Conectado com
LINKE

Empresas

MSD Saúde Animal promove a tradicional Intertemporada de forma inédita em comemoração aos 10 anos de sua Universidade Corporativa

Evento reuniu pela primeira vez todas as unidades de negócios em um único encontro virtual, que contou com renomados palestrantes e a participação de Rick DeLuca, presidente global da MSD Saúde Animal

Publicado em

em

Foto: Divulgação

Entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro, a MSD Saúde Animal realizou a Intertemporada 2020, tradicional evento em que a organização investe em uma semana dentro de uma Universidade para atualização de conteúdos técnicos e relevantes dos seus times. Com uma proposta inédita, devido ao cenário atual, o encontro foi realizado em uma plataforma 3D que simulava um campus universitário digital, reunindo pela primeira vez todas as unidades de negócio e profissionais do setor convidados para uma semana de conectividade, conhecimento e ciência. A iniciativa trouxe grandes nomes como Rick Deluca, presidente global da MSD Saúde Animal, Mario Sérgio Cortella, Pedro Calabrez, Martha Gabriel e Clóvis de Barros. Além disso, a ação comemorou também os 10 anos da Universidade MSD Saúde Animal.

Segundo Patrícia Shine, líder da área de Conectividade e Desenvolvimento da MSD Saúde Animal, a promoção do evento reflete os pilares de inovação e pessoas, presentes na cultura da empresa. “Acreditamos que investir em conhecimento é fundamental para o desenvolvimento de nossas pessoas e da companhia, nosso objetivo para essa Intertemporada foi reunir toda a empresa e parceiros em uma experiência diferenciada, que permitisse não somente o seu desenvolvimento profissional e técnico, como também engajamento em temas pertinentes ao seu autoconhecimento e desenvolvimento do potencial humano”, afirma.

 

Conteúdo voltado ao desenvolvimento humano

Nas apresentações técnicas, ministradas por palestrantes locais e internacionais, foram abordados assuntos que fazem parte do universo e do propósito da MSD Saúde Animal, como saúde dos pets e animais de produção e temas voltados a gestão de negócios, liderança e cultura institucional. Em sua apresentação durante o projeto Liderança Viva, na quinta-feira, 01, Rick DeLuca compartilhou sua experiência no mercado e seus conhecimentos de negócios e gestão. A apresentação completa pode ser vista no Youtube da companhia, clicando no link: http://www.youtube.com/watch?v=vKXNpePa1m8&list=PLGtI5u-wm8OwaGUvVEwIzVNCv2MuOkdYd&index=5

Além do conteúdo técnico específico, outras palestras realizadas durantes esses dias também foram importantes e trouxeram aprendizados ricos como, por exemplo, as apresentações de segunda-feira, 28, “Em Busca de Nós Mesmos”, com Pedro Calabrez, doutor em ciências (Ph.D) em Psiquiatria e Psicologia Médica pelo Laboratório de Neurociências Clínicas da Escola Paulista de Medicina da Unifesp e um dos especialistas em comportamento humano mais solicitados do Brasil, e “Inovação e Criatividade na Era Digital”, com Martha Gabriel, diretora de tecnologia da New Media Developers, coordenadora e professora do curso de MBA em Marketing da HSM Educação, e palestrante internacional.

Já na sexta-feira, 02, os participantes puderam conferir o bate-papo sobre “Habilidades do Futuro”, com Katycia Diniz da Silva Nunes, consultora de soluções Digitais para a educação e estrategista digital para treinamento e desenvolvimento. Além de uma super troca de ideias sobre “Propósito e autenticidade” entre Delair Bolis, presidente da MSD Saúde Animal Brasil, Paraguai, Uruguai e Bolívia, Clóvis de Barros, advogado, jornalista, escritor e professor universitário brasileiro, e Mário Sérgio Cortella, filósofo, educador, escritor e palestrante.

