Conectado com

Empresas Pecuária

Nutrição e sanidade são alguns dos fatores que interferem nos resultados de IATF

Assunto será um dos temas abordados em evento para pecuaristas em São José do Rio Preto (SP)

Publicado em

em

Arquivo/OP Rural

Como melhorar a eficiência reprodutiva do rebanho? Essa será uma das respostas que os produtores de São José do Rio Preto (SP) e região poderão encontrar durante o 5º Encontro de Pecuaristas. O evento, promovido pela Biogénesis Bagó, uma das empresas de saúde animal líderes no mercado latino-americano, será na quinta-feira, dia 25 de julho, às 18 horas, no Caboclão – Recinto de Exposições (Rua Daniel Antonio Freitas, 115, Distrito Industrial).

A programação contará com a palestra “Intensificação da reprodução de bovinos: ajustes em protocolos para aprimorar a eficiência reprodutiva em programas de IATF”, que será ministrada pela consultora da linha reprodutiva da Biogénesis Bagó, Roberta Machado Ferreira Saran, que também é médica-veterinária, especialista em reprodução animal com mestrado, doutorado e pós-doutorado na área.  

“Além de um bom protocolo, os produtores precisam estar atentos aos fatores que podem influenciar de forma negativa nos resultados de IATF. E são esses itens que vamos abordar durante o Encontro. Para um bom desempenho é preciso observar a condição nutricional do rebanho, bem como a sanidade, além de avaliar o escore corporal ou ainda fazer os ajustes necessários das doses no caso de protocolo de novilhas”, explica Saran.

O 5º Encontro de Pecuaristas também traz as palestras “Estratégias nutricionais para o rebanho de cria” e “Gestão da reprodução eficiente” e uma mesa redonda para debater dúvidas e questionamentos dos produtores.

Além da Biogénesis Bagó, o evento é promovido pela Alta Genetics e DSM, em parceria com a Rio Alta Produtos Agropecuários. Mais informações: (17) 99154-4330.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + treze =

Empresas Mais Integridade

Em Brasília, Stefan Mihailov, presidente da Trouw Nutrition recebe Selo Agro Mais Integridade

O prêmio incentiva e premia a conduta ética e a responsabilidade social e ambiental de empresas ligadas ao agronegócio.

Publicado em

em

Presidente da Trouw Nutrition para América Latina, Stefan Mihailov, recebeu em Brasília o Selo Mais Integridade - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (10 de dezembro), a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) entregou ao presidente da Trouw Nutrition para América Latina, Stefan Mihailov, o Selo Mais Integridade. O prêmio incentiva e premia a conduta ética e a responsabilidade social e ambiental de empresas ligadas ao agronegócio.

“A premiação do MAPA certifica os nossos esforços em cooperar para o aumento da produção sustentável de proteínas animais e atender à crescente demanda da população por alimentos seguros e de qualidade, assegurando a preservação dos recursos existentes no planeta”, destaca Stefan Mihailov.

Fonte: Assessoria da Trouw
Continue Lendo

Empresas Auster

Flaviana Lupatini é a nova gerente regional da Auster Nutrição Animal

A Auster Nutrição animal anuncia a contratação de Flaviana Lupatini, para o cargo de Gerente Regional da empresa.

Publicado em

em

Flaviana Lupatini

Com vasta experiência em gestão de equipe, marketing e vivência em agroindústrias de proteína animal, Flaviana chega para agregar conhecimento e fortalecer o trabalho realizado pelo time de campo da Auster, com foco na tecnologia e melhoria constante da nutrição animal, contribuindo decisivamente para segurança da cadeia produtiva de alimentos.

Formada em Medicina Veterinária, Flaviana possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Mestrado em Produção Animal pela Universidade Federal de Goiás.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Bovinos

Cargill Nutrição Animal lança Probeef Resist Golden 

Nova tecnologia permite o consumo adequado de suplemento em regiões com consumo historicamente baixo

Publicado em

em

Foto: O Presente Rural

O período das águas é um dos momentos mais importantes para o pecuarista. A fazenda precisa ter pastos mais verdes e nutritivos para compor uma dieta balanceada para os bovinos. Apesar de ser uma época favorável para pecuária, alguns desafios podem ser encontrados pelo caminho. Um dos principais problemas é o consumo insuficiente de suplemento mineral, que reduz o potencial produtivo dessa estação para todas as categorias, do bezerro ao boi gordo.

“A necessidade é proporcional, ou seja, quanto maior o potencial de ganho, maior será a exigência de minerais, e fatores como logística difícil, acesso aos pastos e cochos descobertos favorecem a ação da umidade e da chuvas, aumentando as perdas de suplemento e reduzindo o consumo dos animais.  Para esse desafio foi criada a linha Probeef® RESIST™, tecnologia exclusiva que é resistente às chuvas”, explica Matheus Capelari – Coordenador de Produtos da Cargill.

Agora, a Cargill Nutrição Animal, sempre buscando auxiliar seus clientes na solução de questões relevantes, lançou em Outubro de 2019 o Probeef Resist Golden, um produto da linha RESIST™, ou seja, resistente às chuvas, mas desenhado para regiões onde o consumo de suplemento é historicamente baixo. Regiões com água salobra, dura ou com solos mais férteis em alguns minerais tendem a limitar o consumo de suplemento, reduzindo o desempenho dos animais.  Essa realidade é muito comum no Pantanal e no Pará, por exemplo.

O grande diferencial da linha Probeef RESIST™ é a tecnologia SAWT (Superior All-Weather Technology) que permite a passagem de água ou umidade pelo produto sem afetar sua apresentação, mantendo assim sua forma original, sem empedrar ou formar aquela conhecida pasta no cocho, além de continuar garantindo a composição mineral do produto. O Probeef Resist Golden mantém a tecnologia, mas com a inovação de permitir consumos dentro do desejado para condições citadas acima.

“Para o Probeef® RESIST™ Golden unimos dois pacotes tecnológicos, o primeiro é a tecnologia SAWT em si, já provada no campo desde 2017 com excelentes resultados, e o segundo é uma formulação específica, com um pacote de aditivos e ingredientes desenvolvidos para ajudar nossos clientes nessas regiões de baixo consumo. O produto foi desenvolvido e posteriormente testado no nosso Centro de Pesquisa em Nutrição Animal, em Mogi-Mirim, e já está rodando muito bem no campo desde seu lançamento, finaliza Matheus.

Fonte: Assessoria da Cargill
Continue Lendo
Mais carne
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.