharem um vídeo, que fez o público voltar ao ano de 1989, em que, o Diretor Administrativo-Financeiro da Coamo, Antonio Sérgio Gabriel, fazia a leitura da criação da Credicoamo. Goldoni aproveitou o momento festivo para reconhecer e homenagear o diretor pelo empenho e seriedade na constituição da cooperativa.

O idealizador e presidente do Conselho de Administração da Coamo e da Credicoamo, José Aroldo Gallassini, relembrou momentos da fundação da cooperativa de crédito, contando que ela surgiu para propiciar uma vida financeira segura e próspera aos associados.

Estiveram presentes no aniversário, em Campo Mourão (PR), associados, conselheiros, diretores e convidados.

Atos que constituíram o aniversário

Educação Financeira: Após a palestra, o diretor Financeiro e Riscos, Elton Alexandre Scramocin, lançou o Programa de Educação Financeira da Credicoamo, reforçando o propósito de formar uma cultura financeira sólida, consciente e sustentável entre os associados e suas famílias. O assunto já faz parte do dia a dia da cooperativa de crédito e agora ganha o reforço de uma plataforma (acesse aqui). “Contamos com o apoio e utilização da plataforma para desenvolvermos uma vida financeira sustentável”, destacou o diretor.

Divulgação da 3ª edição do Aniversário Automotivo: Feita pelo diretor de Negócios Dilmar Antônio Peri, o qual reforçou as condições especiais de financiamento de veículos, prazos ampliados e taxas diferenciadas, sendo uma oportunidade exclusiva aos associados.

Lançamento do consórcio: Dilmar falou do novo produto, que representa uma forma inteligente de conquistar patrimônio, sem custo financeiro adicional, fortalecendo o planejamento e o uso eficiente dos recursos. “Nós queremos realizar os sonhos dos associados, com condições muito especiais”, afirmou Dilmar.

Lançamento do programa de relacionamento Bônus de Seguro: Na renovação do seguro contratado em 2025, será conferido um bônus que será concedido no mês seguinte ao pagamento, como forma de valorização da parceria e confiança depositada na Credicoamo Seguros, explicou o presidente Executivo Alcir José Goldoni. “As boas notícias apresentadas nesta manhã cooperam por um mundo próspero, sendo gratificante poder divulgar produtos e serviços benéficos ao associado”, finalizou o presidente.

No canal do Youtube da Coamo, confira a palestra e mais detalhes do aniversário:
https://www.youtube.com/watch?v=HZo4slCC39M

Fonte: Assessoria de Comunicação da Credicoamo
Continue Lendo

Empresas

Vetanco Brasil anuncia a contratação de Ana Luiza Lora como Coordenadora Técnica de Biológicos

Com trajetória iniciada no setor de avicultura, ela assumiu a função em agosto e traz experiência adquirida em uma empresa do Paraná, reconhecida pela forte atuação na exportação de proteína de frango e por sua cadeia de produção integrada e controlada, do campo ao varejo.

Publicado em

em

Médica-veterinária Ana Luiza Lora - Foto: Vetanco

A médica-veterinária Ana Luiza Lora é a nova Coordenadora Técnica de Biológicos da Vetanco do Brasil. Com trajetória iniciada no setor de avicultura, ela assumiu a função em agosto e traz experiência adquirida em uma empresa do Paraná, reconhecida pela forte atuação na exportação de proteína de frango e por sua cadeia de produção integrada e controlada, do campo ao varejo.

Ao longo de sua carreira, acumulou sólidos conhecimentos atuando como extensionista e sanitarista de frango de corte. Na Vetanco, seu foco será a plataforma Biotech Vac, uma das grandes inovações da companhia. Entre seus avanços mais recentes, destaca-se a Biotech Vac Salmonella, considerada a vacina mais inovadora do mercado no controle das salmonelas paratíficas.

Ana Lora é graduada em Medicina Veterinária pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e possui pós-graduação em Sanidade Avícola pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), formação que complementa sua experiência prática e reforça sua qualificação para atuar na linha de biológicos da empresa.

Com sua chegada, a Vetanco reafirma o compromisso de seguir inovando no desenvolvimento de soluções para a saúde animal, fortalecendo sua equipe técnica e ampliando sua atuação junto ao setor avícola brasileiro.

Fonte: Assessoria Vetanco
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.