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No dia da Amazônia, BRF destaca 10 ações por um futuro mais sustentável

Como a única empresa de alimentos presente no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores mobiliza fornecedores, trabalhadores e consumidores em uma agenda para diminuir o impacto ambiental e estimular a consciência coletiva

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Foto: Divulgação

O Dia da Amazônia celebrado neste sábado, 5 de setembro, busca chamar a atenção para o desafio de preservação da maior floresta tropical do mundo, e ao mesmo ajuda a relembrar a todos sobre a importância de cuidar dos recursos naturais no presente para um futuro de fato sustentável. Esta é uma agenda cada vez mais presente no dia a dia dos negócios, como mostra uma das maiores companhias de alimentos do mundo e a única do setor a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores, a BRF. A empresa, que investiu mais de R$ 150 milhões no ano passado em iniciativas e projetos para a redução do impacto ambiental, tem em seu propósito o compromisso com a gestão sustentável da cadeia, do campo à mesa. Seus esforços estão concentrados em 10 iniciativas por um planeta mais sustentável.

“A interdependência é um princípio de atuação da Companhia, porque fazer a gestão sustentável da nossa cadeia, que é viva, longa e complexa, é fundamental para continuarmos produzindo alimentos com qualidade para milhares de pessoas em todo o mundo. Temos consciência do tamanho da nossa responsabilidade e sabemos que sempre é possível fazer mais. Por isso, atitudes sustentáveis fazem parte da nossa Cultura e refletem o nosso compromisso com uma agenda que proteja as pessoas e o planeta”, explica o CEO Lorival Luz.

A Companhia integra também os esforços específicos pela preservação da Amazônia. Ao lado de outras 50 empresas, grupos empresariais e organizações, aderiu ao manifesto setorial liderado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), e se coloca à disposição do Conselho da Amazônia para contribuir com as soluções como o desenvolvimento sustentável e o combate ao desmatamento ilegal neste bioma.

“Estamos acompanhando de perto as discussões sobre a agenda ambiental em todo o mundo. Temos como foco a utilização dos recursos naturais de forma eficiente, controlamos as emissões de gases de efeito estufa, além de contarmos com programas específicos de bem-estar animal. Temos um objetivo ambicioso de comprometimento com o meio ambiente e diariamente trabalhamos com processos contínuos para mitigar cada vez mais nosso impacto ambiental”, complementa o vice-presidente de Sustentabilidade, Qualidade, Pesquisa e Desenvolvimento, Neil Peixoto.

Confira, abaixo, 10 iniciativas da BRF por um mundo mais sustentável, em que cada integrante da Companhia faz seu papel no combate ao aquecimento global com o uso prioritário de energia renovável, entre outras ações de prevenção e preservação:

1. Pacto Global da ONU – Desde 2017, a BRF é signatária do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que incentiva as empresas a alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. E o engajamento aumentou em 2019: ela se tornou membro do Conselho Orientador da Rede Brasil, em conjunto com demais lideranças corporativas comprometidas e inovadoras no Brasil. A empresa trabalha pela adoção interna dos desafios globais, conectando seus pilares estratégicos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que constroem uma agenda para combater desafios da humanidade, propostos ONU.

2. Tecnologia no campo – Pelo site ou app AgroBRF, os produtores têm acesso remoto à programação de ração, aos resultados do lote alojado e a outras informações que ajudam na gestão sustentável do campo.

3. Sistema de Excelência Operacional (SEO) – Padroniza procedimentos e ferramentas utilizadas pelos colaboradores em diferentes áreas da operação. Com esse controle, reforça as ferramentas de monitoramento das ações em prol do meio ambiente. Para avaliar e estimular os avanços, estabeleceu o Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA) para medir a performance ambiental de cada uma das unidades do Brasil, inseridas no SEO, e também dos Emirados Árabes.

4. Preocupação com o bem-estar animal – A Companhia é pioneira em inúmeras iniciativas, como a retirada de antibióticos promotores de crescimento, células de gestação coletiva, entre outras ações  Destaque para parcerias com organizações não governamentais, como a WAP (World Animal Protection).

5. Controle das emissões de gases de efeito estufa – A Companhia elabora um minucioso inventário das emissões, cuja qualidade é reconhecida pelo Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol.

6. Uso racional de energia – Fontes renováveis garantem o suprimento de 93,2% do consumo de energia das unidades da BRF e, até 2025, quase um terço da energia será produzida de fontes limpas e/ou renováveis da própria Companhia.

7. Apoio à sustentabilidade das florestas – Espalhados por 8 estados, 31 mil hectares de florestas servem como a principal fonte de energia renovável das fábricas da Companhia, além de auxiliar na regulação climática, estocando gás carbônico.

