Conectado com

Empresas Show Rural

MSD Saúde Animal leva ao Show Rural Coopavel soluções tecnológicas para a suinocultura

Companhia apresenta a primeira vacina injetável do mundo contra a Lawsonia intracellularis, causadora da enteropatia proliferativa suína, doença que provoca grandes impactos econômicos

Publicado em

em

Foto: Divulgação

Entre os dias 04 e 08 de fevereiro, a MSD Saúde Animal participa da primeira grande feira do agronegócio do ano, o Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR). Em 2019, a participação da companhia será marcada pela apresentação de seu portfólio, especialmente, e dos lançamentos mais recentes, na área da suinocultura.

De 2015 até hoje a MSD Saúde Animal trouxe para o mercado brasileiro, oito novos produtos. Contando com um amplo portfólio, a companhia se destaca em inovação e no ano passado trouxe mais um produto exclusivo e inovador. Trata-se da PORCILIS ® ILEITIS, a primeira vacina injetável do mundo contra a Lawsonia intracellularis, causadora da enteropatia proliferativa suína, ou ILEITE, uma doença que afeta os resultados econômicos em granjas de suínos.

Com fórmula exclusiva, a PORCILIS ® ILEITIS é o lançamento que a MSD Saúde Animal traz para o mercado e que controla até mesmo a manifestação subclínica da doença. De fácil aplicação, intramuscular individual e proteção prolongada, a vacina é administrada em uma única dose (2 ml) e oferece 20 semanas de proteção após a vacinação, ou seja, da fase de crescimento à terminação.

“A vacina atua protegendo o animal contra a Lawsonia intracellularis na fase inicial da doença, impedindo a colonização e também a excreção da Lawsonia”, diz Robson Gomes, gerente de produtos da MSD Saúde Animal.

A Enteropatia Proliferativa Suína traz grandes prejuízos ao suinocultor, reduzindo o ganho de peso e piorando a taxa de conversão alimentar. No Brasil, a principal forma de manifestação da doença é a subclínica, sendo silenciosa e devastadora. Os prejuízos estimados podem variar de R$ 6,5 até R$ 49,00, por leitão (de acordo com estudos publicados).

“A MSD Saúde Animal traz uma nova forma de controlar a doença. A vacina é pronta para o uso, conveniente por ser de fácil aplicação, além de garantir manejo sanitário correto. Consideramos que a vacina intramuscular seja mais adequada para nossa realidade, pois a aplicação individual em doses padronizadas promovem o estímulo imunológico padronizado para o rebanho”, diz Gomes.

Durante o evento, a MSD Saúde Animal apresentará os diferenciais do produto e trará atualização técnica sobre a doença.

“O produto chega como uma ferramenta eficaz no controle da Ileíte e também como um complemento essencial que pode colaborar com as estratégias de uso prudente de antibióticos na produção de suínos cada vez mais em conformidade com as exigências dos consumidores”, ressalta Gomes.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − dez =

Empresas Avicultura

Trouw Nutrition reforça os desafios para a cadeia de proteína animal durante IPPE 2020

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Trouw Nutrition, uma das maiores indústrias de nutrição animal do mundo, reforça o compromisso de investir em inovação e tecnologia para aumentar a produtividade, qualidade e segurança das cadeias de produção animal, com a participação na Exposição Internacional de Produção e Processamento (IPPE – International Production & Processing Expo), o maior evento anual do mundo em tecnologia de avicultura, nutrição e carnes, que acontece entre 28 e 30 de janeiro de 2020, em Atlanta (EUA).

Fabio Escher, diretor de marketing, e Eduardo Piber, gerente de negócios de Feed Additives da Trouw Nutrition – juntamente com gestores de unidades da empresa em outros países – estarão no evento reforçando os conceitos de redução do uso de antimicrobianos na produção animal, manejos sanitário e nutricional e fontes seguras de matérias-primas para nutrição animal.

“Mais uma vez participamos desse importante evento da produção animal, trocando ideias e tendo acesso sobre novas tecnologias e interagindo com clientes e parceiros no nosso estande. Também é o momento para reforçar a racionalização do uso de antimicrobianos sem impactar a produtividade e a lucratividade da produção animal. Cada vez mais, os consumidores querem saber o que estão colocando na mesa e a Trouw trabalha para conscientizar os produtores de que o caminho para a redução do uso de antibióticos não envolve apenas uma única solução”, explica Fabio Escher.

