Empresas
Nutriad patrocina grandes eventos de aquicultura na Ásia
A Asian Pacific Aquaculture (APA) 2017, a maior exposição de aquicultura no Sudeste Asiático organizada pela Sociedade Mundial de Aquicultura, acontece em Kuala Lumpur, de 24 a 27 de julho
A produtora multinacional de aditivos destinados a alimentação animal, Nutriad, continua a mostrar sua liderança na indústria de aquicultura, já que anunciou o patrocínio de três grandes eventos mundiais nos próximos meses: Asian Pacific Aquaculture (APA) 2017, The Aquaculture Roundtable Series (TARS) 2017 e Diseases in Asian Aquaculture (DAA).
Com estes patrocínios, a Nutriad está investindo em mostrar seus produtos e serviços em toda a região asiática. “Estar perto de nossos clientes e interagir com especialistas líderes em mercados importantes de aquicultura é parte de nossa estratégia, pois estamos aumentando nossa marca na indústria. Este verão promete ser de muito trabalho", diz o Dr. Peter Coutteau, diretor de unidade de negócios de Aquicultura da Nutriad. "Nossos patrocínios se concentram em apoiar o setor de aquicultura em geral, e mais especificamente o Sudeste da Ásia, para ajudar os produtores a lidar com o principal desafio de reduzir o impacto de doenças e parasitas sobre a produtividade".
A Asian Pacific Aquaculture (APA) 2017, a maior exposição de aquicultura no Sudeste Asiático organizada pela Sociedade Mundial de Aquicultura, acontece em Kuala Lumpur, de 24 a 27 de julho. A Nutriad patrocina a sessão científica intitulada "Alimentos funcionais para a prevenção de doenças". Nesta sessão, presidida pelo Dr. Peter Coutteau e pela Prof. Dr. Rossita Shapawisurely, os palestrantes da indústria e do setor acadêmico abordarão alguns temas interessantes relacionados à saúde gestão e práticas agrícolas na Tailândia, aditivos alimentares funcionais para prevenir doenças de peixe e camarão, efeitos da farinha de soja sobre o status do colesterol tecidual e alteração da expressão gênica relativa no camarão branco, bem como efeitos do alho contra Aeromonas hydrophila na Tilapia do Nilo.
"Selecionamos cuidadosamente os palestrantes e os tópicos para esta sessão patrocinada pela Nutriad, permitindo que nossos parceiros e clientes na APAC aprendam sobre os desenvolvimentos atuais do mercado e novas descobertas sobre gerenciamento de saúde", afirmou Allen Wu, Gerente Regional de Aquicultura APAC e Diretor da Sociedade de Aquicultura Mundial – Pacífico Asiático. A Nutriad também organizará um jantar de gala para convidados.
A “The Aquaculture Roundtable Series” (TARS) 2017 tem como tema central peixes: Estratégias para o Crescimento. Esta é a segunda vez que esta série de mesas redondas, iniciada em 2011, está focada na indústria da aquicultura de peixes. As reuniões acontecerão em Bali, na Indonésia, de 16 a 17 de agosto, explorando o potencial de crescimento da indústria de aquicultura de peixes da Ásia. A Nutriad patrocina orgulhosamente o TARS desde 2012. Este ano, a empresa patrocina o Prof. Dr. Francisco E. Montero, da Universidade de Valência, na Espanha, para falar sobre Prevenção de Parasitas.
"O controle dos parasitas é uma das questões-chave no gerenciamento da saúde de todas as espécies comerciais de peixes, incluindo salmão, tilápia e peixes marinhos. No entanto, existe uma falta geral de conhecimentos básicos sobre parasitas de peixes na indústria da aquicultura, particularmente na Ásia ", de acordo com a Dra. Maria Mercè Isern Subich DVM, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Nutriad Aquicultura Saúde. "Prof. Montero, envolvido em pesquisas sobre parasitologia de peixes desde 2001, compartilhará suas opiniões sobre o ciclo de vida e o modo de ação de diferentes espécies de parasitas de peixes relevantes para a aquicultura que ilustram práticas e desafios atuais para prevenir e / ou tratar parasitas em fazendas piscícolas em Europa."
A 10ª Conferência Diseases in Asian Aquaculture (DAA) será organizada pela Secção Saúde do Peixe da Asian Fisheries Society (FHS-AFS) em Bali, na Indonésia, de 28 de agosto a 1 de setembro. A FHS-AFS foi fundada em 1989 na Malásia e fez deste simpósio científico trienal uma referência em atualização para profissionais da saúde em aquicultura. O tema central da décima DAA será "Melhorando a Pesquisa e Serviços de Saúde Aquática através de Parcerias do Setor Público-Privado" e antecipa o comparecimento de 500 delegados de 30 a 40 países. Nutriad é um patrocinador prata na décima DAA e a Dra. Maria Mercè Isern Subich DVM dará uma visão geral dos resultados de testes recentes obtidos com o programa de saúde da Nutriad em laboratório e ensaios de campo durante uma apresentação intitulada "Aditivos para alimentação funcional como prevenção de doença parasitária em peixes".
Fonte: Ass. de Imprensa