8. Gestão sustentável na cadeia de grãos – A BRF só negocia grãos com empresas comprometidas com suas rigorosas normas internas, com a legislação ambiental e com a preservação das florestas. A Companhia se tornou, em 2019, parceira da iniciativa Colaboração para Florestas e Agricultura com o objetivo de aplicar as melhores práticas na gestão sustentável na cadeia de soja.

9. Zelo com a água – A unidade de Abu Dhabi é uma amostra do cuidado da BRF com outro recurso essencial: a água. Lá, em 2019, o reuso da água tratada chegou a 100%, o equivalente a 72 mil metros cúbicos no ano. Nas unidades industriais do Brasil, para incrementar a gestão sustentável do recurso e promover a melhoria contínua dos processos, em 2020, a BRF implantou a ferramenta de vulnerabilidade hídrica. Com ela, os profissionais de meio ambiente e de eficiência energética conseguem ter um retrato que ajudará em um controle ainda mais preciso da qualidade da água captada e devolvida ao meio ambiente, além de auxiliar na identificação de eventuais desperdícios. No campo, os fornecedores também são orientados para o uso racional do recurso. Tanto os produtores de grãos como os criadores de animais precisam estar em conformidade com as normas legais.

10. Estímulo contra o desperdício de alimentos – A BRF convocou um robô virtual para engajar, no esforço pela sustentabilidade, as famílias brasileiras, além dos donos de restaurantes e de pequenos varejos. Seu apelido é ECCO, mas seu nome e sobrenome dá uma ideia de sua principal tarefa: Especialista em Consumo Consciente. Na plataforma digital, o assistente ensina a população a aproveitar melhor os alimentos e reduzir o desperdício, com dicas aplicáveis ao dia a dia, desde a compra e armazenamento dos ingredientes até o preparo das refeições e descarte das sobras. As lições de cinco minutos transmitem de forma leve as recomendações de boas práticas da Food and Agriculture Organization (FAO), Anvisa e de especialistas em gestão sustentável dos alimentos.

São responsabilidades com essas que resumem um objetivo maior: o futuro sustentável do planeta.

Fonte: Assessoria
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Resultado mais que positivo

Palestra virtual sobre estratégias para otimizar a digestibilidade de fibra e amido da silagem de milho foi marcada pela participação efetiva e qualidade técnica

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Gerente Técnica de Nutrição e Formulação para Ruminantes da Polinutri, Beatriz Venturelli - Foto: Divulgação

Levar informações de qualidade para profissionais da pecuária leiteira foi a proposta da palestra realizada pela Unidade de Negócios Ruminantes Polinutri em 26 de agosto. Evento que atesta o compromisso da companhia de estar junto de seus pares para construção de parcerias sólidas e duradouras.

Quem conduziu os trabalhos foi o professor assistente do departamento de Nutrição Animal da Universidade de Wisconsin (Estados Unidos), Dr. Luiz Ferraretto, com a palestra “Estratégias para otimizar a digestibilidade de fibra e amido da silagem de milho”, tema técnico de elevada procura pelos profissionais do meio devido aos constantes desafios nesta fase.

“Ao todo tivemos mais de 140 participantes on-line interessados no tema”, inicia a Gerente Técnica de Nutrição e Formulação para Ruminantes da Polinutri, Beatriz Venturelli. De acordo com ela, levar para os produtores um tema de maneira simples para a melhor compreensão sobre a qualidade da silagem de milho para o desempenho positivo das vacas de leite é de suma importância para atualização destes profissionais.

“O elevado conhecimento técnico do nosso palestrante, o Prof. Dr. Luiz Ferraretto, prendeu a atenção dos participantes que após a apresentação permaneceram na sala virtual para a sessão de perguntas. Sinal que nos deixa com a sensação de dever cumprido, pois levamos informações de relevância para o dia a dia da pecuária leiteira e este é o nosso compromisso”, destaca Beatriz.

A gerente prevê mais ações como essa. “Nossos parceiros e clientes podem aguardar outras ações como essa”, revela.

Fonte: Assessoria
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Empresas

Vetanco entrega troféu em homenagem aos 50 anos da Copagril

A cooperativa, com sede em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, atualmente conta com mais de cinco mil associados e 3,7 mil colaboradores.

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A Vetanco entregou neste mês um troféu em homenagem aos 50 anos da Copagril. A cooperativa, com sede em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, atualmente conta com mais de cinco mil associados e 3,7 mil colaboradores.

O troféu foi entregue pelo Gerente Comercial de Avicultura da Vetanco para a região Sul, M.V. Mauro Renan Felin, e pelo representante comercial da empresa, M.V. Israel Bordin. A homenagem foi recebida pelo Presidente da Copagril, Sr. Ricardo Sílvio Chapla, pelo seu vice, Sr. Elói Darci Podkowa, pelo Diretor-Secretário, Sr. Márcio Buss e pelo Superintendente Agropecuário, Sr. Enoir José Primon.