“Tivemos uma semana de perfeita sintonia e sinergia entre Inovação e Desenvolvimento de nosso potencial. Acredito que inovação não é nada sem o potencial humano. E que ambos não são o meio para a obtenção dos resultados, mas sim consequências dessa perfeita sintonia e sinergia. Iniciativas como essa são fundamentais para a promoção de melhorias e evolução de nossos colaboradores, de nossos clientes e da sociedade onde atuamos. Enquanto empresa, é nosso papel contribuir para a educação, tanto do time como dos nossos parceiros. É assim que deixamos um legado positivo para a sociedade e a ajudamos a formar pessoas melhores, que promovam mudanças para contribuir para um mundo melhor”, conclui Delair Bolis.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − um =

Empresas Reforço.

Eduardo Mazzieri é o novo Diretor de Marketing Operacional da UPL Brasil

Aos 47 anos, o novo diretor de marketing operacional da UPL tem passagens por organizações multinacionais de fertilizantes, sementes e defensivos agrícolas

Publicado em

em

Eduardo Mazzieri / Divulgação

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, anuncia a contratação de Eduardo Mazzieri para o cargo de Diretor de Marketing Operacional no país. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Mazzieri é agrônomo formado pela Universidade de São Paulo com diversos cursos e especializações em renomadas escolas de negócios como Ashride, Harvard e FAAP.

“É uma grande satisfação chegar à UPL para fazer parte da recém-criada estrutura de operações, desenhada para suportar o rápido crescimento da companhia não apenas no Brasil, mas em termos globais. Nosso objetivo é direcionar cada vez mais a organização aos agricultores, nossos clientes finais, e criar um hub de excelência em marketing, integrado e colaborativo”, afirma Eduardo Mazzieri.

Aos 47 anos, o novo diretor de marketing operacional da UPL tem passagens por organizações multinacionais de fertilizantes, sementes e defensivos agrícolas, já tendo exercido cargos de liderança em marketing e negócios nas mais diferentes áreas. Também tem experiência na gestão estratégica de cultura e portfólio, além de sementes e biotecnologia.

“Profissional de grande competência e experiente, Eduardo Mazzieri chega para nos auxiliar na execução do plano de crescimento da UPL, que tem um dos portfólios mais robustos do mercado, potencializando nossas boas práticas e trazendo novas ideias, ao lado de uma equipe de marketing excepcional”, afirma o presidente da UPL Brasil, Fabio Torretta.

Eduardo Mazzieri comandará uma ampliada estrutura composta pelas equipes de marketing tático da UPL, que incluem lideranças de marketing nas principais regiões agrícolas do país, além de acesso ao mercado, pricing e comunicação.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Oportunidade

IHARA abre inscrições para contratação de profissionais para atuar no setor do Agronegócio

Iniciativa tem como foco contratar agrônomos com experiência na área comercial para compor o time da empresa

Publicado em

em

Reprodução

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, está com inscrições abertas para a contratação de agrônomos com experiência para fazerem parte do time Comercial, em todo o Brasil, atuando na função de ATVs (Administrador Técnico de Vendas) da empresa. Para concorrer às vagas, os candidatos podem se inscrever pelo link (http://jobs.solides.com/ihara/vaga/67457), até o dia 1º de junho.

A IHARA busca por profissionais que deverão ser parceiros dos agricultores para oferecer soluções inovadoras, que são bastante eficazes para o combate dos principais detratores de cada cultura. Os requisitos para a seleção são: formação em agronomia, experiência comprovada acima de quatro anos na área comercial, profissional no nível sênior ou especialista, ter afinidade com o trabalho em campo e disponibilidade para viagens ou mudanças de cidade.

Instalada no Brasil há mais de 56 anos, a empresa desenvolve soluções inovadoras e também adapta às tecnologias japonesas para atender as necessidades da agricultura brasileira, oferecendo produtos altamente eficientes para o controle dos principais detratores das lavouras e assim marca uma nova era em proteção de cultivos. Hoje, a empresa leva ao agricultor tudo o que há de mais moderno em acaricidas, herbicidas, fungicidas, inseticidas, biológicos e defensivos especiais através de seu portfólio completo, com 60 soluções inovadoras, para atender 100 diferentes tipos de culturas, ajudando assim a fim de ajudar os produtores em seus desafios no campo.