Empresas
MiniEVO+ e Exaustor 55 Plus FV da Gallus Equipamentos elevam conversão alimentar e eficiência ambiental no aviário

A busca constante por melhores índices zootécnicos e eficiência energética conta com um importante aliado na avicultura e suinocultura brasileira. A Gallus Equipamentos, com sede em Marau (RS), apresenta algumas de suas soluções projetadas para melhorar a rentabilidade do produtor: o comedouro MiniEVO+ e o Exaustor 55 polegadas em Fibra de Vidro.
MiniEVO+: O prato que faz a diferença do primeiro ao último dia
Desenvolvido com projeto próprio, o MiniEVO+ foi desenhado especificamente para frangos de corte. Seu grande diferencial é o design inteligente, que permite o acesso dos pintinhos desde o primeiro dia de vida, mantendo a eficiência até o final do lote.
Com um sistema de higienização facilitado pela remoção rápida do fundo, o equipamento garante a sanidade das aves e evita o desperdício de ração. Além disso, suas características permitem que o prato seja adaptado a qualquer comedouro do mercado.
Pequeno no tamanho, gigante nos resultados – dizem os produtores
“O resultado nos impressionou. Desde o primeiro lote vem converter, não temos do que nos queixar!”, afirmam os produtores Lucas Ebeling e Ariane Rissi Menegussi, de Boa Vista do Sul (RS).
Para Tiago e Gislaine Frenhan, de Caarapó (MS), os resultados obtidos com o prato elevaram o status do aviário: “Hoje é considerado o melhor da unidade”.
A satisfação é tão grande para Fabiano Neis, produtor de Ipumirim/SC, que afirma: “Hoje não faria mais um, faria mais dois galpões com a Gallus”
Climatização de Alta Performance: Exaustor 55” FV
Para garantir o conforto térmico e a qualidade do ar, a Gallus lança os exaustores de 55 polegadas em fibra de vidro de alta densidade. Imune à corrosão por amônia e com proteção anti-UV, esses equipamentos são ideais para galpões de pressão negativa e sistemas de resfriamento.
A tecnologia Direct Drive (acionamento direto) elimina a necessidade de correias e lubrificação de rolamentos, reduzindo significativamente os custos de manutenção. Disponível nas versões Persiana(ideal para ventilação mínima) e Butterfly (foco em colocação hermética e economia), o modelo Butterfly chega a ser até 25% mais econômico em consumo de energia.
O Exaustor 55 FV da Gallus pode ser utilizado em avicultura de corte, matrizes (recriação e produção) ou em suinocultura, onde se diferencia ainda mais pela sua resistência e durabilidade, mesmo em ambientes altamente agressivos. Seu desempenho elevado é otimizado pelo cone de expansão, pelo acionamento com menos perdas e pela hélice com perfil aerodinâmico winglet. A combinação de projeto eficaz e um design inteligente reduz o número de equipamentos a serem instalados em cada galpão.
Empresas
Master Agroindustrial avança para o exterior com entrada em empresa chilena
Negócio envolve aquisição de ações e criação de sinergias produtivas e comerciais entre as companhias.
Empresas
Genética Topigs Norsvin é destaque em premiação internacional de produtividade da Agriness
Companhia celebra pódio no ranking com propriedades parceiras que ultrapassam a marca de 280 quilos desmamados por fêmea ao ano