O troféu foi criado pela artista gaúcha Ana Simone Keiserman, graduada em Artes Plásticas pela UFRGS, que desde 1996 ela desenvolve produtos personalizados para várias empresas do país. A peça entregue pela Vetanco representa várias pessoas associadas por um mesmo ideal, rodeadas por um laço dourado, que faz referência ao cinquentenário da cooperativa. Neste laço estão os pinheiros que são o símbolo do cooperativismo.

A Vetanco sente-se honrada em ser uma das parceiras da Copagril no fornecimento de produtos, treinamentos e participações nos “Dias de Campo”. É uma união que tem como objetivo levar soluções para o agricultor e produzir alimentos seguros e de qualidade.

Presente em mais de 40 países, a Vetanco é um laboratório veterinário que há mais de 30 anos desenvolve produtos para a saúde e produção animal. E trabalha para que o agronegócio seja cada vez mais forte na sua missão de alimentar o mundo.

 

Fonte: Assessoria
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Empresas Oportunidade

Em meio à pandemia, Elanco abre novo Programa de Estágio com foco em diversidade

Empresa fecha parceria com o CIEE para seleção de candidatos e oferece bolsa de R$ 2.300,00 e benefícios, como vale transporte e plano de saúde, além de outras vantagens

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Elanco Saúde Animal abre mais uma vez o Programa de Estágio 2020 com foco em diversidade. Foto: Divulgação

A Elanco Saúde Animal – uma das maiores empresas do segmento no mundo – abre pela segunda vez neste ano as inscrições para o seu Programa de Estágio 2020. A exemplo da primeira ocasião, a iniciativa mantém o comprometimento da companhia em promover a diversidade e uma cultura inclusiva, desta vez ao priorizar a contratação de afro descendentes e pessoas com deficiência (PCD).

As vagas previstas na nova edição do programa serão voltadas aos alunos de todas as universidades, que estudam nos cursos de administração, farmácia, química, engenharias, comunicação, marketing, relações internacionais, medicina veterinária, e áreas afins. Para se inscrever, o interessado precisa cursar a faculdade com previsão para se formar, no mínimo, em dezembro de 2022.

O candidato não precisa ter qualquer experiência profissional prévia. Para algumas posições, é necessário somente conhecimentos em pacote Office, inglês e/ou espanhol. O nível de conhecimento no idioma pode variar conforme os requisitos da vaga. Além disso, também não existe um limite de idade para participar do programa.

“A Elanco é uma multinacional que possui oportunidades de contato com outras nacionalidades no dia a dia das nossas funções. Independentemente disso, para algumas vagas, flexibilizamos o conhecimento em idiomas e implementamos uma nova política de auxílio para ajudar os novos ingressantes a desenvolverem o conhecimento em inglês e espanhol durante a sua jornada de dois anos aqui na empresa”, afirma Suélen Bauer, coordenadora Business Partner e líder da área de Aquisição de Talentos da companhia.

Essa edição do programa é realizada por meio da Elanco junto com o programa Inclui CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), que atua com foco em seleção de profissionais de diversidade para estágio e aprendizes. As inscrições devem ser feitas do dia 21 de setembro até 2 de outubro deste ano.

“Queremos potencializar a capacitação dos jovens e colaborar para a diversidade, aprendizado e crescimento profissional. Por meio do programa, a empresa visa fornecer aos jovens a oportunidade de colocar em prática todo conhecimento adquirido na universidade, auxiliando e participando ativamente no dia a dia da empresa”, conta Suélen. Os interessados podem se inscrever no seguinte link.

O Programa de Estágios da Elanco foi criado com a finalidade de contribuir com o aprendizado e capacitação dos estudantes universitários e incentivar a inclusão de futuros profissionais de grupos de diversidade no mercado de trabalho. Além de promover a diversidade, a iniciativa está alinhada com o posicionamento da Elanco de manter suas operações, mesmo frente à pandemia do novo coronavírus, e também com a política de equidade da companhia.

 

Bolsa e benefícios

O Programa de Estágios da Elanco oferece uma bolsa auxílio de R$ 2.300,00 e inclui outros benefícios, como subsídio de cursos de idioma, no valor de R$122,04, vale-refeição, vale-transporte, planos de saúde e odontológico, gympass, auxílio farmácia, além de outras vantagens. Todas as etapas do processo de seleção serão online.

A primeira fase será por meio da plataforma Inclui CIEE. Em seguida, terá dinâmica online com a equipe de RH da Elanco e entrevista em grupo. Por fim, haverá uma entrevista individual com o líder da vaga. A previsão de início é em dezembro de 2020 com duração de dois anos.

Fonte: Assessoria
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