Conectado com
OP INSTAGRAM

Notícias Inusitado

O Presente Rural recebe ovos de campanha solidária pelos Correios, todos intactos

Katayama Alimentos faz também a doação e entrega de ovos, semanalmente, para o Hospital do Graacc e para a Casa de Apoio

Publicado em

em

Fotos: O Presente Rural

Quando os profissionais do jornal O Presente Rural recebem brindes das empresas e parceiros pelos Correios pode-se esperar de tudo, menos uma bandeja com ovos in natura. Mas foi o que aconteceu nesta quarta-feira (14). O diretor de Comunicação e Marketing do jornal, Selmar Frank Marquesin, recebeu uma bandeja com 20 ovos. Todos inteiros e prontos para o consumo. Para o sucesso da entrega, é claro, uma boa quantidade de papel bolha na embalagem.

A Katayama Alimentos está promovendo uma campanha que une qualidade na alimentação e solidariedade na luta contra o câncer. Os ovos são produzidos por galinhas sem o uso de antibióticos em todo o processo. Parte da renda das vendas vai para o hospital Graacc, referência do tratamento oncológico de crianças em São Paulo.

Manter o compromisso com a sustentabilidade em todas as suas esferas: social, econômica e ambiental. Dentro desse escopo, a Katayama Alimentos adere a uma campanha de marketing relacionada à causa, direcionada ao Hospital do Graacc. O Projeto “Doar Faz Bem” consiste na doação de parte da renda obtida com a venda de uma das linhas de ovos da indústria avícola. Outra ação será a entrega semanal de ovos pela Katayama Alimentos, contribuindo, dessa forma, com a alimentação das crianças, adolescentes e acompanhantes no Hospital do Graacc e também dos pacientes da instituição que estão hospedados na Casa de Apoio.

Para a campanha, a Katayama Alimentos desenvolveu a Linha do Bem, que comercializa ovos brancos em bandejas com 20 unidades, nas principais redes de varejo, como mercados, atacarejos e segmento de hortifrúti. Todos os ovos dessa linha terão na casca a frase impressa “Doar faz bem”. A Katayama Alimentos vai destinar 12% do faturamento das vendas desse produto ao Graacc.
“Além dos recursos financeiros doados para proporcionar um tratamento de qualidade para crianças e adolescentes com câncer, é muito importante e valioso a Katayama Alimentos criar uma campanha de repercussão nacional, que disponibiliza todos os seus meios de comunicação para falar do Graacc e levar informação sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil para aumentar as chances de cura da doença”, avalia Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do Graacc.

Informação e Prestação de Serviço

A embalagem dos ovos da Linha do Bem traz informações da campanha com a seguinte chamada: “Ao adquirir este produto, você colabora para que mais de 4 mil crianças e adolescentes com câncer tenham acesso ao tratamento com todas as chances de cura no Hospital do Graacc”. “Ainda na embalagem, como forma de orientar e oferecer uma prestação de serviço relevante ao consumidor, incluímos um texto sobre os sinais e sintomas da doença”, acrescenta Regina Romanini, Gestora de Marketing da Katayama Alimentos.

Segundo o próprio Graacc, essa iniciativa orienta os pais a prestarem mais atenção a qualquer tipo de sinal ou sintoma apresentado pela criança/adolescente. A embalagem tem também um QR Code que leva o consumidor para um hotsite (katayamaalimentos.com.br/graacc/) desenvolvido especialmente para o projeto com o conteúdo da campanha, além de informações do Hospital do Graacc, medidas de prevenção e um e-book com receitas práticas e divertidas com ovos para a criançada.

Doação dos ovos

A Katayama Alimentos faz também a doação e entrega de ovos, semanalmente, para o Hospital do Graacc e para a Casa de Apoio, que abriga acompanhantes e pacientes em tratamento da instituição. O projeto foi lançado em novembro de 2020 e terá duração inicial de um ano.
De acordo com Tammy Allersdorfer, a doação de ovos da Katayama Alimentos também contribuirá com a sustentabilidade financeira da instituição, já que não será mais necessário comprar os itens para as refeições e lanches. O Hospital oferece, por dia, cerca de 540 refeições e 150 kits de lanches para acompanhantes e pacientes em tratamento do câncer infantil. Já a Casa de Apoio oferece cerca de 5.500 refeições por mês aos pacientes hospedados e seus acompanhantes.
“A história da Katayama Alimentos envolve muita dedicação, perseverança, entrega e esforço de uma família que sempre acreditou que é possível alcançar o sucesso. E essa história tem muita semelhança e aderência com a trajetória do Graacc. É uma campanha de benefício mútuo, que alinha as estratégias de marketing da empresa com as necessidades da sociedade, trazendo benefícios para a causa e para os negócios. Além disso, estimula o investimento social e mobiliza consumidores e toda a sociedade a contribuírem com a causa do câncer infantil”, finaliza a superintendente do Graacc.

