Conectado com

Empresas IV Encontro da Abraves - SP

MSD Saúde Animal participa do IV Encontro Técnico da Abraves

O apoio ao evento está alinhado com os objetivos da MSD Saúde Animal junto aos suinocultores e veterinários do setor

Publicado em

em

Foto: Divulgação - Marcia Midori

Atenta ao desenvolvimento técnico da suinocultura, a MSD Saúde Animal confirma a sua participação no IV Encontro Técnico da Abraves (Associação de Veterinários Especialistas em Suínos), evento que acontece hoje (10/09), no auditório do Instituto de Zootecnia IZ/Apta/ na cidade de Nova Odessa (SP).

A MSD Saúde Animal é uma das patrocinadoras do evento, que deve reunir médicos-veterinários, pesquisadores e profissionais das principais empresas do setor. O encontro é conhecido por ser referência de estudos e pesquisas científicas desenvolvidas para a área suinícola. Neste ano, a programação do evento destaca as áreas de sanidade e principalmente a biosseguridade suína em uma série de palestras.

O apoio ao evento está alinhado com os objetivos da MSD Saúde Animal junto aos suinocultores e veterinários do setor: elevar a qualidade da produção, por meio de técnicas avançadas de sanidade animal. “Os assuntos abordados envolvem temas ligados à sanidade e biosseguridade, que são áreas de extrema importância e diretamente ligadas aos produtos e serviços que a MSD Saúde Animal trabalha em seu portfólio”, diz Brenda Marques, coordenadora de Assistência Técnica da MSD Saúde Animal.

De acordo com a executiva, a suinocultura brasileira está cada vez mais fortalecida e produtiva. “A realização de importantes eventos técnicos, regionais, como esse da Abraves, intensifica discussões importantes, como a peste suína, doença que dizimou um terço da produção na China e que vem afetando outros países. Por essa razão, é importante atentarmos à biosseguridade para a manutenção do status sanitário das granjas brasileiras”, afirma Brenda.

Fonte: Assessoria da MSD
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Empresas

Vetoquinol reúne pecuaristas do Paraná para contribuir para o aumento da produtividade

Os Encontros de Produtividade foram realizados em Maringá e Umuarama no mês de outubro.

Publicado em

em

A Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores empresas de saúde animal do mundo, reuniu cerca de 80 pecuaristas de corte do Paraná durante os Encontros de Produtividade Vetoquinol. Foram realizadas duas edições: em Maringá (24/10) em parceria com a Casa Agropecuária; e em Umuarama (25/10) juntamente com a Agropecuária Pastoreio.

Os dois eventos contaram com a palestra “O poder da produtividade no mercado competitivo”, apresentada por Thiago Carvalho, professor e pesquisador de mercado pecuário do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – CEPEA-Esalq/USP. Ele abordou temas como; analises financeiras dentro da fazenda, como elevar a lucratividade da porteira pra dentro, como produzir melhor dentro dos padrões exigidos pelo mercado em qualidade e períodos da carência.

Durante o Encontro de Produtividade Vetoquinol foi promovido o projeto Arroba Forte, parte do movimento Soluções Verdes. “Trata-se de uma iniciativa que oferece soluções antiparasitárias de alta performance e baixo período de carência para abate”, explica Humberto Moura, gerente de produtos para bovinos da Vetoquinol. “Por meio do Arroba Forte, o pecuarista trata o rebanho, mantém os animais limpos e protegidos por mais tempo, promovendo o desenvolvimento adequado para maior produtividade com lucratividade. Dessa forma, ele está apto a ter a cria e a recria mais curtas, preparando os animais para o abate mais cedo”. Também há soluções para o controle parasitário interno e externo e tratamentos das principais infecções da pecuária.

