Notícias
Nona edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura foi sucesso, avalia Nucleovet
Profissionais brasileiros e estrangeiros do setor protagonizaram mais de 20 palestras e outros sete eventos paralelos, produzidos por empresas do setor
“Sucesso”. É o que considera o presidente do Nucleovet (Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas/SC), Luis Carlos Pruzzo, sobre a realização de mais um Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS). Em sua nona edição, o evento realizado em Chapecó (SC) reuniu cerca de mil congressistas, que debateram temas atuais de relevância para o setor, como uso prudente de terapêuticos na suinocultura, atual situação e perspectivas futuras do circovírus e impacto da ambiência no desempenho do plantel. Profissionais brasileiros e estrangeiros do setor protagonizaram mais de 20 palestras e outros sete eventos paralelos, produzidos por empresas do setor. O evento abriu espaço também para a Pig Fair, uma feira de negócios e oportunidades que reuniu algumas das principais empresas do setor presentes no Brasil. O Presente Rural, mídia oficial do SBSS, também expõe e faz a cobertura jornalística do evento.
Fonte: O Presente Rural

Notícias Mercado
Quedas externa e cambial limitam negócio da soja no Brasil
Quedas nos preços externos, a desvalorização do dólar e restrições de cotas para exportar soja limitaram negociações internas

As quedas nos preços externos, a desvalorização do dólar e as restrições de cotas para exportar soja limitaram as negociações internas envolvendo a oleaginosa na semana passada. Pesquisadores do Cepea ressaltam que, além disso, com cerca de 70% da safra 2020/21 já comercializada, produtores não mostram interesse em negociar grandes lotes a curto prazo.
Compradores domésticos, por sua vez, estão cautelosos nas aquisições, atentos às expectativas de safra recorde no Brasil. Em relatório divulgado no último dia 8, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) indicou produção nacional de soja pode somar 135,54 milhões de toneladas, 8,2% superior à safra anterior.
Notícias Segundo Cepea
Valores do milho seguem renovando recordes em muitas regiões
Em importantes praças produtoras, valor do cereal nesta parcial de abril já representa o dobro da média verificada no mesmo mês de 2020

Os preços do milho seguem renovando os patamares recordes na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. Em importantes praças produtoras, o valor do cereal nesta parcial de abril já representa o dobro da média verificada no mesmo mês de 2020. Pesquisadores do Cepea indicam que as contínuas altas estão atreladas à baixa oferta do milho no spot nacional.
Preocupados com os possíveis impactos do clima sobre a produção da segunda safra, produtores limitam as vendas. Consumidores, por sua vez, estão preocupados com os atuais patamares – que extrapolam os custos de produção em muitos casos. Os compradores que precisam recompor estoques têm tido dificuldades em encontrar novos lotes e os que conseguem se esbarram nos elevados preços negociados.
Notícias Mercado Interno
Preços dos ovos iniciam abril em alta
Cotações foram impulsionadas pelo aquecimento na demanda

Os preços dos ovos iniciaram o mês de abril em alta. Segundo pesquisadores do Cepea, as cotações foram impulsionadas pelo aquecimento na demanda, diante do recebimento dos salários, e também pelo repasse dos consecutivos aumentos nos custos de produção.
O movimento de avanço no valor do ovo, inclusive, superou o observado para os principais insumos da avicultura de postura, milho e farelo de soja, o que resultou em certa recuperação no poder de compra dos produtores frente a esses insumos em relação ao observado no encerramento de março.