Empresas Avicultura
Novus confirma presença na IPPE e IPFS virtual
A empresa estará presente com uma série de apresentações técnicas nos dois eventos que abrem o calendário mundial do setor: o International Production and Processing Expo (IPPE) e International Poultry Scientific Forum (IPSF)

Nesta edição virtual, que acontecerá de 25 a 29 de janeiro, a NOVUS® apresentará suas soluções integradas destinadas à produção avícola e realizará eventos técnicos com diversos temas relacionados a integridade intestinal via nutrição para atualização dos profissionais do segmento.
Tradicionalmente realizado em Georgia World Congress Center em Atlanta, Georgia (Estados Unidos), o IPPE poderá ser acessado pelo site ou através do MarketPlace do evento. Durante sua participação no TECHTalks, espaço on-line destinado para pequenas apresentações ligadas a inovação e vitrine de produtos, a NOVUS® participará de seis sessões em vídeo que estarão disponíveis no IPPE MarketplaceSM com os seguintes temas:
– Suplementação com óleos essenciais para reforçar a saúde intestinal e aumentar o desempenho da produção – Sven Keller, Nutricionista e Gerente Técnico da Novus Europa;
– Antagonismos que podem consumir de seus minerais – Heather Tucker, gerente de Pesquisa Nutrição de Ruminantes
– Efeito da suplementação de matrizes com MINTREX®️ Zn sobre a saúde da progênie – Juxing Chen, Gerente de Estrutura e Função Biológica;
– Combinações de ácidos orgânicos com HMTBa: Aplicações no controle de patógenos para aves e suínos – Dexter Abrigo, Diretor Estratégico de Marketing e Serviços Técnicos;
– Efeito dos minerais quelatados com metionina hidroxi análoga sobre a claudicação em suínos na fase de terminação – Karen Wedekind, Gerente de Nutrição Comparativa;
– Tecnologia NIR para prever os Inibidores de Tripsina do farelo de soja para, juntamente com a protease, alcançar nutrição de precisão e melhora do desempenho animal – Frances Yan, Cientista e Pesquisadora Sênior Avicultura.
Paralelamente a IPPE ocorrerá a IFPS, fórum científico voltado aos profissionais da avicultura e contará com a apresentação da Cientista e Pesquisadora Sênior Avicultura NOVUS®, France Yan, que levará para o público presente a palestra intitulada “Eficácia de blend de óleos essenciais isoladamente ou combinado com vacina de Coccidiose para desafio de Eimeria em frangos de corte”.
De acordo com ela, a coccidiose é uma doença de grande importância econômica para o setor e o ensaio analisa como o aditivo alimentar NEXT ENHANCE® 150 e a vacina para coccidiose parasitária afetam um ao outro e a ave hospedeira.
O pôster de Yan estará disponível para visualização durante o evento em www.ippexpo.org/ipsf, um evento organizado pela Southern Poultry Science Society e pela Southern Conference on Avian Disease.
Para o diretor comercial para as Américas da NOVUS®, Ed Galo, “a empresa está animada com a oportunidade de participar da IPPE neste novo formato para 2021”, destacou em nota. “A pandemia apresentou desafios, mas como muitas outras, nossa indústria se adaptou e implementou novas maneiras de continuar os negócios. Embora não possamos nos encontrar com clientes e colegas do setor em nosso estande na feira ou durante nosso Happy Hour ou em nosso coquetel anual, ainda apreciamos que os organizadores do IPPE tenham disponibilizado uma versão online do evento”, enfatizou.
O Diretor Geral LAS da NOVUS®, Roberto Vituzzo, destaca que a participação da companhia consolida o compromisso de estar próxima dos seus clientes e parceiros levando informações atualizadas e pertinentes aos negócios visando o equilíbrio zootécnico e econômico em meio a um momento desafiador. “Não podíamos estar de fora e lavaremos de forma virtual todas as nossas soluções e experiência relacionada a saúde intestinal via nutrição. E nesta edição apresentaremos toda a nossa experiência relacionada integridade intestinal visando a performance zootécnica e econômica do setor”, conclui.

Empresas
Show Rural 2026 discute como atravessar períodos de crise na cadeia leiteira
Necessidade de informação, planejamento e resiliência para enfrentar os momentos de instabilidade da cadeia leiteira foi o centro de um debate.

A necessidade de informação, planejamento e resiliência para enfrentar os momentos de instabilidade da cadeia leiteira foi o centro de um debate realizado durante a 38ª edição do Show Rural Coopavel, entre os dias 9 e 13 de fevereiro de 2026, em Cascavel (PR).
Para a zootecnista Josiane Mangoni, coordenadora de Pecuária da Coopavel, o atual momento do leite exige diálogo e troca de experiências. Segundo ela, apesar do cenário delicado, o produtor está habituado a lidar com desafios.
“O leite vai muito além de uma atividade econômica. Ele é paixão, é amor pelas nossas mimosas. Somos uma cadeia acostumada à resiliência, e esse tipo de conversa é fundamental para ajudar o produtor a se manter na atividade”, afirma.