 

Fazem parte do Arroba Forte as seguintes soluções:

 

·         Contratack Injetável: controle efetivo dos vermes e carrapatos indicado para cria e recria

·         Bullmec Gold: controle efetivo dos vermes, indicado para cria e recria

·         Contratack Injetável Plus: controle efetivo dos vermes e carrapatos, indicado para engorda e terminação. Carência: apenas 17 dias para o abate

·         Contratack Plus Pour-on: controle efetivo dos vermes e controle estratégico dos carrapatos, indicado para fase de engorda e terminação. Carência: apenas cinco dias para o abate

·          Altis Pour-on controle estratégico do carrapato dos bovinos. Carência: apenas sete dias para o abate

·          Altis Injetável: indicado para o controle estratégico do carrapato dos bovinos. Carência: apenas 30 dias para o abate

·         Fiprotack Pour-on: dupla ação efetiva no controle do carrapato. Age no momento da aplicação e inibe o desenvolvimento das formas jovens. Carência: apenas 29 dias para o abate

·         Brinco Diazinon: atua no controle da mosca-dos-chifres por até 180 dias. Carência zero para o abate

·         AcurA Max: associação de antibiótico e anti-inflamatório indicado para o tratamento das infecções em bovinos. Carência: apenas 4 dias para o abate

·         Forcyl: antibiótico de amplo espectro para bovinos. Carência: apenas cinco dias para o abate

 

Depois do Paraná, a Vetoquinol promoverá encontros em Santa Catarina e Rio Grande do Sul durante novembro, com temática voltada para o cenário e mercado da pecuária leiteira e corte. Os eventos serão em Santa Catarina e Rio Grande do Sul respectivamente.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Aquacultura

Fenacam reuniu tecnologia de ponta

Para se alcançar as 100 mil toneladas de camarão/ano esperadas pelo setor é necessário cada vez mais construir parcerias com empresas de tecnologia dedicadas para a atividade. Pensando nisso foi que a Unidade de Negócios Aqua Polinutri esteve presente caminhando lado a lado com os produtores visando este grande objetivo em mais um encontro

Publicado em

em

Líder da Unidade de Negócios Aqua da Polinutri (São Paulo/SP), Aldo Barbugli - Foto: Divulgação

Com destacada participação no market share no setor carcinícola nacional a Unidade de Negócios Aqua Polinutri em mais um ano garantiu participação como empresa expositora com objetivo de apresentar suas soluções em tecnologias em nutrição animal e prestigiar a classe produtiva.

De 12 a 15 de novembro a cidade de Natal (RN) reuniu os principais membros que compõem a cadeia produtiva da carcinicultura e aquicultura nacional com objetivo de difundir tecnologia e apresentar soluções para o desenvolvimento sustentável do setor. “O evento foi de extrema relevância para o fomento destas cadeias produtivas com salas cheias em busca de atualizações devido ao alto nível dos temas debatidos nos dias que seguiram”, salienta o zootecnista e líder da Unidade de Negócios Aqua da Polinutri (São Paulo/SP), Aldo Barbugli.

Nesta edição, salienta Aldo, somada a participação institucional com a presença de toda a equipe da unidade de negócios das regiões Norte e Nordeste, executivos da Polinutri fizeram questão de estar presentes. “Contamos com a presença do nosso Diretor Presidente, Paulo Roberto Andrade, e do sócio fundador, José Leandro Bruzeguez, dada a importância da Fenacam para o setor e, consequentemente, para os negócios da companhia”, discorre.

Ele avalia que a Fenacam é um evento único não só pelas questões relacionadas à tecnologia, mas por sua representatividade política devido aos trabalhos para o fomento liderado pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC, Natal/RN) entidade setorial realizadora do evento.

Fonte: Assessoria da Polinutri
Continue Lendo

Empresas Cooperativismo

Coamo realiza formatura da 23ª turma de Jovens Líderes Cooperativistas

Desde a primeira edição, em 1998, foram capacitados centenas de associados representando todas as Unidades da Coamo no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Publicado em

em

Foto: Divulgação

Associados de várias regiões do Paraná e do Mato Grosso do Sul integraram a 23ª turma do programa de formação de Jovens Líderes Cooperativistas da Coamo. A formatura foi nesta terça-feira (19) com a presença dos jovens e de familiares em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná). O curso iniciou no dia 24 de abril e foram mais de 122 horas de curso de aprendizado em seis módulos que tratam sobre a Coamo, cooperativismo, novas tecnologias, planejamento e gestão estratégica, liderança e uma viagem Técnica Cultural aos Entrepostos da Coamo nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná e Paranaguá.