Fonte: Assessoria da Trouw
Continue Lendo

Empresas Máquinas

Mahindra apresenta solução para produtores de frutas cítricas na Show Rural 2020

Perfeito para culturas adensadas o trator de 80 cv vai chamar à atenção dos produtores que visitarem a SHOW RURAL COOPAVEL, uma das três maiores feiras do setor do Mundo

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A MAHINDRA, uma das marcas de tratores que mais cresceu em 2019, com índice de 52,5% superior em relação ao ano anterior, mostra a força mundial da marca para os produtores que visitarem a 32ª edição da Show Rural Coopavel, que acontece de 3 a 7 de fevereiro, em Cascavel – PR.

O modelo 6075 E, especial para os produtores de Café, Laranja, Maçã e frutas de caroço em geral, como Pêssego e Ameixa, é a aposta da gigante indiana para o mercado brasileiro em 2020. Um trator de 80 cv de potência, perfeito para pomares com espaçamento de 3,5 a 4m entre as plantas e o “vão livre da rua” entre 1,8 e 2,0 m. De simples operação, mesmo “estreito” mantém a ergonomia aprimorada, mas certamente a economia de combustível é o diferencial que mais vai chamar à atenção do agricultor, pois o modelo registrou ser 18% mais econômico que os principais concorrentes.  O baixo consumo de combustível é uma das principais características da MAHINDRA, fator que influencia no resultado final da produção e lucros na propriedade, sendo motivo decisivo para o produtor escolher a marca que vai ser a sua aliada e parceira para ajudá-lo a produzir mais e melhor.

No estande da MAHINDRA  na  SHOW RURAL COOPAVEL terá ambientação especial para exibição de grande parte do portfólio da marca, com modelos que vão de 25 cv a 95 cv de potência. A MAHINDRA é a maior empresa de tratores em volume de vendas, possui mais de 4 milhões de tratores vendidos no mundo, tem foco na agricultura familiar – produtores rurais de pequeno e médio porte e a única que oferece garantia de 5 anos,  fator exclusivo da marca no território nacional. “Só quem confia no que produz pode oferecer 5 anos de garantia” explica Jak Torretta, diretor geral das operações da MAHINDRA no Brasil.

A Show Rural Coopavel é considerada um dos três maiores eventos do setor do mundo, conta com 650 expositores e possui expectativa de 250 mil pessoas circulando durante os cinco dias de feira.

 

Visite o estande da MAHINDRA na SHOW RURAL COOPAVEL e descubra porque o trator MAHINDRA é o mais forte sobre a terra. Saiba mais:  mahindrabrasil.com

 

Fonte: Assessoria da Mahindra
Continue Lendo

Empresas Avicultura

Cobb-Vantress destaca perdas com miopatias em aves em evento no RS

Especialista Mundial em Nutrição da Cobb, Vitor Hugo Brandalize, foi um dos palestrantes do Encontro da Indústria Avícola no RS

Publicado em

em

Vitor Hugo Brandalize - Foto: Divulgação

Porto Alegre, RS, foi palco pelo segundo ano seguido do Encontro da Indústria Avícola, promovida pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), nos dias 25 e 26 de novembro. O evento teve como objetivo tratar de assuntos que interessam ao setor avícola, se atualizar em alguns temas e discutir projetos de interesse do setor. A Cobb-Vantress contribuiu com patrocínio e conhecimento.

O especialista Mundial em Nutrição da Cobb-Vantress, Vitor Hugo Brandalize, fez palestra sobre as miopatias e as perdas que essa doença causa para o setor avícola. Miopatias são enfermidades nos músculos das aves, observadas nos abatedouros comerciais, que ocasionam perdas econômicas para a cadeia produtiva.

Além de ser patrocinadora do evento da Asgav, a Cobb-Vantress tem se destacado como uma das maiores especialistas do setor produtivo avicultor do país, contribuindo em vários eventos. Vitor Hugo salientou a importância de difundir conhecimento através de eventos por todo o Brasil. “O objetivo da presença de especialistas da Cobb em eventos como o da Asgav é minimizar eventuais problemas que acometem abatedouros e evitar perdas para o mercado avícola”, aponta Brandalize.

O especialista em Nutrição ressalta que tem participado de importantes encontros e eventos da avicultura em várias regiões do país, como recentemente, no Nordeste e no Sul, o que demonstra que a Cobb se dedica para fortalecer do setor em todo o território, fornecendo acesso ao que existe de mais avançado e inovador para parceiros e clientes.

Fonte: Assessoria da Cobb
Continue Lendo
Biochem site – lateral
Mais carne

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.