Alfredo Ucha Neto, Gerente de Desenvolvimento Humano da IHARA, comenta que a empresa investe constantemente em seu maior patrimônio, que são as pessoas, e isso também reflete na confiança que a IHARA representa para o setor. “Nossa equipe comercial está presente nos principais cultivos de cada estado brasileiro com o objetivo de garantir a qualidade e a alta produtividade no campo. Esses profissionais, além de oferecer as melhores soluções para as lavouras, são capacitados para localizar, analisar e solucionar problemas que possam afetar o potencial produtivo dos cultivos no que se refere ao manejo de pragas, doenças e plantas daninhas resistentes. O trabalho dessa equipe consiste ainda em multiplicar conhecimento técnico através de treinamentos, palestras e dias de campo para as mais diferentes regiões agrícolas do Brasil, além de estarem preparados para oferecer orientações sobre segurança nas lavouras, cuidados com o meio ambiente e o uso correto dos agroquímicos, um recurso indispensável em benefício da agricultura”, ressalta o executivo.

Atualmente, a companhia conta com mais de 800 colaboradores atuando para desenvolver, produzir e comercializar um portfólio completo para centenas de cultivos. Em 2021, a meta é contratar mais profissionais e ultrapassar a marca de 900 colaboradores.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Bovinos

Biogénesis Bagó fortalece atuação na pecuária leiteira com projeto “Balde de Soluções Leite”

Empresa investe na capacitação de sua equipe de campo para ampliar atuação na pecuária leiteira com soluções que trazem mais produtividade e rentabilidade ao negócio

Publicado em

em

Fotos: Divulgação

Um dos focos de atuação da Biogénesis Bagó, empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para saúde e produtividade animal, em 2021 é ampliar sua atuação no mercado de pecuária leiteira.

A empresa reorganizou seu portfólio com foco em performance, saúde e reprodução e vem capacitando de maneira técnica e comercial sua equipe de campo para identificar oportunidades de crescimento com a oferta de soluções da marca para a atividade leiteira. O conjunto dessas ações recebeu o nome de “Balde de Soluções Leite”.

“Identificamos as principais ‘dores’ do pecuarista de leite e nossa equipe está sendo capacitada para ajudar os clientes a lidar de maneira assertiva com os desafios sanitários. Em uma atividade com margens cada vez mais apertadas, o produtor não pode correr riscos de perdas e deve atuar tanto na prevenção como no tratamento dos problemas sanitários e reprodutivos que podem afetar a produtividade e a rentabilidade do negócio”, explica o Gerente de Produtos e Marcas da Biogénesis Bagó Brasil, Pedro Hespanha.

A estratégia inclui uma ferramenta inédita no mercado intitulada de “O Balde de Soluções” disponível no formato físico e digital. Trata-se de um arquivo portátil no formato de um balde de leite que contempla cards com mais de 20 soluções de sanidade, performance e reprodução na pecuária leiteira. “O conteúdo foi organizado com um racional dinâmico que permite que nossa equipe ofereça ao produtor de leite soluções com abordagem rápida, dinâmica e instrutiva. Cada card segue a mesma sequência (introdução, principais categorias afetadas, impacto econômico, protocolos preventivos e protocolos curativos) e a dinâmica também contempla cópias do conteúdo para serem entregues ao produtor no ato do atendimento como material para consulta posterior”, descreve Hespanha.

“O Balde de Soluções” é uma ferramenta inédita no mercado

Dentro do portfólio da estratégia estão temas sanitários como: colostro de boa qualidade, criação de bezerras, secagem/transição, produção de silagem, afecções pós-parto, doenças do puerpério, protocolos reprodutivos, doenças da reprodução, mastite ambiental, problemas respiratórios, papilomatose, tristeza parasitária, afecções podais, ceratoconjuntivite infecciosa, febre do leite, controle de endo e ectoparasitas, clostridioses e diarreia neonatal.

“Além desse mapeamento dos principais desafios, nossa equipe elabora um programa sanitário personalizado construído com base no histórico da tríade epidemiológica da fazenda (agente, ambiente e hospedeiro). Dessa forma, é possível adotar uma estratégia preventiva que interfere diretamente no rumo do negócio, diminuindo possíveis impactos econômicos ocasionados por perdas produtivas e reprodutivas”, complementa o Gerente de Produtos e Marcas da Biogénesis Bagó Brasil.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
CBNA 1

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.