Empresas
Novus apresenta nutrição e conteúdo de excelência no 32º CBNA
Empresa convida participantes para palestras com especialistas internacionais e detalha soluções estratégicas para granjas de aves e suínos

A Novus marcará presença com conteúdo de excelência e sua ampla plataforma de especialidades no 32º Congresso do CBNA, na próxima semana, em Campinas, que terá como tema “nutrição e bem-estar animal”.
“Escolhemos o Congresso CBNA para destacar soluções vistas como diferencial estratégico de eficiência e sustentabilidade por produtores em todo o mundo, inclusive no Brasil”, pontua Roberto Vituzzo, diretor-geral da Novus na Região Latino-america Sul.
Roberto Vituzzo
Segundo ele, o evento é uma referência de atualização no setor de nutrição animal brasileiro e, pela importância do país no mercado de proteína animal, também alcança relevância internacional.
Além disso, o executivo acrescenta que a Novus vai intensificar a presença no mercado nacional com várias ações como, por exemplo, trazendo especialistas para divulgação de novas tecnologias.
Vivek Kuttappan
No caso do Congresso CBNA, a empresa apresentará duas palestras com experts da Novus dos EUA, Bradley Lawrence e Vivek Kuttappan, e a pesquisadora da UFRGS, Liris Kindlein.
Liris Kindlein
Bradley abordará, no dia 12 de novembro, às 17h, “Avanços no entendimento dos impactos na utilização de minerais orgânicos” na Sala Suínos. Já Vivek e Liris tratarão do “Efeito da nutrição para redução de miopatias em frangos de corte” na Sala Aves, dia 13, às 17h30.
Bradley Lawrence
Flávio Longo, gerente Técnico e de Serviços da Novus, explica que o tema do 32º Congresso CBNA converge com as especialidades da empresa e com o objetivo dos produtores de aliar resultados econômicos, zootécnicos e ambientais.
Flávio Longo
De acordo com o especialista, as plataformas da Novus consistem em produtos “maduros”, com farta comprovação em pesquisas e em granjas de aves e suínos. Ele cita os eubióticos como parte das estratégias mais modernas para redução ou eliminação do uso promotores, as enzimas para otimização de custos e melhorias em saúde intestinal e os minerais orgânicos para nutrição de precisão.
“Estas soluções promovem avanços em desempenho nutricional, sanidade, bem-estar e resultado econômico como também em redução de condenações, menor impacto ambiental, adequação a demandas de legislação e do mercado e outras”, finaliza.

Empresas Mais Integridade
Em Brasília, Stefan Mihailov, presidente da Trouw Nutrition recebe Selo Agro Mais Integridade
O prêmio incentiva e premia a conduta ética e a responsabilidade social e ambiental de empresas ligadas ao agronegócio.

Nesta terça-feira (10 de dezembro), a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) entregou ao presidente da Trouw Nutrition para América Latina, Stefan Mihailov, o Selo Mais Integridade. O prêmio incentiva e premia a conduta ética e a responsabilidade social e ambiental de empresas ligadas ao agronegócio.
“A premiação do MAPA certifica os nossos esforços em cooperar para o aumento da produção sustentável de proteínas animais e atender à crescente demanda da população por alimentos seguros e de qualidade, assegurando a preservação dos recursos existentes no planeta”, destaca Stefan Mihailov.
Empresas Auster
Flaviana Lupatini é a nova gerente regional da Auster Nutrição Animal
A Auster Nutrição animal anuncia a contratação de Flaviana Lupatini, para o cargo de Gerente Regional da empresa.

Com vasta experiência em gestão de equipe, marketing e vivência em agroindústrias de proteína animal, Flaviana chega para agregar conhecimento e fortalecer o trabalho realizado pelo time de campo da Auster, com foco na tecnologia e melhoria constante da nutrição animal, contribuindo decisivamente para segurança da cadeia produtiva de alimentos.
Formada em Medicina Veterinária, Flaviana possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Mestrado em Produção Animal pela Universidade Federal de Goiás.
Empresas Bovinos
Cargill Nutrição Animal lança Probeef Resist Golden
Nova tecnologia permite o consumo adequado de suplemento em regiões com consumo historicamente baixo

O período das águas é um dos momentos mais importantes para o pecuarista. A fazenda precisa ter pastos mais verdes e nutritivos para compor uma dieta balanceada para os bovinos. Apesar de ser uma época favorável para pecuária, alguns desafios podem ser encontrados pelo caminho. Um dos principais problemas é o consumo insuficiente de suplemento mineral, que reduz o potencial produtivo dessa estação para todas as categorias, do bezerro ao boi gordo.
“A necessidade é proporcional, ou seja, quanto maior o potencial de ganho, maior será a exigência de minerais, e fatores como logística difícil, acesso aos pastos e cochos descobertos favorecem a ação da umidade e da chuvas, aumentando as perdas de suplemento e reduzindo o consumo dos animais. Para esse desafio foi criada a linha Probeef® RESIST™, tecnologia exclusiva que é resistente às chuvas”, explica Matheus Capelari – Coordenador de Produtos da Cargill.
Agora, a Cargill Nutrição Animal, sempre buscando auxiliar seus clientes na solução de questões relevantes, lançou em Outubro de 2019 o Probeef Resist Golden, um produto da linha RESIST™, ou seja, resistente às chuvas, mas desenhado para regiões onde o consumo de suplemento é historicamente baixo. Regiões com água salobra, dura ou com solos mais férteis em alguns minerais tendem a limitar o consumo de suplemento, reduzindo o desempenho dos animais. Essa realidade é muito comum no Pantanal e no Pará, por exemplo.
O grande diferencial da linha Probeef RESIST™ é a tecnologia SAWT (Superior All-Weather Technology) que permite a passagem de água ou umidade pelo produto sem afetar sua apresentação, mantendo assim sua forma original, sem empedrar ou formar aquela conhecida pasta no cocho, além de continuar garantindo a composição mineral do produto. O Probeef Resist Golden mantém a tecnologia, mas com a inovação de permitir consumos dentro do desejado para condições citadas acima.
“Para o Probeef® RESIST™ Golden unimos dois pacotes tecnológicos, o primeiro é a tecnologia SAWT em si, já provada no campo desde 2017 com excelentes resultados, e o segundo é uma formulação específica, com um pacote de aditivos e ingredientes desenvolvidos para ajudar nossos clientes nessas regiões de baixo consumo. O produto foi desenvolvido e posteriormente testado no nosso Centro de Pesquisa em Nutrição Animal, em Mogi-Mirim, e já está rodando muito bem no campo desde seu lançamento, finaliza Matheus.