Da esquerda para a direita: Cristian Iothi, Gilson Dias, Josiane Mangoni, Lúcio Drehmer e Marcos Pereira Neves
Josiane destaca ainda que o Show Rural tem como missão levar inovação, tecnologia e ferramentas práticas ao campo. “O evento existe para que o produtor consiga produzir mais e melhor. E, mesmo em períodos de crise, já enxergamos sinais de reação do mercado, o que nos permite acreditar em um novo momento para a cadeia leiteira”, completa.
O debate reuniu diferentes visões da atividade, trazendo para a conversa produtores e especialistas com realidades distintas. Participaram Marcos Pereira Neves, professor da Universidade Federal de Lavras e produtor de leite; Cristian Iothi, engenheiro agrônomo, produtor e cooperado da Coopavel; e Lúcio Drehmer, zootecnista, consultor técnico e produtor de leite em Santa Catarina.
O debate foi conduzido por Gilson Dias, gerente Técnico de bovinos de Leite da Agroceres Multimix. A conversa foi registrada em formato de podcast e integra uma edição especial do agCast. O episódio será disponibilizado em breve nas plataformas digitais da Agroceres Multimix, que esteve presente no Show Rural 2026 com um novo estande, ampliado e voltado ao atendimento de produtores, cooperados e parceiros.
Empresas
Ceva Saúde Animal anuncia Nivaldo Grando como novo Vice-Presidente de Operações Comerciais no Brasil
Executivo assume a liderança com foco em crescimento sustentável, fortalecimento comercial e integração das equipes no país.

A Ceva Saúde Animal anuncia a nomeação de Nivaldo Grando como Vice-Presidente Brasil. O executivo chega à companhia com ampla experiência no agronegócio e no setor de saúde animal, trazendo uma trajetória consolidada em liderança estratégica e gestão de negócios em mercados nacionais e internacionais.
Com formação em Engenharia Agronômica, Nivaldo construiu sua carreira em empresas de relevância global, com passagens em empresas como Monsanto Brasil e Boehringer Ingelheim, onde ocupou posições em áreas de vendas, Marketing e Gerência Geral no Brasil, em países da américa do sul e Europa.
Sua experiência internacional proporcionou uma visão global dos negócios, profundo conhecimento dos mercados regionais e sólida atuação junto a parceiros e stakeholders na América Latina e na Europa.
Na Ceva, Nivaldo terá a missão de fortalecer o desempenho do negócio, impulsionar talentos e o crescimento sustentável, além de consolidar a sinergia entre as equipes locais. Sua atuação será fundamental para assegurar a solidez da operação e o alcance dos objetivos estratégicos da companhia focado na proximidade com produtores e clientes em um momento relevante para o mercado brasileiro.
Empresas
Jyga Technologies anuncia a abertura de uma quarta filial, agora no Brasil

A Jyga Technologies amplia sua presença global com a abertura da Jyga Tech Brasil, nova subsidiária na região do Paraná. Impulsionada pela forte demanda de produtores brasileiros, a empresa decidiu estabelecer uma presença local que permitirá a nacionalização de seus produtos e fortalecerá sua posição em um dos principais mercados para a suinocultura mundial.
Nos últimos dez anos, os sistemas de alimentação eletrônicos de precisão GESTAL foram adotados por operações brasileiras focadas em desempenho e bem-estar animal. Ampliando a estratégia, iniciada em 2025, com a adição de um novo Gerente de Desenvolvimento de Negócios para o Brasil, Vinicius Espeschit de Morais, a Jyga consolida agora mais uma etapa nesta estratégia de expansão, reforçando o compromisso da empresa com as pessoas, com a proximidade do mercado e com as parcerias de longo prazo.
Maior acesso às soluções Gestal
A criação da Jyga Tech Brasil permitirá que produtores brasileiros adquiram produtos GESTAL fabricado no Brasil, aumentando sua acessibilidade financeira e possibilitando o acesso a linhas de financiamento locais. A nova entidade também oferecerá suporte técnico e pós-venda local, alinhado às realidades das granjas brasileiras. A operação deverá atingir plena capacidade antes do final do terceiro trimestre de 2026.
Investindo em pessoas, investindo no Brasil
A Jyga Technologies tem orgulho de investir em talentos locais, contribuindo para o desenvolvimento econômico regional e reforçando seu compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro.
“A abertura da Jyga Tech Brasil é mais do que uma expansão; ela reflete nosso compromisso de estar presente, ouvir de perto e construir parcerias duradouras com aqueles que confiam em nossas soluções”, afirmou Natalia Rimi Heisterkamp, Vice-Presidente Executiva da Jyga Technologies e brasileira nata.