O programa é realizado anualmente pela Coamo com apoio do Sescoop/PR. Desde a primeira edição, em 1998, foram capacitados centenas de associados representando todas as Unidades da Coamo no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Com a formação, os jovens passam a ser responsáveis pela implantação de um novo modelo de administração rural, muito mais profissional. Na gestão dos negócios na propriedade, ou mesmo quando atuam em parceria em os pais, eles trabalham de forma arrojada, sem esquecer das lições geradas por suas famílias. Com os pés no chão e a mente no futuro, eles buscam resultados concretos baseados na prática do planejamento e gerenciamento, e o sucesso do seu empreendimento.

A Coamo acredita que o processo de mudança para tornar o cooperativismo e o agronegócio mais produtivo e eficiente passa pela formação, educação e desenvolvimento dos cooperados. Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, os jovens cooperados representam o presente e, também, o futuro promissor do cooperativismo e do agronegócio e, por isso, a diretoria é a principal apoiadora e incentivadora para a realização deste processo de formação. “O curso tem como objetivo formar novas lideranças e passar noções de como administrar a propriedade de forma que tenham mais renda na atividade. É uma nova geração de associados, novos líderes na cooperativa, entidades e comunidades que estão inseridos, e que darão continuidade à Coamo”, assinala.

A associada Daiane Trombini Gottardi, de Brasilândia do Sul (Noroeste do Paraná), foi a oradora da turma. Para ela, o curso superou as expectativas em todos os sentidos. “Aprendemos muitos sobre administração na propriedade, como lidar com os possíveis problemas do dia a dia e com pessoas. Foi uma oportunidade enriquecedora a única. Para quem ama a agricultura, como eu amo, que compartilham desse sonho, vale cada segundo do curso”, observa.

Daiane revela que termina o curso com o sentimento de pertencimento. “Somos uma semente da Coamo, que foi semeada e é cuidada continuamente. Sentimos que fazemos parte de todo o processo da cooperativa, que quer a gente por perto. Quando estamos na propriedade imaginamos uma coisa, mas quando a gente vem aqui, conhecemos outra realidade, e isso é muito forte”, destaca.

De acordo com o associado Elvis Lima Deltrejo Júnior, de Aral Moreira (Sudoeste do Mato Grosso do Sul), o curso ajudou a desenvolver os participantes como administradores rurais, a conduzir a propriedade como empresa buscando sempre bons resultados. “Estamos um pouco longe da sede da Coamo e ficamos lisonjeados de participar de um curso que tem grande importância para a cooperativa. Pudemos aprimorar nosso conhecimento e melhorar o trabalho como um toda na propriedade rural.”

O professor Juacir João Wischneski, instrutor do curso, destaca o empenho e dedicação da 23ª turma. “Foi uma turma com média de idade baixa, mas com muita responsabilidade. Desde o primeiro momento, passaram a assumir isso. Brincavam na hora certa, mas no momento de trabalhar, trabalhavam muito. A cada turma é uma emoção diferente. Deixo sempre a mensagem para que não parem de estudar, busquem conhecimento. Eles não podem parar no tempo, a liderança tem que continuar sempre ativa.”

O programa Jovens Líderes da Coamo foi premiado em 2004 pela OCB e Revista Globo Rural como o “Melhor Programa de Educação Cooperativista” do Brasil. Proporciona mais conhecimento e participação nas atividades técnicas, educacionais e sociais da cooperativa, além da ampliação das habilidades profissionais com uma visão de futuro. O programa capacita a geração de cooperados para desenvolver de forma gradual e contínua o seu potencial de liderança, gestão e administração na atividade rural.

Fonte: Assessoria da Coamo
Continue Lendo
Biochem site – lateral
Mais carne
AB VISTA Quadrado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.