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezesseis =

Notícias

Aurora Coop Premia os destaques da suinocultura

Cooperativa Central Aurora Alimentos responde por 14,7% do abate nacional de suínos

Publicado em

em

Coolacer conquistou o primeiro lugar como Cooperativa Destaque.- Fotos: Assessoria

Os produtores rurais que bateram recordes de produção e eficiência, técnicos e cooperativas filiadas foram homenageados, nesta semana, pela Cooperativa Central Aurora Alimentos. O evento, realizado anualmente, visa incentivar a melhoria da eficiência da cadeia de produção de suínos, buscando competitividade nos aspectos social, ambiental e econômico.

O ato, realizado na sede da Matriz em Chapecó, foi conduzido pelo diretor presidente Neivor Canton, pelo diretor vice-presidente de agronegócio Marcos Zordan, pelo gerente de suinocultura Luiz Carlos Giongo e pelo assessor de suinocultura Sandro Luiz Tremea. Participaram os empresários rurais homenageados, dirigentes cooperativistas, técnicos, supervisores e representantes das cooperativas filiadas e da Aurora Coop.

Marcos Zordan destacou o grande aperfeiçoamento que a suinocultura industrial experimentou nos últimos 10 anos em razão dos fortes investimentos realizados em duas frentes. De um lado, a permanente capacitação dos criadores e a oferta constante de treinamentos. De outro, os investimentos em instalações, genética, nutrição, manejo e equipamentos, entre outros aspectos.

A assistência técnica prestada aos produtores pela equipe de campo da Aurora Coop e das cooperativas filiadas foi essencial para a melhoria da atividade e a qualificação da produção. A busca da eficiência permitiu reduzir em 30 kg o volume de alimentação necessário para a terminação de um suíno. “Se considerarmos que a Aurora abate 27 mil animais por dia, teremos uma ideia do que significou esse avanço em termos de redução de custos totais”, apontou Zordan.

O diretor destacou, ainda, que a Cooperativa Central Aurora Alimentos responde por 14,7% do abate nacional de suínos, o que equivale também a 17,9% do abate da região sul do Brasil, 33% do abate de Santa Catarina, 13% do Rio Grande do Sul e 42% do Mato Grosso do Sul.

O diretor presidente Neivor Canton complementou que a Aurora Coop está em constante crescimento e evolução, preza por melhorias e aperfeiçoamento com os cuidados no campo. Segundo Canton, os resultados são conquistados a cada dia porque os desafios são enfrentados com união. “Grandes exemplos de toda essa evolução são os programas Propriedade Rural sustentável, Leitão Ideal e Suíno Ideal. Esses projetos são desenvolvidos com foco na melhoria contínua e na interação entre todo o sistema e envolvem profissionais capacitados, reconhecimento e assistência ao produtor. Os resultados são expressivos e, sem dúvida, são essenciais para que tenhamos uma suinocultura de excelência”.

 

CONHEÇA OS EMPRESÁRIOS RURAIS HOMENAGEADOS

Produtor Destaque Creche Aurora – Vandenir Scussel (Cooperalfa, Aratiba/RS)

Vandenir Scussel conquistou o Prêmio Produtor Destaque Creche Aurora.

 

Produtor Destaque Suicooper

1º lugar: Eder Antonio Mohr (Cooperalfa, Aratiba/RS)

2º lugar: Vilson Pedro Pompermaier (Cooperalfa de Xaxim SC)

3º lugar: Gilmar Antonio Demartini (Cooperalfa, Quilombo Santa Catarina)

 

Produtor Destaque Suicooper Mato Grosso Do Sul

Nelson de Carvalho ganhou o Prêmio como Produtor Destaque Suicooper Mato Grosso Do Sul.

 

CONHEÇA OS TÉCNICOS HOMENAGEADOS

Técnico Destaque dos Destaques – Elizeu Elias Padilha (Coolacer região de Lacerdópolis)

Técnico Destaque Creche Aurora – Henrique Burin  (Aurora RS)

 

Técnico Destaque Suicooper

1º lugar: Jeferson Casarotto (técnico Copérdia)

2º lugar: Tiago Dassoler (Aurora RS)

3º lugar: Marivaldo Capitanio (Cooperalfa, região de Santa Catarina)

 

CONHEÇA AS COOPERATIVAS DESTAQUES

1º lugar:  Coolacer

2º lugar: Cooperalfa

3º lugar: Coopervil

 

Cooperalfa foi reconhecida com o segundo lugar como Cooperativa Destaque.