A 18ª edição do prêmio Melhores da Suinocultura da Agriness, realizada a bordo de um cruzeiro que celebrou os 25 anos da organizadora, reconheceu mais uma vez os números de excelência do setor. O projeto de benchmarking, que analisou dados de 2.689 granjas e mais de 2,4 milhões de matrizes localizadas na América Latina, Europa e Ásia, consagrou a genética Topigs Norsvin como o grande destaque, com produtores parceiros no topo do ranking.

O terceiro lugar dessa mesma categoria foi da Granja Vista Alegre, localizada em Vista Alegre (RS), com o índice de 35,40 DFA.
A avaliação principal do prêmio é baseada no índice de Desmamados por Fêmea ao Ano (DFA). Na categoria para granjas com mais de 3.000 matrizes, o primeiro lugar ficou com a Granja Becker, do município de Quatro Pontes (PR), que alcançou a marca de 38,33 DFA. O terceiro lugar dessa mesma categoria foi da Granja Vista Alegre, localizada em Vista Alegre (RS), com o índice de 35,40 DFA.
O desempenho de alta performance se repetiu na categoria de 301 a 500 matrizes. A Granja Persch, de Cunhataí (SC), garantiu a segunda posição com 38,30 DFA e a média de 281,9 quilos desmamados por fêmea ao ano (kg/DFA) em 2025. Na mesma categoria, a Granja Canal, de Itá (SC), que opera com 70% de genética Topigs Norsvin em sua estrutura, também subiu ao pódio e conquistou o terceiro lugar com 37,94 DFA.

Granja Persch, de Cunhataí (SC), garantiu a segunda posição com 38,30 DFA e a média de 281,9 quilos desmamados por fêmea ao ano (kg/DFA)
O diretor de Negócios e Marketing da Topigs Norsvin, Adauto Canedo, parabeniza a Agriness pelo marco de um quarto de século e pela realização de um evento tão grandioso para a suinocultura. “Os resultados dos nossos parceiros chancelam a eficiência do nosso programa de melhoramento no campo pois entregamos matrizes produtivas e animais robustos. Dessa forma, o produtor converte esse potencial genético em rentabilidade real na granja”, afirma Canedo.
Evolução e reconhecimento
O prêmio foi idealizado em 2006 com foco em promover uma competição saudável e incentivar a gestão eficiente. Atualmente, o levantamento avalia o desempenho de propriedades no Brasil, Argentina, Colômbia e China.
A parceria histórica entre a Topigs Norsvin e a Agriness rendeu uma homenagem especial durante a programação: a companhia recebeu um troféu de reconhecimento pelo fomento e apoio ao desenvolvimento do setor.
“Receber esse troféu tem um significado enorme para o nosso time. A nossa parceria com a Agriness e com os produtores foca em elevar a régua técnica do mercado com resultados reais e sustentáveis, e sermos a única casa de genética reconhecida com essa homenagem mostra que estamos trilhando o caminho correto”, conclui Canedo.





De acordo com o CEO da Master, Mario Faccin, a operação faz parte do processo de internacionalização da empresa, que já exporta para mais de 20 países. Ele afirma que a associação com a Coexca reforça a estratégia de expansão e integração industrial, além de contar com o apoio do Grupo Vall Companys.