Empresas Pecuária
Nutrição e sanidade são alguns dos fatores que interferem nos resultados de IATF
Assunto será um dos temas abordados em evento para pecuaristas em São José do Rio Preto (SP)

Como melhorar a eficiência reprodutiva do rebanho? Essa será uma das respostas que os produtores de São José do Rio Preto (SP) e região poderão encontrar durante o 5º Encontro de Pecuaristas. O evento, promovido pela Biogénesis Bagó, uma das empresas de saúde animal líderes no mercado latino-americano, será na quinta-feira, dia 25 de julho, às 18 horas, no Caboclão – Recinto de Exposições (Rua Daniel Antonio Freitas, 115, Distrito Industrial).
A programação contará com a palestra “Intensificação da reprodução de bovinos: ajustes em protocolos para aprimorar a eficiência reprodutiva em programas de IATF”, que será ministrada pela consultora da linha reprodutiva da Biogénesis Bagó, Roberta Machado Ferreira Saran, que também é médica-veterinária, especialista em reprodução animal com mestrado, doutorado e pós-doutorado na área.
“Além de um bom protocolo, os produtores precisam estar atentos aos fatores que podem influenciar de forma negativa nos resultados de IATF. E são esses itens que vamos abordar durante o Encontro. Para um bom desempenho é preciso observar a condição nutricional do rebanho, bem como a sanidade, além de avaliar o escore corporal ou ainda fazer os ajustes necessários das doses no caso de protocolo de novilhas”, explica Saran.
O 5º Encontro de Pecuaristas também traz as palestras “Estratégias nutricionais para o rebanho de cria” e “Gestão da reprodução eficiente” e uma mesa redonda para debater dúvidas e questionamentos dos produtores.
Além da Biogénesis Bagó, o evento é promovido pela Alta Genetics e DSM, em parceria com a Rio Alta Produtos Agropecuários. Mais informações: (17) 99154-4330.

Empresas Mais Integridade
Em Brasília, Stefan Mihailov, presidente da Trouw Nutrition recebe Selo Agro Mais Integridade
O prêmio incentiva e premia a conduta ética e a responsabilidade social e ambiental de empresas ligadas ao agronegócio.

Nesta terça-feira (10 de dezembro), a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) entregou ao presidente da Trouw Nutrition para América Latina, Stefan Mihailov, o Selo Mais Integridade. O prêmio incentiva e premia a conduta ética e a responsabilidade social e ambiental de empresas ligadas ao agronegócio.
“A premiação do MAPA certifica os nossos esforços em cooperar para o aumento da produção sustentável de proteínas animais e atender à crescente demanda da população por alimentos seguros e de qualidade, assegurando a preservação dos recursos existentes no planeta”, destaca Stefan Mihailov.
Empresas Auster
Flaviana Lupatini é a nova gerente regional da Auster Nutrição Animal
A Auster Nutrição animal anuncia a contratação de Flaviana Lupatini, para o cargo de Gerente Regional da empresa.

Com vasta experiência em gestão de equipe, marketing e vivência em agroindústrias de proteína animal, Flaviana chega para agregar conhecimento e fortalecer o trabalho realizado pelo time de campo da Auster, com foco na tecnologia e melhoria constante da nutrição animal, contribuindo decisivamente para segurança da cadeia produtiva de alimentos.
Formada em Medicina Veterinária, Flaviana possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Mestrado em Produção Animal pela Universidade Federal de Goiás.
Empresas Bovinos
Cargill Nutrição Animal lança Probeef Resist Golden
Nova tecnologia permite o consumo adequado de suplemento em regiões com consumo historicamente baixo

O período das águas é um dos momentos mais importantes para o pecuarista. A fazenda precisa ter pastos mais verdes e nutritivos para compor uma dieta balanceada para os bovinos. Apesar de ser uma época favorável para pecuária, alguns desafios podem ser encontrados pelo caminho. Um dos principais problemas é o consumo insuficiente de suplemento mineral, que reduz o potencial produtivo dessa estação para todas as categorias, do bezerro ao boi gordo.
“A necessidade é proporcional, ou seja, quanto maior o potencial de ganho, maior será a exigência de minerais, e fatores como logística difícil, acesso aos pastos e cochos descobertos favorecem a ação da umidade e da chuvas, aumentando as perdas de suplemento e reduzindo o consumo dos animais. Para esse desafio foi criada a linha Probeef® RESIST™, tecnologia exclusiva que é resistente às chuvas”, explica Matheus Capelari – Coordenador de Produtos da Cargill.
Agora, a Cargill Nutrição Animal, sempre buscando auxiliar seus clientes na solução de questões relevantes, lançou em Outubro de 2019 o Probeef Resist Golden, um produto da linha RESIST™, ou seja, resistente às chuvas, mas desenhado para regiões onde o consumo de suplemento é historicamente baixo. Regiões com água salobra, dura ou com solos mais férteis em alguns minerais tendem a limitar o consumo de suplemento, reduzindo o desempenho dos animais. Essa realidade é muito comum no Pantanal e no Pará, por exemplo.
O grande diferencial da linha Probeef RESIST™ é a tecnologia SAWT (Superior All-Weather Technology) que permite a passagem de água ou umidade pelo produto sem afetar sua apresentação, mantendo assim sua forma original, sem empedrar ou formar aquela conhecida pasta no cocho, além de continuar garantindo a composição mineral do produto. O Probeef Resist Golden mantém a tecnologia, mas com a inovação de permitir consumos dentro do desejado para condições citadas acima.
“Para o Probeef® RESIST™ Golden unimos dois pacotes tecnológicos, o primeiro é a tecnologia SAWT em si, já provada no campo desde 2017 com excelentes resultados, e o segundo é uma formulação específica, com um pacote de aditivos e ingredientes desenvolvidos para ajudar nossos clientes nessas regiões de baixo consumo. O produto foi desenvolvido e posteriormente testado no nosso Centro de Pesquisa em Nutrição Animal, em Mogi-Mirim, e já está rodando muito bem no campo desde seu lançamento, finaliza Matheus.