Coopervil obteve o terceiro lugar na categoria Cooperativa Destaque.

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Notícias Frango

Competitividade da carne de frango frente à suína cresce mais de 40%

Segundo pesquisadores do Cepea, a carne de frango se valorizou de forma consecutiva de maio a setembro deste ano

Publicado em

em

Foto: O Presente Rural

Após três meses consecutivos registrando perda de competitividade, a vantagem da carne de frango frente à suína voltou a crescer em outubro. Esse cenário é resultado das recentes desvalorizações do frango e das altas nos preços da carcaça especial suína.

Segundo pesquisadores do Cepea, a carne de frango se valorizou de forma consecutiva de maio a setembro deste ano, o que acabou limitando a liquidez do produto agora em outubro, visto que os elevados patamares dos preços afastaram parte dos demandantes das compras.

Já para a carne suína, a maior demanda por novos lotes de animais para abate impulsionou os valores da proteína. Assim, a diferença entre os preços da carcaça especial suína e do frango resfriado ampliou-se de setembro para outubro, garantindo um expressivo aumento de 42,5% na competitividade da carne de frango frente à suína na parcial do mês.

Fonte: Fonte: Cepea
Continue Lendo

Notícias Bovinocultura de Leite

Estratégias de manejo para reduzir estresse calórico será tema de palestra no SBSBL

Doutora em Biologia Animal, Grazyne Tresoldi, explanará sobre o assunto no dia 11 de novembro.

Publicado em

em

Divulgação/Nucleovet

O estresse causado pelo calor em bovinos leiteiros tem influência na produtividade de leite e impactos econômicos relevantes. Para aliviar os efeitos do estresse calórico, podem ser utilizadas estratégias de manejo ambiental, como provisão de sombra, resfriamento pela água, ventilação e ar refrigerado em casos de confinamento total. As técnicas e tecnologias a serem adotadas devem levar em consideração o clima em cada região, sendo realizadas com adaptações para as condições de cada localidade, visando o bem-estar animal.

Esse tema será abordado na palestra “Estratégias de manejo ambiental para reduzir os impactos negativos do estresse calórico” pela doutora em Biologia Animal Grazyne Tresoldi no dia 11 de novembro, às 16h35, durante o 10º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL), no Painel “Instalações e Ambiência”. O evento é promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e está programado para o período de 9 a 11 de novembro deste ano, com transmissão a partir de Chapecó (SC). Paralelamente ocorrerá a 5ª Brasil Sul Milk Fair virtual.

Grazyne Tresoldi é professora assistente em Ciência Animal na Escola de Agricultura da Universidade do Estado da Califórnia, no campus de Chico (California, State University, EUA), onde pesquisa temas relacionados ao bem-estar animal e sustentabilidade da indústria leiteira. É doutora em Biologia Animal pela Universidade da Califórnia, no campus de Davis (University of California, EUA), mestre em Agroecossistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina e médica veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Além de pesquisar estratégias para mitigação de estresse por calor, atua como auditora de bem-estar de vacas leiteiras. É auditora certificada pela Professional Animal Auditor Certification Organization (PAACO).

O presidente da comissão científica do 10º SBSBL, Airton Vanderlinde, ressalta que a bovinocultura de leite está crescendo e o Simpósio contribui com conhecimento técnico. “Buscamos assuntos atuais que tenham impacto nas atividades práticas dos profissionais envolvidos com a cadeia de produção”, frisa, ao acrescentar que os temas das palestras acompanham a evolução do setor. “Instalações, ambiência e manejo sempre são aspectos importantes e que podem ser aprimorados para impulsionar a produção e contribuir para o bem-estar dos animais”.

Inscrições

A comercialização do primeiro lote dos ingressos encerra neste sábado (23). Os valores são: R$ 360 para profissionais; R$ 260 para estudantes; R$ 300 para agroindústrias e órgãos públicos; e R$ 250 para universidades. Os valores serão reajustados para inscrições do segundo lote (24 de outubro a 6 de novembro) e para o terceiro lote (7 a 13 de novembro). Pacotes – a partir de dez inscrições – têm o benefício de inscrições bonificadas, cujas regras podem ser consultadas no site.

As inscrições podem ser feitas no site https://nucleovet.com.br.

O 10º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite tem apoio da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, do Conselho Regional de Medicina Veterinária de SC (CRMV/SC), da Embrapa Gado de Leite, do Icasa, da Prefeitura de Chapecó, do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó, do Sistema FAESC/SENAR-SC, do Sindirações, da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc) e da Unochapecó.

Fonte: Nucleovet
Continue Lendo
CONBRASUL/ASGAV

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.